Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 161
- Preparando uma segunda equipe (1)
Os moradores do lobby, tendo vivido juntos por quase dois meses, construíram confiança, laços e intimidade entre si.
Então, de repente, quatro novos membros de uma trupe itinerante foram adicionados. Em situações tão extremas, é comum que os já estabelecidos excluam os recém-chegados.
Felizmente, talvez por causa da pouca idade e das circunstâncias infelizes dos irmãos numerados (Um, Dois, Três e Quatro), os moradores do lobby prontamente abriram seus corações para eles.
Os irmãos numerados também tentaram ativamente ajudar os membros existentes, aparentemente vendo Serena como sua salvadora. Graças a isso, eles se integraram perfeitamente ao lobby sem muita resistência.
No sétimo dia desde que os irmãos numerados chegaram ao lobby, a Princesa finalmente baixou a guarda em relação aos recém-chegados. Nos últimos sete dias, Serena havia pausado a conquista do labirinto e observado os irmãos numerados se adaptarem.
‘Eu os sorteei e os trouxe aqui, então devo cuidar deles e assumir a responsabilidade.’
Ela baixou a guarda antes e um morto-vivo foi solto na zona segura do lobby. Mesmo que os irmãos numerados não tivessem más intenções, poderiam causar um acidente por ignorância, então ela continuou a vigiá-los por um tempo.
Um, sem saber dos pensamentos da princesa, incitou-a a retomar rapidamente a conquista do labirinto.
“Quando vamos atacar o labirinto? Temos que fazer isso rápido. Vou me esforçar para localizar os monstros!”
Serena entendeu os sentimentos ansiosos de Um.
‘O progresso de Quatro no aprendizado de magia é mais lento do que o esperado.’
No início, todos estavam otimistas sobre o treinamento mágico da caçula.
‘Bem, isso é compreensível. A garota é uma gênia.’
Quatro tinha uma memória espantosa, nunca esquecendo nada que viu ou ouviu. Aliás, ela tinha memória fotográfica, do tipo que você só vê em histórias em quadrinhos de mistério.
Além disso, Gray estava até dando aulas particulares para ela. Um ótimo professor e uma aluna brilhante. Todos estavam otimistas de que Quatro aprenderia magia tão rápido quanto Serena, não, mais rápido que a princesa, e mostraria sinais de ser capaz de se tornar uma grande maga.
Mas o que houve? Na semana anterior, Quatro só havia aprendido uma magia: o feitiço de criação de orbe de luz. Serena e Um interrogaram Gray.
“Que estranho. Quatro é inteligente, então ela não deveria aprender magia rápido, como a princesa?”
“Toda vez que a princesa precisa aprender uma magia, parece que o bom senso entra em colapso. A princesa é que é estranha!”
“Já que Quatro é mais inteligente que eu, mesmo que haja problemas com a operação de mana, ela não deveria aprender no mesmo ritmo?”
“Memorização e inteligência são duas coisas diferentes! A Princesa quer ser chamada de gênio por se comparar a uma criança de oito anos?”
“Cof, vou trabalhar mais!”
Mesmo que Quatro lançasse o feitiço do orbe de luz repetidamente até que o lobby parecesse uma árvore de Natal, era como pegar grãos de arroz um por um com palitinhos. Assim como ninguém se saciaria comendo daquele jeito, usar magia dessa forma não esgotaria seu mana.
Para que Quatro pudesse usar seu poder mágico com mais liberdade, ela precisava da ferramenta mágica amaldiçoada que deveria ser uma recompensa após passar do 30º andar. Seria ainda melhor se encontrassem um artefato de fuga e saíssem do labirinto de uma vez.
Durante uma semana, Um, Três e Dois receberam aulas de exploração de labirintos com Olive e Yeong. Os irmãos estavam cheios de entusiasmo, mas talvez por terem passado a vida inteira longe da educação teórica, não conseguiam se adaptar às aulas verbais da guia e da arqueira.
“Só precisamos evitar todos os monstros! Por favor, deixe-nos entrar no labirinto!”
“Graaaugh!”
“Dois-Unnie disse que vai despedaçar todos os monstros! E o nosso Con também vai despedaçar tudo! Certo, Con?”
