Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 121
- Ovo frito (3)
‘Está leve demais.’
Era uma diferença que Serena, a plebeia, não perceberia, mas a Princesa Serena sim. O objeto dourado do tamanho de um ovo que ela segurava naquele momento deveria ser pesado o suficiente para ser usado como arma. No entanto, o ovo dourado que Serena segurava era leve demais.
Era semelhante ao peso de um ovo comum, algo que Serena, a plebeia, conhecia, mas a Princesa Serena não.
“De fato. Parece ser leve demais, como Serena-nim disse.”
“Eu! Sou boa em pesar coisas! Senhorita! Sou uma balança humana!”
Olive rapidamente arrancou o ovo de ouro da mão da princesa e franziu a testa.
“É realmente ouro, mas é muito leve, não é?”
“Era a minha vez!”
Gray, que arrancou o ovo de ouro da mão da guia, franziu os lábios assim que o pegou.
“Está leve?”
“Não entendo nada de ouro, mas sou especialista em ovos! Em casa, sou responsável por alimentar as galinhas e coletar os ovos!”
O ovo de ouro rodou e rodou de mão em mão até finalmente cair nas mãos de Ralph. Ele fechou os olhos, pesou o ovo e disse com convicção:
“É um pouco mais pesado que um ovo normal! Um com gema bem espessa seria assim!”
“Mas este é um ovo de ouro.”
Diante da observação de Olive, fez-se silêncio, prenunciando uma tempestade como a calmaria antes de um tufão. Serena deu um passo à frente para evitar comoção desnecessária.
“Lavender, por favor, me dê uma de nossas tigelas.”
“Sim, aqui está.”
Serena bateu o ovo dourado na borda da tigela. Era o primeiro ovo que ela quebrava desde sua reencarnação, mas ela o fez com maestria, talvez porque já o tivesse feito inúmeras vezes em sua vida passada. A casca dourada rachou e se partiu.
Serena aplicou força e quebrou o ovo. Uma gema e uma clara transparente, que ficaria branca quando aquecida, caíram na tigela. Como Ralph havia dito, a gema era muito espessa.
“Só a casca era feita de ouro?!”
Ao protesto de Olive, a galinha golem gritou alto como se estivesse respondendo.
“Cocó!”
“Mesmo que só a casca seja dourada, ainda é ouro! E o ovo é comestível!”
Ralph, que estava numa idade em que seu apetite estava a todo vapor, parecia mais interessado no “ovo” de ouro do que no ovo “de ouro”.
Gray também olhou com interesse para a clara do ovo, a gema e a casca dourada na tigela.
“De certa forma, é mais fascinante do que um ovo 100% de ouro. Estou curioso sobre a estrutura e o princípio! Não é um verdadeiro tesouro do labirinto?”
“Eu protegerei minha galinhazinha! Você não pode cortar a barriga dele de jeito nenhum… Meu senhor!”
Olive não foi a primeira a dizer que torceria o pescoço da galinha? Aparentemente esquecendo disso, ela abraçou a galinha golem de forma protetora, como se fosse seu próprio filho. O golem se desvencilhou das mãos repentinamente amigáveis da guia e correu para outro lugar.
O lugar para onde ela correu foi para debaixo da saia de Lavender. Pareceu gostar do toque da massagista e bicou sua saia, incitando-a a acariciá-la.
“Uau, uma galinha que põe ovos de ouro.”
Uma árvore que produzia pão, uma árvore que dava vários frutas diferentes, uma fogueira que nunca se apagava e banheiros e fontes termais que se limpavam automaticamente. Agora, um golem de galinha que botava ovos de ouro foi adicionado à lista. Lavender ficou impressionada com os mistérios que o labirinto oferecia.
“Desde que entrei no labirinto, sinto como se estivesse sonhando. É doloroso, mas às vezes acontece algo bom, como um sonho, então é um pesadelo suportável.”
“Cóó, cocó.”
A galinha golem apreciou a massagem de Lavender, fechou os olhos e cochilou. Ao ver isso, Olive resmungou.
“Olha só, acordando todo mundo e depois dormindo sozinha~”
“Ele pesa cerca de 6 gramas.”
