Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 138
- Pombo
Havia cifras escritas nas paredes, no chão e no teto do esgoto do labirinto, explicando estratégias e condições para abrir portas. No entanto, dada a localização, eles não conseguiam encontrar muitas e, naturalmente, não conseguiam decifrá-las.
O grupo nem se deu ao trabalho de copiá-las, temendo que o precioso papel ficasse encharcado e estragado. Por que a princesa não podia simplesmente abrir o baú rapidamente?
‘Irritante… pessoas de alto escalão sempre tornam coisas simples desnecessariamente complicadas.’
A Guia pensou com despeito enquanto tocava o baú do tesouro lacrado só para constar. É claro que ele não abriu. Ralph, que tentou depois de Olive, também falhou. O Conde Randy e Yeong também falharam um após o outro, até que chegou a vez de Serena.
“Nós confiamos em você, princesa!”
Como se nunca tivesse tido pensamentos arrogantes, Olive lançou um olhar brilhante para Serena, que se sentiu desconfortável.
“Quantas vezes preciso te dizer? Não há garantia de que eu consiga abrir.”
“Você sempre diz isso, mas todas elas abriram, certo?”
“Quero dizer, não acredite cegamente que eu consigo abri-lo.”
“Sim! Entendi!”
‘Ela não está prestando atenção.’
Da próxima vez que uma porta selada aparecer, ela deveria fingir que não consegue abri-la? Com sentimentos contraditórios, Serena abriu o baú de tesouro mágico selado.
Como estava selado com o poder misterioso do labirinto, ela secretamente esperava por uma recompensa muito boa.
Parecia que outros sentiam o mesmo. Ralph levantou a cabeça, e Olive ficou na ponta dos pés, espiando por trás da princesa.
A recompensa do baú de tesouro mágico lacrado era muito pequena. Tão pequena que a princesa teve que se abaixar para recuperá-la.
“Uma pena?”
O baú de tesouro mágico lacrado continha apenas uma bela pena de um pássaro azul. Sua cor era muito vívida e fina, e seu brilho intenso sugeria que não se tratava de um item comum. Quando Serena pegou a pena, os olhos de Olive se arregalaram.
“Um pombo!”
A guia, que sempre beirava a grosseria, ultrapassou descaradamente os limites desta vez. Ela nunca havia arrancado um item da mão de outra pessoa, mesmo quando queria algo e gritava: ‘É meu!’
Mas desta vez, ela realmente estendeu a mão para pegá-la. Justo quando Serena, incapaz de reagir, estava prestes a ter a pena arrancada de sua mão…
“Você não pode fazer isso! Se controle, Olive! Sua favorabilidade com a Princesa vai cair!”
A Guia milagrosamente recuperou a razão, puxou a mão que havia estendido para a princesa e deu um tapa na própria bochecha.
Paf!
Yeong, que havia estendido sua mão enfaixada de preto numa velocidade semelhante à mão estendida de Olive para proteger a princesa e a pena das mãos da ladra, recuou.
O cavaleiro e o alquimista, incapazes de acompanhar a velocidade de reação das duas aventureiras do labirinto, correram para proteger a princesa. O Conde Randy a aconselhou em voz baixa.
“Seria melhor manter Olive longe quando abrir baús de tesouro de agora em diante.”
A guia, que ouvia tudo com seus ouvidos aguçados, protestou.
“Por quê?! Eu consegui me conter… Meu senhor! Eu até me auto castiguei!”
Ralph disse, parecendo um pouco chocado.
“Sim, mas antes disso… Parecia que você estava roubando por reflexo, sem nem mesmo querer.”
Era como se a Guia estivesse provando que, embora se tornar rei ou general não fosse inato, tornar-se ladrão certamente era. Olive tentara pegar a pena com tanta maestria que os fez se perguntar se ser ladrão era uma natureza contra a qual era preciso lutar.
“Mas eu parei! Você deveria me elogiar por isso! Senhorita!”
“Vou levar em conta que você parou no meio do caminho.”
Serena ouviu a Guia resmungando com os outros membros do grupo e observou a pena. Era algo que Olive instintivamente tentou pegar para si.
