Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 126
- Zona de mímicos (2)
Enquanto a princesa estava distraída com a conversa com a guia, o alquimista e o cavaleiro investigaram quais dos baús eram imitações e quais eram baús de tesouro reais.
Ambos possuíam um foco notável, mas o vencedor foi o Conde Landriol, o alquimista, que possuía intelecto aguçado, razão e uma ampla gama de conhecimentos.
“Entendo! Só que aquele ali e este são baús de tesouro, e todos os outros são mímicos!”
“Conde, você tem a resposta certa!”
“Ugh! Demorei demais.”
Ralph, que havia encontrado um, mas não conseguiu descobrir o outro, parecia desanimado e expressou sua derrota com mau humor.
“Como recompensa, o Conde terá a chance de abrir os dois baús de tesouro! Uhuu! Parabéns!”
“Parabéns.”
“Obrigado por esta oportunidade.”
Se houvesse apenas um mímico, Olive teria deixado outra pessoa lidar com ele, para ganhar experiência. No entanto, como os 20 mímicos estavam bem próximos, a guia entrou sozinha na câmara de pedra e imediatamente eliminou o mais próximo.
Os mímicos, incapazes de devorar a guia que se aproximava, tiveram que assistir seus semelhantes morrerem e esperar sua vez.
“Certo, deixei os dois últimos mímicos bem longe para o cavaleiro e a princesa cuidarem! Mantenham uma distância segura… Senhorita!”
Ralph lembrou-se do método de caça por imitação que a guia lhe mostrara antes. O cavaleiro seguiu os passos dela.
Entretanto, diferente de Olive, Ralph não conseguia se mover furtivamente e foi descoberto quando tentou circular pelas costas de um mímico, sendo atacado e forçado a recuar sem atingir seu ponto fraco.
“Ack.”
“Essa foi por pouco~ Você tem que esfaquear o ponto fraco deles por trás antes que o mímico perceba você… Meu senhor. Espere um pouco e tente novamente.”
Ralph era ágil o suficiente para se esquivar do ataque do mímico. Serena, no entanto, não confiava em sua própria capacidade de fazer o mesmo.
‘Não posso usar um ataque de longo alcance?’
Serena manteve uma distância segura, observando o mímico, e tentou atacar seu ponto fraco com magia. No entanto, mímicos não eram oponentes fáceis. O ponto fraco de um mímico em forma de baú era sua dobradiça. Tendo testemunhado a morte de seus companheiros, o mímico que ela mirava mudou lentamente de direção, pressionando sua dobradiça contra a parede.
‘Isso torna difícil atacar.’
Seja com armas ou magia, era difícil atingir o ponto fraco do mímico em sua posição atual. Serena pensou que poderia derrotá-lo com um feitiço ofensivo forte, mas não queria.
‘Parece um desperdício de mana usá-lo em um monstro que só precisa que seu ponto fraco seja atingido.’
Por que lançar uma enxurrada de feitiços quando ela poderia derrotá-los sem gastar muita magia e energia mental? Para contextualizar, Serena era o tipo de jogadora que guardava suas melhores poções de cura e itens de ataque consumíveis, mesmo durante a batalha contra o chefe final.
‘Hum.’
A princesa procurou uma maneira de mudar a direção do mímico ou encontrar uma abertura. A câmara de pedra também tinha esgoto estagnado, espirrando em volta dos tornozelos da princesa.
‘Será que as recompensas dentro dos baús de tesouro serão boas?’
Os baús de tesouro do labirinto eram misteriosos, e até mesmo ofereciam itens maiores que o próprio baú, então certamente eram perfeitamente à prova d’água.
‘Água, hein.’
Ela teve uma boa ideia e lançou um feitiço de flecha de gelo.
“Serena-nim, se você estiver atacando apenas o mímico e não seu ponto fraco, você precisará de pelo menos uma magia de 4º nível.”
“Eu sei. Estou experimentando.”
A princesa mirou uma flecha de gelo no chão, bem perto do mímico. O monstro não vacilou, mesmo depois que um ataque mágico voou bem ao seu lado. A água imunda, onde a flecha de gelo atingiu, congelou e expandiu em volume.
Vendo que o mímico havia sido levemente levantado do chão, Serena atingiu sua lateral com uma das flechas mágicas que havia preparado com antecedência.
O mímico tombou de lado com mais facilidade do que o esperado. Serena disparou sua flecha mágica restante no ponto fraco do mímico, agora exposto. O monstro abriu bem a boca.
“Ele desmaiou.”
Não estava morto, mas desmaiado. O poder da flecha mágica foi insuficiente para matá-lo com um único tiro, mesmo tendo atingido seu ponto fraco.
Olive, que estava zelando pela segurança de Serena, atirou uma adaga, acabando com o monstro inconsciente.
“Expor o ponto fraco do mímico usando o ambiente ao redor. Não foi nada mal… Senhorita.”
“De fato, foi um julgamento muito apropriado. Sua sabedoria me surpreende constantemente, Serena-nim.”
“Acabei dominando-o à força! Princesa, você é incrível!”