Enquanto isso, o Conde Randy, que estava usando a balança de ouro para seu propósito original e pesando a casca de ovo de ouro, relatou.
“É uma pena que o ovo inteiro não seja ouro, mas se conseguirmos 6 gramas a cada dois dias, já é uma boa recompensa. Precisaremos de muito ouro no futuro, então isso é uma sorte.”
‘Então não é uma vez por dia.’
Serena, que pensava que as galinhas botavam ovos uma vez por dia devido à influência de sua vida anterior, ficou um pouco decepcionada ao saber que acontecia a cada dois dias.
‘Então, três gramas por dia? Não é ruim conseguirmos 3 gramas de ouro sem fazer nada.’
Uma vez que eles tivessem usado todos os metais preciosos que tinham consigo quando chegaram ao labirinto, o grupo teria que contar apenas com as recompensas do labirinto em ouro e prata.
Ser capaz de adquirir ouro consistentemente foi realmente uma boa recompensa.
“Ugh.”
A princesa gemeu enquanto se espreguiçava. Depois de ser acordada à força pelo canto da galinha, o barulho dos ovos dourados interrompeu completamente o sono de Serena.
“Botar ovos de ouro é legal, mas isso significa que a partir de agora teremos que acordar com cacarejos todos os dias antes do nascer do sol?”
“Você precisa de protetores de ouvido?”
“Não. Acho que vou dormir mais cedo.”
“Hmm. Já que todo mundo parece estar acordado, que tal tomarmos um café da manhã mais cedo hoje?”
O príncipe Willow, que agora estava encarregado da cozinha do lobby, levantou-se segurando a tigela com o ovo.
“Ovos são melhores quando frescos. Mas só tem um ovo e nove pessoas…”
Não importa como fosse cozido, apenas um traço do ovo permaneceria, e seu sabor não seria perceptível.
“Nesse caso!”
O príncipe Willow corajosamente colocou óleo no fogo e despejou o ovo em uma panela.
Tzzzzz.
Um cheiro perfumado subiu enquanto o ovo fritava no óleo. As pessoas se aglomeraram como uma matilha de cães ao sentir o cheiro dos ovos fritos, que sentiam pela primeira vez desde que haviam caído no labirinto.
Serena também ficou com água na boca. Era a primeira vez na vida que ela via um ovo frito com aparência tão deliciosa.
O Príncipe Willow, que havia fritado o ovo com a gema mole, colocou-o sobre pão torrado e temperou-o com sal e pimenta. Um prato de torrada de ovo com salada, feita com folhas colhidas da horta, e um copo de suco de fruta foram servidos diante de Serena.
‘Eu sou a primeira?’
Normalmente, em situações tão extremas, quando um prato especial aparece, ou a pessoa mais fraca do grupo o come, ou a pessoa mais forte.
Por ora, o príncipe oferecer o ovo frito a Serena significava que sua autoridade era respeitada. Como líder do grupo, ela ponderou se deveria tomar a iniciativa e entregar o ovo frito ao membro mais fraco.
‘Não é melhor dar para o Ralph do que para o Gray? Mas a Lavender é mais fraca que o Ralph, não é?’
Se fosse por idade, ela deveria entregá-lo a Ralph, mas em termos de poder de combate, deveria entregá-lo a Lavender ou Philia. Serena encarou o ovo frito com seu único olho. Depois de contemplar a gema amarela brilhante, sedutora e líquida, mais amarela que ouro ou mel, a princesa tomou uma decisão.
‘Eu vou comer!’
Serena abriu bem a boca e colocou o ovo frito e o pão na boca.
‘É uma delícia!’
As bordas da clara do ovo, fritas em óleo, estavam crocantes e saborosas, enquanto a clara em si estava macia, tendo absorvido o óleo. A gema mole encharcava o pão como mel, cobrindo-o.
Assim como quando ela comeu mel depois de muito tempo, sua boca e língua, que não viam um ovo há um mês, mobilizaram cada célula de seus órgãos para gritar que estava delicioso e que ela queria mais.
Serena estava elegante e digna, mantendo o decoro, mas rapidamente esvaziou seu prato e limpou a boca com um lenço.
“O ovo estava muito gostoso, talvez por ser fresco.”
