Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 10
-
- Mausoléu de Hudgee (?) (2)
Ugh.
Serena acordou com um gemido. Parecia que ela estava dormindo profundamente, mas o ambiente ainda estava claro. As esferas de luz criadas por Serena iluminavam o lobby.
‘A magia dura cerca de 6 horas…’
Ela usou a magia da iluminação quando retornaram ao saguão. Depois disso, eles passaram cerca de uma ou duas horas esfolando o rato, cozinhando e comendo, deixando-a com quatro ou cinco horas restantes.
‘Eu não dormi por muito tempo.’
Ela clicou a língua porque sentiu que não estava usando todo o seu precioso tempo de descanso. Ela esperava por isso desde que teve esse estranho sonho lúcido, mas estava realmente acontecendo, então ela estava insatisfeita.
‘O fogo está apagado.’
O lobby estava um pouco frio porque o fogo estava apagado, talvez porque tinha acabado a lenha.
“Hein?”
Ela sentiu um cheiro doce. Era uma mistura de aromas que ela conhecia antes. Quando ela farejou para encontrar a fonte do cheiro, ele imediatamente se dissipou.
‘Eu tive um sonho lúcido por causa disso?’
O perfume que flutuava era um pouco semelhante ao incenso que Serena usava quando meditava. Talvez seja por isso que ela sonhou com essa pessoa estranha. Pensando bem, a atmosfera nebulosa em seu sonho era semelhante à que ela viu quando completou o ritual com sucesso.
Serena procurou a origem do cheiro, mas não encontrou nada.
‘Foi uma ilusão? Se houver alguém de guarda, terei que substituí-lo.’
Ela se levantou lentamente, desdobrando a capa que Philia usou para a cobrir enquanto ela dormia.
Serena era a única princesa dormindo em um cobertor, enquanto todas as outras estavam enroladas no chão.
‘Eu disse para você manter sua capa.’
Serena desdobrou a capa novamente e cobriu Philia, que estava encolhida em torno de seu corpo delicado.
Philia estava dormindo e Lavender estava dormindo ao lado dela. Chrome também estava dormindo ao lado de seu carrinho.
‘Hanson está acordado?’
Hanson estava sentado com as pernas bloqueando a passagem para o corredor. Seu pequeno capacete com viseira estava inclinado para frente, bloqueando a visão de seu rosto. Embora ela tivesse um palpite aproximado, Serena abordou Hanson silenciosamente, apenas por precaução.
Ao levantar cuidadosamente o capacete com os dedos, ela viu um rosto coberto de sardas, dormindo pacificamente com os dois olhos fechados.
‘Ei. Como pode não haver ninguém acordado nesta situação? Ele deve estar cansado.’
Era um absurdo, mas ao mesmo tempo ela entendia. Serena estava na mesma situação, então não podia culpar quem estava dormindo.
‘Ele parece muito jovem.’
Hanson tinha cara de bebê. Ele já era jovem, mas olhando para seu rosto adormecido parecia ainda mais jovem.
‘Se ele se tornou um guarda de segurança, ele deveria ter atingido a maioridade. Ele conseguiu o emprego este ano? Então ele tem a mesma idade que eu?’
Serena sempre foi chamada de princesa madura e adulta. Não era por causa de sua idade mental, mas porque seus olhos ligeiramente penetrantes e traços sedutores estavam longe de serem jovens.
‘Dizem que se você crescer rápido, envelhecerá mais rápido. Eu tenho que cuidar bem de mim mesma… Ah.’
Ela não lavou o rosto antes de ir para a cama ontem à noite. Ela nem se lavou. De repente, todo o seu corpo coçou e ela sentiu uma sensação desagradável, como se insetos estivessem rastejando sobre ela.
“Argh.”
Serena tentou usar magia para criar gelo, mas parou. Essa magia devia ser usada para beber água e não desperdiçada na lavagem. Seus olhos laranja olharam para a fonte. Após um conflito acirrado, Serena recebeu água da fonte no balde.
