Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 123
- Esgoto (2)
Havia partes onde o chão estava seco, mas o grupo pisou intencionalmente na água suja.
“Hmm. Está tudo bem.”
“O chão é firme e os sapatos não escorregam, então a sensação é de segurança. E a armadura também parece ser à prova d’água.”
“Isso é um alívio.”
O Conde Randy testou a eficácia de um pingente encantado com magia de purificação. Ele deliberadamente pegou um pouco de água suja e a aproximou do pingente. A água, que antes era preta e repugnante devido às partículas flutuantes, tornou-se ligeiramente mais clara.
‘É o suficiente para evitar o pior.’
Mesmo assim, vendo que a água foi purificada, parecia seguro o suficiente para que ela tocasse a pele deles. Ralph olhou para o pingente de pedra mágica, imbuído de magia de purificação, e para o cordão em que ele pendia, com admiração.
“O Príncipe Imperial realmente fez isso? É incrível.”
Embora o artesanato com pedras mágicas fosse uma área desconhecida para ele, a habilidade de fazer a argola que prendia o pingente e o resistente cordão de couro era excepcional. Era bom o suficiente para ser vendido.
“Ouvi dizer que ele sempre gostou de fazer coisas criativas. Mas o meu Mestre não gostava disso, então ele parecia fazer isso em segredo.”
“O quê? Se ele é tão habilidoso, por que o Arquimago não gostava?”
Ele sempre dizia que se Willow-nim tinha tempo para passatempos inúteis, ele deveria se dedicar à magia ou ao treinamento de esgrima. Meu Mestre é uma pessoa antiquada, então ele tende a menosprezar campos que não reconhece.”
“Passatempos inúteis…”
Ralph olhou para seu pingente e cordão de couro com uma expressão magoada, embora ele não os tivesse feito.
O Príncipe Imperial Willow havia habilmente esculpido diferentes padrões nos ornamentos de madeira que envolviam a pedra mágica. Os desenhos em estilo imperial, que o cavaleiro nunca vira em Hudgee, eram exóticos e encantadores.
O Príncipe Willow possuía o talento de um artista. Simplesmente descartá-lo como um hobby… O coração de Ralph doeu ao ouvir aquilo.
“Isso parece algo aquele velhote diria. Ele é famoso por ter uma personalidade terrível.”
Olive aproveitou a oportunidade para falar mal do Grão-Duque Payne.
“Dizem que as pessoas amadurecem e se tornam mais gentis quando envelhecem, certo? Mas a personalidade daquele sujeito só piora a cada ano que passa.”
“Parece que o Mestre não tem uma boa reputação entre os aventureiros do labirinto.”
“Claro que não. Ele nos despreza, aventureiros de labirinto, com aqueles olhos cinzentos, sem exceção. Ele vê qualquer um que não atenda aos seus padrões como um criminoso em potencial, sem questionamentos. E o que é ainda pior…”
A guia, determinada a arruinar a reputação do Grão-Duque Payne, divagou sem parar.
“Ele trata os aventureiros do labirinto como bens descartáveis, ao contrário dos soldados imperiais. Se houver um lugar perigoso, ele envia os aventureiros do labirinto para lá primeiro, e sempre que ocorre uma crise, ele salva os soldados imperiais primeiro.”
“Isso não é inevitável, como estrategista de labirinto do Império? Naturalmente, favorecemos os nossos.”
“Eu sei, mas~ Para nós, de fora, isso ainda deixa um gosto ruim na boca… Meu senhor.”
Olive, que vinha falando mal do Arquimago do Império há algum tempo, de repente começou a rir.
“Eu queria que aquele velho fosse atingido por um raio algum dia! Eu estava pensando nisso, mas! Pfft! De jeito nenhum, ele foi atingido por um raio mesmo! Pffft!”
Olive não conseguia parar de rir enquanto pensava nisso, parecendo muito animada.
“O quê? Seu mestre foi atingido por um raio, Conde? Ele está bem?”
