Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 139
- Evento de Amizade (1)
Quando Moscas e Larvas do Labirinto morriam, seus corpos explodiam. Se inimigos estivessem por perto, eles até realizavam ataques de autodestruição.
Como esses monstros eram difíceis de combater em combate corpo a corpo, as habilidades de arco e flecha de Yeong se destacaram. No entanto, após uma série de batalhas com Moscas do Labirinto, a arqueira declarou.
“Não vou mais lutar.”
“O quê? Por quê?”
“Dardos.”
À medida que os corpos das moscas explodiam, os dardos caíam na água ou voavam para longe, tornando-se irrecuperáveis, o que significava que seu número estava diminuindo constantemente.
Para piorar a situação, havia muitas Moscas do Labirinto. Nunca se sabia o que poderia acontecer em um labirinto. Por isso, Yeong queria manter um certo número de dardos e flechas consigo.
“Então eu atacarei as moscas e recuarei imediatamente!”
“Senhor Cavaleiro, é difícil para um cavaleiro acertar uma mosca com uma espada longa~ e minha adaga também não servirá para muita coisa.”
Havia mais duas pessoas no grupo da Princesa capazes de ataques de longo alcance.
“Que tal o Conde e eu atacá-las com magia?”
Embora as moscas e larvas do labirinto fossem numerosas, cada indivíduo era fraco. Até mesmo o poder de ataque de uma flecha mágica era suficiente para esmagar a cabeça de uma mosca e matar larvas.
“Conseguir mirar e acertar uma mosca com magia é uma coisa, mas vocês dois já não usaram muita magia? Vocês precisam conservar mana também… Senhorita.”
É preciso economizar tudo para sobreviver e conquistar um labirinto. Mas como atacar as Moscas do Labirinto que enxameavam e se autodestruíam? Acontece que o grupo passou por experiências semelhantes, sendo atormentado por monstros do tipo inseto. E eles também tinham uma ferramenta mágica obtida após superar a provação.
“Que tal usar o inseticida que pegamos no 5º nível?”
Assim que o Conde Randy ouviu as palavras de Serena, ele pegou o inseticida que havia guardado em sua bolsa subdimensional.
“Vale a pena tentar.”
“Eu farei isso!”
Nesse momento, uma larva se contorcendo foi vista agarrada à parede. Olive silenciosamente se aproximou dela com o inseticida e borrifou a larva.
Fzzzzzz.
O forte aroma de canela disfarçou brevemente o fedor do esgoto. A larva do labirinto atingida pelo inseticida contorceu o corpo com mais violência do que as outras que haviam sido atingidas por raios, depois caiu do muro e morreu.
Quando Olive aumentou a distância, o cadáver da larva explodiu com um estalo.
“Funciona com larvas! Ótimo, ótimo!”
O próximo alvo era uma Mosca do Labirinto. Enquanto a primeira que o grupo encontrou estava sozinha, todas as Moscas do Labirinto subsequentes que encontraram se moviam em grupos de pelo menos três.
Olive não teve escolha a não ser testar o inseticida em um grupo de três moscas do labirinto e alertou à arqueira.
“Você sabe o que fazer se as moscas não morrerem, certo, Zero?”
A arqueira carregou um dardo na balestra sem responder. O campo de visão de uma mosca era de 270 graus. Com três delas juntas, praticamente não havia ponto cego.
Olive desistiu de se aproximar furtivamente, aproximou-se lentamente enquanto se agarrava à parede e então atacou.
“Oh!”
Fzzzzzz.
Serena tinha nenhuma preferência particular pelo cheiro de canela antes, mas depois de sofrer com o fedor do esgoto, aquele aroma era realmente delicioso.
Claro, para as Moscas do Labirinto, o fedor do esgoto era provavelmente a melhor fragrância. Atingidas pelo inseticida com aroma de canela, elas cambalearam e voaram pelo ar antes de perderem as forças e caírem no chão. As moscas bateram as pernas e as asas, tremeram e morreram.
Bam!
Os corpos das moscas explodiram, mas Olive já havia colocado distância suficiente entre eles.O rosto da Guia se abriu em um sorriso.
