Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 117
- Home
- Serena e o Labirinto Misterioso
- Capítulo 117 - Labirinto de Hudgee 4º Nível: Caminho da Escuridão (4)
- Labirinto de Hudgee 4º Nível: Caminho da Escuridão (4)
Olive parou e de repente deu um tapa na própria bochecha.
Paf!
“Não! Recobra a razão, Olive! Deus poderia ter dito à princesa que precisávamos ir por esse caminho!”
“Ugh.”
Depois de dar um tapa tão forte na própria bochecha que Ralph estremeceu, um sorriso rapidamente retornou ao rosto de Olive.
“O Deus do Labirinto quer que sigamos pelo caminho da escuridão… Senhorita?”
“Não. Mas você não disse que quanto mais difícil, árduo e trabalhoso for o caminho, maior será a recompensa?”
“Isso mesmo.”
“Então devemos tomar o caminho escuro desta vez.”
“Por que?”
Serena desdobrou o mapa mágico e exibiu o 15º andar.
“Não sei se você viu, mas há dois cristais enormes no 15º andar.”
A explicação de Serena ficou mais fácil porque os dois cristais estavam desenhados no mapa.
“Um é luz e o outro é escuridão. Quando andamos exclusivamente pelos caminhos da luz, apenas o grande cristal de luz reagiu, e o escuro, não.”
“Hum.”
“Até agora, só caminhamos por caminhos de escuridão. O que acontecerá se a luz se misturar à escuridão pura do 14º andar e ela ficar turva?”
“Isso não é bom.”
Yeong concordou imediatamente com as palavras de Serena. A bela mulher, de beleza clássica e imponente, falou com uma expressão impassível, o que fez com que parecesse muito séria.
“Depois de ouvir isso, parece que sim, mas…”
“Ainda não terminei de falar.”
“Há mais? Senhorita?”
Olive parecia já estar meio convencida, mas Serena decidiu continuar.
“Você calculou a proporção da área ocupada por luz e escuridão na imagem? Pode não parecer à primeira vista, mas depois de examiná-la, a proporção dos dois é exatamente 50/50. Então, teríamos que voltar ao 11º andar e mudar tudo para uma proporção de 1:1 de luz e escuridão e então chegar ao 14º andar novamente. Isso não seria mais difícil, trabalhoso e irritante?”
E como bônus, a compensação pelo caminho da escuridão total também seria melhor. Olive arregalou os olhos verde-oliva e encarou a princesa.
“Princesa! Como você conseguiu ter uma ideia tão assustadora? Não é uma estratégia que uma pessoa comum pensaria… Senhorita.”
Claro. Era uma estratégia que só um jogador conseguiria criar. Se existe uma masmorra que calcula a proporção de luz e escuridão, então é senso comum (?) que os jogadores completem o nível duas vezes, concentrando-se em cada lado, e depois completem uma terceira vez, igualando a proporção a 1:1.
Olive segurou o mapa mágico e olhou para ele, começando do 11º andar, calculou as rotas e estremeceu.
“É possível! Funciona! Se dividirmos em metade luz e metade escuridão, podemos atingir os cristais como mostrado na imagem!”
“Então desta vez…”
“Vamos apenas pelos caminhos escuros e desafiar a rota meio a meio da próxima vez… Senhorita.”
O plano de ataque para amanhã já estava definido. O grupo se olhou nos olhos, se mobilizou e encostou os corpos exaustos na parede para dormir.
* * *
No dia seguinte, depois de encherem seus estômagos com carne seca embebida em mel, o grupo verificou sua estratégia antes de descer para o 14º andar.
“Você se lembra quando fomos perseguidos por uma horda de monstros no 14º andar e corremos escada abaixo?”
“Sim. Provavelmente a mesma coisa acontecerá desta vez também.”
“O problema é que os mortos-vivos são mais assustadores quando há mais deles. Todo mundo sabe que quanto mais mortos-vivos, mais fortes eles se tornam, certo?”
