Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 163
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 163 - Conquistando o 25º andar do 7º nível do Labirinto de Hudgee (1)
- Conquistando o 25º andar do 7º nível do Labirinto de Hudgee (1)
Os outros estavam descansando durante os quatro dias que os irmãos numerados levaram para completar o teste? Claro que não.
O grupo de Serena ainda não havia conquistado o 25º andar do 7º nível do Labirinto de Hudgee, então a primeira equipe de ataque partiu para isso. Felizmente, havia alguém no lobby que já havia conquistado o 25º andar.
Em um labirinto onde não era possível enxergar nem um centímetro à frente, o conselho de uma pessoa experiente era extremamente importante.
A princesa e o alquimista anotaram diligentemente todas as anomalias do 25º andar descritas por Quatro.
Ela conquistou o 7º nível com sua memória incrível. Infelizmente, a garota só conhecia cerca de 16 anomalias.
‘É melhor que nada.’
As anomalias que Quatro lhes contou também continham elementos de horror.
‘Talvez seja mais rápido procurar algo estranho que não combine com a atmosfera festiva da praça.’
Enquanto Serena abria o mapa mágico e pensava em designar as áreas que os membros do grupo ficariam responsáveis, Olive se aproximou dela enquanto bocejava.
“Princesa, por que você está sofrendo tanto?”
“Preciso decidir quais áreas serão de responsabilidade de cada pessoa no 25º andar.”
“Não há necessidade de fazer isso, não é… Senhorita?”
A Guia respondeu com uma pergunta, aparentemente confusa. Quando o único olho de Serena se encheu de dúvida, Olive deu de ombros.
“Aquela garotinha conquistou o 25º andar sozinha, certo? Podemos levá-la conosco… Senhorita.”
Todos no lobby franziram a testa diante da sugestão de arrastar para o labirinto uma criança pequena, que parecia ter 5 anos e estava coberta de hematomas por todo o corpo.
Yeong, que estava em um canto do lobby recolocando o curativo na mão esquerda, era a única com uma cara inexpressiva. Olive se sentiu injustamente acusada, pois a temperatura no lobby parecia ter caído 5 graus por causa do brilho glacial.
“O quê? Eu não disse nada de errado, disse? Dizem que ela decora tudo o que vê.”
“Cof. Sim. Vou trabalhar duro!”
“Viu? Ela vai trabalhar duro. Tão atenciosa~”
Olive tentou bagunçar o cabelo de Quatro, mas pareceu perceber que isso poderia irritar seus ferimentos, então ela deu um tapinha no ar a uma pequena distância.
“Olive. Não importa o que aconteça, não podemos levar uma criança tão pequena para o labirinto.”
“Por que não? Se eles conseguem andar com os dois pés, eles conseguem entrar. Eu entrei em labirintos quando era mais nova que ela… Senhorita!”
Olive fez uma afirmação absurda que soou ridícula para Serena e então ainda repassou seu raciocínio.
“Não há monstros que atacam primeiro, nem armadilhas aterrorizantes, nem bastardos que os espetam com lanças por trás, incitando-os a encontrar armadilhas. Tudo o que ela precisa fazer é encontrar as anomalias, então por que vocês estão me olhando com tanta frieza? Meus senhores?”
“Mesmo assim, não se deve levar uma criança pequena para desbravar um labirinto. É muito perigoso.”
Ralph afirmou com firmeza e retidão.
“Senhorita Olive. Eu entendo que você valoriza a eficiência, mas Quatro é uma súdita do Império. Como Quinto Príncipe do Império, não posso tolerar o crime de abuso de uma criança, pois elas são o pilar da nação.”
De acordo com seus documentos (embora falsificados), os irmãos numerados eram todos oficialmente cidadãos dos estados vassalos do Império. Quando o Príncipe Willow usou isso como argumento para proteger Quatro, Olive riu e depois caiu na gargalhada, segurando a barriga.
