Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 09
Lavender, parecendo pálida, abraçou-se. Mesmo diante do fogo, ela estremeceu.
“Eu sou de Vietta.”
“Eu sei. Já ouvi isso várias vezes e até vi seu passaporte.”
Eles não colocaram na placa da loja também? Chamava-se “massagem estilo Vietta”.
“Você sabe qual é a atração turística mais famosa de Vietta?”
Vietta, um pequeno reino no extremo leste do continente, era exatamente o oposto de Hudgee. Vietta era o nome do reino e também o nome da sua capital. Embora fosse um país pequeno com apenas uma cidade, tinha reputação em todo o continente como um destino turístico que deve ser visitado pelo menos uma vez na vida.
A cidade turística de Vietta. Uma costa esmeralda de areia branca, fontes termais ao ar livre que podem ser apreciadas ao mesmo tempo que a neve, que nunca derretia, um enorme porto onde vão e vêm navios de todo o mundo, marisco fresco, deliciosa carne de veado, queijo de cabra com um aroma único e viciante, um teatro e um casino que foram planeados por um rei há algumas gerações e que se tornaram os maiores do continente. Um festival de teatro que acontecia com sucesso todos os anos. Mas havia algo mais famoso do que o acima. Isso era…
“O labirinto.”
O Labirinto de Vietta era o único labirinto do continente que podia ser visitado. Vietta construiu uma grande reputação por seu negócio de turismo labiríntico.
“O lugar semelhante que você mencionou é o labirinto?”
“Sim.”
Ouvir algo assim deveria assustá-la, mas ela ainda estava com sono porque estava muito cansada. Serena mordeu a língua para se manter acordada.
Neste mundo de fantasia onde Serena reencarnou, havia uma masmorra natural chamada labirinto. Não era chamado de labirinto apenas porque era grande e tinha caminhos complicados. Entre todas as masmorras, apenas algumas muito únicas eram chamadas de labirintos.
Eles eram criados repentinamente sem aviso prévio ou existiram por muito tempo e não foram identificados. Para que uma masmorra fosse chamada de labirinto, ela precisava atender a diversas condições. A condição mais importante era a resiliência.
‘Diz-se que, em um labirinto, as armadilhas, monstros e mercadorias dentro dele se regeneram após um certo período de tempo devido a um poder misterioso. Essa resiliência é o núcleo de um labirinto. E é um lugar onde acontecem todos os tipos de coisas bizarras.’
Por exemplo, em um labirinto, você não pode chegar à próxima sala mesmo se quebrar uma parede para chegar lá. Se dizia que mais paredes apareceriam indefinidamente.
‘Quando ouvi falar disso pela primeira vez, pensei que era exatamente como uma masmorra de um jogo.’
Serena tentou descobrir mais sobre labirintos, imaginando se ela havia reencarnado no mundo de um jogo, mas não conseguiu.
Neste mundo, um labirinto era reconhecido como uma valiosa propriedade nacional. O país que possuía um labirinto tratava qualquer informação sobre ele como um segredo nacional e a monopolizava, compartilhando informações apenas entre outros países que também possuíam um.
‘Eu poderia ter aprendido mais se gastasse dinheiro, tempo e recursos, mas desisti porque era semelhante a investigar quantas reservas minerais outro país tem, como os seus militares treinam e quanta receita fiscal eles têm.’
Serena, um membro da família real, desistiu porque havia a possibilidade de que o assunto se transformasse numa questão diplomática caso fosse apanhada a conduzir uma investigação tão detalhada. Então ela não sabia muito sobre labirintos.
O acesso a um labirinto era restrito aos militares do país que o possui e aos aventureiros com permissão para entrar. Lá dentro, era possível obter ferramentas mágicas e itens valiosos que de outra forma não seriam fáceis de obter. No entanto, era perigoso. Serena só sabia disso.
“O Labirinto de Vietta é o único labirinto do continente que permite a entrada de civis. É a atração mais popular de Vietta. Tem muita gente, mas a entrada é barata para quem não é cidadão, então se economizar um pouco, qualquer um pode ir.”
Lavender envolveu seus braços em volta de si mesma.
