Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 122
- Esgoto (1)
A missão dada à princesa era simples: imbuir magia de purificação nas pedras mágicas projetadas por Gray e criadas pelo Príncipe Willow.
Parecia fácil, já que envolvia apenas lançar um feitiço, mas não era bem assim. Serena precisava injetar magia precisamente ao longo do diagrama de circuito gravado na pedra mágica.
Alguém poderia pensar que seria fácil simplesmente seguir o circuito, mas essa era uma ideia ingênua. O diagrama do circuito esculpido na pedra mágica servia para manter a magia concedida, não para guiá-la.
‘Em vez disso, o circuito torna a manipulação mágica mais difícil.’
O descuido pode fazer com que a magia injetada absorva a magia da própria pedra, causando sua explosão.
Serena tinha que lançar o feitiço enquanto suprimia a interferência mágica da própria pedra. Era por isso que magos capazes de criar artefatos mágicos eram raros. Embora não tão raros quanto alquimistas, eram os mais valiosos entre os magos.
‘E ele me pediu para fazer isso. Cadê a consciência daquele velho?’
Claro, Gray não deu essa tarefa a Serena sem um plano. Ela olhou para o papel que o jovem velho havia deixado para ela praticar com uma expressão amarga. O papel continha um diagrama de circuito desenhado com pó de pedra mágica, criado pelo alquimista. Gray o havia feito para ela praticar.
‘Só uma folha.’
Para ser sincera, Serena não estava confiante. Ela sempre aprendia magia rápido, mas aquisição de magia e manipulação mágica eram campos diferentes. No entanto, aquele velho maldito, pensando que, já que ele era tão bom, todos os outros também deviam ser, fez apenas uma folha de papel para praticar e saiu para dar massagens elétricas em peixes.
‘Nem cem folhas seriam suficientes.’
Serena olhou feio para o papel e suspirou.
‘De que adianta ficar encarando? Preciso praticar como se fosse real.’
Se ela se esforçasse ao máximo com esta única folha, teria um motivo para pedir mais papel para praticar, certo?
‘Devo “salvar e carregar o save outra vez” se as coisas derem errado? Isso também desagradaria ao Deus do Labirinto?’
O Deus do Labirinto a alertou contra o uso indevido da regressão para alterar as recompensas dos baús de tesouro. Ela imaginou que isso provavelmente se aplicaria da mesma forma que usar a técnica para aprimorar equipamentos.
‘A menos que seja um equipamento raro, o único do gênero, não acho que ele ignoraria se fosse algo que pudesse ser refeito com um pouco de esforço.’
A incapacidade de sequer usar a regressão a deixou ainda mais nervosa. Serena virou a cabeça para aliviar a tensão. Se Lavender estivesse ali, pediria à massagista que aplicasse acupressão, mas ela não estava, o que era uma pena.
‘Ufa.’
A princesa respirou fundo e lançou o feitiço de purificação no papel de prática.
“O que eu quero é… Ack!.”
Assim que ela infundiu magia no papel, este reagiu com o pó da pedra mágica, fazendo-o se agitar violentamente. Como um potro selvagem… Não. Potros são fofos e inofensivos. A magia se espalhava como uma gangue de motoqueiros usando o Dia da Libertação Coreana como desculpa para fazer baderna. Longe de seguir o diagrama do circuito, irradiava magia em todas as direções, ameaçando rasgar o papel.
Serena usou toda a sua força para suprimir a magia desenfreada, guiando-a ao longo do diagrama do circuito. Enquanto isso, ela precisava manter o feitiço de purificação.
‘Isso é loucura.’
Seu coração batia mais forte do que quando ela corria a toda velocidade enquanto era perseguida por monstros. Ao desviar a magia com força para viajar em linha reta, seguindo o diagrama do circuito, seus ouvidos estalaram de repente e ela começou a ouvir zumbidos. Seu rosto ficou vermelho de calor.
Cada vez que Serena agarrava a magia que tentava escapar do circuito, sentia a temperatura da cabeça subir. Então, por um instante, sentiu um calor no topo da cabeça e, de repente, sua manipulação mágica se tornou mais eficiente.
‘O que é isso?’
Foi parecido com quando ela estava lançando magia enquanto lidava com Lucas e seu nariz sangrou porque sua magia estava distorcida.
‘Isso não é um pouco perigoso?’
Nas novelas de fantasia de artes marciais que Serena leu em sua vida passada, as descrições de protagonistas em perigo de sofrer desvio de qi soavam exatamente assim.
‘Por que o topo da minha cabeça está tão quente?!’
Este era um mundo de fantasia ocidental, então não deveria haver um Dantian superior, mas por que o topo da cabeça dela estava queimando?