‘Isso significa que é um item valioso.’
Serena rolou a pena azul entre os dedos.
Olive exclamou “pombo!” assim que viu a pena, mas…
‘Não parece uma pena de pombo.’
Enquanto Serena observava o objeto, Yeong lhe disse seu nome.
“Asa de pássaro azul.”
“Quem o chama assim? É só um pombo.”
Parecia que o nome formal do item era “asa”, e o termo informal “pombo” era usado por aqueles na área.
Além disso, a forma como a Guia instintivamente cobiçou o item no momento em que o viu, e a arqueira que reagiu com a mesma velocidade… Serena combinou as informações para deduzir a identidade da recompensa.
“Poderia ser… uma ferramenta mágica de fuga?”
Diante da dedução da princesa, não apenas o Conde e o cavaleiro, mas também a guia, ficaram com os olhos cheios de choque. Apenas a arqueira ergueu ligeiramente os cantos da boca.
“Princesa, como você sabia? Já viu isso antes? Não pode ser… Senhorita.”
“Ah! Será que é aquela ‘asa de pássaro azul’? Pensei que fosse em forma de asa, não só de pena! Serena-nim, como você sabia?”
“É uma ferramenta mágica de fuga? Sério? Podemos sair do labirinto agora?”
Os membros do grupo começaram a fazer perguntas à princesa, que brilhantemente descobrira a resposta. Serena levantou a mão para acalmar o grupo e respondeu às perguntas que conseguiu responder primeiro.
“Foi uma dedução lógica. É uma recompensa tão preciosa que fez os olhos de Olive saltarem das órbitas no momento em que a viu, e os aventureiros do labirinto o chamam de “pombo”. Qual é a característica de um pombo? Seu instinto de voltar para casa, tornando-o utilizável como mensageiro. Portanto, é possível deduzir que é uma ferramenta mágica que pode fazer alguém se mover dentro do labirinto, ou até mesmo para fora dele.”
Serena expressou isso de uma forma que soou impressionante, mas a verdadeira dica veio de sua vida passada.
‘Nos jogos, as ferramentas de fuga de masmorras tradicionalmente têm o formato de asas ou penas.’
A equipe de ataque, sem saber disso, elogiou a sabedoria da princesa em uníssono. A guia, em especial, ficou sem palavras de admiração.
“Uau, princesa. Você é realmente uma pessoa culta.”
Desta vez, não foi um tom sarcástico, como de costume. Ela pareceu genuinamente impressionada.
“Você tem razão, Princesa. É uma ferramenta mágica de fuga… Senhorita.”
“Então podemos sair do labirinto?”
“Espere! Ouça a explicação até o fim! Senhorita!”
Olive compartilhou informações detalhadas sobre a pena com o grupo.
“Chama-se pombo.”
“Asa de pássaro azul.”
“Algumas pessoas de alto escalão e tradicionais os chamam assim, mas geralmente são chamados de ‘Pombo’… Senhorita. Alguns até dizem apenas ‘Pena’.”
Olive preferia “Pombo” porque soava fofo.
“Eu disse que itens mágicos de fuga têm uma chance extremamente baixa de aparecer em um baú de tesouro de nível mágico e, mesmo assim, só aparecem depois de pelo menos 50 andares, certo? Senhorita? Mas pombos são relativamente comuns, então são um item mágico de fuga bastante famoso entre aventureiros de labirinto. Se você é um aventureiro de labirinto conhecido como eu ou Zero, provavelmente já adquiriu um em algum momento.”
Quando Olive apontou para a arqueira, Yeong assentiu como se quisesse confirmar.
“É perfeito para usar em situações perigosas, então, quando aparece como recompensa, as pessoas brigam por ele feito loucas. Grupos já acabaram por causa de pombos, e já houve até vários assassinatos. É por isso que minha mão simplesmente… hehe.”
Olive estava dando desculpas esfarrapadas, então Serena deixou entrar por um ouvido e sair pelo outro. O importante agora não eram as desculpas da guia. A mente da princesa estava completamente tomada por um pensamento: “Fuga do labirinto!”