Ralph ficou surpreso e perguntou sobre o bem-estar do velho que ele nem conhecia.
“Ah~ Não quero dizer que ele foi literalmente atingido por um raio. É tipo, sabe~”
“Você está falando sobre o problema de hemorroidas que você nos contou antes?”
Ralph reuniu as informações que sabia para deduzir a que a guia se referia vagamente. Olive agarrou a barriga e riu, deliciada com a conclusão a que o jovem cavaleiro chegou.
O Conde Randy levou a mão à testa, pensando no boato de que seu mestre tinha hemorroidas, que ganhava força a cada dia no labirinto.
“Sim! É isso aí! Hehehe.”
“Espero que ele se recupere rápido.”
“Quem sabe? Não será fácil para ele encontrar o alquimista genial do império por enquanto~”
“Pretendo ajudar no tratamento dele assim que sairmos do labirinto.”
“Hemorroidas são difíceis de curar, no entanto~ Esperem. Shhhhh.”
Fosse falar mal do seu mestre ou discutir sua doença, ambos eram assuntos desconfortáveis para o Conde Randy. Quando o alquimista estava prestes a encerrar a conversa, a guia parou abruptamente, com uma expressão séria no rosto.
“Crocodilo.”
Olive anunciou a aparição de um monstro, com palavras tão curtas quanto sua longa conversa anterior. Ao ouvir a notícia do monstro, o grupo rapidamente o procurou. Era uma criatura grande, mas não estava à vista.
“Cadê?”
“Está colocando o nariz para fora d’água. Ali, onde as bolhas estão aglomeradas.”
Serena não conseguia ver o crocodilo mesmo depois de olhar para onde Olive apontava. Enquanto ela olhava atentamente para a água, Yeong carregou sua balestra e disparou um dardo.
O dardo rompeu as bolhas escuras e afundou na água, e o Crocodilo do Labirinto, com um dardo alojado na narina, se debateu, sangrando pelo nariz.
À medida que o monstro se movia, ondas de água imunda se chocavam contra o grupo. Serena, com medo do esgoto espirrar em sua boca, fechou os lábios e se pressionou contra a parede.
Ralph, vestindo sua armadura de couro de crocodilo, avançou bravamente através das ondas de esgoto em direção ao monstro.
“Hwaaaaap!”
‘Se ele abrir tanto a boca, vai entrar esgoto.’
No momento em que Serena se preocupava com Ralph, splush! O Crocodilo do Labirinto girou e chicoteou a cauda, atacando o cavaleiro. Em vez de bloqueá-lo, Ralph pulou e desviou da cauda do crocodilo. A cauda longa e grossa espalhou água podre por toda parte.
Os quatro que haviam recuado, com mais medo do esgoto do que do Crocodilo do Labirinto, ficaram encharcados na água imunda. Seus pingentes, sentindo a contaminação, purificaram diligentemente o esgoto, emitindo um brilho fraco de seus pescoços.
“Huff! Peguei o crocodilo! Hein? Por que vocês estão todos tão molhados?”
“Não é nada.”
Serena abriu a boca para responder somente depois de esperar que o esgoto que pingava de seu rosto fosse purificado.
* * *
“Eu queria que minhas roupas fossem à prova d’água também~”
Olive resmungou, torcendo a água das roupas encharcadas. Serena sentiu o mesmo.
“Não temos pedras mágicas suficientes, então é impossível.”
“Estamos com falta de pedras mágicas?”
“Temos um pouco ainda, mas não o suficiente para impregnar as roupas com a magia da impermeabilização.”
“Então deveríamos considerar pedir pedras mágicas no próximo baú.”
Enquanto a maga e o alquimista do grupo discutiam seus inventários, o cavaleiro, a guia e a arqueira esfolaram o Crocodilo do Labirinto e arrancaram seus dentes. A pedra mágica foi extraída primeiro.
“Parece que as coisas vão virar mortos-vivos muito rápido neste lugar. Vamos cortá-los em pedacinhos e espalhá-los por toda parte… Meu senhor.”
