Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 162
- Preparando uma segunda equipe (2)
Os irmãos numerados, que saíram do lobby cheios de vigor, receberam duas semanas para o período de teste.
A guia havia sugerido inicialmente uma semana, mas considerando as circunstâncias dos irmãos numerados, o prazo foi estendido generosamente para duas semanas.
No entanto, eles não conseguiram durar nem um dia e retornaram ao lobby em um estado lamentável. Isso lançou uma sombra desde o início sobre o desejo de Serena de conquistar o labirinto rapidamente, transformando os irmãos numerados em um segundo time de ataque.
“P-Podemos fazer um novo teste?”
“Argh, é tudo culpa minha. Snif.”
“Grrrr.”
Não havia espaço para desculpas para os candidatos que não aguentaram nem um dia. Serena passou friamente pelos irmãos ajoelhados e se aproximou de Gray, que havia presenciado toda a situação.
“Supervisor. Relate o que aconteceu.”
“Tsk, crianças inúteis. Tsk.”
Gray literalmente chutou o traseiro de Um, Dois e Três uma vez cada antes de reportar à Princesa.
“A exploração do primeiro nível ocorreu sem problemas. Foi realmente tolice decidir vagar por aí sem nenhuma previsão do que encontrariam no final do caminho, mas é assim que eles ganham experiência.”
Os baús de tesouro do primeiro andar estavam todos vazios, pois Philia, Gray e Lavender os vasculhavam todos os dias durante suas caminhadas diárias. Os irmãos numerados ficaram decepcionados e desceram para o segundo andar, o primeiro do 2º nível do Labirinto de Hudgee.
O 2º nível do Labirinto de Hudgee era caracterizado por um elevador no centro e um espaço circular ao redor dele.
As escadas que subiam sempre levavam diretamente à área central, facilitando o retorno ao primeiro andar, mesmo que alguém se perdesse, desde que encontrasse o elevador. No entanto, a exploração do 2º nível pelos irmãos numerados deu errado desde o início.
“Ao desenhar o mapa, eles não prestaram atenção aos ângulos ou espaçamento.”
Desenhavam os caminhos sinuosos ao redor do espaço circular conforme eles apareciam, sem considerar o espaçamento ou a ordem das passagens.
“Olhando para o que dificilmente poderia ser chamado de mapa, ao escolher a próxima direção em uma encruzilhada, eles muitas vezes acabavam andando em círculos ou retornando ao centro.”
Mesmo tendo levado a bússola do labirinto, que indicava a localização das escadas, eles vagaram por todos os lugares procurando por baús de tesouro, tornando impossível dizer qual escada subia e qual descia, forçando-os a retornar repetidamente ao ponto de partida.
Mas havia uma razão ainda mais séria pela qual o objeto que eles criaram não poderia ser chamado de mapa.
“Um-Noona não tem senso de direção.”
“O quê?”
“Ela tem uma grave falta de noção espacial. Se mudar a direção do olhar, não consegue mais se orientar.”
“Não tenho falta de noção espacial! Eu não me orientei bem no labirinto antes?!”
“Provavelmente era porque não havia encruzilhadas e você se acostumou. Uma vez, quando ela não conseguia encontrar o caminho, eu disse a ela para voltar pelo mesmo caminho que viemos e depois ir para o leste na encruzilhada, e ela vagou por um bom tempo, sabe?”
Serena não aguentou mais e levou a mão à testa.
‘Eu estava planejando usá-la como guia, mas ela não tem noção espacial?’
Na experiência de Serena, a falta de noção espacial era mais grave do que apenas não saber dar direções.
‘Alguém ruim com direções simplesmente não consegue encontrar o caminho. Mas alguém sem noção espacial, como disse Gray, vê qualquer caminho como novo se o ângulo mudar.’
Depois de expor os defeitos de Um, o velho-jovem passou a revelar as deficiências de Dois e Três.
“Dois-Hyung vive sem pensar em nada. Só porque ele consegue se transformar em um urso não significa que sua cabeça também se transforme na de um urso. E ursos de verdade são incrivelmente espertos e astutos. Apenas seguir o grupo sem pensar e grunhir de forma fofa é um insulto aos ursos, os sábios da floresta. Peça desculpas aos ursos!”
“Grrraa.”
“O mesmo vale para Três-Noona. Os condores do labirinto têm garras em forma de gancho, o que dificulta a caminhada no chão, mas ela insistiu em trazer isso, diminuindo a velocidade do grupo.”
O Condor do Labirinto que ela trouxera de volta se transformou em um cadáver com uma longa língua de fora, carregado por Dois. Como diabos um monstro do 3º nível morreu no 2º nível? Serena apontou para o cadáver do Condor do Labirinto, e Gray explicou a situação.
* * *
Depois de se perderem o tempo todo, Um e seu grupo recuperaram as forças após o almoço e encontraram as escadas que levavam ao terceiro andar. Ao chegar ao terceiro andar do 2º nível do Labirinto de Hudgee, Um parou seus irmãos e disse:
“Monstro.”
“Tem um monstro? Que surpresa, já que o segundo nível foi conquistado perfeitamente.”
