Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 136
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 136 - Conquistando o 6º Nível do Labirinto de Hudgee (4)
- Conquistando o 6º Nível do Labirinto de Hudgee (4)
O ar puro era ainda mais refrescante, talvez por causa de todo o tempo que haviam passado nos esgotos. Em forte contraste com o ambiente sujo, úmido e infestado de insetos, o chão ali era macio, fofo e coberto de grama.
A água da nascente era tão cristalina que dava para ver o fundo, com pequenos peixes nadando em cardumes. Havia também peixes grandes e comestíveis.
O grupo lavou as mãos e os pés no lago. Mesmo quando mergulharam os sapatos na água, com as solas cobertas de todo tipo de sujeira, o líquido permaneceu imaculado.
Graças a isso, o grupo aproveitou a refeição com uma sensação de frescor. Ralph devorou o sanduíche que o Príncipe Imperial havia preparado para ele como um gato devorando um peixe.
Somente depois de saciar sua fome, o menino em fase de crescimento percebeu o que estava ao seu redor e olhou ao redor com admiração.
“Pensar que existe um lugar assim nos esgotos! É realmente incrível!”
Embora não conseguir capturar as fadas tenha diminuído um pouco a excitação deles, a mudança foi tão drástica que Serena se perguntou se elas haviam mudado de nível.
Olive, pensando se deveria ou não capturar o pássaro no galho da árvore, respondeu.
“Significa que podemos sobreviver.”
O pássaro era pequeno demais para ser comido e suas penas eram inúteis. A Guia desistiu da caça e sentou-se no chão.
“Eu já disse. O labirinto reflete os desejos humanos. Depois de rastejar em esgotos sujos como um rato, você não anseia por um lugar limpo… Senhorita? É disso que estamos falando.”
“Por quê?”
A pergunta de Ralph foi recebida com um encolher de ombros pelo Guia.
“Como eu poderia saber? Talvez Deus saiba… Senhorita?”
Os olhares dos dois membros da vanguarda pousaram em Serena. Ela conteve a vontade de dar de ombros e perguntar: “Como eu poderia saber?”
A princesa rapidamente quebrou a cabeça e deu uma resposta óbvia que qualquer um poderia imaginar.
“Não é para impedir que as pessoas parem de conquistar o labirinto e para mantê-las em movimento? Se as pessoas não quiserem mais conquistá-lo, não entrarão no labirinto, então Deus providenciou um lugar para elas respirarem.”
A vantagem de uma resposta clichê é que ela é difícil de refutar. Quem esperava uma resposta espirituosa podia se decepcionar, mas pelo menos era aceitável.
“Isso me lembra de algo que pensei quando vi a poção de recuperação de mana mais cedo~”
A Guia compartilhou outra anedota com o grupo, baseada em sua longa carreira, excelentes habilidades e curta, porém variada, experiência amorosa.
“Era uma vez um grupo de aventureiros de labirinto liderado por um mago. Eles entraram em um labirinto, as recompensas eram boas e a conquista estava indo bem. ‘Hoje é o dia!’, pensaram, animados para seguir em frente, mas então o mana do líder acabou.”
As histórias reais de labirinto contadas pela Guia tinham uma mistura de horror e humor. Serena ouvia atentamente, imaginando qual seria a história desta vez.
“Eles pensaram: ‘Que pena, mas temos que voltar’. Nesse momento, uma poção de recuperação de mana apareceu. ‘Hoje é realmente o nosso dia!’. Eles ficaram ainda mais animados e continuaram subindo.”
Ralph, que ouvia a história da Guia com uma expressão intrigada, fez uma pergunta.
“Eles não deveriam descer em vez de subir?”
“Varia de labirinto para labirinto. Foi por isso que Zero e eu tivemos uma longa discussão sobre se devíamos descer ou subir quando caímos aqui pela primeira vez.”
“Ah, entendi. O que aconteceu quando eles continuaram subindo?”
“Sempre que o mana do líder estava acabando, uma poção mágica de recuperação aparecia. Então eles perdiam oportunidades de parar e continuavam subindo, até que finalmente…”
“Finalmente?”
O jovem cavaleiro engoliu em seco.
“Eles acabaram indo tão fundo que ultrapassaram o nível que o grupo era capaz de lidar e foram aniquilados, ou algo assim.”
Olive mexeu o dedo indicador.
“É uma história contada na indústria de aventuras em labirintos para ensinar uma lição aos novatos. É uma história curta, mas há muito a aprender com ela.”
Lição um. Mesmo que as recompensas do labirinto sejam excelentes e a conquista seja tranquila, você precisa se conter.
Lição dois. Os magos devem ter cuidado para conservar seu mana e energia mental.
E a terceira e última lição era…
“Um mago verdadeiramente competente não se tornaria um aventureiro de labirinto, para começo de conversa, então nem sonhe em ter um mago como líder do seu grupo! Kyahaha!”
Olive agarrou a barriga, rindo de qualquer coisa que achasse engraçada.
