Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 125
- Zona de mímicos (1)
A seção onde o gás venenoso estava espalhado anteriormente era bem longa. Seria perigoso se eles tivessem tentado prender a respiração e correr como Ralph sugeriu.
“Eu ia conseguir, mas é claro que não faria porque é perigoso~”
“Eu também poderia fazer isso.”
Correção: era uma distância perigosa para Serena e o Conde Randy tentarem prender a respiração e correr. Ralph pegou um inseto rastejante do chão. O inseto com muitas pernas e corpo longos se contorceu repugnantemente.
“Não poderíamos usar isso como comida para Coco?”
A maneira como Olive carinhosamente chamou a galinha golem de se tornou seu nome oficial.
“Galinhas gostam de insetos. Às vezes, você também precisa dar a elas areia, ossos ou conchas.”
“Se Coco comer algo assim, mesmo que ela seja um golem, acho que ela vai ficar doente.”
Por que o grupo só esfolou os Crocodilos do Labirinto em vez de também comer sua carne? Porque comer criaturas que vivem naquele ambiente sujo provavelmente os deixaria doentes. Ralph, convencido pelas palavras de Serena, jogou o inseto fora.
“Se você for alimentá-la com insetos, tem muitas abelhas no 5º andar. É só trazer algumas para ela.”
“Elas não são muito grandes?”
“Ela é um golem, vai comê-los de alguma forma~”
“Vi borboletas no 5º andar, então deve haver outros insetos também. Pode haver alguns no lago do 2º nível.”
“Se a alimentarmos bem, ela botará muitos ovos? Avisarei se encontrar algum inseto.”
“Por favor, faça isso.”
O grupo conversava entre si, discutindo como fornecer proteína para o mais novo membro da família do lobby. Então, um objeto brilhante chamou sua atenção.
Havia uma câmara de pedra na parede do esgoto, e um baú de tesouro estava colocado no centro.
“Isso!”
‘É um baú de nível mágico!’
No esgoto escuro e sujo, um baú de tesouro dourado reluzia sozinho. Ralph, como se estivesse em transe, tentou se aproximar, mas foi impedido por Olive.
“Pessoal, não se deixem enganar e olhem com atenção… Meus senhores. É um monstro.”
Ao aviso da guia, Serena desviou o olhar do baú brilhante e examinou cuidadosamente os arredores. Notou algo parecido com um longo tentáculo saindo do fundo do baú. O alquimista experiente explicou sobre o monstro.
“É um Peixe-Pescador Baú de Tesouro. Ele usa a aparência de um baú de tesouro como isca para atrair pessoas e devorá-las.”
“Era assim que se chamava? Eu simplesmente o chamava de ‘mímico gigante’.”
“É um monstro grande?”
“O suficiente para nos engolir inteiros se abrir bem a boca.”
“É um monstro muito grande.”
Ralph disse, seguindo os tentáculos com os olhos para enxergar o monstro.
“Não consigo encontrá-lo.”
“O Peixe-Pescador Baú de Tesouro pode mudar a cor da pele para combinar com o ambiente ao redor. A câmara de pedra inteira provavelmente é o interior da boca do monstro.”
“Sim. Quando você entra na sala para abrir o baú do tesouro, ele fecha a boca e te engole!”
“Argh! Era maior do que eu pensava!”
‘É enorme.’
Um monstro tão grande que sua boca poderia ser confundida com uma câmara do labirinto. Serena franziu a testa, pensando em como lidar com ele.
Olive disse que não era necessariamente assim e desenhou algo parecido com um girino no chão.
“Seu corpo é menor que a cabeça. Mesmo assim, se você entrar na boca dele, não tem como sair, e se chegar perto, será atacado. É um monstro que arma uma armadilha e espera, então não ataca primeiro. Só não chegue perto dele.”
“Mas não temos que chegar perto dele?”
Se Serena e seu grupo quisessem retornar às escadas por onde vieram, inevitavelmente teriam que passar na frente do monstro. Se o Peixe-Pescador Baú de Tesouro se movesse um pouco, estaria na posição perfeita para engolir o grupo de uma só vez.
“Vou usar uma poção de ataque.”
Todas as poções de ataque feitas com essência de fogo haviam sido usadas, mas as poções de ataque misturadas com outras essências elementais permaneceram. Parecia que eles poderiam matar o Peixe-Pescador se usassem todas as poções de ataque de um atributo.
Quando o Conde Randy pegou as poções em sua bolsa, Olive acenou com a mão.
“Não precisa desperdiçar isso, Princesa. Mande o goblin para a boca dele… Senhorita.”
“Então não será comido pelo peixe-pescador?”
“Estamos enviando-o para ser comido… Senhorita.”
Serena ordenou que o goblin entrasse na câmara de pedra. Mesmo depois de entrar na sala, o peixe-pescador não fechou a boca. Ficou esperando até que o baú do tesouro fosse tocado.
