Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 15
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 15 - Primeiro andar do Labirinto de Hudgee (4)
- Primeiro andar do Labirinto de Hudgee (4)
“Que idiota.”
“Como ele ousa dizer isso!”
Todos esqueceram o quanto estavam cansados e ficaram indignados com as palavras de Hanson x2 (o verdadeiro).
“Honestamente, meu irmão nunca foi capaz de cuidar adequadamente de seus filhos porque estava sempre vindo de Hudgeechen para Kizen. Eles eram um casal de fim de semana!”
Ralph disse que sua cunhada estava hospedada na casa dos pais dela em Kizen depois de dar à luz. Serena ficou um pouco aliviada ao saber que eles não moravam em Hudgeechen. Os quadrigêmeos não deveriam ter sido apanhados neste desastre.
“E então ele continuou falando bobagens sobre como estava tão ocupado durante o festival da Fundação Nacional, que não dormia há dois dias e que queria descansar enquanto cuidava dos filhos em casa… Quando cheguei ao meu sentidos, me encontrei em Hudgeechen vestindo o uniforme do meu irmão.”
Como já estava lá, decidiu dar tempo para o irmão cuidar das crianças, como desejava. Ralph fingiu ser seu irmão maior.
Ele foi imediatamente pego pelos colegas de Hanson x2, mas quando lhes contou sobre as circunstâncias de seu irmão, todos toleraram. De qualquer forma, eles conheciam sua verdadeira identidade e, como estava treinando um escudeiro, teria habilidades e conhecimento da lei.
A rigor, um escudeiro podia ser mais forte que um cavaleiro, dependendo da pessoa. O que havia para reclamar quando já havia falta de mão de obra? Ralph Hanson continuou a trabalhar como Hanson Hanson.
“Eu estava constantemente nervoso e ansioso porque não queria que minha identidade fosse descoberta. Sinto-me revigorado agora!”
Ralph Hanson. Ele não era um cavaleiro, mas sim um escudeiro, e este ano tinha 16 anos.
‘Ele não parecia simplesmente jovem, ele é muito jovem.’
Seu rosto sardento estava relaxado e ele sorria timidamente, sentindo pena de tê-los enganado, parecendo adequado para sua idade.
‘Ele tem a mesma idade de Seraph.’
Ela se perguntou se seu irmão mais novo estava seguro. Serena esperava que seus parentes também vivessem com boa saúde, como os de Ralph.
“Acredito que a princesa será gentil comigo!”
Os olhos de Ralph brilharam. Serena sorriu suavemente e assentiu. Ralph ficou animado e ergueu os braços novamente.
“Podemos sair agora?”
“Vamos dar uma olhada.”
Agora que venceram a batalha, era hora de receber os louros. O grupo olhou em volta. Os subordinados haviam desaparecido, e o cadáver do rato chefe, que ficou sozinho, e a porta dentro da câmara de pedra eram as coisas mais visíveis.
“Há uma porta ali.”
A porta interna era menor que a porta de pedra e tinha uma maçaneta. Não havia nada de errado em ser cuidadoso. O grupo seguiu as instruções de Serena e procurou armadilhas.
“Eu não acho que haja nada.”
“Não há outro daqueles esperando por nós, certo?”
Chrome franziu a testa enquanto apontava para o cadáver do rato-chefe.
“Espero que não.”
Ralph, ainda cheio de energia do resplendor da vitória, abriu a porta com cuidado. Atrás havia uma sala com uma escada indo para baixo e um baú.
“Não é uma saída.”
“Não há círculo mágico.”
“O primeiro andar não era o último. Sim… o labirinto de Vietta era único…”
“Mas há um baú de tesouro.”
Mesmo tendo derrotado o chefe do andar, eles não receberam a recompensa que mais queriam. Todos ficaram desapontados, inclusive Serena.
“Caham.”
Serena tossiu alto, atraindo atenção. Era muito cedo para ficar desapontados.
‘Não pensei que uma saída viria do primeiro andar. Temos que ir pelo menos ao terceiro andar.’
A princesa confortou o grupo cansado, ferido e decepcionado. À medida que o medo e a excitação da batalha diminuíam, seus corpos começaram a doer aqui e ali.
“É muito cedo para ficar desapontados. Embora estivéssemos chocados, não foi uma batalha muito difícil. Provavelmente todos podem lutar melhor e sofrer menos lesões do que agora, certo? Podemos fazer isso no próximo andar. O segundo andar será semelhante a este.”
