Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 135
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 135 - Conquistando o 6º Nível do Labirinto de Hudgee (3)
- Conquistando o 6º Nível do Labirinto de Hudgee (3)
O genial alquimista Conde Randy, o orgulho do Império e a inveja do continente, revelou a identidade e a fraqueza do monstro.
“Este é um Homem-Lagarto do Esgoto. A rigor, não são Homens-Lagarto, mas a primeira pessoa a descobrir a espécie o confundiu, então é assim que ele é chamado. É um monstro raro que vive apenas nos esgotos das grandes cidades. Ao contrário dos Homens-Lagarto, que têm características reptilianas, o Homem-Lagarto do Esgoto tem características anfíbias. É por isso que respira pela pele.”
O grupo apenas piscou em silêncio diante das palavras do Conde Randy. Serena fez o mesmo.
‘Não entendo o que ele está dizendo, então vou apenas ouvir por enquanto.’
“A umidade é essencial para que eles respirem pela pele. No entanto, os Homens-Lagarto de Esgoto são peculiares: eles não conseguem respirar se estiverem apenas molhados. Eles precisam de água suja.”
“Então são criaturas que só conseguem sobreviver na imundície… Meu senhor.”
“Eu me perguntava por que ele estava coberto de lodo.”
O Conde Randy apontou para o cadáver do Homem-Lagarto do Esgoto, coberto inteiramente de lodo de esgoto sujo, como uma poça de lama.
“Se você usar magia de purificação neles, eles simplesmente morrerão.”
Graças ao vasto conhecimento do Conde Randy, eles descobriram a identidade e a fraqueza do monstro. Mas seus problemas não haviam terminado.
“Qual é o sentido de conhecer a fraqueza deles? Ainda é um problema se o cadáver deles bloquear a passagem.
“Eu também usei muita magia, Conde, então não me resta muito mana.”
Serena, a única pessoa capaz de usar magia de purificação, estava com pouco mana, e a guia, confiante de que venceria a luta desde o início, estava preocupada com os monstros que bloqueavam o caminho. Ao ouvir as palavras deles, a alquimista sorriu.
“Por favor, ouça um pouco mais, Serena-nim. Como os Homens-Lagarto do Esgoto morrem quando seus corpos são purificados, eles nunca vão a lugares limpos. O mesmo acontece se água limpa for derramada sobre eles.”
O Conde Randy apontou para a passagem estreita.
“Se apenas pingarmos algumas gotas de água limpa criadas por mágica, elas fugirão imediatamente.”
Se os monstros fugissem, não teriam que lutar em um espaço estreito nem se preocupar com o caminho bloqueado por cadáveres. A Guia parecia intrigada, mas também preocupada.
“Funciona assim também em labirintos… Meu senhor?”
Monstros dentro e fora dos labirintos precisavam ser tratados de forma diferente. Era comum que aventureiros excepcionais de labirinto fossem derrotados por monstros comuns fora de um labirinto, ou que espadachins do nível de cavaleiro comandante fossem derrotados por monstros comuns dentro de um labirinto.
“Vale a pena tentar.”
Serena assentiu, concordando com as palavras do Conde. Olive caminhou lentamente perto de outro túnel, atraindo um Homem-Lagarto do Esgoto. Assim que conseguiu tirá-lo do buraco, o Conde Randy jogou um pouco de água no túnel de onde o monstro havia saído.
Enquanto a água limpa encharcava a passagem, o Homem-Lagarto do Esgoto fugiu, procurando outro buraco. Quando uma gota d’água foi jogada na direção do monstro em fuga, ele se encolheu como se tivesse pisado em lava e a evitou, mesmo que apenas água limpa tivesse sido pingada no chão sujo.
Não havia nenhum sinal de hostilidade contra os humanos. O Homem-Lagarto do Esgoto estava desorientado como uma pessoa com os pés em chamas, antes de ser cortado pela espada de Ralph e morrer.
