Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 144
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 144 - Mesmo que você torça o pescoço do galo, o amanhecer virá sem falta (1)
- Mesmo que você torça o pescoço do galo, o amanhecer virá sem falta (1)
“Cocó! Cocó! Cocoó! Cocococó! Cocó!”
Fora do labirinto, ainda era cedo. O sol ainda não havia nascido e o leste começava a clarear.
Uma galinha golem chamada Coco emergiu de seu aconchegante galinheiro, bebeu um pouco de água na fonte e subiu em seu poleiro. Coco pigarreou com pequenos cacarejos e cacarejou vigorosamente.
“Cocoricóóóó!”
“Aargh! Essa galinha maluca!”
Olive, que dormia em cima de uma cápsula, levantou-se de um pulo ao primeiro grito que anunciava o amanhecer. Quase jogou o travesseiro que estava usando em Coco, mas conseguiu se segurar.
“Não, Olive! Ela põe ovos de ouro! Não bata nela! Galinhas machucadas não põem ovos!”
Coco ignorou a guia e gritou alto novamente.
“Cocóóó!”
Ao segundo canto, até mesmo aqueles que dormiam profundamente dentro de suas cápsulas emergiram com expressões confusas. A equipe do lobby, que vinha acordando com o canto da galinha há dois dias, mantinha o rosto calmo, mas a equipe de ataque agiu de forma diferente.
“Escudeiro Ralph Hanson se apresentando para o serviço! Estou acordado! Aargh!”
Ralph tentou pular da cama, mas bateu a cabeça no teto da cápsula.
“Quero dormir mais.”
O Conde Randy fez uma careta e reclamou de cansaço ao se levantar, enquanto Yeong tentava dormir novamente, cobrindo os ouvidos com o travesseiro.
Coco cantou pela terceira vez, como se os estivesse incentivando a se apressarem e se levantarem. A princesa, que dormia profundamente como se estivesse inconsciente, não suportou o canto alto da galinha e saltou para fora da cápsula.
‘Está muito barulhento para dormir! Não era para ser à prova de som? Fui enganada?’
A descrição do produto afirmava claramente que a cama cápsula evitava problemas de ruído. Ao reler a descrição do produto com atenção, Serena finalmente entendeu o significado de “isolamento acústico”.
‘Ah, ele só bloqueia o ruído de parede a parede e as vibrações das cápsulas que estão próximas umas das outras, e o ruído externo permanece como está!’
A princesa ficou desapontada porque o som não foi bloqueado perfeitamente, mas, por outro lado, ela conseguiu entender.
‘Bem, se algo acontecesse lá fora e não conseguíssemos ouvir, isso seria um grande problema.’
Então foi por isso que os leitos das cápsulas não bloquearam o canto entusiasmado de Coco.
“O que eu devo fazer? Todo mundo deve estar cansado. Coco, shhh! Shhh! Já chega!”
Lavender, vendo os rostos exaustos da equipe de ataque, ficou perturbada e tentou acalmar a galinha golem. Mas Coco não fechou o bico, como se cantar ao amanhecer fosse sua única razão de existir.
“Coco, vejo que você botou um ovo! Bom trabalho!”
Lavender mostrou a Coco o ovo de ouro que ela havia posto em seu galinheiro. Só então o golem pareceu um tanto satisfeito, voando do poleiro até a fonte para beber mais água. Serena levou a mão à testa.
“Ela canta assim todo dia?”
“Sim.”
Lavender respondeu nervosamente. Serena cerrou os dentes.
‘Eu estava pensando em dormir até mais tarde, mas isso acontece todo dia?’
A equipe do lobby poderia simplesmente mudar seus horários de sono, ir dormir cedo e acordar cedo. Mas a equipe de ataque estava estressada com a ideia de morrer a qualquer momento enquanto atacava o labirinto. Eles deveriam poder relaxar completamente na zona segura do lobby, mas com Coco cantando alto a cada amanhecer, eles não conseguiam descansar.
“Ela canta ao amanhecer todos os dias! Aargh! Nãããooooo!”
Como esperado, Olive gritou com a terrível notícia.
“Essa galinha maldita! Ela bota ovos de ouro, então eu não posso nem bater nela! Não posso nem torcer o pescoço dela!”
“Não podemos treinar a galinha para não cantar?”
A princesa pediu conselho ao alquimista, o intelectual do grupo. O Conde Randy parecia perturbado.
“Peço desculpas. Eu também sou ignorante quando se trata de lidar com galinhas…”
Se estivessem fora, ele teria respondido que procuraria informações imediatamente, mas em um labirinto não havia como adquirir novos conhecimentos.
Enquanto todos estavam em apuros, Ralph, esfregando a cabeça, que havia batido no teto da cápsula, deu um passo à frente.
“Eu tenho uma ideia.”
O jovem cavaleiro disse que, em casa, buscar ovos era seu dever. Aliás, no grupo formado por pessoas que só tinham visto galinhas à mesa, composto por membros da realeza e nobres, aventureiros de labirinto e uma massagista vinda de uma cidade grande, Ralph era quem melhor conhecia galinhas.