Coragem e esperança apareceram no rosto de todos.
“Todo mundo está ferido, então vamos nos tratar primeiro. O descanso também é importante se quisermos chegar ao próximo andar.”
O grupo ficou gravemente ferido, tendo sido mordido por ratos. Em particular, a condição de Ralph, que lutou contra toda a manada, era a mais grave. Seu lóbulo da orelha foi roído e sua carne foi rasgada e dilacerada aqui e ali.
“Ah, não doeu?”
“Como me batem o tempo todo, estou acostumado.”
‘Quanto eles bateram em você?’
Quanto você precisa bater em alguém para que ele diga naturalmente que está acostumado? Serena assentiu após verificar os ferimentos do grupo.
“Precisamos usar uma poção.”
“O quê? Serena-nim deveria usá-la!”
“Claro que vou usar também. Para feridas pequenas, devemos usar ervas.”
“Não seria melhor apenas a princesa usar e guardar o resto?”
“Estou bem! Vou melhorar se aplicar saliva!”
“Vou melhorar se eu aplicar um pouco de carvão ou cinza.”
‘Vai melhorar? Isso vai piorar.’
Serena ia fazer um longo discurso sobre a falta de conhecimento médico dos habitantes desse mundo de fantasia, mas parou.
‘Eu também não sei nada sobre medicina.’
O conhecimento médico de Serena limitava-se a lavar bem uma ferida e aplicar desinfetante. Não houve diferença em relação a Chrome, exceto que o desinfetante foi alterado para carvão ou cinza. Além disso, estava tudo bem para as pessoas neste mundo não terem esse tipo de conhecimento.
‘Porque existe magia divina.’
Neste mundo, os deuses revelaram claramente sua presença, concedendo a algumas pessoas o poder divino. Havia tantos deuses, e sua genealogia era tão complexa que era comparável a uma certa nação antiga que ela conheceu em sua vida passada.
Como havia tantos deuses, também havia muitos sacerdotes que podiam usar magia sagrada. Eles curavam os ferimentos das pessoas enquanto coletavam doações ou evangelizavam. Por ser vantajosa para a pregação, a maior parte da magia divina tinha boas propriedades curativas.
E se você deixar uma ferida sem tratamento e ela infeccionar? Basta ir a um templo ou sacerdote famoso por usar magia de cura. E se você estiver em uma área remota sem um templo ou sacerdote por perto ou tiver um ferimento urgente? Basta usar uma poção.
É claro que as poções eram muito caras e difíceis de serem obtidas pelas pessoas comuns, mas a maioria dos chefes das aldeias mantinha uma garrafa à mão em caso de emergência. Se você precisasse usá-la, poderia pagar com os ganhos de sua vida ou deixar a dívida para seus sucessores pagarem em muitas gerações.
Mas e se houver uma ferida que não pode ser curada com uma poção ruim de baixo nível? Se não houvesse nenhum sacerdote por perto, você já estava morto.
Agora, Serena e os outros estavam presos em um espaço secreto chamado labirinto. Havia muitas pequenas feridas que poderiam piorar se não fossem tratadas, mas eram completamente curáveis com o uso de uma poção de baixo nível. Se eles não usassem a poção agora, quando a usariam?
“Já é ruim o suficiente ser mordido por um rato, mas como eles eram mortos-vivos, não deveríamos deixar as feridas sem tratamento. Não existe um ditado que diz que alguém que é mordido por um morto-vivo se torna morto-vivo?”
“Existe tal coisa? Esta é a primeira vez que ouço isso.”
A regra absoluta era que se você fosse mordido por um zumbi, você se tornaria um zumbi, mas não neste mundo. Serena sentiu um choque cultural.
“Pode causar envenenamento, então lavem bem e apliquem a poção na ordem da gravidade do ferimento. Usem ervas para feridas superficiais.”
Antes de ir para o lobby e tratar dos ferimentos, ela fez Ralph abrir o baú do tesouro atrás da porta… uma frágil caixa de madeira.
“Poções!”
Felizmente, havia três garrafas de poções de baixo nível. Como não faltavam mais ervas e poções, eles não precisavam mais mencionar a aplicação de carvão ou saliva.
‘Não é nada demais.’
Ao derrotar um chefe, você coletava materiais ou equipamentos do cadáver, o padrão em jogos ou livros que apresentam labirintos. Serena examinou o cadáver mutilado do rato de labirinto chefe, só para garantir. Não tinha absolutamente nada.
‘Não existe nada parecido com pedras mágicas? Sério?’