Em níveis perfeitamente conquistados, a velocidade de regeneração dos monstros diminui. Seja por sorte ou azar do grupo de Um, um monstro havia se regenerado no terceiro andar.
“Há muitos?”
“Só sinto um. Um monstro, quero dizer, não “Um”, eu.”
A irmã mais velha informou ao grupo a distância e a direção do monstro, exatamente como Olive havia lhe ensinado.
Ela não tinha senso de direção quando se tratava de encontrar caminhos, mas não tinha problema em transmitir a direção do monstro, que ela sentia com sua habilidade.
Na verdade, era possível que ela tivesse crescido com pouca noção espacial exatamente porque sempre conseguia sentir a direção de amigos e inimigos.
Ao saber que um monstro havia aparecido, os olhos de Três brilharam e ela levantou a mão.
“Disseram que todos os monstros que aparecem no 2º nível são do tipo animal! Vou domá-los!”
“Ótimo. Vamos até onde o monstro está.”
“Hum.”
Gray ficou descontente pelo fato de os irmãos numerados estarem subestimando o labirinto e seus monstros, mas, como supervisor de teste, ele mordeu a língua e seguiu Um, a guia.
“O monstro está perto.”
“Eu vou domá-lo!”
“Muito perto.”
“Por que não consigo ver? Está atrás da parede?”
Três caminhou confiantemente atrás de um muro, entre os muitos que foram colocados ao longo do 2º nível para evitar o inimigo difícil.
“Aaah!!”
Então, ao ver a grande Aranha do Labirinto que estava escondida atrás da parede e a atacou, ela ficou completamente perturbada.
“Kyaaaaaaaaaah!”
Três, ao ver a forma enorme e grotesca da aranha, entrou em pânico total. O Condor do Labirinto juntou-se à confusão, ficando animado, correndo solto e atacando o grupo.
“Grrrr!”
O Dois também foi afetado pela falta de controle de Três. Seus olhos reviraram e ele balançou as patas dianteiras no lugar. Um soco de urso aleatório e animado acertou a cabeça de Con, que também estava animado e correndo solto.
Paf!
A cabeça lisa e careca do Condor do Labirinto não resistiu à pata do urso e foi levada pelo vento. Dois o matou com um único golpe.
Três instintivamente notou a morte do monstro domesticado e saiu do estado de pânico, mas não conseguiu conter as lágrimas ao ver o cadáver do monstro ao qual havia se apegado.
“Con! Waaah!”
“Grrr? Graaa! Grr.”
Dois recobrou a razão tardiamente e tentou confortar a irmã mais nova, mas foi inútil. A vontade de lutar de Três, tendo perdido seu primeiro monstro domesticado de forma tão insignificante, morreu junto com Con.
Gray, que havia fugido com Um para evitar ser morto pelo urso e pelo condor agitados, falou firmemente depois que a situação se acalmou.
“O teste acabou. Todos falharam.”
* * *
Gray bateu na nuca com seu cajado.
“Não havia necessidade de assistir mais. Foi patético, de verdade.”
Serena levou a mão que estava na testa até as têmporas e massageou a cabeça. Uma dor de cabeça estava chegando.
‘Eles são muito incompetentes! Minha primeira exploração não foi assim!’
Serena, Philia, Lavender, Ralph, Chrome. Um grupo decadente onde a pessoa de mais alta patente era Chrome, com 2 estrelas.
Até mesmo aquele grupo teve um desempenho melhor que os irmãos numerados. Mesmo que Serena, a guia, os tenha atrasado enquanto procurava armadilhas, e Ralph, o cavaleiro, carregasse uma lança em vez de uma espada, eles lutaram bravamente contra os Ratos do Labirinto e até derrotaram o chefe do andar para encontrar as escadas.
‘Honestamente, se não tivéssemos encontrado o inimigo difícil do 2º nível, teríamos chegado pelo menos ao quinto andar.’
Talvez ela estivesse embelezando a situação por ser coisa do passado, mas o primeiro grupo dela tinha tanto potencial. E o grupo dos irmãos numerados, em comparação?
Um guia de 3 estrelas, um urso de 4 estrelas, uma domadora de 2 estrelas e até mesmo Gray, o membro mais antigo, cuja contagem de estrelas não era conhecida, estava ligado a eles, e ainda assim eles retornaram em apenas um dia.
“Foi nossa primeira vez, então cometemos muitos erros. Se você pudesse nos dar mais uma chance!”
“Você já ouviu o ditado: ‘dar desculpas é um pecado em si’?”
“Snif! Desculpe!”
‘É por causa da habilidade de Um? Ela é surpreendentemente descuidada.’
Talvez porque sua habilidade fizesse Serena parecer uma boa pessoa (?), surpreendentemente Um não tinha noção de quão assustadora a Princesa poderia ser.
Enquanto Serena pensava em como restaurar sua dignidade de princesa, Olive pensava em como fazer alguém sem senso de direção funcionar como um guia em um labirinto.
“Uma habilidade tão boa, e nenhum senso de direção? Nenhuma noção espacial? Vamos verificar primeiro.”
A guia apontou para a cadeira.
