Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 11
- Labirinto
‘Ah. Calma, Serena. Eu não posso morrer assim. Pensamento positivo!
Serena revirou os olhos e balançou a cabeça. Mesmo reencarnando, ela ainda tinha medo da morte. Ela estava com mais medo do que antes porque sabia que a morte não era o fim.
‘Não há garantia de que nascerei como princesa na minha próxima vida. Em primeiro lugar, há alguma garantia de que nascerei como um ser humano? Mesmo se eu for um, e se o ambiente for ruim? Mesmo no mundo da minha vida anterior, só um pouco para o norte do meu país, era um inferno na terra. Consegui me virar de alguma forma na minha vida anterior e, nesta vida, nasci como uma princesa, então a probabilidade de nascer em um lugar terrível na minha próxima vida não seria maior? Quero dizer, olhe para mim. Vivi uma vida normal na minha vida anterior, mas reencarnei como uma princesa. Não é inútil viver como uma boa pessoa, já que conseguir uma vida boa é apenas uma sorte aleatória?’
Já que Serena reencarnou como princesa, ela queria desfrutar do direito de estar no topo da pirâmide de classes até envelhecer e morrer. Para fazer isso, ela tinha que sair de lá viva.
“Lavender. Diga-me o que você sabe sobre labirintos.”
Como não existiam labirintos em Hudgee, o país foi excluído da rede de informação que apenas os países que possuíam labirintos criaram entre si. Embora o marido de Philia fosse do Império, o país que possuía a maior quantidade de labirintos, era improvável que ele tivesse contado à sua amada esposa sobre algo tão desinteressante quanto labirintos.
Então, entre as cinco pessoas atualmente presas ali, quem tinha mais conhecimento sobre labirintos era Lavender.
Lavender, que se tornou uma especialista em labirintos depois de fazer somente alguns passeios por um, abriu a boca. Todos prenderam a respiração e ouviram.
“Como muitos de vocês sabem, o Labirinto de Vietta está atualmente sendo explorado como atração turística. Foi descoberto durante o reinado de Sua Majestade o Rei Lido V, quatro gerações antes do atual rei, Sua Majestade o Rei Nido III. Então, esta é uma história de cerca de 100 anos atrás. Um jovem pastor caminhava em uma montanha em busca de um cabrito perdido e descobriu os restos de um edifício que parecia ser um local histórico. O pastor pensou que era apenas uma ruína comum e entrou. Mas era um labirinto cheio de todos os tipos de mistérios e maravilhas. Um labirinto é um espaço misterioso que vai além do nosso bom senso. É uma área desconhecida onde tudo pode acontecer e você não deve se surpreender, não importa o que aconteça. Um lugar onde, não importa o que você veja, ouça ou experimente, acontecem coisas que quem não viveu não pode ousar imaginar. O pastor foi até aquele lugar procurar o cabritinho.”
“Por que você está falando tão dramaticamente?”
“Essas são as falas que o guia do labirinto diz aos turistas antes de entrarmos no labirinto. Eu as memorizei.”
Imitando as falas do guia, ela exagerou no tom de sua voz e expressou excessivamente suas emoções. Lavender parecia ter esquecido o quanto estava nervosa enquanto falava e ajustou sua postura um pouco mais confortavelmente.
“O pastor vagou por uma caverna com musgo verde de labirinto, ratos de labirinto e lodo de labirinto em busca do cabritinho. O jovem só tinha uma tocha e uma adaga, mas explorou corajosamente a caverna.”
‘Tudo é chamado de tal e tal de labirinto. É realmente assim que acontece?’
O pastor, vagando pela complexa caverna, usou o balido do cabrito como bússola. E na parte mais profunda do labirinto, ele encontrou um grande rato de labirinto atacando o cabritinho.
“Diz-se que o pastor derrotou bravamente o chefe rato de labirinto com apenas uma adaga. Ele recebeu uma moeda de ouro como recompensa por matar o rato-chefe, saiu do labirinto com o cabrito e relatou o que aconteceu a um guarda.”
O guarda que recebeu o relatório imediatamente o passou ao rei. Dizia-se que Lido V, o rei de Vietta na época, aplaudiu com entusiasmo.