“Oh-ho~”
Com isso, eles poderiam passar pelas passagens estreitas sem serem atrapalhados pelos Homens-Lagarto do Esgoto. Serena sorriu alegremente.
“Se usarmos a magia de criação de água em frente à passagem, poderemos nos mover confortavelmente. Tudo isso graças ao conhecimento do Conde.”
“É uma honra poder ajudar.”
“Conde, o senhor é incrível! Como descobriu a fraqueza de um monstro tão estranho?”
Ralph perguntou, observando o cadáver feio e sujo do Homem-Lagarto do Esgoto de todos os ângulos. O Conde Randy deu de ombros.
“Na indústria da alquimia, houve um boato de que os Homens-Lagartos do Esgoto eram bons para o crescimento capilar e para a virilidade masculina, aham! Aham!”
O Conde Randy pigarreou, ciente da presença de um menor e da princesa.
“Aham. Corria o boato de que parte do corpo deles era um ingrediente raro de alquimia. Graças a isso, costumávamos capturá-los até que seus números se esgotassem.”
“Ingredientes raros… Meu senhor? Devemos levá-los?”
Olive girou sua adaga, perguntando quais partes levar. O Conde Randy balançou a cabeça.
“Isso foi uma mentira de um administrador municipal que queria se livrar dos monstros imundos que se multiplicavam nos seus esgotos. Eles são um foco de todos os tipos de doenças, então não toque neles.”
O Conde fez com que a Guia e o jovem cavaleiro, que havia lutado contra o monstro de perto, se lavassem e enxaguassem a boca com água purificada. A arqueira, que havia recuperado os dardos cravados nos monstros, também lavou as mãos e os dardos com água purificada.
“Serena-nim precisa de mana para atacar, então eu vou lançar a magia de criação de água.”
“Entendido.”
Serena e seu grupo entraram no buraco pelo qual pretendiam passar. O Conde Randy lançou magia em intervalos regulares, borrifando água no caminho. Era uma quantidade pequena, mas eficaz.
Os Homens-Lagarto do Esgoto, que estavam rastejando pela passagem estreita para atacar o grupo, ficaram assustados com a água comum espalhada no chão e estavam ocupados lutando entre si para escapar.
“Para onde eles estão correndo? Não vão bloquear nosso caminho enquanto escapam?”
“Bem, os monstros do labirinto aparecem de repente do nada e também desaparecem de repente quando fogem.”
“Eles simplesmente desaparecem?”
“Sim. Se você não os perseguir e deixá-los em paz, eles desaparecerão, mesmo que seja um beco sem saída.”
“Então podemos deixar os monstros em fuga irem embora!”
“Mas nem sempre é assim. Alguns fogem e depois voltam trazendo os companheiros. É preciso avaliar cada situação conforme ela acontece.”
“É difícil.”
“Mesmo que seja difícil, não é assim que aprendemos… Meu senhor?”
Talvez incomodada pelo comentário sobre agir de acordo com sua idade, Olive, pela primeira vez, teve uma conversa normal com o jovem cavaleiro.
O fim da passagem pela qual eles rastejaram diligentemente era uma pequena câmara de pedra com mais de dez baús de tesouro.
“É uma zona de mímicos. A sala é pequena, então eu cuido disso… Meus senhores.”
Olive saiu do túnel e começou a lidar com os mímicos mais próximos. A guia, que havia eliminado instantaneamente uma dúzia de monstros, fez sinal para que o grupo descesse.
“Desta vez é um baú de tesouro relativamente bom. Quem quer abri-lo?”
Entre a dúzia de mímicos, havia um baú de tesouro de alto nível escondido. Yeong, normalmente silenciosa, deu um passo à frente.
“Dardos.”
“Zero, já que você abriu aquele baú deslumbrante de forma imprudente, você não terá sua vez até que tenhamos aberto 10 baús deslumbrantes.”