“O lado onde está a cadeira é o Norte.”
“Certo!”
A guia então pediu para Um fechar os olhos e girar no lugar, depois moveu a cadeira.
“Agora, onde fica o Norte?”
“Aqui!”
Um apontou confiantemente para a cadeira, que havia sido movida. Uma vez não foi suficiente, então a testaram várias vezes, e o resultado foi sempre o mesmo.
“É pra lá! Norte! Olhe para a direção, não para a cadeira! Unnie!”
Três puxou seus cabelos ruivos em angústia, e Dois, também muito frustrado, protestou veementemente.
“Graaaa! Graaaa! Graaaugh!”
“O que o Dois está dizendo?”
“Ele diz que consegue dizer a direção mesmo com os olhos fechados, então por que você continua errando?”
As orelhas da guia se mexeram, tendo ouvido algo importante.
“Ele consegue dizer a direção mesmo com os olhos fechados?”
“Cof. Dois-Unnie. Cof. Tem bons instintos como um urso.”
Olive repetiu o mesmo teste que fizera com Um com Dois. Depois de girar, Dois apontou para o Norte sem nem abrir os olhos.
“Graa! Graaa! Grr!”
“Sim! Bom trabalho, urso!”
“Dizem que alguns animais sabem direções instintivamente. Dois-Hyung deve ser um desses casos.”
“Hmm, então. Você, a bonitinha…”
“Sim.”
“A menina sem senso de direção só escolherá um caminho quando houver um monstro presente. No resto do tempo, o urso decidirá o caminho. A bonitinha desenhará o mapa.”
Olive dividiu o papel de guia entre todo o grupo e acenou com as mãos.
“Tudo bem, agora vão de novo.”
“Hã? Acabamos de voltar e vamos de novo?”
“Estou com fome! Trouxe a carne de condor para comer! Sem mentira!”
Serena riu, incrédula. Ela pensou que Três trouxera o cadáver do condor porque se apegara ao seu primeiro monstro domesticado e queria lhe dar um enterro digno. E descobriu que ela o trouxe de volta para comer sua carne…
‘Meus pensamentos eram muito parecidos com um conto de fadas.’
A princesa foi trazida de volta à realidade, lembrando-se da carne de condor dura e sem sabor, muito pior que a das Galinhas do Labirinto.
“Vocês não pediram outra chance? Quanto antes fizerem o novo teste, melhor. Podem ir.”
“Não podemos ir amanhã de manhã?”
A guia arrancou o chicote da cintura de Três e o estalou. O som do chicote cortando o ar e batendo no chão de pedra foi tão arrepiante que poderia fazer uma criança parar de chorar.
“Quem não trabalha não come! Desçam já!”
“Aah! Desculpa! Não bata na gente!”
“Grrrrar.”
“Eu odeio ser chicoteada! Em vez disso, me dê um chute!”
A guia jogou o chicote em Três, que estava fugindo. Ela agarrou o chicote e saiu do lobby, soluçando.
“Pirralhos como eles só aprendem quando levam uma boa surra. Princesa, você não deveria ser mole com eles… Senhorita.”
“Isso também veio da sua própria experiência?”
“Claro~”
“Está tudo bem se eu não for, Olive-Noona?”
Gray, que por algum motivo não havia entrado no grupo dos irmãos numerados, perguntou preocupado.
“Está tudo bem~ Só o urso já basta~ Todas as armadilhas foram desarmadas.”
“Não é isso. Ainda tenho que ir até o lago.”
“Então não é tarde demais. Basta segui-los.”
“Eu me juntarei a eles quando voltarem, para que adquiram mais experiência.”
Fiéis à promessa ousada de Olive, os irmãos numerados retornaram quatro dias depois com um mapa decente, recompensas dos baús de tesouro e nenhum arranhão.
Olive, que estava olhando o mapa para classificá-lo, ficou chocada.
“Nossa, as armadilhas também foram restauradas? Como vocês não foram pegos?”
Um, mastigando carne de condor, respondeu.
“Eu também consigo sentir armadilhas.”
“O que você disse?”
“Eu te disse, eu consigo sentir inimigos. Armadilhas também são inimigos.”
As mãos da Guia tremeram ao ouvir aquelas palavras inacreditáveis, e o branco dos seus olhos desapareceu. Dominada pela raiva, pelo ciúme e pela inveja, os olhos de Olive reviraram-se e ela desabou, espumando pela boca.
“Eu também! Me dá essa habilidade também! Por que você não deu pra mim!!”
Serena olhou para Um com uma expressão preocupada. Seu rosto, que originalmente só tinha gordura nas bochechas, parecia ainda mais inchado do que o normal com toda aquela comida enfiada na boca.
A classificação de Um era quatro estrelas – três amarelas e uma cinza.
‘Eu me perguntei porque ela era uma 4 estrelas quando sua habilidade parecia ser de 5 estrelas.’
Ela tinha uma habilidade perfeitamente adequada para uma guia de labirinto, mas…
‘Ela não tem senso de direção.’
Seria realmente aceitável treinar alguém sem noção espacial para ser um guia reserva?
Hoje também, as preocupações da princesa só aumentaram.