“Funciona até com moscas de 6º nível? Isso é bom… Senhorita.”
“É ótimo que ele recarregue com pedras mágicas também.”
‘Veio de um baú de qualidade rara, mas é melhor do que eu pensava.’
Claro, não existe almoço grátis. O Conde Randy falou com Olive, que estava borrifando inseticida como se fosse um purificador de ar, mesmo quando não havia monstros.
“Requer uma pedra mágica de alta qualidade para repor. Não abuse.”
“Hein, você disse pedra mágica de alta qualidade… Meu senhor?”
Se a diferença de preço entre uma pedra mágica de baixa qualidade e uma de média qualidade era de 10 a 20 vezes, a diferença de preço entre uma pedra mágica de média qualidade e uma de alta qualidade poderia chegar a 100 vezes. Os olhos redondos da Guia tremiam descontroladamente.
‘Estamos jogando dinheiro fora!’
Ralph, Serena e até Yeong, que estavam borrifando o inseticida em todos os lugares desde que o receberam, todos se arrependeram.
“Eu só borrifei sem pensar. Me desculpe.”
O jovem cavaleiro falou honestamente e se arrependeu. O Conde Randy acenou com a mão.
“Sinceramente, eu teria feito o mesmo se estivesse no seu lugar. De agora em diante, sejam econômicos.”
“Eu só vou borrifar um pouquinho… Meu senhor!”
Eles borrifavam água nos buracos da parede e inseticida no ar quando encontravam moscas e larvas.
Um acidente ocorreu quando o cavaleiro, esquecendo-se de que ainda estava com as manoplas, lutou contra um crocodilo e deixou cair sua espada mágica devido a um choque elétrico.
Thwip!
Graças à ajuda da arqueira infalível, ele ganhou tempo para pegar sua espada e venceu em segurança. Tendo adquirido experiência valiosa, ele se arrependeu e expressou sua gratidão a Yeong.
“Muito obrigado!”
Se Ralph estivesse sozinho, sem seus companheiros, não teria sido uma experiência valiosa, mas um erro que o teria levado a ser mordido até a morte por um crocodilo.
Yeong olhou para o jovem cavaleiro, cuja altura era semelhante à dela, mas cujo rosto ainda era infantil, com uma expressão inexpressiva.
“É para isso que serve um grupo.”
Ela disse e passou pelo cavaleiro.
“Seria bom se qualquer outra pessoa tivesse dito isso, mas não parece algo que uma destruidora de grupos deveria dizer.”
Olive expressou sua crítica. Serena ficou curiosa para saber por que a arqueira, que sempre ficava na retaguarda do grupo, passou direto pelo cavaleiro.
‘Ela fez isso de propósito, não é?’
A princesa tinha certeza de que a arqueira havia passado deliberadamente por Ralph, lhe mostrando as costas.
‘Ela não disse nada estranho ou constrangedor. Poderia ter dito e ficado parada. Então por que ela passou direto por ele enquanto conversavam e parou na frente? O lugar de sempre dela é bem atrás de todos.’
Por que diabos Yeong fez isso? Serena quebrou a cabeça, mas não conseguiu descobrir o motivo, sentindo-se frustrada, quando ouviu a voz de um garoto levemente animado.
“Isso foi muito legal!”
Os olhos de Serena se arregalaram e ela olhou para o lado. Ralph observava as costas de Yeong, cheio de admiração.
‘Sem chance.’
“Quero ser uma pessoa silenciosa, forte e tranquila como a Srta. Yeong!”
‘Realmente?’
“Ela certamente tem um certo apelo.”
‘Conde, você também?’
Serena achou que era impossível, mas então uma possibilidade lhe ocorreu.
‘Ela estava tentando parecer maneira?’
Entretanto, a verdadeira identidade de Yeong, como Serena a conhecia, era a de sacerdotisa 5 estrelas do Deus das Trevas.
‘Certamente uma sacerdotisa 5 estrelas não faria algo tão infantil? Ela devia estar tentando se manter em guarda ao ir em frente.’