A arqueira franziu a testa, insatisfeita, mas não discutiu, recuando. Em vez disso, perguntou baixinho a Serena:
“Quantos?”
Ela perguntou quantos baús de nível mágico o grupo havia encontrado desde que ela abriu o que continha Coco. Serena acenou com seu cajado mágico e respondeu.
“Só um por enquanto.”
“…”
Yeong abaixou a cabeça, com o rosto inexpressivo. Talvez sentindo pena dela, o Conde Randy confortou a arqueira.
“Como temos muitas barras de prata e pedras mágicas, vou fabricar dardos adicionais para você.”
A mulher dona de uma beleza clássica levantou a cabeça bruscamente. Seu rosto de estátua ainda estava inexpressivo, mas seus olhos negros brilhavam.
“Olive, você lidou com os mímicos sozinha, então pode abri-lo.”
“Se fosse um baú melhor que este, eu pediria uma arma, mas como é só um pouco bom~”
Enquanto dizia isso, Olive cantarolou uma melodia que ela mesma compôs, claramente gostando de abrir o baú.
“Devo pedir roupas para compensar as que o Príncipe e as sacerdotisas roubaram?~ Não~ Seria triste se as roupas ficassem sujas com a sujeira deste nível~ Então, é melhor ter algo que ajude no ataque~ Não é mesmo~”
A recompensa do baú de tesouro de alto nível era uma garrafa. Ao contrário de poções de cura ou antídotos, um líquido roxo brilhava com pequenas partículas douradas girando em seu interior. O Conde Randy reconheceu o conteúdo imediatamente.
“É uma poção de recuperação de mana de baixo nível.”
“Isso é para a princesa.”
Olive imediatamente entregou a poção de mana para Serena.
“Serena-nim, quanto mana ainda lhe resta?”
“Um pouco menos da metade. Se tivermos que pular de uma cachoeira de novo, não será o suficiente para purificar todo mundo.”
“Hmm. Então que tal guardar isso por agora?”
“Farei como disse, Conde.”
Serena guardou a poção de recuperação de mana na bolsa. O grupo coletou as pedras mágicas dos mímicos e arrastou-se diligentemente pela passagem estreita para entrar no próximo buraco.
O Conde Randy borrifava água de vez em quando e eles acabaram chegando a um lugar que não parecia ser o 6º nível. A guia, que foi a primeira a ver o fim do caminho, arregalou ainda mais os olhos já arregalados.
“Oh-ho!”
“O que está acontecendo?”
“Sim! Sempre há um jeito!”
Olive, na liderança, saiu da passagem com uma voz animada. Quando o traseiro dela, que ocupava a maior parte de sua visão, desapareceu, Ralph, que olhava para fora do túnel, ofegou de admiração.
“Uau!”
O cavaleiro também saiu apressado do buraco. O alquimista fez um som semelhante ao sair, e finalmente chegou a vez de Serena.
‘O que houve?’
A princesa abriu a boca assim como os outros quando captou a visão com seu único olho.
‘Uau.’
Depois de saírem da passagem longa e estreita, encontraram-se em uma pequena clareira. Havia um lago limpo, cercado por uma abundância de belas flores. Um salgueiro à beira do lago deixava cair suas folhas verdes na água, e um pequeno pássaro pousava em um galho, cantando docemente.
Ao contrário do lago no 2º nível, onde havia um lago onde sapos pulavam, esta era uma linda fonte onde não seria estranho ver fadas flutuando por aí.
“Peguem-nas!”
Não. Não era um lugar onde não seria estranho ver fadas, mas um lugar onde fadas realmente voavam por aí.
O alquimista e a guia, com as veias saltadas nos olhos, acenavam com as mãos para pegar os pequenos objetos luminosos que voavam ao redor do lago.
“São fadas! Se as capturarmos vivas, podemos obter o pó delas!”
“Isso é definitivamente algo caro!”
Mas as fadas eram incrivelmente ágeis, desviando não apenas das mãos do alquimista, mas também das da guia.
