Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 118
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 118 - Labirinto de Hudgee 4º Nível: Caminho da Escuridão (5)
- Labirinto de Hudgee 4º Nível: Caminho da Escuridão (5)
O grupo de Serena desceu as escadas e chegou ao 15º andar do 4º nível do Labirinto de Hudgee. O cristal de luz havia perdido o brilho, tornando-se uma pedra opaca, enquanto o cristal da escuridão absorvia a luz ao redor, lançando um véu de sombras sobre a sala do chefe.
Se não fosse pela lanterna mágica adquirida no labirinto, o grupo estaria em uma escuridão estranha, onde mesmo com grande esforço, não seria possível enxergar cinco passos à frente.
Naquele espaço escuro como breu, um grupo de goblins mortos-vivos abriu seus olhos, seu olhar carmesim brilhando na escuridão.
O grupo era basicamente uma versão esqueleto do mesmo grupo de goblins que haviam encontrado no caminho da luz. O grupo de esqueletos, que era o chefe do 15º andar, irradiava uma aura de ameaça, muito superior à dos esqueletos que vagavam pelo 4º nível.
Arrepios percorreram a pele do grupo da princesa, como se tivessem sido repentinamente expostos a uma rajada fria depois de estarem em um lugar quente.
“Caramba.”
Quando o olhar do morto-vivo, que odiava a vida, pousou sobre ele, Ralph engoliu em seco. Para aliviar a tensão do cavaleiro, Serena iniciou o ataque.
“O que eu quero é uma explosão de explodir ossos!”
Ela lançou uma explosão mágica bem no centro do grupo de goblins mortos-vivos e, sem nem mesmo verificar se o feitiço havia funcionado, imediatamente recitou outro encantamento.
“Gelo frio que selará suas bocas!”
Ela não podia se dar ao luxo de ser amaldiçoada por um xamã goblin novamente. Serena se concentrou em selar a boca do xamã primeiro.
Boom!
Quase simultaneamente, uma explosão mágica foi criada pelo feitiço e uma flecha de gelo apareceu voando em direção ao esqueleto xamã.
“Tsk.”
Serena, que estava focada em controlar a flecha de gelo para selar com sucesso o maxilar do goblin xamã com gelo, viu tardiamente que os mortos-vivos estavam suportando a explosão mágica e estalou a língua.
Os outros esqueletos no 4º nível desmoronaram com explosões ainda mais fracas, mas os esqueletos do 15º andar permaneceram firmes.
‘Eles não são os chefes do andar à toa.’
O braço do Goblin Esqueleto Arqueiro no centro da explosão havia caído, mas foi imediatamente recolocado. O grupo de mortos-vivos, tendo resistido à explosão mágica, lançou brilhos assassinos, prontos para concentrar seu ataque na princesa. Mas Serena não tinha medo.
“Kiiik!”
“Argh, eles são tão nojentos!”
Porque ela não estava sozinha. Ralph, soltando um grito de guerra mais alto que o grito do guerreiro Goblin Esqueleto, sacou sua espada mágica e atacou. Olive também se moveu para atacar o Cavaleiro Goblin morto-vivo, a fim de impedi-lo de invocar novos goblins. Yeong permaneceu no lugar e apontou sua balestra para o xamã esqueleto, cuja boca estava selada por um pedaço de gelo, impedindo-o de lançar feitiços.
Woosh!
A flecha disparada pela balestra estilhaçou seu crânio junto com o gelo. O xamã esqueleto, agora sem cabeça e incapaz de lançar feitiços, cambaleou, sacudindo um cajado adornado com vários crânios.
O machado prateado da guia esmagou a canela da Galinha Esqueleto do Labirinto e quebrou as costelas do cavaleiro esqueleto.
“Peguei outro chifre! Argh, o que é isso?!”
Olive, com uma expressão animada, pegou a trombeta de invocação dos goblins, mas então, fazendo uma careta devido à malevolência que emanava dela, jogou a trombeta fora.
“Hwaaap!”
A espada mágica de Ralph era adequada para lutar contra mortos-vivos. Ossos cortados pela espada de luz perdiam o poder de se recompor e voltavam a ser ossos comuns.
A espada do cavaleiro cortou o osso do pescoço do guerreiro goblin morto-vivo, depois rachou sua espinha e pélvis. Após a queda do guerreiro goblin, o arqueiro goblin teve o mesmo destino.