Serena vasculhou nervosamente o cadáver do rato de labirinto. Philia ficou chocada com a visão bizarra da princesa escavando o cadáver morto-vivo com um rosto inexpressivo.
“Serena-nim deve estar muito cansada. Você está sob muito estresse. E se acabar se tornando como Sua Alteza, a Princesa Herdeira?”
“Pare, condessa.”
“Ela não vai acabar como Sua Alteza, a Princesa Herdeira.”
A mãe de Serena era uma louca. Depois de ser levada pela loucura, ela cometeu suicídio. Ralph e Chrome, que sabiam disso, ficaram chocados, pensando que isso não era algo que uma criada diria a uma princesa a quem servia. A massagista estrangeira, que não sabia desse fato, simplesmente registrou em seu caderno mental a informação adicional de que a princesa era vulnerável ao estresse.
“Princesa?”
“Hmm? Ah, não se surpreendam. Eu estava procurando por algo útil.”
“Vamos fazer isso. Seremos suas mãos e pés sempre que você nos mandar.”
“Vocês podiam deixar passar itens mágicos. Então eu mesma procurei… Mas não há nada. Maldito rato.”
Se fosse um jogo, eles teriam pelo menos subido de nível. Pelo menos eles deveriam ter recebido uma notificação de conquista por derrotar o primeiro chefe. Mas isso era a realidade, então não havia nada. Por ser morto-vivo, eles não podiam nem comer sua carne nem usar seu couro.
‘Sua coisa imunda e inútil. Morto-vivo sujos.’
“Isso mesmo. É tão grande, mas não serve pra nada. A cauda é muito grande, mas está podre, então é uma pena. Se fosse em Vietta, teria sido vendida por um preço alto.”
“Um rabo de rato?”
“Sim. No Labirinto de Vietta, as caudas dos ratos de labirinto são secas e vendidas como amuletos de boa sorte, mas a oferta é insuficiente em comparação com a demanda.”
Lavender revelou os segredos da indústria turística de Vietta com uma cara tímida.
“Então misturamos algumas caudas de ratos comuns e, quanto maior a cauda, por mais eles podem vender. Nunca tentei, mas havia algumas crianças que ganhavam algum dinheiro fazendo isso. Você não precisa perder tempo; é uma boa ideia simplesmente colocar uma ratoeira em um lugar onde os ratos vão e vêm.”
Ratos que engordaram depois de comer restos de comida deixados por turistas em atrações turísticas tinham caudas gordas. As crianças de Vietta pegavam esses ratos, lavavam seus cadáveres, secavam as caudas e as vendiam como talismãs, dizendo que eram caudas de ratos de labirinto, e ganharam dinheiro.
Todos ficavam felizes, exceto os turistas estrangeiros que eram enganados. E os ratos? Eles ficariam felizes porque poderiam comer até se fartar antes de serem pegos.
“Como um pastorzinho matou sozinho uma criatura tão perigosa em Vietta?”
“Provavelmente não era um morto-vivo. No Labirinto de Vietta, apenas ratos de labirinto comuns e limos de labirinto aparecem.”
Lavender disse que viu claramente um rato de labirinto girando alegremente em sua roda na sala do labirinto. Ao contrário dos ratos de labirinto que encontraram aqui, seu pelo era brilhante e ele era rechonchudo.
“Deveríamos ter terminado rapidamente antes que ele chamasse seus subordinados. Eu consegui atacar primeiro também…”
Se fosse um rato comum, teria morrido instantaneamente, mas por ser um morto-vivo, não morreu e chamou seus subordinados. O grupo também ficou surpreso e confuso com um exército de ratos mortos-vivos se formando no canto.
“Como a princesa disse, não foi tão difícil. Não seremos tão tolos da próxima vez.”
Depois de revisar e refletir sobre a batalha, eles revistaram mais um pouco a sala do chefe. Eles procuraram por uma passagem escondida ou baú de tesouro, mas não conseguiram encontrar nada.
* * *
O grupo voltou ao lobby. Ainda estava claro. Parecia que muita coisa tinha acontecido, mas o tempo que realmente passou não pareceu tão longo. Todos lavaram suas feridas e aplicaram poções.
“Philia, aplique a poção com mais cuidado. Você não pode ter uma cicatriz.”
“O mesmo vale para Serena-nim!”
“Vou dar uma olhada em ambas.”