“Puahahaha! O Príncipe Imperial diz! Que mandar uma criança para um labirinto é crime! O Império! Um bastardo Imperial!”
“Senhorita Olive. Se você for sarcástica assim, vai ser difícil para mim ter misericórdia.”
“Príncipe!”
O Príncipe Willow demonstrou seu descontentamento, mas Gray o chamou, como se o estivesse alertando. O velho-jovem ficou entre o Príncipe e Olive.
“Olive-Noona. Mesmo que você diga isso, sabe que a Princesa não permitiria algo tão absurdo e antiético.”
“Assim diz o velhote imperial~”
Olive não parou de provocá-lo. Em vez de ficar bravo, como era de sua natureza, Gray olhou para a guia e então desviou o olhar sutilmente para o lado.
“Olive-Noona, todos sabemos que você também é uma cidadã imperial. De qualquer forma, se fosse o 24º andar, eu concordaria, mas o 25º andar tem monstros que se movem, então variáveis podem surgir. Levar Quatro é perigoso. Em troca, com base nas palavras dela, nosso Príncipe Willow fará um desenho do 25º andar. Mesmo que esteja incompleto, será útil como referência.”
“Eu?”
O príncipe Willow apontou para si mesmo, surpreso, e Gray disse secamente:
“Eu sei que você pediu ao tio para fazer algumas ferramentas de desenho.”
O príncipe Willow e o conde Randy estremeceram.
“Eu, eu pedi por um motivo. Temos que registrar um evento tão inédito, não é? Achei que seria bom deixar alguns desenhos para a posteridade.”
“Quem está te repreendendo? Já que está aí, por que não tenta desenhar o 25º andar primeiro?”
“Hum.”
Olive cruzou os braços, fez beicinho e então deixou escapar:
“Você é bom em desenho, príncipe?”
“Se for baseado nos rabiscos que ele fazia quando não estava estudando, mas apenas rabiscando no caderno, ele não deveria ser tão terrível.”
O príncipe Willow perguntou com uma voz gentil, como se tivesse esquecido todo o comportamento rude de Olive.
“Posso desenhar sua linda imagem?”
“Esqueça os retratos humanos, apenas desenhe o lobby… Meu senhor.”
O Príncipe, como se estivesse determinado a superar o mau humor da guia com suas habilidades de desenho, capturou sombriamente o lobby em sua tela.
“Ufa, minhas habilidades são limitadas, mas isso é o melhor que posso conseguir.”
O Príncipe, que resmungava há muito tempo enquanto segurava um lápis e papel de artista, apresentou o desenho finalizado ao grupo. Uma parte do lobby estava representada no papel.
As habilidades de desenho do Príncipe Willow eram consideráveis. Até Serena, que se acostumara a diversas obras de arte graças à sua reencarnação como princesa, achou o desenho decente.
“Você capturou os detalhes perfeitamente. As habilidades de Willow-nim são incríveis.”
“Você desenha com muito cuidado.”
“Sabíamos que você era bom em esculpir, mas você também é bom em desenhar!”
“Cof, seu desenho. Está ótimo. Cof.”
O Príncipe corou, aparentemente constrangido com os elogios recebidos. Como um príncipe favorecido pelo Imperador, ele devia ter ouvido bajulações até ficar com as orelhas calejadas, mas ficou estranhamente constrangido com os elogios.
“Haha, é uma habilidade escassa, então estou envergonhado. Falta-me criatividade e talento artístico, mas tenho confiança em desenhar as coisas como elas são.”
O Príncipe imediatamente desenhou uma parte da praça do 25º andar com base na descrição de Quatro. Deve ter sido difícil traduzir algo ouvido apenas por meio de palavras para um desenho sem vê-lo diretamente, mas graças à excelente memória da menina e às habilidades do Príncipe em desenhar elementos, um desenho bastante realista foi concluído.