Enquanto seus companheiros enfrentavam sua segunda morte, um por um, o xamã goblin cambaleante também foi derrotado. O jovem cavaleiro, tendo adquirido alguma experiência prática, calmamente examinou os arredores em busca de inimigos restantes. O rosto do cavaleiro, ao ter certeza de que todos os inimigos haviam sido derrotados, transformou-se no de um menino inteligente e inocente.
“Acho que derrotamos todos eles!”
“Ugh, toquei em algo sujo. Mortos-vivos são puro lixo, juro.”
A maioria dos mortos-vivos não fornecia pedras mágicas quando derrotados, nem subprodutos, e seus equipamentos eram contaminados com corrupção e malícia, tornando-os lixo total.
A guia resmungou e então avistou uma recompensa utilizável.
“Ah, isso estava aqui?”
O rosto de Olive se iluminou quando ela pegou o cajado que o xamã goblin segurava. Ela contou o número de crânios presos a ele.
“Vamos ver. Um, dois, três… cinco? Vai vender por um bom preço.”
“Essa coisa nojenta?”
Ralph fez uma careta, olhando para o cajado. A julgar pelo tamanho dos crânios, pelo menos não eram humanos, mas um cajado adornado com crânios de goblins ou outros monstros… Era caro? Ralph não conseguia entender quem compraria coisas tão grotescas. Olive, igualmente confusa, apenas deu de ombros.
“Eu também não entendo, mas quanto mais crânios houver, maior será o preço que eles alcançarão.”
“Sinto muito mana vindo dele. Parece que os crânios desempenham um papel semelhante ao das pedras mágicas.”
“Então, princesa, você quer usá-lo?”
“Não.”
A expressão de Serena ficou séria enquanto ela recuava. Entre os itens obtidos após derrotar o chefe do Caminho das Trevas do 15º andar, o cajado de caveira era o único saque útil.
Embora não houvesse feridos, Olive e Ralph, que lutaram corpo a corpo com os mortos-vivos, pararam um momento para recuperar o fôlego.
“Vamos respirar fundo dez vezes e depois abrir a porta.”
“Certo. Inspire, expire. Inspire, expire.”
Após exatamente dez respirações profundas, a guia abriu a porta da escada e do baú do tesouro. Olive, que estava irritada e triste com a falta de recompensas recuperáveis dos mortos-vivos, abriu um sorriso radiante.
“É um baú brilhante!”
Um baú de nível mágico, o mesmo tipo que outrora concedera uma valiosa bolsa subespacial como recompensa, recebeu o grupo. Olive rapidamente verificou se havia armadilhas e monstros, e então recuou.
“Calma, eu preciso me acalmar. Principalmente agora, mantenha a compostura!”
“É um baú brilhante, brilhante, brilhante!”
“Sim, Senhor Cavaleiro. É deslumbrante, então precisa se acalmar. Vamos respirar fundo mais uma vez. Inspire, expire.”
“Inspire, expire.”
“Já que todo mundo tem uma arma, seria bom pegar algo para você, Olive.”
“Isso não está certo, princesa.”
Serena achou que ficaria animada em receber seu próprio equipamento, mas a guia balançou a cabeça vigorosamente.
“O que você quer dizer?”
“Ah~ Princesa, você não sabe, mas deste baú mágico brilhante! Surpreendentemente!”
‘Surpreendentemente?’
Serena se perguntou o quão incrível o item pareceria, mas Olive fez uma pausa deliberada antes de falar.
“Fale rápido.”
“Incrivelmente…!”
Olive abriu os braços, apontando para o baú de tesouro mágico.
“Uma ferramenta mágica de fuga pode aparecer!”
Uma ferramenta que poderia ser usada para escapar de um labirinto. Os pensamentos de Serena, que esperavam, no máximo, uma bolsa subespacial, foram interrompidos pelas palavras da guia. Ralph engasgou de surpresa.
“H-hein!? Isso é verdade?”
“Sim! É por isso que precisamos pensar com cuidado. Em vez de desejar cegamente uma arma, já que uma ferramenta mágica de fuga pode aparecer, por que não considerar mirar nela?”
Escapar do labirinto. O coração de Serena começou a bater incontrolavelmente. A princesa acalmou a respiração e olhou para Yeong.
“É verdade?”
A arqueira assentiu. Após completar a verificação cruzada, Ralph sorriu tão brilhante quanto o sol.
“Então, é claro, uma ferramenta mágica de fuga é melhor!”
“Mas existem vários tipos de ferramentas mágicas de fuga, e as chances de conseguir uma são baixas~”
Olive encheu Serena e Ralph com uma sensação de esperança, deixando seus pulmões e corações prontos para explodir, antes de mudar seu tom.