Era senso comum que quanto maior o número de inimigos, mais perigosos eles eram. Essa era uma regra que também se aplicava em outros mundos, onde não existiam labirintos.
No entanto, quanto maior o número de mortos-vivos, mais forte se tornava a aura imunda única da raça(?). Havia registros mostrando que a energia maligna de um certo exército de mortos-vivos pode ser sentida até mesmo em uma vila do outro lado de uma montanha.
“Felizmente, a magia da princesa funciona bem com esses ossos. Se os explodirmos, eles se desfarão e levarão muito tempo para se recompor. Então, vamos em frente, protegendo a princesa de ser atingida por flechas cegas, e usar magia explosiva sempre que necessário… Senhorita.”
Olive andou na ponta dos pés e colocou o braço em volta do ombro de Ralph.
“Senhor Cavaleiro, você deve proteger a princesa antes de tudo. Zero e eu faremos o possível para lutar contra eles sozinhas, se for preciso.”
“Sim, eu entendo.”
“Zero, cuide-se.”
A arqueira, armada com uma balestra e um arco longo, assentiu. Finalmente, a guia olhou para a princesa.
“Princesa~ Confio no seu julgamento e inteligência, mas se estiver sendo perseguida, pode perder a cabeça e lançar magia em nós. Por enquanto, esconda-se atrás do Senhor Cavaleiro e use magia apenas quando eu der o sinal.”
“Entendo.”
“Claro, você pode usá-la se achar que está em perigo… Senhorita. Senhor Cavaleiro, se acha que ela está em perigo, corra escada acima carregando a princesa.”
Olive fez o grupo memorizar a localização de todas as escadas que levam ao 13º andar do Labirinto de Hudgee, bem como a localização das armadilhas.
“A localização da escada que desce pode mudar, então é melhor memorizar a subida!”
Era muito confiável ter uma aventureira experiente em labirintos elaborando um plano de batalha e até mesmo sugerindo um método de retirada.
Serena ficou grata por uma profissional tão experiente ter vindo visitar seu país. Aliás, foi uma conquista de Richard, mas ela decidiu ignorar o assassino cruel.
“Então vamos! Senhorita!”
Serena e o grupo de ataque desceram silenciosamente as escadas. Os monstros que perseguiam o grupo quando invadiram o 14º andar estavam espalhados por toda parte. Assim que atingiam um cristal, sua localização era descoberta, mas era melhor ser perseguido após atingir pelo menos um cristal do que ser perseguido desde o início.
Seguindo o plano da guia, o grupo tentou se esconder o máximo possível e se dirigiu ao local do primeiro cristal. Mas…
“Bwaak!”
“Kiiik!”
Eles foram imediatamente descobertos por uma galinha do labirinto que passava com um goblin montado em suas costas.
“Kwiiiiik!”
O goblin não atacou sozinho, mas gritou para convocar seus companheiros. Uma flecha voou em direção ao centro da testa do monstro, que pedia desesperadamente por reforços. O goblin morto caiu do topo da galinha do labirinto, que, perdendo seu cavaleiro, cacarejou alto e desapareceu.
“Por que encontramos um monstro assim que descemos!?”
‘Sinto muito, é por minha causa.’
Quando essa maldição iria acabar? Serena esperava desesperadamente que ela perdesse o efeito após conquistar o 6º nível.
Embora Olive tivesse as pernas mais curtas do grupo, ela correu mais rápido e bateu em um cristal.
Clang-.
A luz desapareceu e o labirinto foi tomado por uma escuridão estranha. Uma pilha de ossos apareceu onde a Galinha do Labirinto havia desaparecido. Os ossos chocalharam e se juntaram em ritmo acelerado, formando uma Galinha do Labirinto Esqueleto e um Goblin Esqueleto.