“O labirinto é uma visita obrigatória em Vietta, então fui lá algumas vezes para acompanhar as conversas dos meus clientes. Mas aqui!”
Lavender, que tremia enquanto cobria o corpo, distorceu o rosto.
“A princesa disse que era um mausoléu, mas a atmosfera aqui é muito parecida com a do Labirinto de Vietta!”
‘É por isso que ela estava tão mal.’
Lavender havia estado em um estado particularmente ruim o tempo todo. Não porque ela fosse a única estrangeira, mas porque era a única que pensava em outras possibilidades.
“Que insolência! Como você ousa rejeitar a opinião de Serena-nim!”
“Isso mesmo! Um labirinto! Isso é ridículo! “
“Não tente nos assustar.”
Eles já estavam com dor de cabeça pensando que aquele lugar era um mausoléu real, então quando um labirinto foi mencionado, as pessoas ficaram com raiva. Eles repreenderam Lavender, mandando-a retirar suas palavras.
“Parem.”
Serena ergueu a mão para acalmar os outros.
“Um mausoléu é uma masmorra, e um labirinto também é um tipo de masmorra, então a atmosfera única de uma masmorra pode ser semelhante. Porém, Lavender não é uma pessoa precipitada. Deve haver uma razão clara para você me dizer isso. Não é mesmo?”
Serena decidiu ouvir primeiro a opinião de Lavender. Era muito sinistro descartar isso como um palpite de uma massagista assustada.
‘Tenho quase certeza…’
Se Lavender tivesse certeza desde o início, não teria dado sua opinião quando Serena disse que era um mausoléu? O status da princesa era pesado e Lavender pode ter ficado perturbada por um tempo após a queda, então ela podia não ter conseguido falar, mas não parecia ser o caso.
‘Sua expressão escureceu gradualmente e, em algum momento, seus olhos morreram.’
“Diga-me. Existe uma razão pela qual você acredita nisso, além da atmosfera?”
“Sim! Existe! A razão pela qual me convenci foi por causa dos ratos!”
Lavender apresentou como prova o rato que se tornou a refeição do grupo.
“Aqueles ratos! Eles se parecem exatamente com os ratos de labirinto que corriam no labirinto de Vietta! E o tamanho deles também!”
Ela se esforçou para apresentar uma opinião diferente da princesa e também explicou seu raciocínio. Ao contrário do entusiasmo de Lavender, a reação das pessoas foi fraca.
“Todos os ratos parecem iguais.”
“Isso mesmo! Eles são todos iguais.”
“Você está contradizendo Serena-nim só por causa disso? Isso é muito rude!”
“Não é isso, condessa! Não há como um rato tão grande e cruel ser comum! Eles são ratos de labirinto! Quando entrei no Labirinto de Vietta, ouvi uma explicação. É uma espécie agressiva de rato que só vive em labirintos.”
Lavender ficou cada vez mais inflamada enquanto falava.
“Este lugar deve ser um labirinto! Fomos engolidos por um labirinto! Dizem que os cadáveres daqueles que foram engolidos por um labirinto nunca são encontrados… Vamos todos morrer! Fomos comidos por um labirinto!”
“Lavender, pare.”
Os lindos olhos cor de lavanda da massagista perderam o brilho. Ela deixou escapar palavras aleatórias com olhos vazios. Serena tentou acalmá-la, mas não conseguiu.
“Todos nós vamos morrer! Isso mesmo, o terremoto. E se não fosse um terremoto, mas um tremor ao ser engolido por um labirinto? Se todos de Hudgeechen foram comidos pelo labirinto, então o nível deste labirinto é…”
“Basta!”
Lavender mal voltou a si com o grito da princesa. Ela olhou para as pessoas com olhos cheios de medo e abaixou a cabeça em desculpas.
“Desculpe. Eu me excedi.”
“Um labirinto. Sim. Obrigada por apontar uma possibilidade que eu não tinha pensado. Mas não devemos nos exaltar e…”
‘Um labirinto? Mesmo?’
Serena franziu a testa. Ela rezou para que não fosse o caso.