(Nota:/ Dantian (丹田) são “centros de energia” vitais ou “campos de elixir” dentro do corpo humano, cruciais para cultivar a energia interna (qi). Embora geralmente existam três dantians principais, o dantian superior desempenha um papel único e significativo. Localizado na cabeça, geralmente especificamente no centro da testa, entre as sobrancelhas (às vezes chamado de “Terceiro Olho”), ele também pode ser considerado como abrangendo todo o cérebro.)
Seguindo os ouvidos, seu nariz também pareceu entupido, e então um líquido quente escorreu dele. Um sangramento nasal escorreu e se acumulou nos lábios de Serena. Se Philia estivesse no lobby, teria gritado desesperada.
‘Isso é perigoso, devo parar? Mas não posso interromper agora.’
Se ela interrompesse um encantamento mágico no meio do caminho, teria que começar tudo de novo. Uma oficina de magos de verdade teria um dispositivo para interromper o processo, mas o lobby não tinha, então ela precisava ter sucesso de uma só vez.
No final, Serena só tinha uma saída: completar o circuito antes que sua cabeça esquentasse ainda mais. Pela primeira vez em muito tempo, a princesa ativou seu pensamento positivo.
‘Se eu morrer assim, até o Deus do Labirinto vai entender, né? Eu me esforcei bastante, então está tudo bem!’
Não seria intencional, então essa regressão seria justificada! Com a mentalidade de que não importava se morresse, Serena levou a cabeça ao limite.
No final de uma marcha forçada que ignorou sua vida, a princesa conseguiu encantar um objeto em sua primeira tentativa.
Uma luz brilhante brilhou no diagrama de circuito desenhado no papel, e a magia fluiu por ele. Como o papel não tinha magia própria, a magia fluiu algumas vezes, depois perdeu a luz e desapareceu.
“Huff, huff.”
Serena ignorou o sangue escorrendo do nariz e respirou fundo. O topo da cabeça, que antes estava quente a ponto de ficar queimar, agora estava frio, o que era agradável.
“Serena-nim! Oh céus!”
O Conde Randy cobriu o nariz de Serena com um lenço.
“Você está bem?”
“Conde, se você estivesse no meu lugar… Huff. Você estaria bem?”
O zumbido que lhe atormentava a cabeça diminuiu e seus ouvidos se desobstruiram. Serena moveu o corpo, que parecia mais exausto e dormente do que quando corria para longe dos monstros. Moveu-se bem, sem problemas.
‘Achei que ia morrer.’
Ela não tinha percebido, mas todos no lobby estavam a cercando.
“Achamos que algo terrível tinha acontecido!”
Ralph parecia estar à beira das lágrimas de preocupação.
“Você sabe como fiquei surpresa quando seu nariz sangrou, princesa? Você está bem agora… Senhorita?”
“Peço desculpas. Eu queria te impedir à força no meio do caminho, mas, Serena-nim, você estava tão concentrada que não consegui encontrar uma brecha.”
O rosto do Conde Randy também estava pálido. Serena assoou o nariz no lenço do alquimista. Assim que o sangramento parou, seu nariz clareou e a sensação foi refrescante.
“Gray nem estava aqui e algo terrível quase aconteceu. Por que você se esforçou tanto?”
Até o príncipe Willow, pálido de preocupação, entregou um pouco de água para Serena.
“Seu mana está bom?”
Serena verificou sua condição. Ela estava perfeitamente bem, fazendo com que sua decisão de morrer parecesse inútil. Seu mana se movia como ela pretendia, e parecia até mais fácil de controlar do que antes.
‘Superei uma situação de risco de vida e fiquei mais forte!… Até parece. É fácil porque estou me movendo depois de fazer algo difícil.’
Por um momento, ela sentiu o gosto da sensação de ser uma gênia com tempo limitado, mas Serena se conhecia bem. Ela não era uma gênia, e isso foi simplesmente sorte.
‘É porque eu pensei que não havia problema em morrer.’
Serena relembrou o famoso ditado: “Se você procurar viver, você morrerá; se você procurar morrer, você viverá”. Isso se encaixava perfeitamente na situação atual.
“Por que diabos você se esforçou tanto?”
O príncipe Willow, aparentemente incapaz de entender Serena, trouxe uma pilha de coisas.
“Fiz várias peças de madeira para o seu treino de encantamento. Havia algum motivo para você ter tido que ter sucesso na primeira tentativa?”
Os olhos da princesa se arregalaram ao observar os objetos que o príncipe trouxera – blocos de madeira com diagramas de circuitos mágicos esculpidos neles. Claramente, eram ferramentas de treino. O sangue na cabeça de Serena, que fluía suavemente após a difícil tarefa, pareceu parar novamente.
“I-Isso! São todos para eu praticar?”
“Sim. Depois de uma tentativa leve com o papel, a prática séria ia ser com estes. Mas você superou o progresso previsto por Gray… Ele ficará muito feliz quando souber disso.”
