Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 128
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 128 - A razão pela qual o Conde foi até Hudgee (2)
-
- A razão pela qual o Conde foi até Hudgee (2)
Como Philia e o Conde Randy se conheceram? O conde, que visitou o palácio para cumprimentar o Rei de Hudgee por cortesia, apaixonou-se por Philia à primeira vista e falou com ela várias vezes, mas foi ignorado.
‘A maioria das pessoas que veem Philia perde a cabeça, gagueja ou tenta se exibir para impressioná-la, então ela não se lembra de ninguém naturalmente, a menos que ela mesma tenha demonstrado interesse primeiro. Ela pode se lembrar de mulheres se a cor do cabelo delas for incomum, mas homens estão completamente fora de cogitação.’
Deveria haver limites para um ser humano, mas a beleza de Philia parecia não ter limites, brilhando mais a cada dia. Serena pensou que seria melhor para ela e para os outros se sua bela amiga encontrasse um parceiro e se casasse cedo.
A princesa procurou secretamente um marido para sua amiga. Como sua dama de companhia era linda, não foi difícil encontrar candidatos. Jovens nobres proeminentes ajoelharam-se diante da princesa e se apresentaram, na esperança de desfrutar da honra de se tornarem marido de Philia.
Enquanto Serena escolhia um noivo entre os solteiros cobiçados, um peixe grande chamado alquimista genial do império entrou em seu pesqueiro.
O Conde Imperial, que ficou sem palavras e só conseguiu ficar boquiaberto diante de Philia, tinha idade apropriada, aparência decente e boa reputação. Quanto à sua riqueza, era desnecessário dizer que ele tinha um passe livre.
‘Com este nível, mesmo que o imperador do Império tentasse, ele não conseguiria roubar a esposa do Conde.’
Serena convidou secretamente o Conde Randy, que estava em Hudgee para uma viagem, para vê-la. O gênio alquimista do império cancelou todos os seus compromissos agendados e se ajoelhou diante da princesa.
Por meio de várias entrevistas individuais, avaliações de personalidade e provas de riqueza e identidade, ela deu a ele a chance de provar seus sentimentos por Philia, e o Conde Randy passou em todos os testes de Serena.
No entanto, o teste mais importante ainda permanecia: causar uma boa impressão em Philia.
‘Se eu apresentar o Conde diretamente, ela se lembrará dele, mas, se isso acontecer, ela se casará com ele não por vontade própria, mas pela minha. Quero que Philia se case com alguém que ela ame e viva feliz.’
O Conde Randy recebeu conselhos da princesa e treinou para impressionar Philia e conquistar seu favor. Se ele não conseguisse impressioná-la à beira do lago, a história terminaria ali, e a oportunidade seria dada a outro candidato.
Segurando seu coração disparado, o Conde Randy foi até a beira do lago e conseguiu causar uma profunda impressão na mulher mais linda de Hudgee.
* * *
“Mark veio aqui de viagem porque estava interessado na longa história e nos documentos antigos de Hudgee. Acho que foi uma longa viagem de trabalho combinada com férias. Depois disso, nos encontramos por coincidência mais algumas vezes.”
‘Não pode ter sido uma coincidência.’
‘Eu estava me perguntando por que Mark era tão leal à princesa. Ele deve muito a ela.’
‘Perguntei só por perguntar, mas ainda bem que o fiz. É divertido!’
A condessa continuou, sem saber o que os outros estavam pensando.
“Serena-nim se interessou por alquimia, então Mark veio se hospedar no palácio. Depois disso, começamos a conversar com frequência. Mark era realmente diferente das outras pessoas.”
“Como ele era diferente, Condessa?”
“Como ele era diferente? Quando outras pessoas estavam sozinhas comigo, elas de repente ficavam quietas, ou elogiavam minha beleza, ofereciam presentes, ou recitavam poemas e cantavam músicas espontaneamente. Ou se gabavam de si mesmas. Mas Mark ouvia tudo o que eu dizia sobre Serena-nim.”
Philia abriu um sorriso radiante. Todos no lobby viram uma miragem de flores desabrochando ao seu redor. Quase sentiram o aroma das flores preenchendo o ar.
“Não é que ninguém me ouvisse, mas, no fim das contas, eles queriam saber mais sobre mim do que sobre Serena-nim. Queriam saber do que eu gostava, não do que Serena-nim gostava. O que eu fiz ontem e o que planejei fazer amanhã, não o que Serena-nim fez ontem. Mas Mark se concentrou nas minhas histórias sobre Serena-nim até o fim.”