As costas da arqueira loira, envoltas na escuridão do esgoto, pareciam maneiras e solenes. Serena olhou para Ralph, que a contemplava com admiração, e pensou.
‘Por favor, não enrole bandagens no seu braço também.’
Aos 16 anos, Ralph Hanson ainda estava numa idade em que um arqueiro com bandagens pretas pareceria super legal.
* * *
Uma porta gradeada bloqueou novamente o caminho da princesa e da equipe de ataque. Desta vez, eles tiveram que abrir a porta pelo outro lado, por mais suja que estivesse.
“Temos alguns desvios, mas mapeamos cerca de metade do caminho principal… Meus senhores.”
Os esgotos pelos quais o grupo passou eram semicirculares.
“O outro lado provavelmente terá uma estrutura semelhante. Então, o 22º andar deve ser assim… Meus senhores.”
A Guia mostrou ao grupo a estrutura prevista para o 22º andar, que ela mesma havia desenhado, referindo-se às informações do mapa mágico. A escada e o reservatório de água ficavam no centro do andar, e o esgoto formava um semicírculo ao redor.
“Se voltarmos por onde viemos e virarmos à direita, acho que encontraremos a escada. Provavelmente por aqui?”
A Guia apontou para a localização estimada da escada. Era um local um pouco mais distante da posição atual do grupo, mas estava bloqueado por grades.
‘Então o caminho da direita era o caminho correto.’
Serena ficou decepcionada por não terem encontrado a escada imediatamente, mas não desanimou. Não foi ruim, considerando que encontraram o lago no caminho da esquerda e descansaram lá.
Serena e seu grupo moveram diligentemente suas pernas pesadas de volta ao reservatório de água. Eles contornaram as armadilhas de gás venenoso rastejando por buracos e se moveram sem descanso. Como resultado, encontraram a cachoeira no local estimado marcado pela guia.
“Vamos continuar e abrir a porta primeiro… Meus senhores.”
Olive destrancou a porta gradeada que bloqueava o caminho para a cachoeira no caminho da esquerda antes de descer para o próximo andar. Isso significava que agora eles podiam descer para o próximo andar de qualquer direção.
“Ótimo. Acho melhor descansarmos por hoje. Já deve ser noite, e eu nos forcei um pouco… Meus senhores.”
O tempo e o espaço eram distorcidos no labirinto, então medi-lo era inútil. Consequentemente, os aventureiros do labirinto se moviam com base na distância percorrida.
“Devíamos ter descansado quando voltamos ao reservatório de água, mas a batalha não foi tão difícil, então continuei. Confirmamos a localização da cachoeira, então vamos dormir perto do lago e descer amanhã… Meus senhores.”
“Entendido.”
Serena não participou da batalha, mas estava exausta só de andar e rastejar pelos esgotos.
A princesa entrou no quarto com o lago, lavou as mãos e o rosto e imediatamente se deitou na grama. As folhas picaram seu rosto e a sujeira cobriu todo o seu corpo, mas estava tudo bem. Comparado ao chão do esgoto, era o paraíso.
“Serena-nim. Você deveria tirar os sapatos e limpar os pés.”
Se Philia ou Lavender estivessem lá, teriam cuidado disso. Mas como isso não era possível durante a invasão do labirinto, Serena tinha que fazer isso sozinha.
A princesa tirou os sapatos e as meias. A impermeabilização dos sapatos tinha dado resultado: seus pés estavam limpos, exceto pelo suor.
Enquanto a princesa mergulhava os pés no lago e mexia os dedos cansados, a guia e a arqueira se levantaram.
“Princesa! O próximo andar também deve ter uma escada escondida atrás da cachoeira, então vamos pular, destrancar a escada subindo e voltar! Senhorita!”
“Tem certeza de que está tudo bem se só vocês duas forem?”
“Eu também vou com vocês.”
Ralph, que estava preparando a comida, levantou-se rapidamente.
“Não, está tudo bem… Meu senhor. Temos o inseticida, e Zero e eu podemos lidar com os crocodilos. Podemos simplesmente ignorar os homens-lagarto e fugir.”