Olive olhou para o esboço com uma expressão descontente, mas depois assentiu.
“Isso é bom o suficiente~”
O Príncipe, talvez sentindo que, se completasse a tarefa, poderia desenhar com confiança no futuro, imediatamente começou a desenhar o restante do 25º andar. Olive, talvez chateada por ninguém estar do seu lado, agarrou-se a Lavender.
“Senhorita Potpourri~ Todos estão contra mim~”
“Também acho que desta vez você está errada, Srta. Olive. Não é certo levar uma criança doente para o labirinto.”
“Há um ditado que diz que quem não trabalha não come, então não podemos abrir uma exceção para aquela garotinha~ Você também não fazia bicos como aprendiz de massagista quando tinha a idade dela, Srta. Potpourri?”
“Isso é verdade, mas… Quatro está doente.”
Lavender, percebendo que seus padrões eram diferentes dos de Olive e que eles não estavam chegando a lugar nenhum, mudou de assunto.
“A propósito, Srta. Olive, você era cidadã imperial? Eu não sabia disso.”
“Metade das pessoas desse continente são cidadãos imperiais de qualquer maneira~”
“De que lugar do Império você é?”
“Oh~ Você não reconheceria o lugar mesmo se eu lhe dissesse~ É um canto remoto do Império~”
Olive alongou suas palavras com um tom cantado, como se estivesse cantando.
“Sem casas~ Sem campos~ Sem pessoas~ Só pedras~”
Olive cantarolou a parte “só pedras” repetidamente enquanto recebia uma massagem de Lavender. A Princesa respirou aliviada quando a teimosia da guia pareceu ter terminado sem problemas. Serena teve certeza depois desse incidente.
‘O Império usou crianças para conquistar labirintos.’
Era um crime terrível, incompreensível até mesmo no contexto deste mundo de fantasia medieval.
‘Por que eles enviariam crianças para um labirinto onde nem mesmo os militares podem ser enviados devido ao limite de quantas pessoas podem entrar ao mesmo tempo?’
O motivo era desconhecido, mas a julgar pelas reações do Príncipe Willow e Gray,não era algo que acontecia com frequência.
‘Gray sabe, mas o Príncipe não. Existia um labirinto específico que exigia crianças para ser conquistado?’
Um labirinto que exigia a presença de crianças para ser conquistado. Serena quebrou a cabeça, até mesmo usando memórias de vidas passadas, mas não conseguiu se lembrar de nenhuma explicação plausível.
‘A menos que seja um caso especial como o 7º nível, uma criança é apenas um fardo em um labirinto. Se forem igualmente inexperientes, um adulto seria melhor. Por que diabos usariam crianças…?’
A princesa, que estava sofrendo intensamente, desistiu quando sua cabeça começou a latejar.
‘Não é da conta do meu país. Vou simplesmente ignorar.’
Ela agora entendia por que a guia guardava ressentimento em relação ao Império, e isso bastava. A Princesa memorizou silenciosamente os padrões de movimento dos bonecos de madeira que Quatro havia compartilhado.
‘Preciso pelo menos memorizar isso para fazer a parte de uma pessoa.’
Serena decidiu tentar não depender somente do Conde Randy para o 25º andar.
* * *
Serena e seu grupo desafiaram orgulhosamente o 25º andar do 7º nível do Labirinto de Hudgee segurando 16 “questões de exames anteriores”, informações sobre os padrões de comportamento das bonecas de madeira e um desenho do 25º andar.
A frase escrita no quadro de avisos na câmara de pedra que levava ao 25º andar exigia que o grupo retornasse “se não houvesse anomalias”.
‘Eles escreveram na negativa só para confundir as pessoas. Eles poderiam simplesmente dizer [prossiga se encontrar anomalias].’
A princesa desnecessariamente começou uma briga com o texto do quadro de avisos.
“Abrindo a porta… Meus senhores.”
“Sim!”
