Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 150
- Um, dois, três, quatro (1)
“Quem é você?”
Serena perguntou com uma voz digna, observando o indivíduo recém-selecionado. Ela era uma mulher.
Sua constituição física era pequena, como a de Olive, e ela tinha um rosto moderadamente rechonchudo, mas seu corpo era magro, com os ossos dos pulsos e tornozelos visíveis por baixo das roupas.
‘Ela deve ser do tipo cujo rosto engorda facilmente, mas seu corpo continua magro.’
Era difícil dizer sua idade devido à sua pequena estatura e bochechas rechonchudas.
‘Uma adulta? Ou uma menor?’
Suas bochechas rechonchudas faziam com que ela parecesse ter a idade de Ralph, mas ela poderia ser mais velha ou mais nova.
‘É difícil adivinhar a idade dos plebeus.’
Por conveniência, vamos chamá-la de menina. A menina tinha cabelos castanho-escuros e olhos castanhos, e suas bochechas rechonchudas lhe davam uma impressão fofa, mas ela não era particularmente bonita.
Seus olhos, nariz, boca e orelhas pareciam estar em seus devidos lugares e em pleno funcionamento, mas suas sobrancelhas finas e a ponte nasal baixa lhe davam uma impressão geral indistinta. Sua presença era tão tênue que ela provavelmente desapareceria da memória após uma breve conversa.
As roupas que ela usava eram velhas e esfarrapadas. Seu traje surrado, combinado com suas feições indistintas, a faziam parecer um pouco maltrapilha. A garota olhava fixamente para o grupo, como se estivesse assustada e perplexa.
“V-Vocês são reais?”
Seu jeito de falar era um tanto peculiar. O rosto da garota se contorceu e ela imediatamente se prostrou.
“Senhor Cavaleiro!”
Mas ela não se curvou para a princesa, mas para o cavaleiro.
“P-Por favor, salve minhas irmãs! Por favor, salvem-nas!”
Depois de se prostrar, a garota rastejou pelo chão e agarrou-se ao sapato de Ralph. Ele ficou perturbado e não sabia o que fazer.
“Por favor, solte!”
“Por favor, salve-nos!”
“Eu vou te ajudar, então, por favor, me solte! E, por favor, implore à Princesa, não a mim!”
“Princesa?”
Os olhos castanhos da garota examinaram rapidamente o grupo. Depois de examinar a todos, ela forçou uma risada.
“Haha, Senhor Cavaleiro, você é um grande brincalhão! Onde está a Princesa?”
A Serena de antes teria ficado furiosa com essas palavras. Mas, ao ver seu reflexo no espelho, não se irritou e perdoou a menina ignorante.
‘Ela deve pensar que Ralph é o de mais alta patente no nosso grupo porque ele é o único que usa armadura de placas e capacete de metal.’
Atualmente, todos os outros membros do grupo, exceto Ralph, estavam equipados com capacetes de couro de crocodilo. Esses capacetes, feitos com a pele de um chefe vindo de um nível além do 20º andar, eram mais valiosos do que os capacetes padrão dos cavaleiros da capital.
No entanto, como a garota não era especialista em monstros nem em armaduras, ela provavelmente valorizava mais o capacete de metal. Afinal, o jovem cavaleiro estava usando a armadura de placas de Lucas, dos Cavaleiros Reais, que combinava praticidade e arte, tornando-a impressionante.
De qualquer forma, era importante informá-la de que a princesa, e não Ralph, detinha a autoridade naquele grupo. Em tal situação, a princesa jamais deveria se apresentar. Aqueles ao seu redor deveriam, em vez disso, proclamar sua posição.
Se Philia estivesse lá, ela teria gritado imediatamente: “Como você ousa!?”, mas infelizmente, a condessa não estava lá agora.
Quando Serena estava prestes a piscar para o Conde Randy, uma voz irrompeu de um lugar inesperado.