‘Eu não vou morrer.’
O grupo já havia comido carne de rato lavada na água desta fonte, então provavelmente ficaria tudo bem.
‘Quando eu sair daqui, terei que aprender mais, seja magia de purificação, magia de limpeza ou magia de banho.’
Se dizia que adquirir conhecimento nunca era perda de tempo, mas ela se arrependeu de ter desistido da magia depois de aprender apenas a teoria.
Se ela tivesse aprendido todas aquelas magias, Serena não teria recebido aplausos de todos e ouvido: ‘a Princesa é a melhor! Uma maga genial!’. Mas pelo menos o corpo dela estaria limpo.
Seu desejo de aprender, que ela havia enterrado há muito tempo, reacendeu-se. Serena foi até a caverna com o balde e lavou o rosto. Mesmo depois de lavá-lo só com água e sem sabão, ela se sentiu bastante revigorada.
‘Eu quero lavar meu corpo também.’
Ontem, quando Philia a incentivou a sair da casa de massagem, ela deveria tê-la ignorado e tomado um banho adequado. Serena se arrependeu repetidas vezes de suas escolhas anteriores.
‘Não. Se eu tivesse feito isso, poderia ter caído nua aqui.’
Embora seu corpo estivesse pegajoso, ela caiu vestida e calçada. Serena molhou um lenço com água e limpou as áreas que podia tocar.
“Serena-nim.”
Philia acordou e se aproximou. Foi inesperado.
‘Achei que ela seria a última a acordar.’
Lavender, Chrome e Hanson lutaram contra os ratos, enquanto Serena usou magia e liderou o grupo. Philia não fez nada ontem, mas Serena achou que ela seria a mais cansada.
‘Eu sou uma reencarnada. Ela é realmente uma flor em uma estufa.”
Ela pensou que sua empregada iria adormecer como se ela tivesse desmaiado e não conseguiria acordar sozinha a menos que alguém a sacudisse, mas Philia acordou sozinha.
Serena ficou orgulhosa de ver que ela tinha um instinto de sobrevivência. Mas o sentimento de admiração por Philia desapareceu devido ao seu fraco apelo.
“Eu quero ir ao banheiro.”
Philia chorou amargamente.
‘Então é por isso que ela acordou sozinha.’
Parece que a bexiga de Philia atingiu o limite e acordou sua dona. Este também era um tipo de instinto de sobrevivência, mas era um pouco patético.
‘Não estou em posição de ter pena dela.’
Na verdade, a bexiga de Serena estava lentamente chegando ao limite.
‘Agora que percebi, também preciso ir.’
Serena procurou um lugar que pudesse ser usado como banheiro. Neste local, fosse um mausoléu ou um labirinto, todos os lugares com corredor de pedra excluídos porque não estava claro se a água escoaria adequadamente. No final, a única opção era a caverna.
‘Chrome esfolou o rato ali. Talvez tenhamos que comer ratos de novo, então deve ser em algum lugar longe dali.’
Depois de procurar um lugar longe de onde ele limpava os ratos, ela caminhou e caminhou até chegar ao local onde acordou ontem. Serena bateu o sapato no chão. Havia uma fina camada de terra e musgo, mas o interior era de rocha sólida.
‘Onde mais posso cavar?’
“Por enquanto, faça seus negócios aqui. Eu vou te cobrir.”
“Aqui?”
Philia ficou chocada com as palavras de Serena.
‘Se você disser mais uma palavra, eu vou bater em você.’
Felizmente, Philia percebeu a situação em que se encontrava mais rápido do que o normal. Como esperado, as crises fazem as pessoas crescerem.
“Isso mesmo. Este é um mausoléu real, então não há outro lugar para ir além daqui. Sinto muito, Serena-nim.”
‘Tem isso também.’
Ela não sabia se aquilo era um mausoléu ou um labirinto, mas se houvesse um lugar adequado para usar como banheiro, Serena o teria usado como banheiro de qualquer maneira.
