Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 130
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 130 - O aventureiro novato que apareceu como um cometa (2)
- O aventureiro novato que apareceu como um cometa (2)
“Isso é tudo que o Império sabe.”
Gray, que havia abaixado a postura, endireitou as costas e encontrou o olhar de Serena.
“Temos muitas perguntas para Vossa Alteza. O quanto Hudgee sabe sobre o Grão-Duque Oren?”
Seis anos atrás, quando Richard retornou a Hudgee, Serena tinha doze anos. Aqueles que conheciam apenas a princesa atual não acreditariam, mas Serena, aos doze anos, era uma menina diligente, brilhante, proativa e animada.
‘Eu tinha um caso grave de síndrome do personagem principal naquela época.’
Ela achava mágica divertida e as pessoas ao seu redor a elogiavam por seu talento. A doença mental de sua mãe melhorou gradualmente depois que seu irmão mais novo nasceu, e ela percebeu que a vida seria mais fácil se ela simplesmente fingisse que seu pai não existia.
Seu avô estava lentamente superando a dor do massacre de sua família e começou a prestar atenção ao neto a quem pretendia passar o trono, percebendo que havia negligenciado demais seus netos pequenos.
Ela estava ocupada lidando com nobres incômodos, desfrutando de sua crescente influência e poder, e sonhando em se aventurar em um mundo de fantasia divertido e emocionante. Então, Richard retornou.
Os sonhos da menina, que cresciam a cada dia, de repente explodiram com o retorno de seu primo que tinha olhos alaranjados como os dela.
“Richard…”
Serena não conseguiu continuar falando e fechou os olhos com força. A imagem da Princesa Herdeira Melane gritando que um monstro de olhos alaranjados a mataria tomou conta da mente da princesa.
Philia, que conhecia melhor a situação, colocou a mão nas costas da mão de sua mestra. Serena aproveitou o calor para banir a dama de cabelos roxos de seus pensamentos.
“Não sabemos nada sobre o paradeiro do Grão-Duque Oren desde a tragédia de Hudgee.”
“Vocês não investigaram para confirmar a identidade dele?”
“O Grão-Duque Oren nasceu com olhos alaranjados, uma característica rara até mesmo na família Hyuaim. Além disso, ele carregava a preciosa espada que é passada apenas ao sucessor do trono da família Hyuaim há gerações.”
Naturalmente, nobres cautelosos argumentaram que não conseguiam acreditar que o jovem caolho que apareceu de repente fosse o príncipe herdeiro. Mas o rei, que vinha lamentando a perda de sua família dia e noite, descartou tais opiniões.
Serena se lembrava claramente do dia em que Richard retornou para Hudgeechen. Ela, sua mãe – que estava de humor incomumente bom – e seu irmão mais novo estavam tomando chá juntos em paz.
A Princesa Herdeira Melane elogiou a sobremesa que sua filha havia criado, e Seraph, embora lamentasse a ausência do pai, abriu um largo sorriso, feliz por estar com sua amada mãe e irmã. Naquele espaço tranquilo, um criado de rosto pálido entrou correndo.
“Sua Alteza o Príncipe Herdeiro retornou!”
O Príncipe Herdeiro de Hudgee estava sentado ali, tomando chá. De quem o atendente estaria falando? Serena, sem ter um momento sequer para se lembrar de seus parentes falecidos, foi empurrada pelos adultos em direção ao portão do castelo.
Um jovem alto estava ali, e seu avô, que ouvira a notícia e chegara primeiro, abraçava o jovem e chorava. Só então Serena se lembrou da existência de seu parente falecido, que ela só vira em retratos.
E ela soube que esse parente, que retornou vivo, era filho do sucessor original do trono, capaz de ameaçar as posições de seu pai e irmão.
Mas o parente que retornava observava calmamente a comoção ao redor e as lágrimas do Rei. Com seu único olho alaranjado fixo em Serena, ele a cumprimentou com uma voz gentil.
“Olá, Serena.”
O jovem pareceu sentir pena dela enquanto acariciava o topo de sua cabeça.