“Não há evidências válidas suficientes para aceitar sua opinião. Não sei muito sobre ratos, por isso é difícil dizer, mas os animais pertencentes à mesma espécie são semelhantes. É possível que você esteja enganada.”
“Sim. Desculpe.”
“Ouçam todos. Quer se trate de um mausoléu ou de um labirinto, isso não muda o fato de que temos de encontrar uma forma de escapar. Vamos encontrar uma maneira de sair daqui cuidando e ajudando uns aos outros. Definitivamente recompensarei seus esforços.”
Lavender caiu no chão como se tivesse perdido todas as forças. Os outros também se acalmaram. Parecia que a notícia de que as tarefas não haviam mudado os tranquilizou. Ou talvez tenham ficado aliviados com a promessa de compensação da princesa.
“Estamos cansados, vamos descansar agora. Teremos que nos revezar na vigília noturna.”
“Nós faremos isso.”
“Isso mesmo, Serena-nim, descanse. Quão cansada você deve estar?”
“Deite-se aqui.”
Chrome pegou um cobertor do carrinho e fez uma cama para Serena. Como eles decidiriam a ordem da vigília noturna e como saberiam quando mudar de turno sem relógio?
‘Ainda há trabalho a fazer. Isso mesmo, o que devemos fazer para fazer o mapa? Isso também precisa ser pensado.’
Serena foi semi-forçada por Philia a se deitar no cobertor. Ela fugiu esta manhã porque não queria trabalhar, mas agora se recusava a dormir porque tinha que trabalhar. Foi uma essência da história da sua vida.
‘Eu preciso lavar meu rosto também. Minha pele vale 1 milhão de ouros!’
Mesmo a pressão de um milhão de ouros não conseguiu superar o sono que surgiu quando sua cabeça bateu no chão. Serena adormeceu.
* * *
Foi porque ela dormiu em um lugar claro? Ou foi porque ela estava muito cansada? Serena teve um sonho lúcido.
‘Está vazio.’
Ela acordou em um espaço estranho, sem nada dentro. Não havia chão, mas de alguma forma ela conseguia ficar de pé, e havia muita neblina ao redor. Ela acordou e percebeu que ainda era um sonho.
“É um sonho lúcido inútil. Dizem que se você tiver um sonho lúcido, não conseguirá dormir bem. Não vou me sentir mais cansada depois de acordar?”
Serena resmungou alto sem hesitar porque sabia que isso era um sonho. Por se tratar de um sonho, não havia necessidade de manter o estado de uma princesa digna e elegante.
Serena olhou em volta algumas vezes, sem saber se era neblina ou apenas nuvens. Ela não conseguia ver, então desistiu e sentou-se no chão. Esse foi seu primeiro sonho lúcido e ela não sabia como acordar, então decidiu pensar nas coisas e organizar a cabeça.
“É um labirinto.”
Quando Lavender mencionou pela primeira vez a possibilidade de um labirinto, Serena ficou muito surpresa. Ela não demonstrou, mas ficou realmente surpresa.
“Achei que fosse apenas um mausoléu.”
Como havia tão poucos labirintos e ela não tinha informações sobre eles, ela tinha certeza de que aquele lugar era um mausoléu. Porém, quando ela ouviu a história de Lavender, seu coração ficou abalado.
“Ugh. Eu não deveria ter uma recaída da minha síndrome de protagonista aqui novamente.”
Quem conhecia a atual preguiçosa Serena podia não acreditar, mas a jovem Serena era uma criança diligente e trabalhadora. Ela era enérgica, motivada e proativa em tudo que fazia.
A jovem Serena acreditava que deveria haver uma razão especial pela qual ela reencarnou em um mundo de fantasia com memórias de sua vida passada. Mesmo sem uma missão clara, ela esperava que sua vida não fosse tranquila e que os acidentes se acumulassem.
Por que? Porque ela era a personagem principal. E por que ela era a personagem principal? Porque ela reencarnou com suas memórias.
Mesmo que um reencarnado não fosse o personagem principal, ele era utilizado como ator coadjuvante ou dispositivo importante na progressão dos acontecimentos. Às vezes há romances onde há tantas pessoas reencarnadas que eles são tratados como figurantes, mas geralmente eram personagens escritos para serem importantes.