A condessa levantou suas mãos finas e cobriu sua bochecha.
“Ele disse que gostava mais quando eu falava sobre Serena-nim porque eu parecia mais feliz.”
“Oh meu Deus!”
Lavender suspirou suavemente, juntando as mãos.
“Que romântico!”
“Depois disso, conversávamos ocasionalmente, e Mark era a primeira pessoa, além de Serena-nim, com quem eu não me cansava de passar tempo. Aliás, mesmo quando estava com Serena-nim, eu pensava nele com frequência. Quando perguntei a Serena-nim se aquilo era amor, ela disse que Mark era uma boa escolha.”
Philia deu uma risadinha, e todos ficaram hipnotizados, como se estivessem encantados por uma fada.
“Ele é rico e seu status é garantido. Quando eu disse a ele que seguiria Serena-nim incondicionalmente onde quer que ela fosse, ele disse que a seguiria também. Ele não era nada mau. Quando percebi que estava apaixonada, Mark me pediu em casamento.”
“Nossa! Eu ficava me perguntando por que ele não voltava, por mais que eu insistisse. Então, vocês dois estavam tendo um romance maravilhoso, tia!”
Quando soube que seu discípulo parou repentinamente de contatá-lo e que havia se casado com uma nobre estrangeira e até adquirido dupla cidadania, ele suspeitou: “Este pirralho está traindo o império e Sua Majestade?”
Mas todas essas suspeitas foram frustradas por esta história de amor pura, embora um tanto artificial. Gray conteve a raiva e bateu palmas.
“Esta é a primeira vez que ouço uma história que parece uma história de amor puro, mas não é.”
O príncipe Willow também assentiu, impressionado com a sorte do conde Randy em cronometrar tão bem o momento de sua visita a Hudgee.
* * *
O Conde conseguiu deixar uma ótima impressão em Philia e aos poucos foi conquistando seu afeto. Ele mudou seus planos de curto prazo e ficou em Hudgee o tempo todo. No fim das contas, ele não se casou com Philia?
“É tudo graças a você, Serena-nim.”
“Não posso levar todo o crédito. Afinal, foi o Conde quem conseguiu conquistar o coração de Philia. Mas…”
Serena estreitou seu misterioso olho laranja.
“Pelo que eu sei, Conde, o motivo da sua visita a Hudgee foi examinar documentos antigos. Não era esse o caso?”
O rosto do Conde Randy caiu.
“Serena-nim, embora eu não seja completamente inocente, estou sendo injustiçado. Meu propósito inicial ao visitar Hudgee era de fato examinar documentos antigos. No entanto, como eu já estava lá, recebi a ordem de buscar e recrutar um aventureiro do labirinto que havia aparecido e desaparecido como um cometa em Hudgee.”
“Entendo. Era o Grão-Duque Oren?”
O Conde prostrou-se.
“Você sabe, Serena-nim, não é? Recebi a informação de que o novo aventureiro desaparecido era o Grão-Duque Oren, mas eu juro! Nunca encontrei o Grão-Duque Oren, nem uma vez! Juro pela minha amada esposa e pela minha respeitada Serena-nim. Porque…”
“Porque você conheceu Philia antes disso?”
“Sim, é isso mesmo.”
Quando o Conde Randy recebeu a ordem de se encontrar com a família real do país que estava visitando, não pensou muito nisso. No entanto, ao encontrar o amor de sua vida durante a viagem e perceber que um membro da família real com quem deveria entrar em contato – a mestre de sua amada – estava em tensão política com seu aventureiro alvo, ele imediatamente interrompeu sua missão e apostou sua vida em seu amor destinado.
Esta era uma aposta impossível para outros nobres, mas o Conde Randy conseguiu. Porque ele era um alquimista genial e insubstituível.
“Nunca troquei cartas pessoais nem tive conversas privadas com o Grão-Duque Oren. Nosso relacionamento é exatamente como você sabe, Serena-nim.”
“Mas você escondeu de mim que o Grão-Duque Oren era o aventureiro do labirinto que o Império procurava.”
O rosto do alquimista perdeu a cor instantaneamente.
“Não foi intencional! Nem havia a certeza de que o Grão-Duque Oren era aquele aventureiro do labirinto, para começo de conversa!”
Philia claramente amava o marido, mas se Serena dissesse uma única palavra, ela jogaria os papéis do divórcio na cara dele sem hesitar. O Conde Randy prostrou-se no chão como um animal andando de quatro, curvando a cabeça para a princesa.
Ele não se importava se seu rosto estivesse submerso em água suja. Serena deliberadamente olhou para o Conde com um olhar frio.