O sangue nas veias de Serena gelou. O Príncipe Willow, com uma expressão amarga, olhou para as ferramentas de treino que havia criado diligentemente, agora inúteis.
“Acho que entendo por que Gray gosta tanto de você, Princesa Serena. Vocês dois estão em um nível que não ouso alcançar ou sequer imaginar.”
O sangue que havia esfriado agora fervia. Os outros, percebendo o brilho sinistro no olho da princesa, tentaram deter o príncipe imperial, mas, perdido em seu próprio mundo, ele não parava de falar.
“Eu falhei inúmeras vezes, mesmo praticando a escultura em madeira antes de esculpir a pedra mágica, mas você conseguiu em uma tentativa. Nossa diferença de talento é tão grande que nem consigo sentir inveja.”
“Por que você me contou antes…”
“Princesa Serena, você vai se tornar uma arquimaga, a sucessora do meu avô…”
“Por que você não me avisou antes?!”
Quando Serena agarrou os blocos de madeira que ele segurava, o Príncipe Willow, assustado, parou de falar.
“Perdão?”
“Que você tinha isso!”
A princesa, furiosa por quase ter morrido, estava prestes a atirar os blocos de madeira no Príncipe Willow.
“Huff, huff.”
Ela então se lembrou de que isso poderia levar a um problema diplomático depois que eles saíssem do labirinto.
‘Eu realmente quero jogá-los na cara dele, mas…’
Além disso, como filha de um pai viciado em drogas que nem reconhecia a própria filha e era violento, e de uma mãe obcecada com a ideia de que a filha a mataria, Serena odiava violência.
‘Segure-se. Não bata nas pessoas só porque você está emocionada.’
Ela abaixou a mão que estava prestes a lançar os blocos.
“Ah, podia ter jogado todos na cara dele~!”
Olive lamentou ter perdido um bom show.
“Da próxima vez, não esqueça de me avisar antes.”
O príncipe Willow viu as veias saltando nas costas da mão da princesa segurando o instrumento de prática e respondeu seriamente.
“Conseguiu se controlar… Princesa Serena, você se tornará uma pessoa melhor que meu avô.”
O príncipe imperial tinha o talento de provocar os outros a lhe dar uma surra por falar demais.
‘Você acha que estou me contendo porque sou gentil? Isso se chama autocensura porque meus pais são os piores.’
Serena reprimiu sua raiva relembrando uma coleção de cenas da morte do Príncipe Willow.
* * *
Botas de couro impermeáveis, feitas pelo genial alquimista com couro de Crocodilo do Labirinto. Pingentes mágicos de purificação, um esforço conjunto da única Grã-Duquesa de Hudgee, do Arquimago do Império e do Quinto Príncipe. Novas armas do labirinto, uma nova armadura para Ralph e até água purificada para emergências. Serena e a equipe de ataque estavam prontos para explorar o 6º nível do Labirinto de Hudgee.
“Gostaria de explorar mais o quarto nível~”
“Precisamos confirmar se a magia foi devidamente imbuída nos itens. Voltamos assim que examinamos a entrada do sexto nível, não é? Podemos precisar de mais equipamentos do que isso, então nosso objetivo agora é explorar o 21º andar.”
“Certo~”
Apesar de estarem totalmente preparados, o moral do grupo estava baixo devido ao ambiente do 6º nível.
‘Eu também não quero ir.’
Serena escondeu seus verdadeiros sentimentos e se ajoelhou diante da estátua. Fingindo venerá-la, ela atualizou seu ponto de regressão e se levantou, e a equipe de ataque, que estava esperando pela princesa, começou a se movimentar.
“Todos, por favor retornem em segurança.”
O grupo do lobby, excluindo o príncipe amaldiçoado, acompanhou a equipe de ataque até a frente da câmara de teletransporte. Serena selecionou o 20º andar no círculo mágico, e a luz envolveu o grupo.
O ar no quinto nível estava refrescante como sempre. O grupo respirou fundo, como se quisesse evitar que a poluição iminente enchesse seus narizes e pulmões. Então, subiram as escadas que levavam ao 21º andar do 6º nível.
“Princesa~ Deus não nos contou a estratégia para o 6º nível de antemão… Senhorita?”
“Ele não disse nada.”
“Estou mais curiosa sobre a estratégia do 6º nível do que sobre os outros~”
“O Deus do Labirinto deve ter suas razões.”
“Ele também não deveria querer ver a princesa se debatendo em um lugar sujo~”
Enquanto Olive resmungava, eles desceram as escadas, e o fedor que emanava de baixo tornou-se cada vez mais forte. O grupo desceu em direção ao cheiro e chegou à sua fonte.
Um esgoto escuro, com água suja espirrando e rodopiando. O objetivo deles era a exploração, não a conquista.
O grupo suportou o fedor e mergulhou seus sapatos novos na água imunda.