“Devemos desejar uma ferramenta mágica de fuga, apenas para obter uma recompensa completamente aleatória devido à baixa probabilidade? Ou desejamos uma arma, que tem uma chance maior de aparecer? É isso que precisamos decidir antes de abrir o baú!”
“Mesmo que a probabilidade seja baixa, não devemos desistir! Se todos desejarem sinceramente, isso se tornará realidade!”
Ralph estava completamente decidido a usar a ferramenta mágica de fuga. Serena sentia o mesmo.
‘Se eu puder sair do labirinto, poderei salvar 100.000 pessoas imediatamente.’
Se uma saída para o labirinto estivesse aberta, seria simplesmente uma questão de literalmente permanecer dentro, morrer 100.000 vezes para reunir 100.000 moedas, sortear pessoas e enviá-las para fora uma por uma pela saída.
Não haveria necessidade de lutar contra monstros, superar armadilhas perigosas ou resolver truques de labirinto para conquistá-lo.
Claro, uma vez fora do labirinto, eles provavelmente enfrentariam muitos problemas incômodos. Ainda assim, era melhor do que ficar preso e sofrendo no labirinto mesmo depois da morte.
‘Calma, Serena. Você deve sempre desconfiar de boas notícias.’
Hoje, a princesa se sentiu afortunada por ter tendência a pensar negativamente e ser frequentemente desconfiada. Serena imediatamente lançou uma pergunta que lhe veio à mente.
“Você continua dizendo que a probabilidade é baixa, mas quão baixa ela é?”
“Quanto mais fundo se adentra no labirinto, maior a chance de uma ferramenta mágica de fuga aparecer. Aqui, no 15º andar, é praticamente o nível ‘nem sonhe com isso’.”
Ao ouvir a resposta de Olive, Serena ficou estupefata e irritada, levantando a voz.
“Então a possibilidade não é quase zero?! Por que você disse algo que não precisava ser dito?”
“Princesa, você me disse para lhe contar todas as informações sobre o labirinto que me viessem à mente. Como a possibilidade não é zero, eu apenas mencionei.”
“Princesa, a Srta. Olive está certa. Como a probabilidade não é zero, vale a pena tentar.”
‘Eles estão falando sobre aumentar a probabilidade com sonhos e coragem.’
Serena tocou a testa. Aumentar as probabilidades com sonhos, esperança, determinação, esforço, coragem, amor e amizade só funcionava na ficção. E esta era a realidade, onde as probabilidades eram sempre duras.
‘Parece que essas pessoas realmente acreditam em mim quando dizem isso.’
Serena suspirou interiormente, olhando para o cavaleiro e a guia, que a encaravam com olhos brilhantes. Era óbvio que eles pensavam que, como Serena era favorecida pelo Deus do Labirinto, a probabilidade de uma ferramenta mágica de fuga aparecer seria alta.
‘Mas não é assim que funciona. Se o Deus do Labirinto me deixasse escapar facilmente, ele seria o Deus do Labirinto? Ele seria o Deus da Fuga.’
Era verdade que o Deus ofereceu a Serena várias conveniências. Mas eram conveniências para “conquistar” o labirinto, não para “escapar” dele.
‘Se eu usasse o método salvar/recarregar neste baú, haveria uma chance, mas foi imediatamente bloqueada. Talvez ele soubesse que eu encontraria este baú e me alertou com antecedência.’
A habilidade de regressão de Serena precisava ser usada para conquistar o labirinto, não para escapar dele. A princesa percebeu isso novamente.
“Vocês dois, acordem. O Deus do Labirinto me ajuda a conquistar o labirinto, mas não a escapar.”
“É mesmo? Bem, ele é o Deus do Labirinto, afinal.”
Olive ficou visivelmente decepcionada, pois claramente havia alimentado esperança.
“Não entendo, por que isso?”
“É chamado de labirinto porque faz as pessoas vagarem por dentro dele. Faria sentido o Deus do Labirinto ajudar as pessoas a escaparem?”
“Isso… entendo.”
Ralph olhou para o chão, completamente desanimado. Um baú de tesouro mágico havia aparecido, mas ninguém estava ansioso para abri-lo.
“Então, devemos simplesmente abri-lo esperando que eu consiga uma arma… Senhorita?”
“Por favor, espere um momento!”
Olive estava prestes a abrir o baú quando Ralph a impediu.
“O quê? Senhor Cavaleiro, você já tem uma espada mágica.”