Três acariciou carinhosamente o feio Condor do Labirinto, como se fosse fofo. O monstro, tendo perdido a hostilidade, inclinou a cabeça com um olhar um tanto tolo devido à sua ausência de presença intimidadora.
Coco então veio e bicou a perna do Condor do Labirinto. Mesmo com o golem de galinha bicando sua perna, o condor permaneceu dócil.
“Olha, Princesa! Essas crianças perderam todo o medo… Senhorita.”
Olive balançou a cabeça, olhando para os irmãos que pareciam não ter noção do quão assustador o labirinto era. Ao lado dela, Yeong assentiu rapidamente.
Serena massageou a testa, olhando para os irmãos numerados, cujos fígados pareciam ter inchado além dos corpos e estavam prestes a explodir.
(Nota: na Coreia, acredita-se que quanto mais corajosa uma pessoa é, maior é seu fígado.)
‘É verdade o que dizem, um filhote não sabe ter medo de um tigre.’
O medo geralmente vem da ignorância, mas às vezes a ignorância extrema pode encobrir o medo. Um, Dois e Três estavam exatamente assim agora.
Esse tipo de ignorância poderia ser eliminado pela experiência, mas infelizmente isso era impossível na situação atual.
‘O primeiro e o segundo níveis foram perfeitamente concluídos, e a dificuldade do terceiro nível aumentou, tornando muito difícil ganhar experiência.’
Jogar novos recrutas que não conhecem os perigos do labirinto diretamente no terceiro nível para ganhar experiência?
‘Isso é assassinato. Uma sentença de morte seria mais misericordiosa.’
As condições de treinamento na atual situação prática não eram favoráveis, então os adultos que conheciam os horrores do labirinto tentaram transmitir conhecimento teórico diligentemente, mas os alunos estavam cheios de entusiasmo prático e evitavam a teoria. O que eles deveriam fazer a respeito?
Enquanto a princesa quebrava a cabeça, a guia, que também estava pensando bastante, sugeriu.
“Princesa. Vamos fazer um teste com eles primeiro.”
“Um teste?”
“Com certeza já faz mais de um mês, talvez dois, desde que estamos presos no labirinto. A essa altura, os baús de tesouro do primeiro e do segundo andar já deveriam ter sido regenerados, certo? Vamos fazer que os busquem e abram como um teste… Senhorita.”
“Os monstros e armadilhas não teriam se regenerado, então não seria fácil demais?”
Olive balançou a cabeça e gesticulou com as mãos.
“Não. Encontrar o caminho num labirinto é surpreendentemente difícil. Com exceção da criança menor, todos os outros são tão ruins com direções que eu apostaria 1 moeda de ouro que eles vão sair andando em círculos.”
Serena ergueu uma sobrancelha. Se Olive, que amava dinheiro, estava disposta a apostar, significava que estava confiante de que venceria.
“É tão ruim assim?”
“Sim! Então, acho que é um bom teste fazê-los desenhar o próprio mapa e perceber o quão estúpidos e propensos à morte são! Senhorita!”
“De acordo.”
Yeong, talvez sutilmente incomodada pelos alunos excessivamente entusiasmados, expressou sua concordância.
“Então farei o que você disse. Enviar apenas os três seria perigoso, então alguém com conhecimento do labirinto deve acompanhá-los como supervisor de testes.”
Olive cruzou os braços na diagonal, formando um grande X.
“Eu não quero ir! Vou morrer de tédio! Senhorita!”
‘Supondo que Um seja uma guia, Dois seja um guerreiro e o condor de Três também seja um causador de danos… Não há atacantes de longo alcance no grupo.’
Serena olhou para Yeong, e a escuridão em seus olhos negros já escuros se aprofundou ainda mais.
“…”
Era uma expressão passiva, significando que ela não queria ir voluntariamente, embora obedecesse se a princesa ordenasse.
“Eu supervisionarei.”
Uma voz clara e alegre veio do lado da Princesa contemplativa. Gray bateu em seu ombro com seu cajado – que tinha uma caveira presa a ele e às vezes era usado como uma arma contundente – e disse.
“Por acaso, tenho negócios a tratar no lago do 2º nível. Vou junto também.”
“Você vai pescar?”
