Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 134
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 134 - Conquistando o 6º Nível do Labirinto de Hudgee (2)
- Conquistando o 6º Nível do Labirinto de Hudgee (2)
Serena e seu grupo desistiram do caminho da esquerda, que estava intransitável devido à falta de oxigênio, e escolheram o da direita. Enquanto percorriam a mesma distância que haviam percorrido no caminho da esquerda, o Conde Randy apontou para a água corrente.
“Tem uma sereia ali! Mas minha esposa é mais bonita que ela!”
Como uma sereia poderia sobreviver naquela água imunda e turva? A menos que fosse uma sereia morta-viva. Mesmo duvidando que uma sereia de verdade pudesse viver ali, Serena investigou por precaução, mas não encontrou nada.
Com exceção do Conde Randy, o resto do grupo trocou olhares e também desistiu do caminho da direita. De volta à encruzilhada, a Guia coçou a cabeça.
“Não podemos continuar em nenhum dos lados. E não há outros caminhos.”
O intelectual do grupo ainda estava tonto por falta de oxigênio no cérebro. Serena abanou o rosto do Conde Randy, tentando descobrir uma maneira de ir adiante.
“Ambos os lados não têm oxigênio, então se tivéssemos algo como um tanque de oxigênio…”
“O que é um tanque de oxigênio?”
‘Eles não existem neste mundo?’
Serena não tinha certeza, mas certamente devia haver um feitiço que pudesse substituir um tanque de oxigênio, certo? A princesa perguntou ao alquimista, que aos poucos recuperava os sentidos, se havia um feitiço semelhante.
“Não tenho certeza. Mas meu Mestre, que está no lobby, deve saber.”
O Conde Randy, cujo cérebro estava privado de oxigênio, esqueceu de mentir.
‘Vou ter que perguntar a Gray.’
Até a Arqueira silenciosa balançou a cabeça. O grupo interrompeu a exploração e entrou no reservatório de água para retornar ao lobby.
A água parada e podre do reservatório havia escoado, revelando seu fundo. Como seu conteúdo estava pútrido, o sedimento, que não escoou junto com a água, acumulou-se densamente no fundo. Sua cor, formato e cheiro eram absolutamente repugnantes.
Serena, que tentava ir até a escada sem olhar para o chão, já que isso era ruim para sua saúde mental, foi interrompida pela voz de Ralph.
“Essa parte do meio não está saliente?”
“Provavelmente é só lixo acumulado~”
“É um volume grande demais para ser lixo.”
“Ugh.”
Olive gemeu, mas mesmo assim desceu para verificar o que Ralph havia dito.
“Ugh. Fica mais sujo e fedorento à medida que me aproximo. Princesa! Conde! Joguem um pouco de água aqui… Meus senhores!”
A pedido de Olive, Serena despejou uma grande quantidade de água sobre o sedimento bem no centro do reservatório. Ouro brilhou onde o lixo sujo havia sido levado pela torrente.
“Está brilhando!”
“É um baú brilhante, brilhante, brilhante!”
Debaixo do lixo imundo, havia um baú de tesouro no nível mágico! Serena desceu rapidamente até o fundo do reservatório de água e borrifou mais água no baú.
Talvez devido à fraca pressão da água, foi impossível limpá-la completamente. O máximo que ela conseguiu fazer foi lavar levemente a área ao redor da tampa para que pudessem abri-la.
“Ugh, este é o primeiro baú de tesouro que estou tão relutante em abrir na minha vida… Senhorita.”
Apesar de ser um baú de tesouro de nível mágico, a sujeira que o cobria diluía qualquer expectativa pela recompensa. A Guia fez seu ritual habitual (entusiasmo, gritar seus desejos) antes de pegar o baú e abri-lo. Então, ela imediatamente retirou as mãos, tremendo.
“Toquei na sujeira! Minha mão! Minha mão está apodrecendo!”