“Que impertinência! Dizer que não há nenhuma princesa entre nós! Seus olhos tolos não conseguem ver essa pessoa aqui?!”
A guia deu um passo à frente de Serena e repreendeu a garota, que parecia chorosa e encolheu os ombros.
“Q-quem é ela? Ela é famosa?”
“Essa pessoa não é ninguém menos que, do Reino Hudgee-buji-“
(Nota: ao adicionar “buji” ao nome do reino, forma-se a palavra “Heojibuji”, que significa “indeciso”, “vago”. É um trocadilho de Olive.)
“Deixe de fora o ‘buji’.”
“…A joia preciosa do Reino de Hudgee!”
“Deixe de fora a parte em que sou uma joia também.”
“A única neta do Rei e a filha mais velha do Príncipe Herdeiro! A irmã mais velha do príncipe irritante! Ela é a Princesa! Ela também é a Apóstola do Deus do Labirinto! Uma pessoa humilde como você nem conseguiria vê-la de passagem em uma procissão, então desvie o olhar!”
Depois de falar, Olive agarrou a barriga e riu.
“Hahaha! Sempre quis experimentar uma vez!”
Muitos fatos estavam errados, sua escolha de palavras foi vulgar e até mesmo a intenção foi desrespeitosa, mas o efeito foi inegável. A garota se ajoelhou diante de Serena, não de Ralph, e abaixou a cabeça.
“Ah! Princesa! Esta serva cometeu um pecado mortal! Por favor, me poupe! Por favor, salve minhas irmãs!”
“Antes disso, diga-me quem você é, com sinceridade e detalhes.”
A menina derramou lágrimas e revelou sua identidade.
“Eu sou Um. Minhas irmãs mais novas, Dois, Três, Quatro, e eu fazemos truques para sobreviver.”
Serena franziu a testa, imaginando se a garota, que dizia se chamar Um, estava brincando.
‘Ela está brincando com os nomes das crianças?’
“Oh! Como você ousa tentar fazer piadas com a Princesa!?”
Mais uma vez, a guia se adiantou e falou em voz alta. Parecia imitar Philia, com uma expressão um tanto arrogante.
“N-não, não é brincadeira, é verdade! Somos todas órfãs e fazemos parte de uma trupe itinerante, então não temos nomes! Somos ‘nomeados’ pela ordem em que entramos na trupe!”
Se as palavras de Um fossem verdadeiras, era uma convenção de nomenclatura compreensível. Serena assentiu, incitando-a a continuar a explicação.
“Ouvimos dizer que havia um grande festival acontecendo em Hudgee, então resolvemos arriscar e viemos para Hudgeechen de barco.”
Felizmente, eles ganharam um bom dinheiro. O suficiente para cobrir as despesas de viagem e muito mais.
Naquele dia, como de costume, ela e suas irmãs estavam fazendo truques quando o chão tremeu de repente. Um abraçou as irmãs, tremendo, e depois perdeu a consciência.
Quando abriu os olhos, estava na mesma praça onde se apresentavam. Mas logo percebeu que o lugar onde abrira os olhos não era a praça real. Ela tremia, aterrorizada ao ver a multidão desaparecida, substituída por bonecos de madeira.
“Felizmente, todas as minhas irmãs estavam por perto. Quatro, a mais nova, é esperta e disse que este lugar era um labirinto.”
Quatro era realmente muito inteligente e aparentemente havia conquistado até o 24º e o 25º andar. No entanto…
“Quando subimos as escadas, havia uma mosca do tamanho de uma pessoa bloqueando a passagem, então não conseguimos subir.”
‘Não era um crocodilo?’
Se as palavras de Um fossem verdadeiras, a mosca poderia ser a chefe do 6º nível. Serena fez questão de se lembrar das informações sobre o monstro mosca.
“A mesma coisa aconteceu quando tentamos usar a escada descendo. Quando descemos, havia muitos livros. Os livros voavam para todos os lados, tentando nos atingir, então corremos imediatamente para cá.”
