Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 03
‘Dói.’
A primeira sensação que ela reconheceu foi dor. Então veio desconforto e frio.
‘Está frio. E é desconfortável.’
Depois que sua sensação de dor e toque retornou, ela percebeu que estava com sede.
‘Alguém, por favor, venha.’
Serena naturalmente gesticulou para alguém. Depois de renascer, era natural para ela chamar alguém sempre que estivesse com sede ou fome. Mesmo que sua mão acenasse graciosamente no ar, não houve resposta.
‘É mesmo, houve um terremoto.’
O mundo estava tão escuro como se fosse noite. Então Serena percebeu que seus olhos estavam fechados. Ela os abriu cautelosamente.
Sua visão ainda estava embaçada e ela não conseguia ver o ambiente ao seu redor claramente. Cheirava um pouco úmido e abafado. Serena, que havia crescido sendo mimada, sentiu o cheiro de um ambiente que havia encontrado pela primeira vez em sua vida.
Graças às memórias de sua vida anterior, ela conseguiu concluir que o cheiro era semelhante ao de terra. Conforme continuou a piscar, sua visão turva ficou um pouco mais clara.
‘Está escuro…’
Não era uma escuridão onde não conseguia ver nem um centímetro à frente. Não muito longe, uma luz fraca estava entrando.
Serena abriu e fechou os olhos lentamente para clarear sua visão. Bem, como estava deitada de bruços no chão, tudo o que ela conseguia ver era o chão de terra. Serena se levantou com dificuldade.
Parecia que ela havia caído de um lugar muito alto sem perceber, mas surpreendentemente, estava bem. Seu corpo inteiro latejava, mas não havia ferimentos visíveis.
Serena verificou sua condição para ter certeza de que não havia ferimentos e olhou ao redor ao mesmo tempo. O lugar em que ela acordou parecia uma caverna.
Havia musgo nas paredes, e as paredes e o chão eram irregulares. Havia uma fina camada de terra e musgo no chão, mas havia rocha dura por baixo.
“É uma caverna.”
Serena franziu a testa. Ela procurou em suas memórias.
‘Caí porque algo como um buraco se formou.’
Era um buraco tão grande que engoliu não apenas Serena e Philia, mas também todos os edifícios ao redor. Ou podia ser que um terremoto tivesse causado uma rachadura no chão? De qualquer forma, não era normal.
‘Havia um espaço como este sob Hudgeechen? Mesmo 1.000 anos atrás, deveria ter sido senso comum que a fundação da capital real tinha que ser chão sólido.’
O solo deveria ter sido consolidado quando o castelo foi construído em primeiro lugar. Se houvesse uma caverna sob ele, alguém a teria encontrado. No entanto, Serena acordou em uma caverna que parecia bem grande.
‘Era na verdade uma caverna mais funda? E por causa do terremoto, a área da caverna foi elevada…’
Se Serena tivesse caído tão fundo, não havia como ela estar bem, então era mais fácil entender que a caverna era elevada.
‘Oh, eu não estava no castelo, mas perto de uma loja. Então deve ser uma área de expansão…’
Hudgeechen, a capital de Hudgee, expandiu-se pouco a pouco conforme sua população aumentava. Havia a possibilidade de haver buracos no chão da área expandida. Serena franziu a testa e olhou ao redor. O buraco em que ela caiu estava bem na frente dela.
“Está bloqueado.”
O buraco em que Serena caiu parecia estar entupido com pedras enormes e detritos. Serena bateu bruscamente na pedra. Mas não havia necessidade, pois era realmente incrivelmente duro.
“Ha. Ok. Eu não fui esmagada…”
Se Serena tivesse sido esmagada por esta pedra ou detritos, teria se tornado um cadáver irreconhecível. Se qualquer parte do corpo tivesse sido esmagada, ferimentos graves teriam ocorrido. Foi uma sorte que ela não tenha sido esmagada em lugar nenhum.
Serena, que estava aliviada, lembrou-se da empregada que havia caído com ela. Por um momento, seu coração estava batendo forte.
“Philia!”
Já que caíram de mãos dadas, ela não estaria longe. Serena olhou rapidamente sob as pedras. Estava bloqueado, e ela não conseguia ver nada.
“Não pode ser que ela tenha sido esmagada aqui… Não, de jeito nenhum.”
O fim da mulher mais linda da qual o Reino de Hudgee se orgulhava não deveria ser tão cruel. Ainda assim, ela sentiu o cheiro só por precaução. Havia um cheiro forte de terra molhada. Não havia cheiro de sangue.
“Philia!”
Serena chamou o nome da empregada novamente. Não houve resposta.
“Droga.”
Serena ajustou os sapatos e os calçou. Sujeira e poeira estavam grudadas no óleo, dificultando até mesmo dar um único passo. A sujeira o tornava áspero. Serena estremeceu. Ela vivia como uma princesa desde que nasceu, e a situação atual era muito estranha e assustadora. Era realmente terrível.
“Calma, Serena. É melhor do que andar descalça. Estou feliz que os saltos são baixos.”
O chão era irregular, então se ela tivesse usado sapatos de salto alto como de costume, teria que quebrar os saltos ou andar descalça. Serena focou seus pensamentos no lado positivo.