Num labirinto, monstros e bens se restauravam. O mesmo valia para paredes, pisos e tetos. Num labirinto com árvores, as árvores reapareciam infinitamente, e num labirinto com pedras, as pedras reapareciam infinitamente. Com o tempo, as moedas de ouro seriam restauradas e subprodutos poderiam ser obtidos de cadáveres de monstros.
Isso não era tudo. Neste mundo, existiam ferramentas mágicas raras que só podiam ser obtidas em labirintos. Ferramentas mágicas que apareciam uma vez por século e só podiam ser feitas por magos e alquimistas usando materiais que valiam todo o orçamento nacional de um país apareciam em baús de tesouro.
Mesmo se você matasse o monstro chefe, havia uma pequena chance de ele aparecer novamente. Era por isso que o monarca de um país que possuía um labirinto restringia o acesso ao labirinto e tentou monopolizar as informações relacionadas a ele.
‘Felizmente, não é uma estrutura que exige que as pessoas sejam forçadas a entrar.’
Entre as obras de ficção que possuíam masmorras, havia algumas que apresentavam um cenário onde, se um labirinto fosse deixado sem vigilância, monstros sairiam dele e atacariam as pessoas do lado de fora. Mas não havia nada parecido nos labirintos deste mundo.
‘É por isso que baixei a guarda.’
Se tal cenário existisse, Serena teria se preparado, pensando: ‘Será que eu realmente reencarnei para conquistar um labirinto?’ Mas ela baixou a guarda porque não era esse o caso.
‘Mesmo depois que a minha síndrome do “eu sou a protagonista” foi curada, eu deveria ter me preparado porque não sabia quando algo poderia acontecer.’
Embora sua família estivesse cheia de discórdia, o mundo estava em paz. Então, quem poderia imaginar que, no momento em que ela baixasse a guarda, acabaria presa em um labirinto? Era injusto.
‘Há uma razão pela qual o gênero de transmigração era mais popular. Uma pessoa reencarnada que não sabe nada sobre o futuro não viveria na tristeza?’
De qualquer forma, o Rei Lido V ficou encantado com a ideia de obter recursos do labirinto, reuniu cavaleiros de elite e os instruiu a atacar o labirinto de Vietta. Os resultados foram desastrosos.
Isto não quer dizer que a força de ataque tenha sido exterminada. Na verdade, não havia nada para o grupo atacar no labirinto de Vietta.
“O labirinto é um lugar onde as pessoas podem brincar assim?”
“Não é assim em outros labirintos, mas o labirinto de Vietta está bem. Porque o ataque já acabou.”
“Mas os labirintos não são difíceis de conquistar?”
“Ouvi dizer que o Labirinto de Vietta só tem o primeiro andar.”
O Labirinto de Vietta tinha apenas um andar. Era o labirinto de grau mais baixo do continente, com o rato de labirinto que o pastor derrotou sendo o monstro chefe.
A raridade dos recursos que poderiam ser obtidos em um labirinto era proporcional ao grau do labirinto. O nível de dificuldade do Labirinto de Vietta, que terminava no primeiro andar, era nível 1.
O rei Lido V não conseguia acreditar que o labirinto descoberto em seu país fosse apenas um labirinto de nível 1 e procurou mais. Mas foi um desperdício de recursos.
Foi confirmado novamente que o Labirinto de Vietta era o único labirinto de nível 1 no continente. Os recursos que poderiam ser obtidos no Labirinto de Vietta eram ervas, poções de baixo nível que ocasionalmente apareciam em baús de tesouro e algumas moedas de ouro que eram restauradas muito, muito ocasionalmente.
Quanto maiores as expectativas, maior a decepção. O rei Lido V, incapaz de superar a dor no coração, passou o trono à filha mais velha, sua sucessora. Sua filha mais velha, que se tornou rainha, tinha opinião diferente. Mesmo naquela época, Vietta tinha grande reputação como país turístico. A nova monarca abriu o labirinto como destino turístico.
O Labirinto de Vietta era um labirinto já conquistado. Tinha armadilhas, monstros, baús de tesouro, ervas, habitats e muito mais. Um mapa completo do labirinto também foi perfeitamente produzido.