“Hm, parece que sim. Só pela sua expressão eu percebi… Senhorita.”
“Fico feliz que tenha sido do seu gosto, Princesa.”
“Como algo tão delicioso não pode ser comido apenas por mim, vocês não precisam me dar nenhum ovo até que todos os outros tenham comido um.”
“Então, depois da princesa, é a minha vez… mas acho que não.”
De alguma forma, esse grupo tinha mais nobres do que plebeus. Além disso, com a presença de um príncipe imperial e uma princesa, que estavam no ápice do sistema de classes, eles não podiam ignorar o status social. A guia, percebendo que levaria pelo menos uma semana até sua vez, ficou decepcionada.
“Ficarei no lobby e terei muitas oportunidades de comer ovos, então tudo bem se eu comer mais tarde. Vocês vão primeiro.”
“Eu também. Não me importo de não comer nada.”
O Príncipe Willow cedeu sua vez, e Lavender até tentou recusar seu ovo completamente.
“Lavender. Você não deveria fazer isso. Não importa quem seja, todos devem comer de forma justa. Não guardem ovos nem nada do tipo enquanto a equipe de ataque estiver conquistando o labirinto.”
Embora a ordem pudesse ser injusta, todos deveriam poder comer os ovos. Ao comando solene da princesa, o Príncipe Willow assentiu, como se dissesse que entendia.
* * *
Enquanto o lobby estava barulhento com a comoção dos ovos de ouro, Philia, a mulher mais bonita de Hudgee, que era a prova viva que uma boa noite de sono faz bem à pele, ficou consternada ao ver a casca do ovo de ouro quebrada.
“Eu também queria ver, Serena-nim!”
“Ela vai botar outro ovo. Você pode ver se esperar.”
“Não é isso, quero dizer, Serena-nim comendo o ovo! Você comeu tudo sozinha e não deu para mais ninguém, né?”
“Eu comi tudo sozinha.”
“Você deveria comer mais! Meu ovo também é da Serena-nim.”
“Não diga bobagens, você também deveria se alimentar bem. Não emagreceu desde que chegou aqui?”
Serena levantou o pulso de Philia. Ela era naturalmente magra, mas parecia mais fina do que há um mês, talvez porque suas refeições tivessem sido inadequadas desde que entrara no labirinto.
“Estou comendo com afinco, mesmo que o gosto não seja bom! Também estou me exercitando bastante, caminhando!”
“Bom trabalho. Resistência é importante, então, mesmo que não sinta vontade, coma por mim.”
‘Nossa proteína se limita à carne que a equipe de ataque consegue trazer.’
Uma Galinha do Labirinto duraria facilmente duas semanas, mas a duração de cada ataque provavelmente aumentaria. Uma fonte regular de proteína para o restante da equipe era necessária.
‘Uma árvore de carne? Não, tem algo mais barato.’
Depois de pensar muito, Serena decidiu gastar uma moeda da loja para melhorar o lago no segundo nível.
“Tem alguém aqui que sabe pescar?”
À pergunta de Serena, levantaram as mãos Yeong, Ralph e o Príncipe Willow. Infelizmente, os dois primeiros estavam no time de ataque e um estava sob uma maldição, incapaz de sair do lobby.
“Hmm. Seria bom se a equipe do lobby pudesse pescar no lago do segundo nível, mesmo quando não estivermos por perto.”
Gray disse.
“Que tal montar armadilhas para peixes? Eu posso fazer.”
“Se for uma armadilha para peixes, só precisamos dar uma olhada de vez em quando, certo? Eu consigo pegá-los, Serena-nim!”
Lavender trouxe um balde, indicando sua disposição em participar.
“Pode ser pesado demais só para o jovem mestre e a Condessa. Eu também vou.”
As três pessoas que haviam conquistado perfeitamente o primeiro andar do primeiro nível do Labirinto de Hudgee se reuniram novamente.
“Tomem cuidado.”
O príncipe, que foi amaldiçoado e não pôde acompanhá-los na aventura, despediu-se do trio com um sorriso solitário.
Então, Serena descansaria? Era o que ela queria, mas…
‘Eu não quero trabalhar!’
A princesa também tinha lição de casa.