Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 07
À medida que o grupo avançava, encontraram novamente o rato que havia fugido do teto.
No primeiro encontro, o grupo foi pego de surpresa porque não conseguia ver o teto (estavam apenas olhando para Serena), mas na segunda vez foi diferente.
“Iááá!”
A lança de Hanson perfurou o corpo do rato gigante. O animal ficou preso e caiu no chão, debatendo-se. O cavaleiro rapidamente puxou sua lança e o esfaqueou novamente, matando-o.
‘Deslize a lâmina suavemente, sem danificá-la. Ele está batendo muito forte. Ele poderia simplesmente enfiá-lo contra o teto de pedra e acabar com isso.’
Agora que ele tive alcançou resultados, ele não faria melhor no futuro? Serena escondeu seus verdadeiros sentimentos e elogiou Hanson.
“Bom trabalho.”
“Olha o tamanho. Ele poderia comer pessoas também.”
Chrome confirmou que o rato gigante estava completamente morto e o amarrou pelo rabo no cinto. Lavender, que estava observando ele pegar o rato gigante, perguntou.
“Por que você está levando isso?”
“Por que desperdiçaríamos carne?”
“Aaaah! Serena-nim, as pessoas podem comer ratos?”
Philia fez um grito assustado e se agarrou a Serena. Ela sorriu.
“Poderemos sair antes disso.”
‘Por favor, que seja assim.’
Ela reencarnou como uma princesa, então ela não queria comer carne de rato, algo que ela nunca comeu em sua vida anterior.
* * *
‘Esse deve ser o chefe aqui, certo?’
Eles realmente não conversaram sobre isso, mas todos pensavam assim.
Isso ocorreu porque o rato morto era excepcionalmente grande. Pode haver mais ratos, mas nenhum tão grande. Todos secretamente pensavam assim.
Squeak, squeak!
Foi um erro de cálculo. Foi uma decisão precipitada. Três ratos de tamanho semelhante ao rato morto atacaram o grupo ao mesmo tempo. O grupo estava uma bagunça.
“Eca! Vá embora!”
“Uh, ugh, ugh!”
“Saiam daqui, seus malditos!”
Os ratos gigantes, pesando em média mais de 3 quilos, eram extremamente ameaçadores.
Por serem grandes, seus dentes e garras também eram grandes e afiados. Seu pelo era sujo e áspero, e seus olhos tinham uma estranha matança e loucura. A saliva que fluía de seus focinhos pontudos era pegajosa.
‘Se formos mordidos por eles, não vamos ficar doentes? Sinto que vou ficar doente só de tocar na saliva deles.’
Serena empurrou Philia três passos para trás com uma carranca. Depois de retirar a desajeitada empregada do campo de batalha, ela deu uma ordem à pessoa que segurava a arma.
“O que você está fazendo? Pegue os ratos!”
“Sim!”
“Os ratos são rápidos.”
Como disse Chrome, os ratos gigantes eram rápidos. Lidar com animais pequenos e rápidos pode ser bastante difícil se você não estiver acostumado. Um rato se esquivou facilmente da lança dura de Hanson e pulou para a última fila do grupo.
“Kyaaah!”
Lavender gritou e chutou o rato que a atacava. Chrome atingiu o rato caído na cabeça com sua espada de madeira.
“Seu bastardo!”
O som do crânio quebrando foi agradável.
“Morra! Morra!”
Hanson se esforçou para apunhalá-los com a lança, mas sua precisão era fraca, provavelmente porque lhe faltava prática em esfaquear para baixo.
Chrome aproveitou a abertura do rato para desviar da lança de Hanson e atacou. Ela não teve a sorte de acertá-lo na cabeça como da primeira vez. Bateu algumas vezes, mas não parecia doer nada.
Um dos dois ratos que vagavam entre Hanson e Chrome correu de volta para a última fileira. Lavender, que havia acabado de chutar o rato antes, levantou a perna e mirou novamente no rato. Mas ele não foi facilmente derrotado.