Desde que a conquista foi concluída, os monstros e armadilhas se restauravam muito lentamente, e os monstros que raramente reapareciam estavam em um nível de dificuldade que poderia ser facilmente derrotado por soldados comuns.
Uma vez a cada dois anos, o labirinto era fechado, todos os monstros eram mortos e as armadilhas eram destruídas. Tudo o que tinham que fazer era cobrar a entrada dos turistas que vinham conhecer o labirinto.
“As pessoas pagam para ver isso?”
“Claro. É imperdível. Pessoas vêm de todo o continente.”
“Nossa, as pessoas têm muito dinheiro para gastar.”
“Na verdade, eu também queria ir!”
“Eu estava planejando ir com Serena-nim também.”
Era verdade. Após o término do festival de fundação, Serena planejou tirar férias e ir ao Labirinto de Vietta. Como uma membra solteira da família real não poderia ir sozinha ao fim do continente, ela planejava se juntar à viagem do casal Philia e seu marido.
‘Mas nunca pensei que visitaria um labirinto em meu próprio quintal.’
Serena suspirou para si mesma. Chrome resmungou, perguntando por que as pessoas pagavam por algo assim. Os olhos de Hanson brilharam, como se ele gostasse de ouvir sobre outro país que não tinha acesso fácil devido ao seu status social.
“Isso é tudo que sei.”
Como foi divertido ouvir o estilo de falar de Lavender aos poucos, o grupo ficou desapontado quando a história dela terminou.
“Não há mais? Quando você falou pela primeira vez sobre labirintos, acho que você disse algo sobre ele comer pessoas ou sermos engolidos.”
“Ah, isso? Isso é um boato…”
Lavender olhou em volta, como se não quisesse quebrar a atmosfera bem-humorada.
“Conte-me sobre os rumores.”
“Então… Você conhece o Labirinto de Mesa? É um labirinto na Ilha de Mesa, ao norte do Império.”
“Eu ouvi o nome.”
“Eu também ouvi.”
“Não é o primeiro labirinto que vem à mente quando se pensa em um labirinto?”
“Serena-nim, eu também ouvi falar.”
O labirinto de Mesa. Era um labirinto famoso do qual não só Serena, mas todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez. Se o Labirinto de Vietta era o mais fraco do mundo, o Labirinto de Mesa era o mais forte do mundo.
O nível de dificuldade estimado do Labirinto de Mesa era de impressionantes 9 níveis. Era um labirinto lendário que não pôde ser conquistado durante 200 anos, embora o Império, o país mais poderoso do centro do continente, tenha investido nele todos os seus recursos.
Dizia-se que o cofre imperial estava cheio de tesouros raros obtidos naquele labirinto. Com a descoberta do labirinto de Mesa, o império mudou a sua política nacional de guerras de conquista para uma estratégia de conquista do labirinto. Graças a isso, o Labirinto de Mesa ficou ainda mais famoso.
“Diz-se que a Ilha de Mesa é uma grande ilha próxima ao continente e tinha uma grande população devido à mina de pedra mágicas. A população da ilha era de cerca de 50.000 habitantes pouco antes da criação do Labirinto de Mesa…”
Mesmo considerando que era apenas um boato, o número era bem grande.
“50.000 pessoas? Existem 100.000 cidadãos em Hudgeechen!”
“A ilha afundaria com o peso de tantas pessoas.”
“Como esperado, o império tem uma grande população.”
Foi um número exagerado, por se tratar de um boato, ou foi por causa do tamanho do Império? A história de Lavender continuou quer Serena balançasse a cabeça ou não.
“Mas dizem que um dia, há 200 anos, um labirinto apareceu na ilha e todos os 50 mil habitantes da ilha e da cidade foram engolidos por ele. Houve rumores de que os ilhéus que foram varridos quando o Labirinto foi criado ainda estão sendo encontrados até hoje no Labirinto de Mesa. Às vezes eles encontram seus cadáveres, às vezes eles são zumbis.”
A voz de Lavender ficou mais baixa. Todos prenderam a respiração e se concentraram em sua história.