“Você está usando um pingente, então vai ficar tudo bem. Aja de acordo com sua idade.”
Olive tinha pelo menos uns 20 e tantos anos. Era difícil adivinhar a idade de Yeong, mas ela também devia ter pelo menos uns 20 e poucos.
O Conde Randy tinha 22 anos, dois anos a mais que Philia, então Olive provavelmente era a mais velha do grupo. Até Ralph, o mais novo, se comportava com maturidade, mas a Guia agia como uma criança, a menos que estivesse contando piadas sujas. Diante do comentário da princesa, Olive rapidamente deixou escapar algumas lágrimas.
“Você não sabe, Princesa! Essa Olive é sempre considerada uma irmãzinha fofa para a Unnie dela! Uma bebezinha adorável!”
“Então vá agir de forma fofa para sua Unnie.”
“Wahh~ Princesa, vou contar para a Unnie que você está maltratando essa Olive!”
Serena ignorou a guia, que fingia chorar, e espiou o baú do tesouro. Continha uma única pedra mágica.
“É uma pedra mágica de alta qualidade.”
“Hum.”
Embora pedras mágicas de alto grau fossem raras, era uma recompensa bastante decepcionante para um baú de tesouro de grau mágico. O Conde Randy, que se abaixou para pegar a pedra no lugar da princesa, tirou os óculos de proteção ao ver uma linha brilhante dentro da pedra.
“Isso é…!”
“O que foi? Não é uma pedra mágica comum?”
“Um diagrama de circuito mágico está gravado na pedra mágica.”
Era uma ferramenta mágica, algo que eles não tinham percebido porque era apenas a própria pedra.
“Uma ferramenta mágica… Meu senhor?”
Olive interveio entre a Princesa e o Conde com olhos brilhantes, como se nunca tivesse fingido chorar amargamente.
“Que tipo de magia está imbuída nela… Meu senhor?”
“Ao contrário do meu Mestre, não consigo dizer apenas olhando o diagrama do circuito.”
O Conde Randy fez um gesto para que o grupo recuasse e infundiu seu mana na pedra mágica. Assim, ele pôde identificar a magia que estava imbuída.
A pedra brilhou fracamente em resposta ao mana externo, mas nada aconteceu. Tanto o Conde quanto a área ao redor da pedra mágica permaneceram em silêncio.
“Aconteceu alguma coisa?”
O jovem cavaleiro inclinou a cabeça. O conde franziu a testa e infundiu mais mana. A luz emitida pela pedra mágica ficou mais forte. E, ainda assim, nada aconteceu.
“Hum.”
Quando o Conde Randy estava prestes a dizer que teria que perguntar ao seu Mestre, a Guia levantou a mão, silenciando o grupo.
“Todos, fiquem quietos, parados.”
“Você descobriu alguma coisa?”
“Shhh. Fique parado. Conde, continue colocando mana.”
O Conde Randy continuou a infundir mana na pedra mágica, conforme as instruções de Olive. A guia, dilatando as narinas, circulou o Conde e estalou os dedos.
“Eu sei o que é! O ar está com um gosto bom!”
“O ar…”
“Tem um gosto bom?”
Enquanto os membros do grupo pareciam confusos com a expressão difícil de entender, a Guia elaborou.
“Vocês, gente de alta patente que sempre respira ar puro e fresco, não saberiam, mas os pobres como eu, que rastejavam no chão, sabem dizer… Meus senhores! O ar está gostoso agora!”
“Então…”
Serena, com base em sua experiência de trabalhar em uma grande cidade com poluição atmosférica severa, interpretou as palavras da Guia.
“Quer dizer que é fácil respirar? Tipo, só um pouquinho enche os pulmões e vai direto para o cérebro?”
“Princesa! Exatamente… Senhorita! Como esperado de uma pessoa culta!”
Só então Serena teve certeza do feitiço contido na ferramenta mágica e assentiu.