Philia cobriu o rosto com as mãos, chocada.
“Oh meu Deus! Tem um rato pendurado em você!”
O rato evitou os pés de Lavender e mordeu a barra da saia, segurando-se. Se ele mordesse os pés ou as panturrilhas de Lavender, ou saltasse e atacasse a parte superior de seu corpo, ela ficaria gravemente ferida.
“Me passe a bainha!”
Serena gritou para Chrome. Quando ela lhe jogou a bainha da espada, a princesa rapidamente a jogou no rato. Mas seu golpe errou. A bainha atingiu o chão, não o animal. As mãos de Serena estavam dormentes.
Felizmente, os ratos fugiram à medida que o número de atacantes aumentava, talvez porque pensassem que estavam em desvantagem.
“Huf, huf…”
“Que tipo de ratos…”
Hanson, que estava dando estocadas de lança como um louco, estava respirando pesadamente. Chrome também enxugou o suor da testa com o pano que trazia enrolado na cabeça.
“Posso ficar com a bainha?”
Todos concordaram com as palavras de Lavender. Nenhuma arma especial era necessária para lidar com ratos. Coragem e um porrete bastaram. Serena entregou a bainha para Lavender.
“Obrigada a todos pelo seu trabalho duro. Vamos descansar um pouco.”
“Ei, sinto muito.”
Hanson pediu desculpas por não ter conseguido capturar meros ratos, apesar de ser um guarda. Serena o perdoou facilmente.
Três ratos atacaram ao mesmo tempo e todos ficaram confusos e suas armas não eram adequadas. Teria sido melhor brandir a lança, mas o corredor era estreito e seus companheiros estavam próximos demais para isso.
“Da próxima vez, seria melhor balançar a lança para acertá-los com o cabo. Manteremos distância também.”
“Farei isso!”
“O que aqueles ratos comeram para crescer tanto? Eles não deveriam ter nada para comer aqui.”
“Não havia uma caverna onde eu acordei? Deve ter estado desbloqueada antes do terremoto, então eles devem ter conseguido obter alimentos de lá.”
Em uma caverna comum, haveria muitos insetos e musgo para os ratos comerem.
Chrome mostrou a língua e pegou o corpo do rato com o crânio esmagado. Sua cintura estava pesada com dois ratos pendurados em ambos os lados do cinto.
“Que bom seria se estes fossem sacos de dinheiro.”
“É assim que será quando sairmos daqui.”
“Mesmo? A princesa é generosa.”
“Que rude! Serena-nim é famosa por ser generosa!”
Como todos os membros da família real morreram, havia muitas propriedades reais, mas poucas pessoas podiam usá-las.
Serena era a única mulher da família real. Até mesmo o avô dela, que repreendia Serena por motivos estranhos, nunca disse nada sobre ela gastar dinheiro.
O tesoureiro, que administrava os bens da família real, sempre perguntava a Serena se ela tinha dinheiro suficiente.
‘Richard também gostava quando eu gastava muito.’
Até mesmo seu primo estranho muitas vezes presenteava Serena com joias.
Antes de cair no mausoléu hoje, Serena era uma princesa feliz e muito materialista.
* * *
“Fiquei tão chocada. Acabou agora, certo?”
Philia, que viu um rato pela primeira vez na vida e até foi atacada, expressou sua esperança.
‘Bem…’
Imediatamente após acordar, os esforços de Serena para pensar positivamente foram infrutíferos e os seus pensamentos tornaram-se pessimistas.
‘Hamsters são animais solitários, mas e os ratos? Eles sempre andam em bandos em jogos e filmes.’
Em primeiro lugar, os porquinhos-da-índia eram criaturas de matilha, por isso, em alguns países europeus, era até ilegal manter apenas um. E se esses ratos também fossem assim? E se dezenas deles viessem ao mesmo tempo, em vez de três?