“Não exatamente. Eu decifrei o código estranho que vocês encontraram no 1º andar. Parece que tem algo escondido no lago do 2º nível, então quero verificar.”
Isso foi completamente inesperado.
“O segundo nível não foi perfeitamente conquistado? O Deus do Labirinto reconheceu isso.”
“Dizem que completar 90% de um nível já é considerado uma conclusão perfeita. Então ainda pode haver 10% escondidos.”
Serena ficou sem palavras diante da explicação lógica de Gray.
‘Hein, que tipo de labirinto não termina mesmo quando acaba?’
Dizem que é preciso verificar um fogo que parece extinto novamente, e parece que eles precisam reexaminar um labirinto perfeitamente conquistado.
“Jovem Mestre! Você realmente decifrou aquele código estranho que nem eram letras… Meu senhor?! Então eu também vou!”
“Olive-Noona, você disse que não queria. Eu vou. Mesmo sendo uma pista escondida, é só o segundo nível, então provavelmente não será nada grandioso.”
No entanto, valia a pena investigar. Mesmo que as recompensas fossem mínimas, essas informações se acumulariam e acabariam se tornando importantes.
“Hmm. Sim. Gray, você tem conhecimento suficiente do labirinto e muita experiência, então seria adequado como atacante de longa distância.”
“Não, estou indo apenas como supervisor. A atacante de longo alcance deve ser você, Princesa.”
“Eu?”
“Pode haver uma porta selada naquele lugar escondido, sabia? É claro que a Princesa também deveria vir, owww!”
“Seu pirralho!”
Philia beliscou a orelha de Gray e puxou-a.
Gray, que nunca tinha tido as orelhas beliscadas na vida, ficou surpreso com o ataque inesperado e seguiu sua tia enquanto ela o puxava pela orelha.
“Aaargh!”
“Como ousa dizer coisas tão inúteis enquanto Serena-nim está descansando! Você é mesmo uma criança travessa!”
Philia estava prestes a repreender Gray severamente, mas quando viu seu marido balançando a cabeça vigorosamente, ela andou rapidamente.
“Vamos para a horta de ervas!”
Ela interpretou erroneamente a objeção do Conde Randy como um apelo para não repreender a criança em um lugar lotado. Gray não conseguiu nem pensar em se soltar da mão de Philia e foi arrastado para fora do lobby.
As ações de Philia também podem ser vistas como um exemplo de ignorância superando o medo. O Príncipe Willow aplaudiu com admiração.
“Até Sua Majestade, o Imperador, só sonha em beliscar os lábios de Gray. Ele nunca ousou fazer isso, mas a Condessa Randy conseguiu! Ela é realmente a dama mais linda e corajosa do continente!”
Depois de um tempo, Gray retornou ao lobby, parecendo que metade de sua alma havia desaparecido.
“Serei o supervisor e o atacante…”
Seus olhos cinzentos, que normalmente escondiam um olhar astuto e penetrante por trás de uma fachada de inocência, agora estavam turvos e desorientados.
Serena se perguntou como Philia o repreendera para deixar o velho-jovem tão exausto e perguntou seu segredo. A mulher mais bonita de Hudgee respondeu orgulhosamente.
“Serena-nim disse que eu não deveria bater nele, então eu apenas segurei suas mãos e olhei em seus olhos, dizendo repetidamente para ele não ser rude até que ele entendesse.”
Só de ouvir isso, a princesa entendeu toda a dor que Gray havia sofrido.
‘Ele não suportou a beleza de Philia.’
Teria sido melhor se a idade física do velho-jovem correspondesse à sua idade mental, mas enfrentar Philia com um corpo jovem parecia ter sido difícil para seu coração.
Serena acariciou a cabeça de sua criada trabalhadora. Philia fechou os olhos e sorriu, apreciando o toque de sua mestra.
Depois de elogiar sua criada, a Princesa declarou aos novos recrutas do labirinto, que não sabiam de nada, mas gritavam por experiência prática.
“A partir de agora, vocês devem explorar o primeiro e o segundo níveis, mapeá-los completamente e recuperar as recompensas dos baús de tesouro. Gray os acompanhará como supervisor e atacante de longo alcance.”
Serena levantou três dedos.