A guia confirmou que o grupo estava mentalmente preparado e abriu a porta com toda a força.
Música alegre, o som de fogos de artifício explodindo e uma praça repleta de uma atmosfera festiva. Enquanto a equipe de ataque observava atentamente a 10ª praça original, um boneco de guarda que patrulhava a praça de repente apontou para o grupo.
Woosh.
Todos os bonecos de madeira no 25º andar viraram suas cabeças em direção ao grupo.
“Ack!”
O grupo recuou horrorizado e fugiu de volta para a câmara de pedra, fechando a porta atrás deles.
“O quê? Por que eles estão assim? Por que estão em alerta?”
“Os monstros estão diferentes da última vez!”
“O que é isso?!”
Como o espaço original, a 10ª praça deveria retornar ao seu estado inicial quando a porta era fechada e reaberta, mesmo que os monstros fossem provocados. No entanto, a 10ª praça atualmente à frente do grupo ainda estava no estado de alerta que havia ocorrido quando eles fugiram com Um anteriormente.
Mesmo sem considerar as características do 7º nível, as propriedades restauradoras do labirinto deveriam ter redefinido o status de alerta dos monstros, já que uma semana já havia se passado.
No entanto, os monstros do 25º andar permaneceram em alerta. Os guardas patrulhavam áreas não especificadas em busca de indivíduos suspeitos e, assim que avistaram o grupo, sinalizaram para todos os bonecos de madeira atacarem.
‘Achei que seria fácil!’
Eles esperavam que o 25º andar fosse mais simples e fácil de conquistar do que o 24º, especialmente com a folha de dicas e o mapa, mas isso foi completamente inesperado. O grupo, perturbado, tentou analisar o motivo daquele estranho fenômeno.
“Será que abri a porta com muita força, deixando os guardas infelizes?”
“Acho que não. A boneca de guarda fez um sinal para seus companheiros assim que nos viu.”
“Hmm. Os monstros do 24º andar eram dóceis.”
“Um a mais.”
A fiel serva das trevas, como de costume, falava em enigmas, com o começo e o fim das frases cortados, então ninguém conseguia entender.
“Yeong. Por favor, explique em detalhes.”
A pedido da princesa, a arqueira falou longamente para que todos pudessem entender.
“Há um guarda a mais do que antes.”
“Agora que você mencionou isso, acho que você está certa.”
“O número de monstros aumentou? Como?”
A arqueira, excepcionalmente, prestou um serviço extra ao explicar.
“O monstro que veio com Um permanece.”
O único olho de Serena se arregalou.
‘Entendo. Quando sorteei Um, o monstro que a perseguia também apareceu.’
Será que os outros bonecos de madeira ainda estavam em alerta porque aquele monstro ainda estava lá?
“Droga. Zero parece estar certa… Meus senhores. Então, se matarmos aquela boneca e fecharmos a porta, o alerta será cancelado?”
Agora que sabiam a causa, remover o motivo resolveria o problema. Olive agarrou a maçaneta e piscou para o grupo.
“Eu voltarei.”
A guia ainda lhes mandou um beijo generoso antes de entrarem no 25º andar.
‘Ela é confiável.’
Os membros restantes do grupo acreditavam firmemente que o assassinato de Olive seria bem-sucedido. De fato, a guia retornou alguns minutos depois, perfeitamente ilesa. No entanto, sua expressão era sombria.
“Ah~ Isso é preocupante.”
“O que houve?”
“Esses desgraçados são bonecos de madeira, então não têm pontos fracos. Mesmo se eu separar seus pescoços e cabeças, eles ainda se movem, como mortos-vivos, então não consigo matá-los.”
“Nesse caso, que tal jogar uma poção de ataque e depois fechar e abrir a porta?”
“Seria um desperdício de poção. Melhor assim…”
Olive sorriu, olhando para Serena.
“Que tal a Princesa conjurar um raio do nada… Senhorita?”