“Então, podemos escapar do labirinto agora?”
Um item mágico de fuga como recompensa por vagar por esgotos sujos! Será que um dia brilhante finalmente chegaria à vida labiríntica de Serena? O coração da princesa batia forte de esperança e expectativa pelo belo futuro que viria.
“Hmm~ Bem~”
O coração que batia forte de expectativa e esperança mudou de tom para ansiedade e tensão quando a Guia evitou seu olhar e interrompeu suas palavras. Até o Conde Randy, que não conhecia a aparência do item mágico, mas sabia seu nome, virou a cabeça. Serena sacudiu a linda pena azul colorida.
“Você não disse que era um item mágico de fuga? Por que não responde?”
“Ah~ bem~”
“Serena-nim. Pelo que eu sei, para escapar do labirinto com a Asa de Pássaro Azul, é necessária uma condição.”
“Uma condição? Existe algo assim?”
“Sim. Antes de usar a asa pela primeira vez, você deve pré-designar o local para onde deseja ser teletransportado. E isso deve ser feito fora de um labirinto.”
Serena e seu grupo estavam presos no labirinto e não podiam sair.
“E se você não designar um local?”
O Conde Randy abaixou a cabeça solenemente, como se estivesse profundamente arrependido por ter que dizer tal coisa.
“…É inutilizável.”
O único olho de Serena se arregalou. Ralph, que escutava ao lado da princesa, não desistiu e agarrou o braço do Conde, sacudindo-o.
“C-Como pode ser isso? Não podemos simplesmente usá-lo?”
“Sinto muito, Sir Ralph. A menos que você mesmo visite o local desejado e o insira na asa, a Asa de Pássaro Azul é inútil. Pelo menos, é o que eu sei.”
O alquimista só conhecia a teoria por meio de estudos em livros. Ralph abordou um aventureiro do labirinto, alguém que já havia usado uma Asa de Pássaro Azul antes.
“Senhorita Olive. A declaração do Conde é verdadeira? Não há outra maneira?”
“Hmm~ Não é como se eu tivesse voltado a mim sem motivo~”
Assim como entre os usuários de espadas existe um ditado: “Se você sacar sua espada, corte algo, mesmo que seja um rabanete”, também existe um ditado entre os ladrões: “Se você estender sua mão, roube algo, mesmo que seja lixo”.
Olive não retirou a mão estendida à toa. Ela parou porque percebeu que, mesmo que roubasse o pombo da princesa naquele momento, não conseguiria escapar, só seria xingada e sua popularidade cairia para o lado negativo.
“Senhorita Yeong.”
Ralph chamou a fiel serva das trevas com uma voz desesperada. Yeong balançou a cabeça. Ela até falou, talvez por pena do cavaleiro.
“Não pode ser usado.”
“Entendo.”
Ralph cerrou os dentes para conter as lágrimas.
‘Eu também quero chorar.’
Mas Serena, segurando as lágrimas e sem tempo para se recuperar do choque, consolou Ralph.
“Não desanime. Você viu com seus próprios olhos que um item mágico de fuga saiu de um baú de tesouro. À medida que o labirinto se aprofunda, outros itens mágicos de fuga aparecerão.”
As palavras reconfortantes que ela ofereceu ao jovem cavaleiro eram apenas a princesa se auto consolando. Ralph forçou um sorriso.
“Sim! Desculpe por agir como uma criança!”
O jovem cavaleiro fez um gesto para enxugar as lágrimas que escorriam por suas bochechas sardentas com a manga, mas como seu corpo inteiro estava sujo, ele balançou a cabeça, deixando as gotas caírem.
“A Princesa e os outros devem querer ir embora mais do que eu! Vou intensificar meu treinamento mental!”
‘Você ainda é jovem.’
Se Seraph estivesse ali, teria criticado a inutilidade de um objeto chamado “item mágico de fuga”. Teria usado seu variado vocabulário real para zombar e xingar, fazendo com que aqueles que o ouvissem explodissem de frustração.
‘Não. Talvez seja diferente agora.’