“Olhos alaranjados. Que pena.”
Sim. No momento em que Richard viu Serena pela primeira vez, ele lamentou o fato de sua prima ter olhos alaranjados.
‘Eu tinha me esquecido disso porque depois aconteceram muitos incidentes.’
Agora que o legítimo sucessor da coroa de Hudgee retornou, vamos expulsar o príncipe herdeiro viciado em drogas! A facção do Grão-Duque Oren surgiu como cogumelos depois da chuva.
Embora suas palavras não estivessem erradas, Serena, naquela época, não queria entregar o trono ao primo que havia retornado vivo. Era uma época em que sua síndrome de personagem principal era grave.
“Meu pai não deveria se tornar rei, é claro, mas Seraph ainda está bem. Não posso deixar que o trono lhe seja roubado assim.”
Naquela época, Serena ainda tinha a ingenuidade de acreditar no potencial do irmão mais novo. Mesmo sendo uma reencarnada, ela ainda era uma menina de 12 anos que estava vivenciando a experiência de ser uma irmã mais velha pela primeira vez.
Mais tarde, ela se arrependeria amargamente da verdadeira natureza do seu irmão como um “lixo florido”, mas, independentemente disso, naquela época, Serena se movimentava ativamente por seu irmão.
Foi por isso que ela não percebeu que a doença da Princesa Herdeira Melane estava piorando. Testemunhar o suicídio de sua mãe pulando de um lugar alto a ajudou a superar a síndrome da personagem principal e a transformou na Serena que era hoje.
‘Eu deveria ter continuado aprendendo magia.’
Embora Serena tivesse o direito de falar, ela ainda era apenas uma criança de 12 anos. Ninguém a teria ouvido se ela sugerisse investigar seu primo, que o próprio Rei havia reconhecido. Mas, em vez de se arrepender de uma tentativa inútil, Serena se arrependeu de não ter feito o que poderia ter feito.
“Mesmo que ele tivesse as características da família real e a espada preciosa, você está dizendo que ninguém investigou um jovem que apareceu de repente alegando ser da realeza?”
A voz de Gray elevou-se em descrença. Serena assentiu lentamente.
“Sua Majestade, o Rei, confirmou que ele era seu neto no momento em que o viu. Mais tarde, alguns nobres tentaram investigar secretamente, mas só conseguiram atrair a ira de Sua Majestade e tiveram que parar.”
“Os associados próximos do príncipe herdeiro não fizeram o mesmo?”
“Você o conhece. Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro, não estava em condições de dar ordens. Em vez disso, estava feliz por seu sobrinho ter retornado vivo.”
Surpreendentemente, o príncipe herdeiro Kipan, um viciado em drogas, tinha uma personalidade afetuosa e gentil. Ele se esqueceu completamente da política e acolheu genuinamente o retorno do sobrinho.
“Se Sua Alteza o Príncipe Herdeiro não agiu, então pelo menos sua esposa, a Princesa Herdeira, deveria pelo menos… Ah.”
Gray começou a menosprezar o príncipe herdeiro Kipan, o viciado em drogas, como patético, procurou outra pessoa e depois fechou a boca. Se um dos pais tem problemas, pelo menos o outro deveria ser normal. Mas os pais da Grã-Duquesa Serena estavam ambos em estado grave.
“Sim. O estado da minha mãe piorou depois que Richard voltou e ela faleceu.”
Não se podia repreender uma criança que perdeu a mãe por não investigar um parente. Também era errado questionar um velho, que havia perdido todos os seus parentes, exceto o filho mais novo, com quem não se sentia à vontade, sobre por que ele não suspeitava do neto, que havia retornado como um milagre.
Emoções que Gray não sentiu ao ler as informações cuidadosamente documentadas sobre a família Hyuaim surgiram dentro dele.
“Desculpe.”
Gray educadamente ofereceu palavras de desculpas e conforto, depois recuou. Sinalizou ao príncipe que não havia mais informações a compartilhar e que era hora de partir.