Como o mímico de Ralph estava cauteloso com ele, o cavaleiro acabou enfiando seu escudo na boca do monstro e o forçou a se virar para apunhalar seu ponto fraco. Na opinião de Serena, Ralph era ainda mais incrível.
O grupo recuperou as pedras mágicas de todos os mímicos mortos e as entregou ao alquimista. O Conde Randy, tendo conseguido 20 pedras mágicas de alta qualidade, sorriu satisfeito.
“Agora que reunimos todas as pedras mágicas, chegou a hora do que estávamos esperando! Hora de abrir o baú do tesouro!”
Surpreendentemente, os dois baús de tesouro reais na câmara de pedra eram de qualidade rara. Olive se gabava orgulhosamente de ter cedido os baús de tesouro raros, aparentemente satisfeita consigo mesma. Era bom vê-la tentando restaurar a confiança que havia perdido.
“Os baús estão todos encharcados de água suja. O conteúdo estará bem?”
Ralph repetiu a pergunta silenciosa de Serena.
“Eles ficarão limpos.”
O Conde Randy explicou que os mistérios do labirinto também se aplicavam ali e então olhou para a princesa.
“Essa conquista deveria ser oferecida a Serena-nim.”
O alquimista demonstrou a virtude de um vassalo ao entregar o prêmio que havia conquistado a sua soberana.
“Não, todo o crédito não é do Conde? A honra é sua.”
Serena, como soberana, estabeleceu firmemente que a posse do prêmio pertencia ao seu leal vassalo. Eles ofereceram e recusaram. Uma vez encerrada a incômoda etiqueta entre senhora e vassalo, o Conde ofereceu um baú a Ralph.
“Sir Ralph, abra uma.”
“Eu? Mas eu fui mais lento que o senhor, Conde.”
“Tenho mais anos de experiência que você. Este foi um teste desvantajoso, então é justo.”
“Uau! Posso mesmo?”
Ralph, radiante, pediu permissão aos outros. Serena, Olive e até Yeong assentiram.
“Muito obrigado, Conde!”
“O que você gostaria de encontrar, Senhor Cavaleiro?~”
“Se fosse um baú de tesouro comum, eu pediria por sabão em pó. Mas não sei o que pedir de um bom baú de tesouro.”
“Precisamos de sabão em pó?”
“Sim.”
Ralph explicou o porquê.
“A Srta. Lavender estava preocupada porque o fedor não saía mesmo depois que ela lavava as roupas que usávamos quando fomos ao 6º nível mais cedo.”
“Oh.”
O Conde Randy gemeu em autorecriminação.
“Só fiz sabonete e esqueci o sabão em pó. Consigo fazer sabão em pó com os materiais que temos agora, então está tudo bem. Consigo até fazer sem pedras mágicas ou moedas de ouro.”
O alquimista sabia produzir sabão e detergente para roupa, algo que nem mesmo Serena, uma reencarnada, sabia fazer. Ela se sentiu um pouco autodepreciativa.
“Entendo. Então precisávamos de sabão em pó.”
Embora viesse de uma família decadente que ele ressuscitou mais tarde, o Conde Randy ainda era, em última análise, de origem nobre. Ele sabia que roupas precisavam ser limpas, mas não se interessava por como elas eram lavadas ou secas. Serena não era exceção.
“Se ela tivesse me contado, eu teria usado magia na roupa para praticar meu feitiço de purificação.”
“Não, Serena-nim. Não é isso.”
O Conde balançou a cabeça com uma expressão séria diante do quase lapso de linguagem da princesa.
“Da perspectiva de Lavender, seria mais fácil pedir sabão para mim do que para Serena-nim.”
‘É mesmo? Acho que pedir um favor a um Conde seria mais confortável do que a uma Princesa.’
“Entendo. Conde, você fala bem e também trata Sir Ralph com gentileza, então, por favor, fique de olho.”
“Sim, entendido!”
‘Preciso dizer à Lavender que ela não precisa tomar muito cuidado comigo.’
Lavender já estava fazendo mais do que a sua parte. Serena desejava que a massagista expressasse suas opiniões com confiança como membro do lobby, mesmo que não fosse tão franca quanto Olive.
‘Essa é uma mentalidade muito típica de uma pessoa moderna?’
Serena podia não se importar, mas outros nobres e membros da família real provavelmente achariam isso desagradável.
‘Ah~ Eu queria que só eu fosse tratada como uma princesa e que todos os outros fossem iguais~’
A princesa, cujo conteúdo de alma era 50% plebeu, alimentava pensamentos absurdos. Da perspectiva de alguém que se beneficiava do sistema de status, ela o considerava simultaneamente bom e inconveniente, e às vezes frustrante.
‘É claro que revoluções não são permitidas.’
Já que havia reencarnado como princesa, não deveria desfrutar dos benefícios até morrer de velhice? Serena estava morrendo repetidamente pelo bem de seus 100.000 cidadãos – isso não era suficiente para torná-la uma nobre decente?
A princesa pensou de uma forma que fosse conveniente para si mesma enquanto observava Ralph abrir o baú do tesouro.