Serena ordenou que o goblin tocasse no baú, e ele obedeceu. No momento em que o goblin tentou abrir o baú brilhante…
Bam! A porta da câmara de pedra, não, a boca do Peixe-Pescador Baú de Tesouro se fechou. A cor da parede perto da câmara de pedra mudou, e um monstro hediondo, parecido com um peixe, semelhante a um girino, exatamente como Olive havia desenhado, apareceu. Comparado à sua enorme cabeça, o corpo absurdamente pequeno do Peixe-Pescador se contorcia diligentemente, movendo-se em direção ao centro do esgoto, onde a água fluía.
“Todos, fiquem grudados na parede!”
O grupo se apertou contra a parede, seguindo as instruções da guia. O Peixe-Pescador, que havia se deslocado para o centro do esgoto, espirrou água suja para todos os lados enquanto se movia em direção à cachoeira. Ele não pareceu notar o grupo agarrado à parede e não lhes deu atenção. O Peixe-Pescador se afastou, e desapareceu para baixo, seguindo o fluxo da cachoeira.
“Já se foi? Podem soltar a parede agora… Meus senhores.”
Quando os respingos pararam, Olive fez sinal de que eles poderiam se afastar da parede.
“Esse provavelmente é o inimigo difícil do 6º nível… Senhorita. Já que não é um tipo agressivo, vamos evitá-lo em vez de nos aproximar.”
Não havia nenhum benefício real em lutar contra um inimigo difícil, então não havia necessidade de forçar um confronto. No entanto, Serena tinha uma dúvida, então perguntou à guia.
“Não seria fácil matá-lo se atacássemos o interior de sua boca enquanto ela estivesse aberta?”
Em vez de evitá-lo, não teria sido mais fácil atacar o monstro com poções de ataque e magia quando ele estava vulnerável, como agora?
A guia balançou a cabeça com uma expressão azeda diante da pergunta da princesa.
“Ah~ não, não. A boca do mímico gigante tem fortes defesas físicas e mágicas. Mesmo que o cavaleiro tentasse cortá-la com sua espada mágica, provavelmente causaria apenas um pequeno arranhão. Se você quisesse matá-lo, teríamos que acertá-lo por fora, mas ele é rápido para o seu tamanho… Senhorita.”
A guia abriu bem as mãos e as moveu para cima e para baixo.
“Ele abre bem a boca e corre para engolir as pessoas, assim. É fácil de evitar, então ignorá-lo é a melhor opção.”
“Entendo. Isso não estava escrito nos livros. Obrigada por me contar.”
‘Então, ele prepara armadilhas dessa forma porque fica bem mesmo se o interior da boca for atacado.’
O conhecimento de Serena sobre monstros aumentou em um ponto.
“Além disso, é impossível lutar contra essa coisa em um esgoto estreito como este. Mesmo que ele só role por aí, seremos todos esmagados. Se fôssemos lutar, deveríamos fazê-lo em um espaço aberto.”
“Você sabe informações até sobre monstros tão estranhos. A Srta. Olive é incrível!”
Ralph olhou para a guia com olhos respeitosos, admirando seu conhecimento, claramente adquirido com a experiência. Olive, que não perdia uma oportunidade, estufou o peito e se vangloriou.
“Eu sou boa assim~”
“A confiança perdida no incidente anterior foi recuperada em parte. Continue como está agora.”
“Ah~ se você vai recuperá-la, pelo menos preencha tudo o que foi perdido~”
Olive gemeu dramaticamente e caminhou até onde o Peixe-Pescador Baú de Tesouro estivera. A partida do monstro revelou uma passagem. A guia bateu na parede, estalou os dedos algumas vezes e então assentiu.
“O caminho parece curto. Vamos dar uma olhada antes de irmos… Meus senhores.”
Já que estavam voltando de qualquer maneira, não havia problema em parar por uma trilha curta. Seguindo a guia, o olhar de Serena pousou em uma nova câmara de pedra com baús de tesouro dentro.
“São tantos!”
Como Ralph disse, havia inúmeros baús de tesouro de vários níveis dentro da câmara de pedra, facilmente mais de vinte, variando de comuns a raros.
A boca do jovem cavaleiro se curvou para cima, encantado com a abundância de baús de tesouro. Serena observava os arredores com mais calma do que ele. Não existe almoço grátis.
‘Encontrei.’
Graças ao que acabara de aprender, Serena rapidamente encontrou o que procurava.
“Isso é um mímico.”
“Princesa, certo! Aliás, de todos esses, só dois são baús de tesouro de verdade!”
“Você quer dizer que os outros são todos mímicos?”
“Exatamente!”
“Aah, eu estava um pouco esperançoso.”