Em vez de recuar, o Príncipe Willow deu um passo à frente e ficou diante de Serena.
“Você tem algo a dizer, Príncipe?”
“Já que o assunto surgiu, gostaria de ser honesto.”
O príncipe Willow sorriu sem jeito.
“Antes do terremoto, tive uma audiência privada com o Grão-Duque Oren.”
“Aquele compromisso não foi cancelado?”
“Eu pensei que sim, mas por acaso o encontrei enquanto caminhava sozinho pelo palácio real.”
“Você!”
Gray levantou a mão com um floreio.
“Eu te disse para não andar sozinho! Principalmente! Num país estrangeiro!”
Slap slap!
As mãos do velho-jovem golpearam as costas do príncipe com força. O Príncipe Willow contorceu o corpo como uma lula em uma grelha quente, tentando esfregar o local atingido.
“Ah! Ai! Eu estava errado! Me desculpe!”
Era uma visão bem engraçada, mas Serena não se deixou enganar e disse severamente.
“Gray. Não tente disfarçar com risadas, como um palhaço. Deixe o Príncipe continuar falando.”
“Haha. Não é bem assim, Princesa. Só estou preocupado porque o Príncipe Willow andou sozinho.”
Foi uma boa tentativa, mas a princesa agiu friamente. Ela realmente fez jus à sua reputação de alguém que sobreviveu sozinha em um palácio real caótico e estabeleceu a autoridade de uma realeza.
Enquanto a avaliação de Serena aos olhos de Gray aumentava ainda mais, o Príncipe Willow esfregava diligentemente o local onde havia sido atingido.
“Tentei marcar uma reunião secretamente com ele para perguntar se ele era mesmo o aventureiro, mas nunca deu certo. Sempre que finalmente conseguia marcar um encontro, ele era cancelado logo antes. Uma vez, depois que a reunião foi cancelada, abandonei meus acompanhantes e andei pelo castelo sozinho.”
Woosh!
A mão de Gray bateu no ar, como se lhe dissesse para esperar para ver quando a conversa terminasse. O Príncipe Willow olhou para seu atendente e recuou, colocando alguma distância entre eles.
“Coincidentemente. Não foi intencional. Foi realmente uma coincidência. Por acaso, encontrei o Grão-Duque Oren. Ele não se lembrava de mim, mas depois de ouvir minha identidade de um de seus assistentes, surpreendentemente me ofereceu chá prontamente. Acho que foi mais eficaz explicar que eu era um candidato a noivo da Princesa Serena do que explicar que eu era o quinto príncipe do Império.”
O resto da conversa transcorreu em grande parte sem importância. O Príncipe Willow tentou sutilmente trazer à tona o labirinto, mas em todas as ocasiões o Grão-Duque Oren ignorou seus comentários.
“Ele estava muito mais interessado nos costumes matrimoniais do Império, na minha história romântica e nos títulos e territórios que eu receberia se me casasse. Perguntou se eu pretendia adotar o sobrenome da Princesa Serena e se eu estaria disposto a residir em Hudgee em vez do Império. Foi uma conversa típica de um parente observando o homem que sua prima mais nova poderia se casar, mas…”
O príncipe Willow franziu a testa.
“Ele interrompeu a conversa de repente e saiu furioso. Ouvi-o imediatamente chamando pela Princesa Serena enquanto saía.”
“Por mim?”
“Sim. Segui o Grão-Duque, sem entender o porquê, mas, como não conhecia o palácio real de Hudgee, o perdi. Já que a situação havia chegado a esse ponto, eu estava prestes a retomar minha caminhada quando, de repente, o palácio ficou caótico e vi pessoas se aglomerando.”
A expressão do Príncipe Willow estava tensa, e ele engoliu em seco, como se os sentimentos que ele experimentou naquele momento ainda estivessem vívidos.
“Eram Sua Alteza o Príncipe Herdeiro Kipan e seus cavaleiros de escolta.”
“Sua Alteza o Príncipe Herdeiro?”