“Não podemos colocá-lo na balança de ouro?”
“Oh, Senhor Cavaleiro, essa é uma ótima ideia!”
Os dois crocodilos que haviam capturado antes tinham sido esfolados à mão de propósito, pois precisavam de muito couro, mas não havia necessidade disso agora. Se colocassem o Crocodilo do Labirinto na Balança de Ouro, uma grande parte desapareceria como pagamento, livrando-os do trabalho de cortá-lo em pedaços. Olive estalou os dedos em concordância, mas o Conde Randy balançou a cabeça.
“Por favor, não se esqueça de que também precisaremos de pedras mágicas e moedas de ouro.”
“Ah, é verdade! É verdade~!”
Gastar pedras mágicas e moedas de ouro só para se livrar facilmente de um cadáver de crocodilo? Seria melhor simplesmente aguentar firme. O cavaleiro e a guia imitaram a arqueira e mantiveram a boca fechada enquanto retalhavam o Crocodilo do Labirinto. Em seguida, jogaram a carcaça retalhada nas águas profundas para ser levada pela correnteza.
O grupo continuou caminhando pelo esgoto. Desde que chegaram ao 21º andar, o caminho era reto e único, sem bifurcações. Ocasionalmente, o esgoto escorria por buracos nas paredes, e o caminho seco terminava, obrigando-os a atravessar a água, mas o caminho em si permanecia reto.
“Hum.”
Depois de caminhar por um bom tempo sem encontrar uma única bifurcação na estrada, a guia parou e verificou o mapa mágico. Ele só mostrava os buracos de onde saía água e nada mais se destacava.
“Não perdemos nada~ Vamos até o fim! Senhorita!”
“Um labirinto pode ter um caminho reto?”
“Às vezes, só uma vez na vida? Vamos lá… Senhorita.”
O grupo expressou suas dúvidas, mas decidiu seguir o julgamento de Olive e ir até o fim do caminho.
“Todos, parem.”
A guia, que estava liderando, recuou rapidamente e fez sinal para que parassem.
“É um crocodilo?”
Ralph agarrou a espada com mais força, e Serena olhou para a água, determinada a avistar o monstro desta vez. Em vez de apontar a localização do crocodilo, Olive cheirou o odor fétido várias vezes enquanto alargava as narinas.
Como se estivesse tentando aguçar o nariz, que já estava acostumado ao fedor, ela respirou pela boca, cheirou novamente e depois enxagou o rosto com água e cheirou mais uma vez.
‘Tem alguma coisa aqui? Não sinto nada.’
Pelo menos, o olho ou o nariz de Serena não detectaram nada de anormal. O grupo, confiando na habilidade da guia, esperou sem fazer perguntas, permitindo que Olive se concentrasse.
Ela tirou o pingente, que estava imbuído de magia de purificação, e o entregou a Ralph. A guia respirou fundo, deu alguns passos à frente e, assim que cheirou, recuou. Finalmente, tendo descoberto a resposta, Olive recolocou o pingente e falou.
“É veneno.”
“Veneno?”
“Gás venenoso. Está começando a se espalhar aqui, então não vão adiante… Meus senhores.”
Olive usou o pé para desenhar uma linha marcando o limite entre as zonas seguras e perigosas.
“É bem potente.”
Olive lavou o nariz com água purificada e assoou com força. Sangue manchou seu lenço. A guia fez uma careta, com o nariz ardendo nitidamente. Ralph se assustou ao ver o sangue.
“Temos antídotos e poções!”
“Estou bom. De qualquer forma, não podemos ir por aqui.”
“O quê? Não podemos simplesmente prender a respiração e correr?”
“Sir Ralph. Não sabemos até onde o gás venenoso se espalhou, então isso é impossível. E alguns venenos podem ser absorvidos pela pele.”
“Ah, entendi!”
Serena fez outra pergunta.
“Não podemos simplesmente ignorar e seguir em frente, já que temos os pingentes?”