“Para passar no teste, vocês precisam atender a três condições. Primeiro, chegar ao quinto andar do segundo nível do labirinto sem ferimentos graves. Um ferimento grave é definido como uma ferida que não pode ser curada com uma poção de cura de baixo grau. Segundo, encontrar todos os baús de tesouro. Já sabemos o número e a localização de todos os baús de tesouro no primeiro e no segundo andar, então trapacear não vai funcionar. Por fim, terceiro, criar um mapa que qualquer um possa entender.”
“Deixe conosco! Voltaremos do quinto andar num piscar de olhos!”
“Graagh!”
“Eu domarei todos os monstros que encontrarmos! Sem mentiras!”
Os irmãos numerados ardiam de entusiasmo. Dois, em especial, estava ainda mais motivado, talvez emocionado por estar usando a pele de urso que havia sido tirada dele.
“Cof, Unnies. Tenham cuidado. Cof. Por favor, tenham cuidado.”
“Não se preocupe. Vamos evitar todos os monstros.”
Serena acariciou a cabeça da estátua divina enquanto Um acariciou a de Quatro.
“Cof. Jovem Mestre também. Cuidado. Cof.”
“Não se esqueça de praticar magia todos os dias. Se não souber de alguma coisa, pergunte à Princesa.”
Gray, orgulhoso do trabalho árduo da criança apesar da doença, tentou acariciar a cabeça quase careca de Quatro. A menina curvou os ombros e abaixou a cabeça, então a mão de Gray acabou acariciando a parte de trás da cabeça em vez do topo.
“Você não gosta que eu toque em você?”
“Cof. Não. É porque eu não tenho cabelo. Cof. Estou envergonhada.”
“Se você puder controlar seu mana, seu cabelo crescerá.”
Gray deu um tapinha gentil no topo da cabeça de Quatro e saiu do lobby com Um, Dois e Três.
Serena olhou para o segundo time de ataque, cuja média de idade era em torno de 30 anos.
‘Espero que essa experiência os faça perceber o verdadeiro horror do labirinto, até os ossos.’
“Todos retornarão em segurança. Mesmo que seja só pelo bem de Quatro!”
Ralph, que queria ir, mas foi impedido por Olive e Serena de se juntar ao grupo dos irmãos numerados, disse esperançoso.
A princesa desejou fervorosamente que os irmãos numerados crescessem rapidamente para que o cansaço acumulado da primeira equipe de ataque pudesse ser aliviado. Ela retornou ao lobby e sentou-se na cadeira feita pelo Príncipe, ouvindo a opinião da guia.
“O que você planeja fazer se eles passarem no teste?”
“Os caminhos do 3º nível são muito difíceis, então pensei em pular essa parte e ensiná-los a encontrar armadilhas no 4º nível.”
“O 4º nível não será muito perigoso para eles?”
“Princesa, você pode não saber disso porque só viu ursos como tapetes… Senhorita.”
Olive disse com a maior seriedade.
“Ursos são incrivelmente fortes. Esqueletos e coisas assim são esmagados com um só golpe.”
“A Srta. Olive tem razão. Ursos são realmente fortes. Ouvi dizer que um cavaleiro, conhecido do meu professor, Sir Haro, morreu após ser golpeado em um confronto com um urso.”
“Por que alguém lutaria contra um urso? Aquele cavaleiro era um idiota… Meu senhor?”
Serena acenou com a mão, interrompendo a conversa que estava saindo do assunto.
“Eu sei que os ursos são fortes. O problema é a força mental deles. Não acho que eles vão conseguir lidar com a queda de moral ou a energia negativa emitida pelos mortos-vivos.”
“De fato. Eles tremeram ao apenas ver um morto-vivo, sem nem pensar em lutar contra ele… Senhorita.”
“Eles provavelmente estavam mais assustados porque não sabiam que cadáveres no labirinto se transformam em mortos-vivos tão facilmente. Agora eles têm o objetivo de salvar Quatro, então ficarão bem. Eu acredito neles!”
O jovem cavaleiro falou novamente com aspirações esperançosas e brilhantes.
“Waaah! Con! Ele está morto!”
“Grrr.”
“D-desculpe. Não podemos fazer um novo teste?”
Serena ficou desolada ao ver os participantes reprovados retornarem ao lobby naquela mesma noite, menos de um dia depois.