“Desde o começo! O líder! Não era um mago de verdade! Hahahaha! Com um vigarista como líder do grupo entrando num labirinto, não é de se admirar que o grupo tenha sido eliminado! Hahahaha!”
A Guia parou de rir e deu um tapinha no peito.
“Comparado a isso, eu! Sou uma excelente Guia com habilidade garantida, então confiem em mim e sigam-me… Meus senhores! Não posso ser comparada a esses vigaristas!”
Yeong, que estava enxaguando seus dardos no lago, murmurou suavemente.
“Mas você é uma vigarista de relacionamentos.”
“Ei! Eu namorei essas pessoas porque gostávamos um do outro, então por que eu deveria ser criticada?!”
“Não é porque você mudou de ideia unilateralmente?”
Serena falou com bom senso, mas Olive ficou brava com Yeong.
“Zero, você nunca nem namorou comigo, pra começo de conversa! Por que você continua falando nisso?! Está tentando chamar minha atenção porque eu ando te ignorando?!”
Yeong interrompeu Olive imediatamente, como se fosse um terrível mal-entendido.
“Você se lembra dos irmãos Sol que conhecemos há quatro anos?”
“Quem?”
Yeong estreitou levemente as sobrancelhas, vendo os olhos claros e redondos de Olive, que realmente não pareciam se lembrar.
“Os gêmeos.”
“Ah~ Ah!”
Somente depois que a arqueira mencionou a característica incomum deles, Olive finalmente conseguiu se lembrar dos irmãos gêmeos, que eram companheiros aventureiros.
“Eu me lembro. Os irmãos gêmeos ruivos. Aventureiros do Labirinto. O irmão mais novo era mais alto que o mais velho. O que tem eles?”
“Você acabou com o grupo deles.”
Yeong suspirou, baixando seus longos cílios.
“Meio ano. Foi o período mais longo.”
Yeong era uma pessoa de poucas palavras, mas todos os detalhes necessários estavam lá.
‘Yeong conseguiu ficar no mesmo grupo por meio ano inteiro, e ele se separou porque os irmãos brigaram por Olive.’
Como os grupos dos quais ela participava sempre acabavam facilmente, seu apelido passou a ser “Yeong, a Zero”. Como ela devia estar feliz por participar de um grupo que perdurou por meio ano! E se dissolveu não por causa do labirinto, mas por causa de um triângulo amoroso. Sua tristeza deve ter sido imensa.
Serena, como líder do atual grupo, fez um julgamento justo.
“A culpa é da Olive.”
“Por quê?! Eu não forcei ninguém a namorar comigo… Senhorita!”
“Não sei qual irmão você conheceu primeiro, mas namorar um membro da família de um ex é…”
Antes que ela pudesse terminar, os olhos redondos de Olive tremeram. Serena estreitou seu único olho.
“Você não poderia… ter namorarado os dois irmãos ao mesmo tempo?”
“Oh~ Não foi intencional~ Gêmeos têm gostos parecidos, e ambos disseram que gostavam de mim, então o que eu poderia fazer?~”
Olive protestou dizendo que eles foram os primeiros a se apaixonarem por ela, mas Serena manteve seu veredito anterior.
“Culpada. Yeong tem permissão para continuar difamando a reputação de Olive e provocando brigas com ela.”
“Senhorita Olive, a culpa foi sua.”
“Olive, se você não mudar essa atitude, vai se arrepender profundamente mais tarde.”
“Ugh! Já pensei em mudar de atitude depois de ver o Conde e a Condessa… Meus senhores.”
Foi bom saber que ela havia mudado sua abordagem ao amor depois de conhecer o casal feliz. O Conde Randy parecia envergonhado, mas satisfeito, com um sorriso de orelha a orelha.
“Mesmo que não seja tão boa quanto a Condessa, da próxima vez com certeza vou namorar uma mulher de beleza estonteante! Ou então um homem rico como o Conde!”
Serena queria perguntar: “Por que alguém assim namoraria você?”, mas a Guia tinha um charme único. A princesa elogiou o esforço de Olive para elevar o moral do grupo e declarou:
“Culpada!”
* * *
Havia uma porta secreta que ligava a nascente aos esgotos. Após o intervalo, o Guia abriu a porta secreta. Agora, eles podiam ir dos esgotos diretamente para o lago.
À medida que os esgotos imundos se estendiam à sua frente, o grupo suspirava ou encolhia os ombros. Seus passos eram pesados, como se estivessem deixando o céu para ir para o inferno.
“Já comemos, então vamos em frente com energias renovadas!”
A Guia, que se sacrificara para fortalecer a coesão do grupo e elevar o moral, saltou para dentro da nova abertura, espirrando água suja. Serena rastejou diligentemente pela passagem estreita, sentindo como se seu sanduíche pudesse voltar do estômago.
Felizmente, este túnel levava aos esgotos. Olive saiu do buraco primeiro, explorou os arredores e então sinalizou que era seguro descer.
“É o fim da armadilha de gás!”