“É injusto abrir o baú depois de discutirmos o assunto apenas entre nós. As pessoas no lobby também deveriam ouvir a explicação e compartilhar suas opiniões.”
‘Isso não é apenas torturá-los com falsas esperanças?’
A probabilidade de uma ferramenta mágica de fuga aparecer era pequena, mas eles iriam contar a todos antes de abri-la? Para Serena, parecia atormentar pessoas bem-intencionadas, mas a expressão de Ralph era séria.
“Hmm, você tem razão. Aquele velho jovem… Ele pode pensar em uma ferramenta mágica mais útil do que uma arma para mim, então talvez seja melhor?”
Olive concordou com Ralph, argumentando que Gray poderia selecionar uma recompensa melhor.
Os olhares do cavaleiro e da guia convergiram para a princesa. Yeong seguiria a opinião da princesa de qualquer maneira, então a decisão final cabia a Serena. Ela abaixou a cabeça, pensando bastante.
‘Quanto mais pessoas houver, maior será a ganância, então as chances de encontrar uma ferramenta mágica para escapar também aumentarão. Mesmo que não seja o caso, é injusto que apenas a equipe de ataque abra os baús e receba as recompensas desejadas. A equipe do lobby provavelmente também precisa de itens.’
Além dos prós, ela também considerou as desvantagens.
‘Mas com mais pessoas, a variedade de desejos é maior, então recompensas estranhas podem aparecer. E se uma ferramenta mágica de fuga não aparecer, eles ficarão tão decepcionados quanto ficaram esperançosos. Não é como se a equipe de ataque estivesse monopolizando os baús em primeiro lugar, mas se levarmos o baú fechado para lá desta vez, talvez tenhamos que trazer quaisquer baús de tesouro de alto nível futuros de volta para o lobby todas as vezes.’
Sentindo que estava pensando muito negativamente, ela pensou novamente nos aspectos positivos.
‘No entanto, pedir conselhos ao Gray parece uma boa ideia. Ele entende muito de labirintos, então teria todo tipo de informação sobre recompensas em baús de nível mágico. Ele pode até saber de recompensas melhores do que as que imaginamos.’
À medida que as preocupações da princesa aumentavam, os olhares das outras duas pessoas sobre ela se tornavam mais intensos.Naquele momento, Yeong silenciosamente se aproximou do baú do tesouro e o abriu.
Click.
“Ah! Zero! Você está louca?!”
“Aargh! Como você pôde abrir sozinha?!”
“Abrir sem dizer uma palavra! O que você está fazendo?!”
Olive correu rapidamente e agarrou Yeong pelo colarinho. Enquanto ainda estava sendo agarrada, ela respondeu.
“Em um labirinto, é preciso ser fiel aos próprios desejos.”
“Por que você abriu sozinha?! Ainda estávamos todos pensando!”
“Eu abri porque eu quis. Só isso.”
“Se você vai ignorar a opinião do grupo e fazer o que bem entende, por que se juntar a um grupo?! É por isso que você sempre fica sozinha!”
A guia, chocada pela ação repentina da arqueira, ficou furiosa, com as veias saltando no pescoço.
“O labirinto é implacável com aqueles que ignoram seus desejos e hesitam.”
“Quem não sabe disso?”
“Tarde demais.”
“Que bobagem você está dizendo?!”
“Você não vê? O presente que o labirinto concede aos hesitantes.”
“Yeong. O que diabos você quer dizer com isso…? Hmm?”
“KIIIIIIIIIIKKKKKKKKK-!”
Serena virou a cabeça na direção do rugido monstruoso que vinha de trás.
Os ossos do grupo de goblins esqueletos que o grupo havia derrotado se fundiram e se transformaram em um golem de ossos, que ergueu sua enorme mão para cumprimentar o grupo. Não estava claro de onde ele havia obtido os ossos adicionais, mas o tamanho do golem era enorme. Era ainda mais robusto do que o Minotauro que eles tinham visto no segundo nível.
O grupo, assustado com o súbito aparecimento de um golem de ossos, piscou e olhou para o monstro. Uma aura estranhamente poderosa, que eles de alguma forma não haviam notado antes, dominava o ambiente. A pele deles formigava. O brilho ameaçador dos olhos do morto-vivo fixou-se no grupo.
“Grrooooaaaar!”
Como se levantar a mão não fosse uma saudação suficiente, o golem de osso bateu com seu punho gigantesco no chão.
“Desviem!”
O grupo de Serena se espalhou em todas as direções, evitando o ataque do golem de osso.