“Minha cunhada estava grávida quando veio à nossa casa e não conseguia dormir por causa do canto das galinhas ao amanhecer. O galinheiro ficava longe da casa, mas era um som ao qual ela não estava acostumada, então parecia mais alto.”
Serena fez sinal para que ele continuasse.
“Minha mãe sabia disso e cobriu todo o galinheiro com um pano grosso. Ela disse que as galinhas cantam quando sentem a luz, então, se você bloquear a luz, elas não cantam. Na verdade, nossas galinhas dormiam até removermos o pano e cantavam quando fazíamos isso.”
“É muito simples. Vale a pena tentar.”
A princesa ordenou que o galinheiro fosse coberto com um pano naquela noite, mas o cavaleiro rapidamente acrescentou.
“Mas!”
“Mas?”
“Quando fizemos isso, talvez porque as galinhas não tinham luz solar, o ciclo de postura delas diminuiu um pouco. Não sei sobre a Coco, mas as nossas galinhas sim.”
Ovos dourados e deliciosos ou sono profundo? Após cuidadosa consideração, a princesa escolheu o sono, que estava diretamente relacionado à saúde e à segurança.
“Vamos tentar hoje à noite. Se der certo, vamos cobrir o galinheiro apenas quando voltarmos de um ataque e precisarmos descansar.”
O ovo que Coco botou naquela manhã foi comido por Ralph. O dia deles, sem querer, começou cedo. Serena foi capturada por Gray e aprendeu a teoria da magia de geração de eletricidade. Para ajudar na compreensão, ela também aprendeu teorias avançadas de magia elétrica.
‘Eu realmente preciso aprender a teoria até o 5º nível?’
Ela mal conseguia usar magia de 4º nível, então ela realmente precisava aprender teoria do 5º nível?
Serena estremeceu com o esforço mental, preparou oferendas simples e acendeu o incenso aromático contendo ervas mágicas. Fechando os olhos e meditando, a consciência de Serena se conectou com o Deus da Magia. Ou, para ser mais exato…
“Mortal. Por que me procuraste? Selecione 1 para louvor e prova de fé. Selecione 2 para um relatório de blasfêmia. Selecione 3…”
Se conectou ao sistema automatizado criado pelo Deus da Magia.
‘É um sistema terrível, não importa quantas vezes eu o encontre.’
Aprendizagem de nova magia, a opção que a maioria das pessoas procurava, era a 42ª opção. E mesmo dizer o número 42 imediatamente não significava que você poderia aprender imediatamente.
“Você escolheu aprender uma nova magia. Indique o nível de magia que deseja aprender. Selecione 1 para o 1º Nível. Selecione 2 para o 2º Nível…”
“Número 1, Vossa Divindade!”
“Você escolheu magia de 1º nível. Indique o atributo da magia que deseja aprender. Selecione 1 para nenhum atributo. Selecione 2 para o atributo água…”
A princesa, que tinha experiência com vários sistemas automatizados em sua vida anterior e geralmente declarava rapidamente o que queria, esperou pacientemente que as opções terminassem desta vez.
A razão era que os números mudavam constantemente, porque se a ordem dos atributos fosse fixa, o deus do atributo que estava por último poderia ficar descontente.
‘Ele não é um deus popular à toa. Que atencioso e justo.’
Desta vez, o atributo eletricidade era o número 5. Ela teve sorte. Havia muitos deuses, então havia muitos atributos. Serena gritou rapidamente.
“Número 5, atributo eletricidade, Oh, Vossa Brilhanteza!”
Magos que adquiriam magia rapidamente frequentemente tinham suas almas danificadas e enlouqueciam. Dizia-se que isso acontecia porque as almas humanas não conseguiam resistir à majestade do divino, mas Serena pensava de forma um pouco diferente.
‘Eles não ficaram loucos de frustração depois de ouvir repetidamente essas respostas automatizadas?’
De qualquer forma, a princesa rapidamente alcançou a magia desejada, quando o Deus da Magia concedia o poder desejado à mortal que ansiava por mistério e força. Serena deveria ter aberto os olhos sentindo a nova magia injetada em sua cabeça. Mas…
‘Não consegui aprender.’
Ao contrário do habitual, Serena não conseguiu adquirir a magia. Quando a princesa abriu o único olho, o velho-jovem exigiu confiantemente.
“Você aprendeu, certo? Lance.”
“Não consegui aprender.”
“O quê? Uma magia de 1º nível?”
Gray ficou surpreso, mas era raro alguém aprender magia de 1º nível de uma só vez. Serena colocou uma nova oferenda na mesa e fechou os olhos novamente. Suportando a resposta automática que recomeçava do zero, a princesa finalmente alcançou a magia desejada. E, novamente, ela não conseguiu adquiri-la.
Enquanto a princesa cerrava os dentes e abria os olhos, Gray, que havia notado seu fracasso pela expressão dela, brandiu seu cajado como se fosse golpeá-la, e então o substituiu por um dedo em riste.