“Óculos? Não tenho certeza.”
Ralph ergueu o item que saiu do baú do tesouro.
‘Óculos de proteção.’
Serena pensou. Era uma forma perfeitamente normal para ela, mas Ralph parecia não estar familiarizado com eles e buscou sabedoria com o alquimista.
“Parecem óculos de segurança. Me dá.”
O Conde Randy pegou os óculos de Ralph, colocou-os nos olhos e os avaliou.
“Parecem ser à prova d’água e provavelmente também bloqueiam gás venenoso. As lentes parecem escuras, mas não são realmente escuras quando você olha através delas, e você consegue enxergar bem.”
“Eles são úteis~”
Como Olive disse, eles eram equipamentos úteis, mas um pouco decepcionantes para algo que veio de um baú de nível raro.
Ralph mexeu nos óculos de proteção e então os ofereceu a Olive.
“Então, os darei a você, Srta. Olive.”
“Pra mim? Você está me dando?”
“Sim. Você sempre trabalha duro na linha de frente, e dessa vez você até viu coisas que não deveria ter visto, certo?”
Diante das palavras pensativas de Ralph, Olive cobriu a boca com as duas mãos e começou a chorar.
“Ah, Senhor Cavaleiro. Estou realmente emocionada. Estou chorando. Isso não é cuspe, são lágrimas de verdade.”
Quando Olive mostrou seus úmidos olhos verde-oliva, Ralph sorriu.
“Na verdade, há mais quatro.”
Não havia apenas um par de óculos de proteção no baú do tesouro. Ralph pegou os quatro restantes e os distribuiu aos membros do grupo.
“Pedi algo útil para a equipe de ataque, e o Deus do Labirinto até igualou o número de itens!”
“Não acredito que fui enganada por você, Senhor Cavaleiro!”
A guia cambaleou, chocada por ter sido enganada justamente por Ralph. Ele balançou a cabeça vigorosamente.
“Eu dei o primeiro para você, Srta. Olive, porque achei que você era a que trabalhava mais. Senão, eu teria dado para a princesa.”
“Mesmo assim! Ainda é chocante… Meu senhor!”
Os óculos se ajustaram bem ao rosto de Serena, mesmo que estivesse coberto por um tapa-olho, bloqueando qualquer corpo estranho.
‘Se há pessoas egoístas, também há pessoas altruístas, e é assim que o mundo se mantém equilibrado.’
Serena agradeceu alegremente ao cavaleiro. As bochechas sardentas de Ralph coraram enquanto ele sorria.
“Agora que temos óculos de segurança, talvez não precisemos fazer protetores faciais…”
“Conde, o que você espera ganhar?”
“Bem. Precisamos de ouro e prata, mas como Coco provavelmente nos dará ouro, prata seria uma boa opção. Metais mais raros que prata também seriam uma boa opção, mas, por enquanto, é prata.”
O Conde Randy expressou suas esperanças e imediatamente abriu o baú de tesouro de grau raro. O baú estava cheio de lingotes de prata.
“Uau!”
Era fácil ver ornamentos de joias usados por nobres, moedas de prata e até sacos cheios de moedas de ouro em vida. Mas era raro ver um baú cheio de lingotes de prata. O queixo de Ralph caiu.
“Em histórias ou peças, eles emitiam uma luz, mas não há nenhuma.”
“Ouro e prata não são lâmpadas, então não brilham sozinhos. Eles apenas refletem a luz.”
O Conde Randy, com uma expressão satisfeita, transferiu os lingotes de prata para sua bolsa subespacial. Eram bem pesados e numerosos, então todos se ofereceram para ajudar.
“Uau~ Como esperado, as recompensas são incríveis quando você passa do 20º andar.”
Olive pegou um lingote de prata, feliz, então sua expressão ficou séria.
“Mas isso é incrível demais para uma recompensa vinda apenas do 21º andar. É um Nível 8, não é?”
A guia apagou seu sorriso brincalhão e murmurou com uma cara séria.
“Havia rumores circulando no Império de que um labirinto de Nível 8 havia sido concluído. Achei que fosse um boato falso, porque só um tolo acreditaria, mas parece que era verdade, afinal.”
“Que tipo de boato foi esse para fazer você dizer isso?”
“Nem me faça começar… Senhorita. O boato era que algum aventureiro de labirinto desconhecido havia concluído um labirinto de Nível 8 sozinho. Até o Arquimago do Império, vindo com o Exército Imperial, tinha dificuldade para conquistar tais labirintos, então como alguém poderia concluir um labirinto de Nível 8 sozinho? E nem mesmo um aventureiro famoso, mas alguém que apareceu de repente? Nem se fosse um Mestre da Espada lendário… hein?”
Quando Olive ouviu esse boato pela primeira vez, um Mestre da Espada era uma existência lendária, uma figura onírica que só aparecia em lendas. Mas agora, Olive sabia que Mestres da Espada eram reais, e ela até tinha visto a energia da espada em primeira mão.
Olive olhou para a princesa e falou com a voz trêmula.
“Um lendário Mestre da Espada… Nós conhecemos um, não é?”