A Guia apertou um botão escondido na parede enquanto os outros emergiam do túnel. Sem ser visto, a armadilha de gás venenoso que bloqueava seu caminho, roubando-lhes o oxigênio, foi desativada.
Eles jogaram água no buraco na parede para evitar ataques surpresa dos Homens-Lagarto do Esgoto e lidaram com os Crocodilos do Labirinto.
Tudo transcorreu sem percalços. É claro que, como costuma acontecer na vida, não foi tudo perfeito.
“Argh! Ossos! São ossos humanos!”
Todo tipo de lixo flutuava nos esgotos do 6º nível. De comida podre a excrementos indizíveis. Naturalmente, o lixo nos esgotos, que parecia ainda mais imundo do que o esgoto do mundo real, também continha carcaças de animais e monstros.
Mas era a primeira vez que encontravam ossos humanos. Ralph tremeu, olhando para o crânio espreitando para fora d’água.
“Ossos! Alguém morreu!”
“Hmm, eles estão mortos. É só uma cabeça, né… Meu senhor? Vamos.”
“Devorados pelo labirinto! N-nós chegamos tarde demais e não conseguimos salvá-los, e eles morreram!”
Serena sentiu náuseas, pensando a mesma coisa que o cavaleiro, quando Olive gritou bruscamente.
“Senhor Cavaleiro!”
“Eek! Sim! Escudeiro… não! Cavaleiro Ralph Hanson se apresentando para o serviço!”
“Isso é falso. Assim como os nobres decoram suas casas com cabeças de animais de imitação, o labirinto se decora sozinho. Viu?”
“É falso?”
“Claro que é falso. Este labirinto não tem, mas quantos labirintos têm mortos-vivos humanos? Você acha que todos eles são humanos de verdade que morreram? Eles são falsos, assim como os outros monstros.”
Eles já haviam discutido sobre monstros falsos no labirinto ao invocar goblins, Ralph se acalmou rapidamente, aparentemente achando a explicação da Guia plausível.
‘Que bom.’
Serena sentiu o mesmo.
“Não se surpreenda se vir um cadáver num labirinto. Se não os viu vivos, são todos falsos.”
Era melhor para a saúde mental deles pensar neles como enfeites em vez de se estressarem por serem cadáveres de verdade. Serena cerrou os dentes.
‘É uma decoração. É para criar um clima.’
Desde o início, o objetivo de Serena era a libertação de 100.000 pessoas. Não importava se estavam vivas ou mortas.
‘Mesmo como almas, eles pareciam sofrer.’
Vagar pelo labirinto sendo aterrorizados em vida e terminarem incapazes de escapar mesmo após a morte era miserável demais. A princesa caminhava pelos esgotos imundos, ignorando o caminho dourado, para impedir isso. Mas não havia nada que ela pudesse fazer em relação às pessoas que morreram durante a conquista sem serem salvas.
‘É impossível libertá-los todos vivos. Nem mesmo Richard conseguiria.’
Assim como era melhor viver em um chiqueiro do que estar morto, ela estava conquistando o labirinto acreditando que era melhor sair daquele lugar, mesmo que isso significasse morrer.
Ela salvaria qualquer um que pudesse ao longo do caminho, mas não havia nada a ser feito por aqueles que já estavam mortos, deixando apenas ossos.
‘É uma decoração. Tipo uma decoração de Halloween.’
Mas ela ainda se sentia inquieta. Nesse momento, o cavaleiro disse algo.
“Mesmo que seja só uma decoração, não podemos deixá-lo nesta água suja. Que tal enterrá-lo perto do lago de onde acabamos de sair?”
‘Sim! Isso vai me fazer sentir melhor!’
Serena estava prestes a concordar, dando ao gentil jovem cavaleiro um milhão de polegares para cima mentalmente, quando a Guia a interrompeu.
“De jeito nenhum. Não é só uma decoração, é uma armadilha, e se você tocar nela, pode ser amaldiçoado.”
Olive tinha um corpo pequeno e olhos grandes, o que a tornava fofa. No entanto, quando ficava séria, um frio arrepiante emanava dela, como a adaga que pegara emprestada de Yeong.
“Isto é um labirinto. Mantenha-se alerta, Senhor Cavaleiro. Nunca toque num cadáver cuja causa de morte desconhece.”
“Entendido. Peço desculpas.”
O jovem cavaleiro desculpou-se desanimadamente. Serena também se desculpou silenciosamente com a caveira e a Guia.
“É realmente uma decoração.”
Felizmente, Yeong confirmou que era falso. Serena, sentindo-se um pouco aliviada, deixou de lado seus pensamentos sobre o crânio e repetia para si mesma: ‘Há cadáveres decorativos no labirinto. Não fique surpresa nem triste. É uma decoração’.
Uma nova decoração apareceu na frente da princesa que estava repetindo seu mantra de autolavagem cerebral.
“Eca! Isso também é uma decoração?”
Diferentemente da anterior, a decoração nova (?) continha partes relativamente intactas e até carne e pele presas.