Os olhos ameaçadores dos monstros mortos-vivos procuravam por seres vivos, atirando ódio e hostilidade.
“Feche os olhos, cadáver imundo.”
O machado prateado da guia esmagou o crânio do esqueleto que estava sendo montado. No entanto, havia mais de um monstro.
Clang clang clang.
Ouvia-se o som de pés ossudos pisando no chão de pedra. A aura maligna e repugnante dos mortos-vivos estava irritando o grupo. Serena, que era sensível a mana, sentiu o estômago embrulhar. Ela se acalmou depois de segurar seu cajado com força.
“Fomos pegos desde o começo, então o que fazemos agora?”
“O que mais podemos fazer?”
Olive deu de ombros.
“Corram!”
Em caminhos escuros, as armadilhas não eram ativadas. Enquanto a guia fugia, o grupo o seguia rapidamente.
* * *
“Princesa, use magia! Centro-esquerda!”
Bam!
“Atrás! Bem atrás!”
Bam!
“Use magia à nossa frente e avance!”
Bam!
À medida que os cristais eram atingidos, a área de escuridão se ampliava e a quantidade de monstros mortos-vivos aumentava. Eles se aglomeravam por todo o 14º andar, e agora os corredores do labirinto estavam completamente tomados por esqueletos em movimento.
Serena se perguntou como seria a hora do rush se os esqueletos fossem trabalhar. Felizmente, devido à ausência de um comandante que pudesse dar-lhes ordens adequadas, os mortos-vivos estupidamente entrelaçaram seus ossos e ficaram presos nas paredes, incapazes de se mover corretamente.
“Haha! Idiotas!”
“Eles são realmente estúpidos!”
A guia e o cavaleiro riram animadamente dos esqueletos sem cérebro. Mas quais eram as vantagens de ser morto-vivo? Mesmo com o corpo partido ao meio, eles ainda podiam se mover.
Os esqueletos que avançavam em linha reta para atacar os vivos desabaram e se desmancharam. Então, suas mãos, pés e cabeças começaram a rastejar e rolar para se aproximar do grupo.
“Ah, seus bastardos nojentos!”
Ralph cobriu Serena, e Olive deu um passo à frente, quebrando os ossos que saltavam do chão ou tentavam subir em cima dela.
Os Goblins Esqueletos existiam em muitas variedades, incluindo aqueles que atiravam dardos envenenados, aqueles que atiravam flechas e aqueles que lançavam bolas de fogo e maldições.
Ralph usou seu escudo para bloquear os dardos e flechas envenenados. Serena, que estava sendo segurada pelo cavaleiro, sentia náuseas mesmo segurando seu cajado toda vez que lançava um feitiço.
“O que eu quero é… ugh.”
“Princesa! Você está bem?”
“Ugh… uma explosão de explodir ossos.”
Bam!
Serena suportou a dor de cabeça e o estômago revirando e lançou uma explosão mágica na direção em que o grupo seguia. As articulações dos esqueletos enfraqueceram e eles se transformaram em uma pilha de ossos.
“O caminho está livre! Vamos depressa!”
Ralph carregou Serena com um braço e avançou, aplicando força deliberada nos pés e esmagando os ossos no chão. Um xamã Goblin Esqueleto, que viu o grupo em fuga, entoou um feitiço enquanto sacudia sua mandíbula.
Quando não um, mas cinco xamãs se reuniram e entoaram o mesmo feitiço ao mesmo tempo, seus poderes mágicos se reuniram e se fundiram, dobrando sua energia.
‘Isso é perigoso!’
Eles precisavam interromper o feitiço antes que ele fosse concluído. Serena estava prestes a lançar magia de ataque às pressas, mas uma sensação de repulsa surgiu dentro dela. Enquanto tentava engolir à força e avançar, a voz da arqueira foi ouvida.
“Deixe comigo.”