“Você está dizendo que conseguiram completar o quebra-cabeça desta praça?”
“Quatro é realmente inteligente.”
Com o monstro mosca acima e os monstros livros abaixo, Um e suas irmãs ficaram presas no 7º nível, sem poder ir a lugar nenhum. Felizmente, os monstros nos 24º e 25º andares, já conquistados, não atacavam Um e suas irmãs, a menos que fossem provocados.
Um e suas irmãs decidiram se esconder no 24º andar, onde as bonecas não se mexiam. Elas haviam encontrado um lugar adequado, mas o problema era a comida.
Os suprimentos de Um e suas irmãs acabaram rapidamente. Um se preparou para os ataques das bonecas de madeira e colheu pão da árvore de pão.
Felizmente, as bonecas não atacaram. Então, Um e suas irmãs beberam água da fonte e comeram com parcimônia o pão da árvore de pão, sobrevivendo dia após dia. Então, um dia…
“Todo o pão da árvore desapareceu.”
Alguém que chegou ao 25º andar havia pegado todo o pão da árvore. Um fungou, ainda ressentida ao se lembrar.
“Conseguimos sobreviver de alguma forma com o pão que tínhamos colhido antes, mas estávamos com muita fome. Pensamos que morreríamos, então roubamos comida do café.”
‘E foi então que os monstros as perseguiram.’
Era uma história triste, perfeita para despertar piedade. De fato, a chama da justiça ardia intensamente nos olhos de Ralph ao ouvi-la.
“Isso é realmente lamentável! Precisamos resgatar os irmãos da Srta. Um imediatamente!”
“Você vai nos salvar?”
Já que eles se conheceram, o que mais poderiam fazer?
‘Temos que salvá-las.’
Apesar da necessidade de ajudar, Serena estava profundamente preocupada com a situação, mas não era porque Um e suas irmãs iriam esgotar seus recursos insuficientes.
‘E se elas morrerem porque me conheceram?’
A princesa estava desconfortável com a ideia de que conhecê-la selaria o destino de Um e suas irmãs, para melhor ou pior.
O que isso significava? Serena havia desenvolvido uma hipótese sobre como o gacha funcionava. Sua teoria era que, até ela encontrá-los, os destinos daqueles engolidos pelo labirinto estavam se inclinando para a “vida”.
No passado, Serena se preocupava se as pessoas estavam morrendo em tempo real e se ela deveria sorteá-las antes.
Entretanto, depois de mais de um mês, quase dois, desde que a Princesa ficou presa no labirinto, o número aproximado de 100.000 pessoas disponíveis na janela do gacha não diminuiu.
Além disso, todos que Serena havia sorteado ou encontrado no labirinto pareciam ter acordado recentemente. A princesa combinou essas duas pistas para formular sua hipótese.
‘As pessoas precisam estar vivas para eu sorteá-las, certo? E se o Deus do Labirinto desacelerou o tempo dessas pessoas para que eu pudesse selecioná-las?’
O Deus do Labirinto era onipotente dentro do labirinto. Ele podia mudar o tempo entre o dia e a noite simplesmente batendo em um cristal, então desacelerar o tempo para as pessoas que vagavam em seus respectivos labirintos certamente estava ao seu alcance.
Se essa hipótese fosse verdadeira, então Um e suas irmãs teriam mais probabilidade de morrer agora, porque Serena os havia conhecido.
‘Elas teriam mais chances de sobreviver se não me encontrassem ou não fossem sorteadas por mim.’
Esse foi um dos motivos pelos quais a Princesa não havia sorteado ninguém, apesar de ter acumulado mais de 10 moedas da morte.
‘Eu não queria convocar ninguém que não fosse combatente.’
Mas já que se conheceram, o que ela poderia fazer? Precisava encarar aquilo como destino e salvá-los. A Princesa conteve um suspiro e perguntou a Um.