Serena se forçou a mudar a direção de seus pensamentos negativos. Não vamos esquecer o pensamento positivo! Uma mentalidade positiva pode fazer a diferença entre a vida e a morte numa situação de desastre!
‘Já que eles fugiram, nada mais virá.’
Em várias ficções, como jogos, filmes e romances, feras e monstros nunca fogem e, em vez disso, avançam com a determinação de morrer.
Mas isso era apenas um artifício para avançar na trama e, na realidade, era diferente. Na natureza, mesmo um pequeno ferimento pode levar à morte. É por isso que os animais selvagens geralmente não lutam ferozmente, a menos que haja um motivo especial, como uma época de reprodução ou uma disputa territorial. Eles também são bons em fugir.
‘Eles não vão atacar novamente já que fugiram. Se houver um grupo, eles simplesmente dirão aos outros para não nos incomodarem.’
Serena esperava que a rede de informações dos ratos funcionasse rapidamente. Como diz o ditado, a vida é uma bênção e uma maldição. Após o ataque, também houve uma descoberta.
Serena finalmente descobriu uma armadilha. A cor do piso do corredor era apenas ligeiramente diferente. Ela empurrou o grupo para trás e tocou o chão de cor diferente com a ponta da lança de Hanson, e o chão afundou, revelando uma armadilha cheia de lanças.
“Se eu não tivesse encontrado, estaríamos em apuros.”
“Isso mesmo. Tudo graças à descoberta de Serena-nim!”
“Como faço para passar por aqui? Vocês, jovens, deveriam poder correr, mas meus joelhos são rígidos. O que devo fazer?”
Todos elogiaram a perspicácia de Serena, mas ela não ficou feliz. Em primeiro lugar, ela já esperava que o interruptor de uma armadilha estivesse no chão.
‘Porque os ratos corriam grudados nas paredes.’
Os três ratos que atacaram o grupo anteriormente também subiram pelo teto e pelas paredes. O primeiro rato que encontraram também estava grudado no teto. A partir daí, Serena pensou que havia uma grande possibilidade de haver uma armadilha no chão. Já que ela acertou, ela deveria se sentir bem, então por que ela se sentiu mal?
“É óbvio que haveria uma armadilha.”
Foi porque a armadilha era muito fácil de detectar. Para usar uma analogia, estava tão fora de sincronia com o plano de fundo quanto a parte das antigas animações de células que prenunciavam o próximo movimento.
“Se estivéssemos andando procurando outro lugar ou lutando contra os ratos, teríamos caído na armadilha. Se estivéssemos olhando para o teto para nos protegermos dos ratos, todos teriam pisado nele.”
Lavender percebeu o desconforto da princesa e defendeu Serena. Philia também ajudou.
“A massagista está certa. Este mausoléu deve ser antigo porque as armadilhas são antiquadas. Certo, Serena-nim?”
‘Eu não deveria ter dito nada.’
Serena estava preocupada com aquela armadilha óbvia, então assustou o grupo, deixou-os nervosos e até os atrasou. Serena queria bater no focinho daquele lixo algumas vezes para aliviar o estresse.
“Isso mesmo! E isso pode ser uma armadilha colocada de propósito para fazer os intrusos subestimarem as outras armadilhas.”
Lavender defendeu Serena novamente. Porém, assim como a comida que estraga, o orgulho de Serena foi prejudicado e perdeu o frescor.
“Lavender está certa. Vamos todos manter a guarda e seguir em frente.”
Serena sorriu, escondendo seus sentimentos amargos.
* * *
Eles ajudaram Chrome, cujos joelhos estavam rígidos, a passar pela armadilha e caminhar por cerca de 5 minutos. O grupo parou de andar.
“É outra encruzilhada.”
Uma bifurcação na estrada apareceu novamente na frente do grupo. Existiam 5 caminhos que eles poderiam seguir desta vez também. Serena começou a ficar nervosa porque o tamanho do mausoléu parecia maior do que ela pensava.