“Essa pedra mágica é encantada para gerar ar fresco.”
Ao ouvir as palavras da princesa, todos fungaram em uníssono.
“De fato, o cheiro aqui deveria ser horrível, mas não é, pelo menos perto do Conde.”
“Refrescante.”
Até a taciturna arqueira fez um sinal de positivo, aparentemente satisfeita com o ar fresco.
“Se tivermos isso, não precisamos nos preocupar com oxigênio, certo?”
“Parece que sim.”
Como uma passagem pelo caminho bloqueado havia se aberto, seria tolice ignorá-la. Serena e seu grupo cancelaram a retirada e decidiram retornar pelo caminho da esquerda, seu alvo inicial. Antes disso, porém…
“É inconveniente carregá-la assim, então seria bom fixá-la em algum lugar. Serena-nim, posso pegar seu cajado emprestado por um momento?”
“Aqui está.”
O Conde Randy tirou a pedra mágica do cajado de Serena e inseriu a ferramenta geradora de ar no espaço vazio.
“A qualidade desta pedra mágica também é melhor, então será mais fácil para você usá-la.”
A princesa ganhou um purificador de ar portátil e um gerador de oxigênio.
* * *
Splash-splash. Toc toc.
O grupo caminhou pelos esgotos escuros e imundos, com os sons dos passos variando conforme a umidade do chão. No entanto, eles não sofriam mais das alucinações auditivas e visuais que os atormentavam antes.
Era porque a pedra mágica incrustada no cajado de Serena estava fornecendo ar fresco ao ambiente.
“O fedor também parece um pouco mais fraco… Senhorita!”
“Eu também não vejo mais cabeças humanas!”
Os dois que lideravam o caminho, aproveitando ao máximo os benefícios da ferramenta mágica recém-adquirida, avistaram um Crocodilo do Labirinto. Ambos avançaram animadamente em sua direção.
Entretanto, em vez de balançar o rabo ou abrir sua enorme boca, o Crocodilo do Labirinto curvou o corpo, então…
Bzzzzzzzzt!
Espalhou eletricidade por todos os lados. A eletricidade se espalhou pela água, atacando instantaneamente os dois à frente.
“Ai, droga! Me assustou!”
“Ah!”
Ralph, surpreso, fugiu da água, enquanto Olive pulou na cabeça do Crocodilo do Labirinto e cravou sua adaga em sua testa.
“Senhorita Olive, você está bem?”
“Estou bem! E você, Senhor Cavaleiro?”
“Fiquei surpreso, mas não estou ferido.”
Serena os viu claramente serem atingidos pelo ataque elétrico, mas, surpreendentemente, eles estavam perfeitamente bem. O motivo logo ficou claro.
“Uau. Ainda bem que fizemos sapatos de couro de crocodilo. Eles não conduzem eletricidade.”
“Eles conduzem eletricidade, mas muito fracamente!”
Quando um ataque elétrico é usado debaixo d’água, o atacante também sofre dano. Talvez por isso, os Crocodilos Labirintos possuíam alta resistência elétrica, e equipamentos feitos com sua pele também possuíam essa propriedade.
Durante todo o tempo no 6º nível, o grupo foi atormentado por dúvidas, pensando: “Vamos ficar completamente encharcados de qualquer jeito. Por que nos demos ao trabalho de fazer esses sapatos?”
Mas depois de enfrentar um Crocodilo do Labirinto que podia usar ataques elétricos, o grupo finalmente percebeu o verdadeiro propósito de seus novos sapatos: resistência elétrica!
“Ainda bem que fizemos esses sapatos!”
“É mesmo!”
Ralph até ganhou uma nova armadura feita de couro de crocodilo. O jovem cavaleiro não temia nem os dentes aterrorizantes dos crocodilos, nem seus poderosos ataques de cauda, nem seus choques eletrizantes.