“Onde estão suas irmãs?”
“Elas estão se escondendo na rua comercial. Oh, Alteza! Princesa! Por favor, por favor, salve minhas irmãs! É muito assustador aqui!”
“Eu entendo, então pare de chorar e mostre o caminho.”
“Sim, senhorita.”
Um caminhou apressadamente em direção ao 24º andar.
“Espere! Não precisamos reconquistar um andar depois de já tê-lo limpado?”
“Não sei o que você quer dizer, mas foi estranho no começo, e depois que descobrimos todas as diferenças, ficou tudo bem.”
Isso significava que, uma vez que um andar fosse limpo, eles não precisariam mais se preocupar em encontrar as anomalias. Serena sentiu-se genuinamente aliviada.
Em meio a tudo isso, Um não havia esquecido a sacola com os sanduíches que roubara do café. Olive sorriu, informando Um sobre o destino de seus sanduíches.
“Eles desaparecem quando você passa por uma porta~”
“Hã? Mas eles não desaparecem.”
“O quê?”
“Desta vez, tive o azar de ser pega pelos guardas. Mas fui roubando e levando comida para comer lá embaixo. Eles não desapareceram.”
A guia protestou contra a história inacreditável.
“Do que você está falando! Todas as joias que eu coletei desapareceram!”
Um deles deu um sorriso malicioso.
“Ah, joias. Nós também as colecionamos no começo, e elas sumiram.”
“Certo? Elas desaparecem!”
“Mas os itens coletados depois de encontrar todas as anomalias não desaparecem.”
“O quê?!”
Olive pareceu tão assustada como se tivesse sido atingida por um raio. A guia bateu os braços como se fossem asas.
“Então! Já que limpamos o 24º andar, tudo o que coletarmos lá ficará conosco?”
O sorriso de Olive se estendia de orelha a orelha.
“Não é de se admirar que não conseguimos encontrar nenhum baú de tesouro~ O andar inteiro era um baú de tesouro!”
As lojas nos andares 24 e 25 não vendiam itens úteis para a exploração do labirinto, pois eram todas lojas de roupas, joalherias, lojas de espelhos ou cafés.
No entanto, vendiam metais preciosos caros, e roupas mais caras eram sempre boas. Entre as bonecas, havia até algumas armadas, então havia muito a ganhar.
“Agora não precisamos mais nos preocupar com roupas e sapatos, Serena-nim. Podemos até tomar chá de verdade!”
“Este andar faz com que todas as nossas dificuldades valham a pena!”
Como se a frustração de encontrar a praça fosse uma lembrança distante, o moral do grupo disparou. Quando abriram a porta e entraram na câmara de pedra, os sanduíches, como Um havia dito, não haviam desaparecido.
O 25º andar ainda não havia sido concluído pelo grupo da princesa, mas o 24º andar já estava conquistado. Os lábios dos membros do grupo se curvaram para o céu, pensando nos itens que poderiam obter do 24º andar.
“Calma. Salvar as irmãs de Um vem em primeiro lugar.”
“Claro! Vidas humanas vêm em primeiro lugar!”
“Ah, acho que posso ficar de fora dessa, não posso?”
Olive seguiu Um, incapaz de desviar o olhar da joalheria. Um entrou em uma loja e apontou para a porta de um armazém.
“Minhas irmãs estão esperando lá.”
A menina não abriu a porta imediatamente, mas bateu com um ritmo constante. Parecia ser um sinal combinado com as irmãs. Eles esperaram a porta abrir, mas não houve resposta.
Depois de esperar um momento, as mãos de Um tremeram ao abrir a porta. Dentro do que parecia ser o depósito da loja, havia apenas mercadorias empilhadas, e não havia ninguém à vista.
“E-elas se foram, todas!”
Assustada e aterrorizada, Um deixou cair a sacola contendo os sanduíches.