Como os buracos ficavam um pouco altos na parede, Serena sempre pedia ajuda a alguém para descer. Desta vez, todos estavam tão cegos pelas fadas que não havia ninguém para ajudá-la. A princesa se contorceu diligentemente e por pouco conseguiu sair do túnel sozinha.
Finalmente, Yeong, que foi a última a sair do túnel, murmurou, com seus olhos negros parecendo mais sérios do que nunca.
“Fadas!”
Yeong também disparou para pegar uma fada. Estranhamente, enquanto os outros agitavam as duas mãos, ela agitava apenas a mão direita, que não tinha bandagem.
‘Vou ficar aqui.’
Seria necessário adicionar mais uma pessoa aos quatro indivíduos que já estavam fazendo alarde tentando capturar duas fadas em um espaço pequeno? Serena, em silêncio, ficou encostada na parede e os incentivou.
“Usem ferramentas! Humanos devem usar ferramentas!”
Ao ouvir a menção de ferramentas, Ralph tirou o capacete e o balançou em direção a uma fada próxima. Ela desviou por pouco do capacete, que por pouco não acertou a cabeça de Olive, que estava embaixo.
“Ack!”
Se Olive não tivesse se esquivado rapidamente, sua omoplata teria sido quebrada.
“Senhor Cavaleiro? Se tiver alguma reclamação, vamos conversar, ok… Meu senhor?”
“Peço desculpas! Eu estava tentando pegar a fada!”
O jovem cavaleiro, que acidentalmente atacara um aliado, tremia desamparadamente. O Conde Randy suspirou e abaixou o braço. Yeong também parou.
“Acabou.”
“Não! Não parem por causa disso! Precisamos continuar tentando pegá-los!”
“Fadas não gostam de violência e discórdia.”
Assim como o Conde Randy disse, as duas fadas, que estavam exibindo suas incríveis habilidades de voo, subiram até o teto e então desapareceram de repente.
“Haa. Que desperdício. Teria sido muito útil se as tivéssemos capturado.”
“Ugh. Me desculpem. Por minha causa…”
“Eu nem estava puxando briga de verdade… Você não aguenta uma brincadeira? Tsk.”
Olive fez beicinho e chutou o chão. Serena se aproximou do grupo para consolar o alquimista e o cavaleiro, e então notou algo brilhando na cabeça de ambos.
‘Deixando o Conde de lado, Ralph já tem cabelos grisalhos?’
Será que o estresse de entrar no labirinto já estava deixando um adolescente com cabelos grisalhos? A princesa estava prestes a clicar a língua de pena, mas então piscou. A área brilhante da cabeça deles era larga.
Olhando novamente, o cabelo de Olive também tinha muito pó brilhante grudado nele.
“Há algum tipo de pó brilhando em suas cabeças.”
“É pó de fada! Pessoal! Tirem o pó daqui!”
O Conde Randy rapidamente pegou um pano limpo e escovou o cabelo e o corpo. Todos os outros seguiram o Conde e diligentemente removeram o pó. Como resultado, o grupo obteve uma quantidade de pó mágico do tamanho de uma unha do dedo mindinho. O Conde Randy transferiu cuidadosamente o pó mágico para um frasco de vidro e abriu um largo sorriso.
“Foi uma sorte termos conseguido até aqui.”
“Está tudo bem mesmo que possa haver substâncias estranhas misturadas ao pó?”
O grupo estava vagando por esgotos sujos. Mesmo equipados com ferramentas mágicas encantadas com magia de purificação, eles não estavam exatamente limpos.
“As fadas têm poder de purificação, então está tudo bem. Se tivermos sorte, podemos encontrá-las novamente.”
Eles não perceberam o quanto estavam com fome enquanto caminhavam pelos esgotos sujos, mas depois de correrem tentando pegar fadas no lago limpo, seus estômagos roncaram.
O grupo decidiu fazer uma pequena pausa.