“Reprovou de novo? Você não está prestando atenção!”
Tapa!
Gray não bateu em Serena – foi Philia quem apareceu e deu um tapa nas costas do velho-jovem.
“Como ousa!? Quanta insolência com Serena-nim!”
“Aargh!”
Gray esfregou o traseiro como se tal indignidade nunca lhe tivesse acontecido antes. Philia repreendeu severamente o sobrinho rude e mal-educado.
“Não ouse agir presunçosamente, confiando nos favores do Príncipe Imperial e do seu avô! É dever de um servo fingir que não vê os erros do seu mestre!”
A leal criada apagou o incenso ardente e ajudou sua mestra a se levantar.
“Serena-nim. Você só está cansada agora. Que tal darmos uma volta? Ou tirarmos um cochilo juntas?”
Serena suspirou interiormente. Não conseguir adquirir magia duas vezes seguidas era chocante até para a própria princesa.
‘É melhor relaxar e clarear a mente.’
A princesa pegou a mão da amiga e se levantou, caminhando lentamente. Philia deu o braço a Serena e a conduziu até o jardim de ervas.
“A árvore que estou cuidando cresceu bastante!”
Philia tagarelava, dizendo que regava a muda todos os dias, despejando nela seus pensamentos sobre Serena. De fato, o galho mágico havia crescido consideravelmente.
Serena não sabia se era a magia do labirinto ou a devoção de Philia que fazia a árvore crescer, mas decidiu acreditar que era a última. Os galhos cresceram retos e firmes, exalando vitalidade.
“Cresça grande e forte e torne-se o cajado de Serena-nim~”
Philia pegou água da nascente e despejou sobre a árvore com carinho.
Mesmo sem a luz do sol, a água e a muda brilharam. Ao mesmo tempo, Philia também parecia brilhar.
No entanto, ilusões de ótica brilhantes em torno da mulher mais bonita do reino eram comuns, então Serena não pensou muito nisso. Em vez disso, olhou fixamente para o jardim de ervas para clarear sua mente confusa.
“Sinto muito, Serena-nim.”
“Por quê?”
“Se eu tivesse talento para magia, Serena-nim não teria que se esforçar para aprender magia sozinha.”
Serena deu um sorriso amargo.
“Não é isso.”
“Sim, é. Não há magos aqui além de Serena-nim, é por isso que Gray está te atormentando.”
Philia cerrou seu punho fino.
“Gray é realmente desprezível. Como ele pode ser tão rude e mal-educado? Eu mesmo o disciplinarei severamente.”
“Não bata nele. Se você usar de violência com uma criança atrevida como essa, ela vai crescer e se tornar violenta.”
“Sim, eu entendo. Eu já achava que ele era violento porque carrega aquele cajado com uma caveira. Por que ele carrega aquela coisa horrível?”
Serena ponderou, usando a voz tagarela de Philia como música de fundo.
‘Por que não consigo aprender?’
Apesar da aversão de Serena a trovões e relâmpagos, seu domínio da teoria era perfeito. Não era um feitiço difícil, então ela deveria tê-lo aprendido instantaneamente. Falhar repetidamente era estranho.
‘Será que sou tão avessa a raios? É só magia de primeiro nível, tipo eletricidade estática.’
A visualização era importante para lançar magia. As imagens de eletricidade de Serena eram medo, destruição e ruína.
Os ataques elétricos de Crocodileus, o Rei dos Esgotos, eram fortes, mas este era um pouco diferente. Para Serena, o raio era um clarão intenso que destruía algo completamente. Uma força poderosa o suficiente para destruir uma torre com um único ataque.
‘Sem chance.’
Serena, reavaliando sua impressão sobre eletricidade, franziu a testa diante da possibilidade que lhe veio à mente.
‘Estou a percebendo como destrutiva demais, então a magia mais fraca não está sendo aprendida?’
A princesa levantou-se de repente e retornou ao lobby. A criada, que desfrutava de seu tempo exclusivo com sua mestra, a seguiu com uma expressão chorosa.
“Oferendas! Me deem as cabeças das Moscas do Labirinto que pegamos antes! E o coração do crocodilo chefe!”
Serena arrumou cinco cabeças de mosca e o coração de Crocodileus.
“Princesa! O que você está fazendo, desperdiçando as oferendas?”
Mesmo que o ritual falhasse, os deuses não devolveriam as oferendas sacrificadas. Serena ignorou o protesto de Gray e acendeu o bastão aromático. O conteúdo da erva mágica era um pouco fraco, mas como as oferendas eram frescas e de boa qualidade, não haveria problema.
A princesa, com os olhos fechados, teve sua consciência conectada com o sistema automatizado do Deus da Magia.
Quando perguntada sobre o nível de magia que ela desejava adquirir, Serena firmou sua decisão e respondeu.
“Número 5. Quero aprender magia de 5º nível, oh, Vossa Divindade!”