“Para onde iremos?”
“Quanto tempo se passou desde que chegamos aqui?”
“Como eu vou saber?”
Relógios portáteis eram itens caros, então ninguém no grupo carregava um. As únicas pessoas que podiam carregar um eram Serena e Philia.
Serena? Você já ouviu falar de uma princesa andando por aí olhando para um relógio? Philia deveria estar olhando para o relógio em vez de Serena? Ela geralmente carregava um consigo, mas hoje ela estava de folga. Os bolsos de Philia estavam cheios de tesouros de ouro e prata, mas não havia relógio.
Serena manteve a boca fechada e contou o tempo.
‘Eu fugi durante o café da manhã, então era mais ou menos na hora do almoço quando saí da casa de massagens. Não sei por quanto tempo fiquei inconsciente, mas não parece que estive no chão por tanto tempo.’
Seu corpo e sua mente choravam como se ela tivesse trabalhado sem parar por 24 horas, mas o tempo real podia não ser tão longo.
‘Três ou quatro horas no máximo?’
Serena decidiu depois de muita deliberação.
“Vamos voltar para onde está a fonte. Se a estrada ficar mais complicada aqui, precisaremos de um mapa. E parece que todos vocês, inclusive eu, precisam urgentemente de descanso.”
Em particular, a condição de Hanson era grave, pois trabalhou dia e noite durante todo o festival de fundação. Seus olhos sardentos estavam inchados e opacos. Seus lábios estavam tão secos que rachavam e formavam crostas, e sua mão, segurando a lança, tremia.
Escapar era urgente, mas Hanson não seria capaz de resistir se o forçassem. Eles não podiam desperdiçar sua única força quando não sabiam quanto tempo essa situação iria durar. Ninguém se opôs.
O grupo voltou pelo mesmo caminho de onde vieram. Parecia que eles caminharam o dia todo, mas a distância real que percorreram foi muito curta.
Passando pela armadilha e pelo local onde lutaram contra os ratos, chegaram ao primeiro cruzamento onde deixaram a carroça. Então, o grupo percebeu algo estranho.
“Está escuro? Costumava haver luz vindo daqui.”
“Verdade.”
Hanson, Chrome e Lavender acordaram perto do primeiro cruzamento e caminharam na direção da luz forte até chegarem ao saguão. No entanto, perto do cruzamento não havia luz mais brilhante do que as luzes do corredor.
“A direção onde está a fonte está escura.”
Havia tensão entre o grupo. Serena levou o dedo indicador aos lábios para silenciá-los. À medida que se aproximavam do saguão, as luzes do corredor se afastaram e ficaram mais escuras. Chrome procurou cuidadosamente em seu carrinho.
“Eu tenho uma lanterna.”
Ela encontrou uma lamparina na carroça, tirou-a e tentou acendê-la com habilidade.
“Não tenho muito óleo, então temos que ter cuidado.”
“Está tudo bem porque eu sei como usar magia de esfera de luz.”
A magia de esfera de luz era uma magia básica aprendida como introdução.
‘Eu só a usei quando estava aprendendo magia e nunca mais usei desde então. Mas vai ficar tudo bem. Porque é um feitiço introdutório. É como um tutorial.’
Como a magia era feita com o corpo, ela acreditava que seu corpo se lembraria disso.
‘Se você cometer um erro, será constrangedor. Recupere o juízo, Serena.’
Felizmente, o feitiço foi bem sucedido. Serena moveu a bola de luz para frente, recebendo aplausos silenciosos do grupo.
O grupo dirigiu-se cautelosamente para o lobby. Parecia não haver nada de errado, exceto que estava escuro como a noite. Serena moveu a bola de luz, iluminando o saguão.
Tudo o que ouviam era o som da água fluindo da fonte, mas nada aconteceu. Chrome pediu permissão a Serena e gritou bem alto.
“Tem alguém aí?”