‘Meus ancestrais prefeririam que eu fizesse cocô na tumba deles em vez de morrer por não ter feito.’
Serena desdobrou a capa para cobrir Philia. A empregada hesitou, agachando-se como se não conseguisse suportar a pressão na bexiga.
“Buaaa, querido.”
Philia deve ter ficado tão triste que chamou o marido enquanto urinava. Serena se virou ao ouvir passos em meio ao som distante da água corrente.
“Eu também…”
Lavender se aproximou com uma expressão tímida. Chrome tinha acabado de acordar e trouxe uma pá (um pouco maior que uma pá de jardinagem).
“Bem, eu vou ajudar.”
Chrome vasculhou a caverna com sua pá. Era tudo pedra.
“Isso é pedra pura. Vou pelo menos cobri-lo com terra.”
Chrome coletou um pouco de sujeira e musgo do chão com a pá e cobriu o líquido. O lindo rosto de Philia estava cheio de lágrimas.
“Bem, temos hoje para usá-lo.”
Eles poderiam lidar com isso algumas vezes, mas isso se tornaria impossível com o passar do tempo. Serena também concordou com as palavras de Chrome e se agachou, cerrando os dentes. Ela reencarnou como uma princesa, então como ela acabou assim?
Lágrimas brotaram de seus olhos.
* * *
O saguão estava iluminado mesmo depois que a magia de Serena acabou. Ela pensou por um momento e rapidamente encontrou a resposta.
“A iluminação aqui parece estar ligada ao tempo lá fora.”
“O que você está falando?”
“Acho que está claro porque é de manhã agora, e ontem estava escuro porque era noite.”
“Aha! Acho que a princesa está certa!”
O grupo compartilhou umas barras de Chrome e carne seca de Hanson no café da manhã. A quantidade era pequena, então acabaram só provando.
‘Vou morrer de fome antes de ter que me preocupar em ir ao banheiro.’
Com o passar do dia, o sentimento de desespero tomou conta dela como um maremoto. Serena balançou a cabeça.
‘Pensamento positivo! O objetivo é escapar!’
“Alguém tem papel e utensílios de escrita? O caminho é complicado, por isso precisamos desenhar um mapa ou pelo menos colocar um marcador nas bifurcações da estrada.”
“Tenho um caderno e uma caneta.”
Lavender tirou um caderno grosso com capa de couro do lado de fora. Ela não entregou o caderno a Serena imediatamente e mudou ligeiramente de assunto.
“Por favor, deixe-me ir ao banheiro por um momento.”
“Hein? Você está saindo de repente?”
Lavender fugiu rapidamente para a caverna e retornou pouco depois. Não que ela estivesse com pressa de ir ao banheiro, mas parecia que ela havia anotado algo em seu caderno que outras pessoas não deveriam ver.
“Desculpe. Anotei suas informações pessoais.”
“Tudo bem.”
Serena se perguntou por que ela carregava papel e caneta.
“Alguém tem jeito para desenhar ou sabe desenhar mapas…? Hm, eu farei isso.”
Ela perguntou se alguém tinha talento, mas todos estavam ocupados evitando os olhos de Serena. A própria princesa pegou uma caneta. Isso a lembrou de sua vida passada, jogando jogos clássicos e desenhando mapas em papel milimetrado.
Ela se perdeu e não sabia como navegar pelos mundos desses jogos, então não sabia o quanto estava triste por não haver mapa no jogo.
‘Vou começar na parte inferior central do papel.’
Às vezes, a estrada ficava tortuosa e ela precisava de papel até atrás do ponto de partida, então ela tinha que prender o papel com fita adesiva.
A princesa esperava que seus ancestrais não fossem tão crueis. Serena se levantou depois de traçar aproximadamente o caminho que o grupo percorreu ontem.
“Vamos continuar o caminho que percorremos ontem.”