A guia e a arqueira desapareceram sem mais nem menos. Levaram apenas uma garrafa de água purificada, planejando usá-la depois de caírem na cachoeira.
O Conde Randy, que estava ajudando Ralph a preparar o jantar, olhava ansiosamente para a porta.
“Você está preocupado com elas?”
“Estou um pouco inquieto.”
“Eles vão ficar bem! A Srta. Yeong é legal e forte! E a Srta. Olive não é tão legal, mas também é forte!”
“Não é isso…”
O Conde Randy parou de falar, aparentemente relutante em contar suas preocupações a Ralph, que tinha total confiança na dupla de aventureiras.
“Você está preocupado que elas não voltem?”
“Sim.”
Quando Serena acertou em cheio, o Conde Randy admitiu prontamente.
“Não se preocupe! Elas voltarão em segurança.”
Ralph, que não havia compreendido o sentido de “não voltar”, cerrou o punho. Serena entendeu as preocupações do Conde Randy.
‘Mesmo que alguma confiança tenha sido construída, ainda são pessoas que contratei com dinheiro.’
Eles estavam na mesma situação, presos no labirinto e procurando uma fuga, mas uma coisa não havia mudado?
‘Asa de Pássaro Azul.’
O grupo havia obtido uma ferramenta mágica que lhes permitiria escapar do labirinto. Era inútil, pois não era possível inserir um local fora do labirinto, mas quem sabia se poderia haver um segredo conhecido apenas por aventureiros experientes em labirintos?
“Ela é melhor que Olive, mas dar a Asa de Pássaro Azul para Yeong foi muito precipitado.”
O Conde Randy baixou a voz e a postura para criticar o julgamento de sua soberana. Foi uma reação natural, pois ele não sabia que Yeong acompanhava a princesa por ordem divina.
Em um labirinto, conhecimento equivale diretamente à sobrevivência e recompensas, então aventureiros monopolizam informações. Zero e Vento do Deserto provavelmente sabem informações que nem mesmo o Império tem. E se houver informações sobre a Asa de Pássaro Azul nesse tipo de conhecimento?
“Hm. Conde, você está preocupado que elas nos abandonariam e fugiriam?”
“Eu também não quero suspeitar. Mas Yeong tem a Asa de Pássaro Azul, então a situação mudou, não é?”
“Não há a mínima chance de eles usarem a Asa de Pássaro Azul para sair do labirinto. Se fosse possível escapar com a asa, Olive não a teria entregado.”
“Pode ser um truque. Ela pode fingir que desistiu de propósito para nos fazer baixar a guarda e depois escapar.”
Normalmente, Serena era aquela que sempre desconfiava das pessoas, mas sabendo pouco sobre Olive e Yeong, o Conde Randy suspeitava das aventureiras do labirinto.
“Desculpe, Serena-nim. Não duvido do seu julgamento…”
“Está tudo bem, Conde, eu entendo. Em uma situação instável, há momentos em que é preciso um arame farpado que espete a todos, até mesmo aqueles que lhe são queridos, para protegê-los.”
Serena, que vivia desconfiando de todos desde sua reencarnação, sabia muito bem disso.
[Você encontrou as escadas que levam ao próximo andar. 1 moeda da loja será concedida.]
Uma janela de notificação surgiu no mundo visível apenas através do olho esquerdo da princesa. A guia e a arqueira haviam encontrado a escada. Se o Conde Randy pudesse ver tal notificação, não teria suspeitado delas.
“Lembre-se de que o arame farpado também pode furar quem está dentro do arame. Isso basta.”
Além do irmão mais novo, não havia ninguém em quem ela pudesse confiar no palácio real. Por isso, Serena acolheu a jovem de cabelos prateados, que era indelicada e falava tudo o que lhe vinha à cabeça.
‘Não havia necessidade de suspeitar dela.’
Foi uma sorte que o marido da amiga dela fosse alguém que soubesse desconfiar dos outros.
“Só não se esqueça disso e proteja Philia.”
“Claro.”
Então, as suspeitas do conde foram dissipadas.
“Essa Olive! Ta-da! Está fazendo sua entrada!”
A guia e a arqueira retornaram, abrindo a porta completamente.