Yeong parou e puxou a corda do arco. Suas flechas acertavam todas as vezes, mas não eram muito eficazes contra esqueletos, que não paravam mesmo quando seus ossos eram perfurados.
‘Eu tenho que fazer alguma coisa…’
Serena, que tentava se concentrar enquanto era carregada por Ralph, viu uma flecha voando. Ela saiu do arco sem deixar sequer uma imagem residual e atingiu o grupo de xamãs Goblins Esqueletos que se reuniam e entoavam feitiços.
Uma única flecha não conseguiria deter o feitiço combinado do esqueleto. No entanto, se o poder das trevas fosse adicionado a ela, a história seria diferente.
Uma escuridão densa se espalhou ao redor da área já escura onde a flecha atingiu. Uma onda de energia escura concentrou-se ao redor da flecha disparada por Yeong, e todos os esqueletos ao redor desabaram. Os esqueletos caídos não conseguiam se levantar.
Quando Serena olhou para a arqueira com surpresa, ela colocou o dedo indicador nos lábios.
“Zero! Por que você não vem!?”
O local para onde a flecha voou não estava coberto pela luz da lanterna, então Olive não percebeu o massacre de mortos-vivos (?) que estava acontecendo à distância.
“Minhas flechas não erram na escuridão.”
“Não desperdice suas flechas atirando nos ossos, em vez disso, esmague-os!”
Esta arqueira era muito forte. Yeong obedeceu às palavras de Olive e avançou, esmagando os ossos com o punho.
“É a escada! Chegamos!”
A localização da escada era a mesma de quando desceram para o 15º andar. O grupo correu apressadamente para a escada. Assim que eles pisaram nela, o exército de mortos-vivos interrompeu a perseguição.
“Ufa, vamos sentar nos degraus e fazer uma pausa.”
“Beba um pouco de água.”
Serena bebeu água, como Ralph disse, e depois vomitou tudo. A energia sinistra dos mortos-vivos tocou o mana em seu corpo, fazendo-a sentir como se insetos estivessem rastejando dentro de sua pele, uma sensação repugnante e horrível.
‘Argh. Continuo pensando na minha mãe.’
A energia sinistra fazia com que lembranças ruins voltassem à mente. O longo cabelo roxo que caía em seu campo de visão enquanto Serena vomitava era um lembrete.
Ela não conseguia prender os cabelos que caíam ao seu redor enquanto vomitava, então simplesmente os juntou. Naquele momento, a mão da princesa sentiu a textura de uma bandagem, não de pele humana ou couro.
Quando ela soltou o cabelo, Yeong juntou os cachos soltos de Serena e os prendeu. E então, seu estômago imediatamente se sentiu mais tranquilo.
‘Melhorei assim que a mão de Yeong me tocou.’
Serena fingiu continuar vomitando, pois seria estranho se sua condição melhorasse de repente. Yeong saiu e a mão de Ralph deu um tapinha nas costas da princesa.
“Você está bem?”
“Botei tudo para fora, então estou bem agora.”
“Aqui está um pouco de água com mel.”
“Obrigada, senhor Ralph.”
‘Obrigada, Yeong.’
Serena bebeu a água levemente adocicada e agradeceu à arqueira com um olhar. Yeong olhou para Serena e ajustou seu arco.
‘Seria ótimo se ela não escondesse seu poder e o usasse ao máximo.’
Quando Yeong usou o poder das trevas naquela flecha para aniquilar os mortos-vivos, Serena viu claramente. A estrela vazia acima da cabeça de Yeong subitamente se encheu de cor. Naquele momento, ela se tornou uma brilhante pessoa de 5 estrelas.
‘Não era um problema de equipamento, era um problema de mentalidade.’
Como ela poderia persuadir a fiel serva das trevas a demonstrar plenamente suas habilidades?
Depois de beber a água com mel, Serena olhou para a arqueira. Uma de suas estrelas havia perdido a cor amarela, tornando-a novamente uma 4 estrelas.