Então a jovem Serena estudou muito. Por ser um mundo de fantasia, será que ela teria uma aventura divertida com seus colegas? Como ela nasceu na família real, poderia ser uma história política sobre uma luta pelo poder ou o desenvolvimento de um feudo. Talvez uma fantasia romântica onde ela era a vilã? Um romance que começava com um casamento contratual? Ou talvez um drama de BL onde seu irmão mais novo era o personagem principal?
Por não saber que tipo de gênero seria sua vida, Serena fortaleceu sua força física e acumulou conhecimento. Ela não sabia fazer sabão, e já existia sabão bom neste mundo, e ela não sabia cozinhar, então desistiu de desenvolver a culinária do lugar.
Então, quando descobriu a existência de labirintos, pensou que poderia ser uma história de estratégia de labirinto, mas desistiu de descobrir informações e outras coisas também ficaram enfadonhas.
“Eu percebi a realidade.”
Serena era uma pessoa reencarnada, mas não era a personagem principal. Isto não era um sonho ou esperança, mas realidade. A verdadeira realidade de Serena.
Seu pai era viciado em drogas, sua mãe era uma paciente mental grave e seu irmão mais novo era um lixo sem solução. E o avô dela? Ele era um homem idoso que perdeu toda a família da noite pro dia e foi o único sobrevivente. Ele era um cadáver vivo que não podia morrer porque era o monarca de um país. Isso não era realmente ridículo?
Se ela fosse realmente a personagem principal, ela teria se aperfeiçoado mesmo em um ambiente tão hostil, mas Serena não era a personagem principal.
Ela não era muito obstinada, nem naquela época nem agora. Como ela vivia com consciência da realidade, ela cresceu e se tornou uma adulta miserável, o que se adequava à sua educação miserável.
“Oh, sério. Esta não pode ser uma história de estratégia de labirinto. Certamente não sou o ponto de partida da missão principal, certo? Uma missão dada ao verdadeiro protagonista! ‘Resgate a princesa presa presa no labirinto’! Porém, depois de muitos problemas, o personagem principal descobre o cadáver da princesa, restando apenas seus ossos! “
“Oh. Você parece ter muito com o que se preocupar.”
“Hein?”
De repente, uma voz desconhecida foi ouvida. Serena virou a cabeça na direção em que ouviu o som. Uma pessoa vestida estava ao lado de Serena, como se ela estivesse ali desde o início.
“Ah, que susto.”
O capuz estava tão abaixado que seu rosto não podia ser visto. Serena ficou pasma, imaginando que tipo de sonho era aquele.
“Quero ajudá-la, mas não posso fazer isso sem receber algo em troca, então o que devo fazer?”
“Os NPCs aparecem em sonhos lúcidos?”
“O que você vai fazer, criança? Você gostaria de me oferecer um sacrifício?”
Uma mão branca apareceu entre a bainha aberta do manto.
“Que tipo de sonho é esse?”
Serena riu de frustração. Ela deu um tapa na mão estendida da figura encapuzada. Foi muito rude, mas foi um sonho, então o que isso poderia importar?
“Hehehe.”
Talvez por ter sido um sonho, a pessoa que vestia o manto não parecia zangada com o comportamento rude de Serena. A pessoa sorriu feliz como se tivesse visto a fofa rebelião de uma neta.
‘Essa pessoa tem uma voz bonita.’
Ela achou que era uma voz muito bonita, mas estranhamente, o gênero não estava claro. Gênero, idade, saúde, etc. Todas as informações que pudessem ser inferidas da voz foram completamente excluídas. Tudo o que ela conseguia pensar era que era uma linda voz que tocava seu coração.
“Espero poder ajudá-la na próxima vez.”
Com essas palavras, Serena percebeu que esse espaço de sonho estava se desintegrando.
‘Parece que estou acordando.’
Foi um sonho comum, só que lúcido. Serena não deu muita importância a isso. No entanto, houve uma coisa que foi impressionante.
Os olhos da pessoa estranha que ela conheceu em seu sonho eram de uma cor escarlate ardente. Mesmo que ela não pudesse ver sua face, apenas isso permaneceu estranhamente em sua memória.