Philia, a garota mais linda do mundo, e Serena, cujo rosto era um patrimônio da nação, receberam cuidados especiais. Lavender também tratou de suas mãos feridas. Uma massagista precisava de mãos macias sem uma única unha encravada, mas suas mãos já estavam ásperas devido ao trabalho árduo de segurar e balançar a bainha de uma espada e ser mordida por ratos.
“Já que há mais poções, vamos aplicá-las nos pés da Serena-nim também. Ok?”
“Eu odeio dizer as coisas duas vezes. Você sabe disso, certo?”
Depois de tratar as feridas de todos, eles usaram 2 frascos de poção e sobraram 2 frascos. Serena e Philia decidiram manter cada uma uma garrafa no bolso. Na verdade, foi quase um privilégio as duas pessoas com menos ferimentos ficarem com as poções. Philia, que não sabia disso, explodiu de raiva, sentindo-se injustiçada.
“Quando sairmos daqui, definitivamente vou mergulhar Serena-nim em uma banheira cheia de poções. Vou pedir-lhes que o preencham apenas com poções da mais alta qualidade de Landriol.”
Philia revelou a primeira coisa que faria depois de escapar do labirinto. Mergulhar a princesa em um banho de poção quente! E ela usaria as melhores poções de Landriol? Era um luxo que nem mesmo uma princesa imperial poderia pagar, mas Philia estava determinada a fazê-lo.
“Não entendam mal. Philia pagará do próprio bolso. Como membro da família real e única mulher da família Hyuaim, costumo gastar um pouco em extravagância para estabelecer minha dignidade, mas não sou como a Condessa Randy.”
Serena deu uma desculpa para evitar possíveis revoluções sangrentas. Felizmente, o grupo não sabia o preço da poção da mais alta qualidade da Landriol.
“Ouvi dizer que as poções Landriol são difíceis de encontrar.”
Pelo menos Ralph parecia ter ouvido alguma coisa, mas não sabia o preço. Serena mudou de assunto.
“Estamos bem, mas você passou por muita coisa.”
“Chrome, você também está passando por muitas dificuldades na sua idade. Quantos anos…”
“Um pouco mais de cinquenta.”
Ela tinha menos de sessenta anos, mas ao chegar aos cinquenta, os membros doíam. Chrome tirou a carne de rato enterrada no gelo, pensou nisso, depois temperou com sal e pimenta, colocou no espeto e grelhou. Como os ratos eram grandes, três ratos bastavam para cinco pessoas e sobraram dois. Mas o que aconteceria depois disso era o problema.
“Não há nada para comer.”
Depois de terminar a refeição, as palavras que Chrome pronunciou sem qualquer hesitação foram mais pesadas do que uma sentença de morte. Serena, que ansiava por carboidratos, perdeu o apetite. Foi o mesmo para todos os outros.
“Haverá mais ratos de labirinto nos caminhos que não seguimos. Vou pegar alguns. “
“Eu também irei. Pode haver mais campos de ervas.”
“Antes disso, seria uma boa ideia dar uma olhada lá embaixo. ratos de labirinto podem aparecer no andar de baixo e pode haver um espaço adequado para descansar lá, como aqui.”
Depois de finalmente encontrar escadas, seria uma perda de tempo procurar comida nas áreas inexploradas do primeiro andar.
“E o meu carrinho? Devo deixá-lo aqui em algum lugar?”
“Acho que seria melhor deixá-lo para trás por enquanto e trazê-lo quando encontrarmos um lugar adequado lá embaixo.”
“Isso é algo que um rato não deveria usar.”
Ralph segurou a espada de madeira e Chrome segurou a lança. Era a primeira vez que Chrome usava uma lança, então ela não a manejava bem, mas era melhor do que nada.
O grupo passou pelo cadáver do Rato de Labirinto chefe.
‘Se não fosse um morto-vivo, poderíamos ter comido sua carne. Seu rato safado e sujo, foi terrível conhecê-lo, nunca mais vamos nos ver.’
“Ah, é mesmo! Minha cunhada me deu algo para comer!”
Antes de descer as escadas, Ralph sorriu abertamente e mostrou-lhes algo. Eram pequenos doces.
Eram cinco no total, então cada pessoa poderia comer um. Ninguém estava em condições de recusar, então eles agradeceram e levaram os doces à boca.
As escadas eram íngremes e não havia como saber o que poderia estar abaixo. Serena não tinha certeza se havia uma saída lá embaixo, mas o doce em sua boca era bom.
A princesa e seu grupo desceram para o segundo andar do Labirinto de Hudgee, sem saber que seriam aniquilados.