“E às vezes há pessoas vivas que se lembram de algo que aconteceu há 200 anos como se fosse ontem.”
Todo mundo ficou sem palavras. Então, um por um, cada pessoa fez uma previsão sinistra.
“Então, você está dizendo que fomos engolidos pelo labirinto, Serena-nim? Não caímos no labirinto que ficava abaixo da capital por causa de um terremoto?”
“Isso não foi um terremoto? Fomos comidos por um labirinto? Então ele é grande. De jeito nenhum, ele engoliu Hudgeechen inteiro!”
“Isso não pode ser possível.”
Serena dissipou a ansiedade de todos ao ser definitiva.
“Nunca ouvi falar de um labirinto engolindo uma pessoa ou uma cidade. Assim como a Condessa Randy havia pensado, houve um terremoto e caímos no labirinto subterrâneo. Não pensem bobagem.”
“Sim. É apenas um boato. É por isso que tentei não falar sobre isso também.”
Lavender tentou acalmar as pessoas. No entanto, não foi suficiente para acalmar a ansiedade crescente.
“Todos prestem atenção em mim.”
Serena levantou deliberadamente a voz para atrair a atenção.
“A história absurda contada por Lavender pode ser perturbadora porque parece semelhante à situação que enfrentamos agora. Mas, em vez disso, devemos nos concentrar na verdade evidente declarada.”
Todos tinham se sentado antes para ouvir a história de Lavender. Serena levantou-se sozinha e olhou para as pessoas.
“Lavender acabou de dizer que aquele pastor conquistou o labirinto de Vietta sozinho. Ele ainda não era adulto e só estava armado com uma adaga.”
“Sim. As roupas que o pastor usava naquela época também estão expostas no salão de exposições.”
“Não demorou muito para ele fazer isso também. Quanto tempo levou?”
“Metade de um dia. Disseram que ele entrou na hora do almoço e saiu ao pôr do sol.”
“Vocês todos ouviram bem? Uma criança mais nova que nós e praticamente desarmada conquistou um labirinto e escapou em metade de um dia. Isso significa que também podemos fazer isso.”
“Mas deve ter havido uma saída ali.”
Serena tentou deliberadamente manter as tristes verdades escondidas e aumentar o moral do grupo, mas Chrome a impediu. Serena se absteve de atacar os idosos e se concentrou em respeitá-los, algo que lhe foi ensinado em sua vida anterior.
“Hum. Pelo que eu sei, algumas masmorras possuem rotas de fuga ou círculos mágicos dentro delas que podem levar para o exterior. Ouvi dizer que também existe um lugar assim nos labirintos.”
“Ah, isso mesmo! Foi o que meu marido disse! Ele disse que alguns labirintos têm um círculo mágico que leva as pessoas para fora ou ferramentas mágicas que permitem o teletransporte!”
“O conde Randy disse isso? Você ouviu mais alguma coisa?”
“Eu só ouvi metade do que ele disse porque não era interessante… Ah, hum…”
Philia esfregou os dedos e se esforçou para lembrar. O conde Randy balbuciava todo tipo de histórias para chamar a atenção de sua amada esposa. A boca dele não descansava nem por um momento, então Philia ouvia principalmente com um ouvido e deixava sair pelo outro, mas nunca pensou que se arrependeria tanto.
‘Querido, me desculpe! Da próxima vez que você falar sobre algo chato, não vou fingir que estou ouvindo e direi apenas que é chato!’
Philia pediu desculpas ao marido ausente e procurou em suas lembranças.
“Ah, certo! Ele disse que esse lugar geralmente é na sala do chefe! Ele disse que há uma grande chance de encontrar um círculo ou ferramenta que leva pra fora se você matar o chefe do andar ou o chefe do nível! Mas o que é um chefe de andar e um chefe de nível? Você sabe, Serena-nim?”
“Eu sei.”
Um chefe. Ela tinha visto muito isso em jogos. Como o mausoléu de Hudgee havia se tornado o labirinto de Hudgee, era hora de mudar o objetivo de encontrar o necrotério.
“Vamos atacar este andar de agora em diante.”
Serena e o grupo começaram a conquistar o primeiro andar do Labirinto de Hudgee.