“É magia de purificação, não de desintoxicação, mas pode ser possível. No entanto, consumiria muito mana.”
“Que tal assim? Criamos um vento para dissipar o gás venenoso!”
Os olhos de Ralph brilharam estranhamente, como se ele tivesse lido sobre tal método em um livro de histórias.
“Se você fizer isso em um espaço tão fechado, o gás venenoso disperso vai nos matar lentamente!”
“Ah! Me desculpe.”
“Esse seria um método viável em um espaço aberto. Não precisa se desculpar.”
Serena consolou o jovem cavaleiro, cujos olhos haviam perdido a inocência infantil, e mergulhou em pensamentos.
‘Foi um caminho reto até aqui. Não há outra rota a não ser que a gente supere isso.’
“Existe algum dispositivo que pulverize o gás venenoso?”
“Parece que não tem nada por aqui.”
“E se eu enviar um goblin só para avaliar até onde vai a zona perigosa?”
Originalmente, eles planejaram pré-invocar um goblin antes de entrar no 6º nível.
‘Mas eles desaparecem depois de um dia.’
Eles planejaram invocar um goblin com antecedência e entrar no 6º nível quando o mana de Serena já tivesse se recuperado, mas com o passar do tempo, o goblin simplesmente desapareceu.
Devido às características do 6º nível, Serena precisava manter mana suficiente para lançar magias de purificação, então o plano dos goblins foi imediatamente descartado.
Entretanto, se eles fossem apenas avaliar o alcance do gás venenoso e voltar, invocar um goblin seria aceitável.
Seguindo a sugestão da princesa, a guia deu de ombros e mexeu o dedo indicador.
“Hm… Um goblin falso consegue detectar o cheiro sutil de gás venenoso em meio a esse fedor? É uma diferença que você só perceberia depois de ter uma hemorragia nasal por causa do gás venenoso… Senhorita.”
“Como diz Olive, não parece que um goblin seria capaz de discernir a sutil diferença.”
‘Então o que devemos fazer?’
Serena cruzou os braços e encarou o gás venenoso invisível. Eles precisavam passar por aquele caminho, mas não havia um jeito óbvio de fazê-lo.
“Serena-nim. Esta expedição tinha como objetivo verificar se havia mais itens necessários para conquistar o 6º nível. Que tal voltarmos agora e criarmos ferramentas mágicas imbuídas de magia de desintoxicação?”
O Conde Randy a lembrou do propósito original e sugeriu que retornassem. Como ele não estava errado, Serena se virou.
‘Argh. Achei que o inferno da magia de purificação tinha acabado, mas agora é um novo inferno da magia de desintoxicação? Ouvi dizer que a magia de cura é ainda mais difícil por causa da consideração pelos outros deuses.’
Ser uma borboleta social não é para qualquer um. Você precisa ser atencioso com seus amigos para realmente ser uma. E o poder mais comum que a maioria dos deuses concedia aos seus sacerdotes era o milagre da cura.
Talvez por consideração aos outros deuses, o Deus da Magia tornou a dificuldade da magia de cura aprendida por ele incrivelmente alta e sua eficácia extremamente baixa. Mesmo que alguém de alguma forma aprendesse a magia, seria possível imbuí-la em um objeto? Só de imaginar, seu couro cabeludo formigava, então Serena, distraidamente, tocou a cabeça.
Ao girar o pescoço para melhorar a circulação sanguínea na cabeça, a princesa avistou um buraco na parede por onde escorria esgoto. O buraco era a entrada de um túnel bastante grande. Era grande o suficiente para um adulto rastejar de quatro.
‘Uma pessoa rastejando… Será?’
Serena parou seus companheiros e apontou para a parede.
“Esperem um minuto! Talvez consigamos passar por aquele buraco!”
A guia, que caminhava rapidamente na frente do grupo, olhou para trás estranhamente, como se uma força invisível estivesse forçando sua cabeça a virar.
“Princesa. Você notou?”
Olive deu um sorriso maníaco, como se Serena tivesse descoberto algo que não deveria.