O irmão mais novo de Serena havia atravessado os esgotos, um lugar para o qual ele normalmente odiaria até mesmo olhar, para cumprir sua vingança e seu dever. Ela não fazia ideia de como, mas Seraph finalmente aprendera a ter paciência.
‘Para matar Richard.’
Se ele estivesse tão cego pela vingança e pela raiva a ponto de suportar aqueles esgotos, ele era muito perigoso. A imundície dos esgotos se tornaria combustível para sua vingança e raiva, atiçando ainda mais as chamas.
“Já que o pombo não é útil para escapar, eu vou ficar com ele~”
Quando a princesa contratou a guia, elas concordaram que quaisquer itens mágicos que não fossem úteis para escapar do labirinto seriam divididos igualmente entre os membros do grupo. A Asa de Pássaro Azul não podia ser usada para fuga naquele momento, mas era um item raro para aventureiros de labirinto, tão escasso que, mesmo com dinheiro, não era possível encontrar um à venda. Enquanto Olive cobiçava sutilmente a Asa, Serena a entregou à arqueira.
“Por que dar isso para Zero… Senhorita? Você sempre favorece Zero!”
“Yeong. Por acaso você tinha uma Asa de Pássaro Azul?”
A arqueira taciturna assentiu.
“Entendo. Então sua Asa de Pássaro Azul estava dentro da sua bolsa, que estava no cofre da Olive.”
Talvez por ser um item valioso, a Guia não desistiu e continuou.
“Mesmo assim, isso não está certo! Então, toda vez que algo bom sai, se Zero alega que tinha um na bolsa, temos que ceder tudo a ela? Senhorita?”
“Aljava de Cem Flechas.”
Com a simples frase de Yeong, a expressão magoada da Guia mudou, e ela sorriu maliciosamente. Olive esfregou as mãos como uma mosca.
“Claro que o Pombo pertence a Zero! Com certeza!”
“Que item mágico é esse?”
“É uma aljava mágica que pode conter até cem flechas. Zero a usou para coletar todas as flechas mágicas que encontrou em labirintos… Senhorita.”
Olive sorriu obsequiosamente. O jovem cavaleiro pareceu enojado.
“Senhorita Olive, certamente não?”
“Como é um item valioso, eu o coloquei no cofre também, é claro… Meu senhor. Hehehe.”
O Conde Randy ficou horrorizado com uma história que certamente não era engraçada.
“Olive. Se eu fosse Yeong, teria envenenado sua sopa!”
“Foi por isso que eu desisti! E eu realmente queria ajudá-la naquela hora!”
“É por isso que você não está morta.”
“Viu? Zero também sabe. O pombo é da Zero. O próximo pombo ou ferramenta de fuga é desta Olive. Meu, meu!”
O grupo discutiu brevemente sobre a propriedade das recompensas do baú do tesouro, mas com o julgamento sábio e justo da princesa, a recompensa foi dividida de forma justa.
“De qualquer forma, é uma pena. Se Olive ou Yeong estivessem com suas bolsas, poderíamos ter escapado do labirinto e chamado uma equipe de resgate.”
O alquimista expressou seu pesar, mas a arqueira balançou a cabeça.
“Impossível.”
“O que você quer dizer, Yeong?”
“Não designei.”
“Você não inseriu um local na Asa do Pássaro Azul que você tinha?”
Yeong assentiu como se fosse a resposta correta. A Guia também acrescentou:
“Mesmo que eu tivesse minha bolsa também, seria impossível.”
“Por que?”
“Eu não tinha um pombo na minha bolsa~ e nenhuma outra ferramenta mágica de fuga~ Então!”
Olive declarou ao time de ataque.
“Da próxima vez que um pombo ou uma ferramenta de fuga inútil aparecer, é meu, sem perguntas! Não, se algo bom aparecer, é desta Olive!”
“Olive. Ganância excessiva não é boa.”
“Em um labirinto, isso é uma virtude! Senhorita.”
A Guia caminhou à frente, conduzindo-os por um caminho no labirinto onde o conceito de virtude era diferente do mundo exterior.