Sempre que aparecia apenas um Crocodilo do Labirinto, Ralph lutava sozinho, e quando havia dois ou mais, Olive e Yeong se juntavam a ele. A guia, liderando o grupo que avançava suavemente, os fez parar. Desta vez, era gás venenoso.
“Não estaria ok seguir, já que temos a ferramenta mágica geradora de ar?”
“Mas não é um feitiço de purificação ou desintoxicação. É apenas magia que gera ar limpo, então não é possível.”
Enquanto caminhavam pelos esgotos, o grupo notou alguns buracos nas paredes pelos quais era possível rastejar. A Guia decidiu entrar no mais próximo.
“Vamos ver, vamos ver~ Quão comprido é esse túnel… Hein!”
A guia, que espiava por um buraco na parede do esgoto, moveu-se rapidamente para o lado. Um tridente disparou do túnel e tentou se retrair, mas Olive rapidamente estendeu a mão e agarrou sua haste.
“Puxe!”
Ralph ajudou a Guia e puxou o tridente com toda a força. A cabeça de uma criatura grotesca, coberta de imundície, como se tivesse se banhado em lama, emergiu do túnel.
A criatura tentou abandonar o tridente e escapar antes que todo o seu corpo estivesse exposto, mas foi atingida por um dardo disparado por Yeong e morreu.
“Que tipo de monstro é esse?”
Sua aparência geral lembrava uma salamandra grande e horrível e, talvez por rastejar por buracos de esgoto, estava coberta de todo tipo de lixo.
Ninguém foi capaz de responder à pergunta de Ralph, exceto a arqueira, que, recuperando seu dardo do corpo e limpando a sujeira da ponta, respondeu.
“Um Homem-Lagarto.”
“Homem-lagarto? Os Homens-lagarto que eu vi não são tão sujos assim.”
‘Homens-lagarto’ era um termo geral para monstros lagartos bípedes, que possuíam magia e equipamentos únicos. Sua aparência e hábitos variavam muito dependendo do habitat.
Em algumas áreas, eles atacavam humanos à primeira vista para devorá-los, enquanto em outras, formavam tribos que interagiam com humanos.
“E as pernas não são um pouco curtas?”
“É como um Corgi e um Poodle.”
“Ah~ entendi.”
Embora ambos sejam cães, um Corgi e um Poodle têm pernas de comprimentos diferentes. Olive aplicou isso aos Homens-Lagarto e entendeu imediatamente.
“Homens-lagarto geralmente aparecem depois do 30º andar~ Um homem-lagarto por volta do 20º andar? Um labirinto de nível 8 é realmente assustador~”
A Guia queria chutar o cadáver do Homem-lagarto, mas ele estava muito sujo, então ela desistiu e coçou a cabeça.
“Tsk, isso não é bom.”
Olive franziu as sobrancelhas e disse seriamente.
“Quando tentou escapar mais cedo, eu o vi pressionando os membros contra o corpo e tentando rastejar como uma cobra. Isso significa que ele rasteja rápido. Será difícil lutar contra um deles em uma passagem estreita. Mesmo se vencermos, seu cadáver bloqueará o caminho… Meus senhores.”
Lutar contra um deles na frente do grupo seria melhor. Mas se fossem atacados pela frente e por trás simultaneamente, seria extremamente difícil se livrar dos cadáveres e se mover, mesmo que vencessem a batalha.
‘Continuamos sendo bloqueados.’
Talvez por já terem passado do 20º andar, a exploração não estava progredindo bem. Eles ficaram presos, como um vaso sanitário entupido com lenços umedecidos.
Enquanto as duas aventureiras do labirinto discutiam o que fazer, o alquimista, que estava investigando o cadáver do Homem-Lagarto enquanto segurava o nariz, levantou a cabeça.
“Está tudo bem continuar assim.”
O Conde Randy tirou suas luvas cobertas de sujeira e as enxaguou em água.
“Eu conheço a fraqueza deles.”