‘Na verdade, ele não fez nada de terrivelmente errado.’
Se o Conde tivesse levado sua missão a sério, ele não teria se apaixonado por uma nobre de outro país que conheceu por acaso, se estabelecido e até se casado com ela.
‘Não. Ele pode ter levado a missão a sério no começo, mas ficou menos sério por causa da Philia.’
Era possível, dada a beleza da amada criada de Serena.
‘Deixei-me surpreender quando um peixe grande entrou no meu pesqueiro. E não havia nem falta de peixes. Fiquei feliz quando uma baleia simplesmente apareceu, mas havia um motivo para isso.’
A culpa foi dela por não ter investigado com atenção, pois estava cega pela baleia dourada, a alquimista genial. A princesa costumava desconfiar de todos, mas a beleza de sua criada lhe dava credibilidade suficiente para que não duvidasse da sinceridade do Conde Randy e, graças a isso, ela não entendeu o verdadeiro motivo da visita dele.
Serena suspirou. O Conde Randy tremeu como se tivesse sido atingido por um raio.
‘Eu não diria para ela se divorciar dele por algo tão trivial.’
Serena não tinha a menor intenção de separar um casal recém-casado, tão devotado um ao outro, por algo assim. No entanto, o Conde Randy, imaginando sabe-se lá o quê, prostrou-se e implorou como um pecador.
‘Isso é sensibilidade medieval? Acho que nem faziam isso na Idade Média. Ou o Império é só estranho?’
“Pode se levantar. Você não deveria ficar ao lado de sua esposa com o rosto limpo, mesmo que não consiga igualar a beleza dela?”
Quando ela sutilmente insinuou que ele não precisaria se separar de Philia, o Conde Randy abriu um largo sorriso e ergueu a cabeça. Ele se curvou, comovido pela misericórdia da princesa.
“Obrigado! Muito obrigado!”
“Uau~ A misericórdia da princesa vai às alturas!”
“Alguém de vocês sabe mais sobre o Grão-Duque Oren ser um aventureiro?”
Olive, que estava explorando as profundezas de um labirinto de alto nível durante o período ativo do Grão-Duque Oren, balançou a cabeça.
O Conde Randy já havia contado à princesa tudo o que sabia. Ralph, é claro, não sabia de nada.
“Entendo. Então vamos terminar o que estávamos fazendo e voltar.”
“Sim.”
O grupo, que acidentalmente havia parado para ganhar tempo, estava reunindo as barras de prata restantes quando Yeong, que estava parada, falou de repente.
“Não é o suficiente.”
“Zero, você acha que não tem prata suficiente? Ou está falando da capacidade da bolsa do Conde? Tem bastante espaço.”
“Foi isso que o escolhido do labirinto disse depois de conquistar o labirinto de Nível 8 no Império: ‘Não é o suficiente’. E Olive, tire o lingote de prata que você colocou no bolso.”
A arqueira, que de repente soltara uma declaração bombástica, apontou para o bolso da calça da guia. Em vez de tirar o lingote de prata, Olive pressionou a mão contra o bolso e balançou a cabeça.
“Eu, eu, eu não roubei! Só guardei aqui porque pensei que a bolsa subespacial pudesse estar ficando sem espaço! E como você sabe que o Grão-Duque Orange disse isso? Você ouviu das pessoas que conquistaram o labirinto com ele?”
Olive insistiu descaradamente, aparentemente esquecendo sua própria declaração de que a bolsa subespacial ainda tinha bastante espaço.
Se um ladrão vê uma caixa de barras de prata, é certo que vai roubar uma. Serena se concentrou em outra parte.
O escolhido do labirinto? Esse título também se aplicava a Serena, então não era importante. A parte importante era outra.
‘O que não foi suficiente?’
O que, afinal, Richard, que havia conquistado um labirinto de Nível 8, considerava insuficiente? E por que ele conquistou um labirinto em outro país em vez de retornar imediatamente a Hudgee? Uma montanha de questões não resolvidas já existia, e agora mais uma se somava à pilha.
‘Argh, não quero pensar. Sou péssima em pensar, e pensar me dá dor de cabeça.’
Conquiste o labirinto, salve 100.000 pessoas presas e viva feliz para sempre. Que simples e maravilhoso.
Em sua vida, pensar deveria se limitar a encontrar um marido para sua criada e orquestrar um romance entre eles, então por que as coisas continuavam se complicando?
Serena franziu a testa. Mesmo que surgissem rugas em seu rosto, elas não seriam tão profundas quanto as rugas em seu cérebro.