Os ombros de Ralph caíram de decepção, talvez por ter imaginado, com entusiasmo, abrir vinte baús de tesouro. Havia um total de vinte e dois baús de tesouro na câmara de pedra. Vinte deles eram imitações, e apenas dois eram baús de tesouro de verdade.
“Podemos conseguir vinte pedras mágicas, então não é ruim.”
Embora fosse uma pena que não fossem todos baús de tesouro, as pedras mágicas fornecidas pelos mímicos eram de boa qualidade. O alquimista ficou feliz por poder obter pedras mágicas de alta qualidade.
“Já que chegamos até aqui, vamos aproveitar a oportunidade para aprimorar suas habilidades de observação e encontrar os verdadeiros baús de tesouro! O primeiro a acertar a resposta receberá uma recompensa minha~”
Olive piscou para o grupo.
“Eu lhes darei um grande prêmio!”
Embora a guia tenha animado o ambiente, a reação do grupo foi fria. A princesa a corrigiu.
“A pessoa que adivinhar a resposta correta mais rápido ganhará a oportunidade de abrir os dois baús de tesouro.”
“Sério? Vou procurar com afinco!”
“Isso é motivador.”
“Ah! Essa era a recompensa que eu ia dar também! Não era nada de estranho!… Meus senhores!”
A guia bateu os pés e protestou, mas o olhar do grupo estava fixo nos baús de tesouro e eles não olharam para ela. Olive fez beicinho, demonstrando seu descontentamento, mas ainda assim bloqueou a entrada para impedir que o grupo entrasse na câmara de pedra.
“Vocês sabem que é perigoso chegar perto de mímicos, certo?… Meus senhores. Encontrem-nos daqui.”
Ralph achou divertido o jogo de distinguir imitadores de baús de tesouro, e o Conde Randy participou ansiosamente, ardendo de entusiasmo acadêmico.
Serena também observava os baús de tesouro com atenção, temendo ser devorada por um mímico se tocasse acidentalmente no baú errado. Olive se aproximou sutilmente da princesa e murmurou, como se fosse para si mesma.
“Nosso grupo está ótimo agora. O cavaleiro é gentil e diligente, o conde é inteligente e capaz, e eu já sabia que Zero faz mais do que a sua parte~ E a princesa~”
Serena rejeitou imediatamente o pedido implícito, sabendo por que a guia estava sendo tão generoso com os elogios.
“Eu já disse que este é o primeiro e último labirinto que vou conquistar.”
“Não~ Desta vez não é assim~”
Olive abriu um sorriso radiante. Apesar de suas várias demonstrações indignas, ela era inegavelmente charmosa.
“Estou muito feliz que o príncipe imperial não esteja incluído em um grupo tão bom~ Você não acha, princesa?”
‘Ela sabe que eu não gosto do Príncipe. Bem, eu deixei isso claro desde o começo.’
No início, quando o Príncipe Willow entrou no lobby, Serena demonstrou desconforto porque ele tentou levar o crédito por suas conquistas. O problema era…
‘Agora, não me sinto mais tão desconfortável.’
Devido à maldição que a princesa havia lançado involuntariamente, o Príncipe Willow não podia sair do lobby, o que reduziu significativamente sua posição e influência. Como ele não era mais páreo para Serena, ela não o via mais com desconfiança.
‘Mas a Olive ainda faz isso. Por quê?’
“Se, por acaso, o Príncipe te incomodar, é só dizer. Eu cuido dele direitinho.”
Serena viu claramente um lampejo de intenção assassina nos olhos verde-oliva de Olive antes que ele desaparecesse. Yeong, sentindo a intenção assassina, virou a cabeça para Serena, confirmou que não havia nada de errado e voltou para junto dos outros.
“Gyahaha! Estou do lado da Princesa~”
Olive piscou e foi embora. Se não fosse pelo fedor que a mantinha racional, o charme letal da guia poderia ter sido suficiente para fazer Serena confundir o medo e a tensão que batiam em seu coração com uma palpitação causada por Olive.
‘Ela é realmente o Vento do Deserto. Se não fosse eu, outra pessoa poderia ter caído nessa.’
Mas quem era Serena? Ela era uma pessoa que vivera segurando as duas flores mais belas de Hudgee nas mãos – a mulher mais bonita, Philia, e seu irmão Seraph, que também disputava o título de mais bonito de Hudgee.
As seduções da maioria das beldades não conseguiam abalar a determinação férrea de Serena. Para romper suas defesas, seria necessário algo como o abraço caloroso da Sumo Sacerdotisa Hazel.
Lembrar do abraço confortável, caloroso e aconchegante da Sumo Sacerdotisa trouxe paz à mente de Serena.
‘É um rancor pessoal, não apenas por causa de um contrato injusto?’
A guia não gostava do Império. Ela não gostava nem um pouco. Serena marcou as informações pessoais recém-descobertas de sua companheira, indicando sua importância, e as arquivou mentalmente.