Serena ficou um pouco surpresa com a aparição repentina do pai, de quem ela havia se esquecido completamente.
“Os Cavaleiros Reais de Hudgee estavam escoltando o Príncipe Herdeiro. Os cavaleiros me viram e me disseram que era perigoso e que eu deveria escapar com eles.”
Os olhos azul-acinzentados do príncipe tremeram.
“Então, o chão tremeu. O que aconteceu depois, Princesa Serena, você já sabe.”
Ele caiu no labirinto, foi enganado pela Dríade e quase se transformou em fertilizante. O príncipe suspirou ao revelar seu segredo.
“Acho que o Grão-Duque cometeu aquele crime hediondo de traição logo depois que nos separamos. Ele não me pareceu alguém que cometeria um crime tão terrível. Deve ser por causa da minha falta de experiência e discernimento.”
Talvez não querendo terminar com uma nota ruim, o príncipe também disse algo positivo.
“Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro, parecia ileso. Parece que quando o labirinto devora alguém, essa pessoa cai junto com aqueles que estão por perto, então aqueles cavaleiros deviam estar protegendo Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro, com suas vidas.”
O Príncipe Willow provavelmente achou que essas eram boas palavras, mas, da perspectiva de Serena, eram notícias completamente indesejáveis. Mesmo levando em conta o fato de que a maioria dos cavaleiros do palácio eram apoiadores do Grão-Duque Oren…
‘Seria melhor se meu pai não estivesse aqui.’
Como o assassino (Richard), a vítima (seu avô) e a testemunha (Seraph) já haviam sido revelados, ela pôde inferir que seu pai estava vivo, mas continuou se esquecendo dele, sem nenhuma curiosidade sobre seu destino.
‘É verdade que quando o labirinto engole alguém, essa pessoa cai no mesmo andar que as pessoas próximas.’
É por isso que Serena acordou no primeiro andar do primeiro nível com sua criada, a traficante de drogas, o escudeiro disfarçado de soldado e a massagista, enquanto Seraph acordou no terceiro nível com as sacerdotisas.
O Príncipe Willow não estava preocupado desnecessariamente com a possibilidade de haver outras pessoas enterradas enquanto lutavam contra a Dríade. Deve ter sido porque o Príncipe Herdeiro estava por perto logo antes de o labirinto o consumir.
‘Então, talvez?’
A expressão de Serena ficou séria.
‘Meu pai também está no quinto nível?’
Serena não parecia ser a única que teve esse pensamento, mas felizmente ninguém sugeriu ir ao quinto nível para salvar o príncipe herdeiro Kipan.
‘Um viciado em drogas só seria um estorvo se estivesse aqui.’
Além disso, desde a morte de Harold II, o príncipe herdeiro Kipan era agora o rei de Hudgee. Seu status era inutilmente nobre, tornando-o difícil de subjugar pela força.
“Não conte ao Sir Ralph.”
Serena ordenou que mantivessem esse fato escondido de Ralph, a única pessoa que insistiria em ir salvar o Príncipe Herdeiro. Foi uma sorte que o cavaleiro estivesse ausente naquele momento.
Todos, conhecendo ou não o Príncipe Herdeiro Kipan, assentiram fervorosamente. Ninguém culpou a princesa por abandonar seu próprio parente de sangue. Se alguém a questionasse, perguntando como ela pôde fazer tal coisa com um membro da família, Serena teria muito a dizer.
‘Então ele não deveria ter usado drogas primeiro.’
Talvez tenha sido por causa da falsa lembrança de que ela havia perdido um olho laranja por ter sido espancada por seu pai viciado em drogas, embora, na verdade, o olho tenha sido sacrificado a um Deus.
Graças às palavras do Príncipe Willow, mais um fato, além do paradeiro do Príncipe Herdeiro, veio à tona. Desta vez, Serena não foi a única a perceber.
“Isso pode parecer um pensamento um pouco exagerado, mas…”
O Conde Randy começou com uma expressão séria.
“Talvez o Grão-Duque Oren soubesse que o labirinto iria aparecer?”