* * *
A distância que o grupo percorreu ontem não foi tão longa, como perceberam quando voltaram ao saguão ontem. Eles caminharam rapidamente, tomando cuidado com os ataques de ratos gigantes ou ratos de labirinto, e chegaram rapidamente à segunda bifurcação da estrada que parou o grupo.
“De onde devemos começar?”
Embora fossem cinco pessoas, a decisão recaiu naturalmente sobre Serena. Ela engoliu em seco. Se fosse um jogo, Serena teria entrado pelo primeiro corredor à esquerda, para facilitar se lembrar depois. Mesmo que fosse um caminho ruim, cheio de armadilhas e monstros, ela teria simplesmente rido e voltado para a encruzilhada.
Infelizmente, esta era a realidade e o tempo dado ao grupo foi curto. Eles não podiam rir e dizer: “Hahaha, estamos subindo de nível!” enquanto passavam por um caminho cheio de monstros e armadilhas.
‘Também não posso pedir à pessoa mais sortuda que escolha o caminho.’
Mesmo que fosse decidido por sorte, Serena teria que decidir. Já que ela reencarnou como princesa, ela não seria a pessoa mais sortuda do grupo?
‘Ahh! Como era a estrutura dos outros mausoléus? Qual é geralmente o caminho mais curto em uma masmorra em um jogo?’
Depois de muito pensar, mantendo a dignidade de princesa por fora e balançando a cabeça por dentro, Serena decidiu qual caminho seguir primeiro.
“Vamos seguir o caminho do meio primeiro.”
Como ela já havia escolhido o caminho do meio na primeira bifurcação, dessa vez também foi o do meio! Hanson caminhou na frente, seguido por Serena. A sequência de caminhada foi a mesma de ontem. Serena não procurou detalhadamente as armadilhas como ontem, então a velocidade de movimento aumentou. O grupo chegou ao final do caminho do meio em menos de 10 minutos. O que esperava o grupo no final da estrada era um objeto inesperado que ninguém esperava.
“A estrada está bloqueada! Uma caixa foi encontrada!”
“Por que há uma caixa ali?”
“Aquela caixa de madeira está bem no meio do caminho.”
“Isso é um baú de tesouro. Este lugar é um labirinto afinal!”
Uma caixa de madeira comum estava no meio de um caminho sem saída. Era mais ou menos do tamanho de uma caixa de papel usada para transportar maçãs na vida anterior de Serena.
“Que rude! Também poderia ser algo de um mausoléu!”
“Se fosse um mausoléu real, enterrariam objetos de valor, mas não nesse tipo de caixa.”
“É um labirinto! Isto deve ser um labirinto!”
“Calma. Pode ser uma armadilha.”
Hanson tocou a caixa de madeira, o chão próximo e a parede com a ponta de sua longa lança. Estava quieto. Nada aconteceu. Hanson reuniu um pouco mais de coragem e abriu a caixa de madeira com a ponta da lança. Nada aconteceu.
Hanson caminhou até a caixa de madeira e olhou para dentro. Ele pegou uma pequena garrafa de vidro. O líquido na garrafa de vidro transparente era vermelho.
“Isso é…!
Era uma poção. Qualquer um poderia ver que era uma poção.
‘Caramba.’
Serena tocou a testa assim que viu a poção. Ela lamentou muito dar más notícias ao grupo.
“Acho que isto é um labirinto, não um mausoléu.”
“Argh!”
Mesmo que seu palpite tenha sido verdadeiro, Lavender começou a chorar em vez de ficar feliz. Serena olhou para o céu, incapaz de esconder seus sentimentos confusos. Ela queria ver o céu, mas o abafado teto de pedra bloqueava a distância entre ela e o céu.
‘Eu não sabia o gênero, mas acho que esta reencarnação era realmente uma história de estratégia de labirinto.’
Serena fechou lentamente os olhos. A escuridão parecia exatamente igual ao futuro que ela e seu grupo enfrentavam. Estava escuro como breu.