‘Não posso ficar aqui para sempre.’
Embora fosse uma caverna não identificável, o caminho que ela podia ver à frente era reto, sem bifurcações. Como um lado estava bloqueado, a direção que ela poderia tomar estava determinada.
‘A luz vem daquele lado, então deve estar aberta para o lado de fora.’
Serena andou cuidadosamente segurando a bainha do vestido longo com as duas mãos. Então, começou a correr. Porque um objeto esbranquiçado foi encontrado caído no chão.
“Philia! Oh, céus! Graças a Deus!”
Felizmente, Philia não foi esmagada por uma pedra.
Serena correu para a empregada de uma só vez. Mesmo agradecendo a todos os deuses deste mundo, uma pequena sensação de ansiedade não foi embora.
‘Se ela morreu com o impacto da queda… Não, não. Não vamos ter pensamentos tão mórbidos.’
“Philia!”
Serena sentou-se ao lado da empregada e tomou seu punho. Sua pele era macia e quente, e seu pulso batia intensamente. Sua respiração também estava estável.
“Muito obrigada! Obrigada!”
Serena mais uma vez expressou sua gratidão aos incontáveis deuses deste mundo em quem nunca acreditou antes.
“Philia. Você pode me ouvir? Philia! Acorde!”
“Ugh.”
Quantas vezes ela a chamou desesperadamente? Philia acordou com um gemido. Serena parou a empregada que estava tentando se levantar. Como Serena, ela parecia bem por fora, mas nunca se sabe.
“Fique parada e não se mova. Você sente alguma dor em algum lugar? Quantos dedos vê? Consegue ouvir minha voz bem? Acha que seus olhos, ouvidos e nariz estão funcionando corretamente?”
Philia parecia estar atordoada enquanto seus olhos de joias rolavam, mas então ela se levantou de repente. Serena a empurrou para não se levantar, mas em vez disso foi empurrada para trás e abraçada.
“Oh meu Deus! Serena-nim! Está tudo bem?”
Philia acordou e abraçou Serena. A princesa suspirou. Dizem que uma mulher bonita tem um rosto bonito mesmo quando chora, mas quando Philia acordou depois de se deitar no chão, seu rosto estava coberto de lágrimas, suor, poeira, musgo e sujeira.
‘Ainda assim, ela é bonita. Isso é incrível.’
Serena a escolheu como empregada porque ela era bonita, e realmente valeu a pena. Nem por um único dia, nem por um único momento, ela ficou feia. Era incrível.
“Ugh, pensei que fosse morrer…”
“Philia, acalme-se. Pare de chorar. Você está com alguma dor?”
“Não..”
“Não responda vagamente, faça isso seriamente. Verifique se há algo errado. Você pode não perceber que está machucada porque está muito agitada agora.”
Philia soltou o abraço de Serena enquanto soluçava. Ela olhou para seus dedos delicados, que pareciam ter sido esculpidos com muito cuidado, e lentamente se levantou na ponta dos pés.
Serena seguiu o exemplo e estalou os dedos no ouvido de Philia. Felizmente, Philia também não parecia estar machucada.
“Posso te abraçar de novo agora?”
“Não.”
Quando sua mestre recusou, Philia chorou novamente. Serena ignorou as lágrimas da bela empregada e perguntou do que ela se lembrava.
“De repente, houve um terremoto e eu segurei a mão de Serena-nim para que pudéssemos morrer juntas… Certo! Mas, por quê? Eu estava obviamente segurando sua mão com força, então por que estávamos separadas? Eu não tinha intenção de soltar, mesmo se eu morresse!”
“Acho que você perdeu a força quando desmaiou.”
“Mesmo se eu desmaiasse ou morresse, eu não soltaria a mão de Serena-nim.”
“Então eu teria que ser enterrada no mesmo caixão que você.”
“Eu ficaria bem em ter um enterro se estivesse com Serena-nim.”
“Isso é horrível.”
Foi uma piada desagradável em uma situação em que elas realmente morreriam se não houvesse saída desta caverna.
“Vamos por aqui primeiro. A estrada está bloqueada ali.”
“Nesta situação, não deveríamos esperar alguém chegar? Serena-nim sempre disse isso.”
‘Se alguma coisa acontecer, fique parada’.”
‘Eu só disse isso para você.’
Ela disse à sua empregada, que parecia inocente e bonita, mas na verdade era uma encrenqueira, para ficar quieta com medo de causar um acidente maior. As coisas estavam diferentes agora.
“Isso geralmente é verdade, mas o terremoto foi bem grande.”
Serena engoliu em seco, sentindo-se triste. Foi um terremoto de tal magnitude que adultos foram jogados do chão, prédios desabaram e a terra se abriu. Também aconteceu no centro da capital do reino, então ela não conseguia imaginar a escala dos danos. Pensar nisso a deixou tonta e arrepiada.
‘A capital inteira teria sido atingida. Quantas pessoas morreram? Seraph vai ficar bem?’
Serena tremeu ao se lembrar de um vídeo de um local danificado por um terremoto que ela tinha visto em sua vida anterior. Um terremoto ocorreu na capital durante a monumental celebração do 1.000º aniversário da fundação da nação. Ela pensou que fosse uma maldição ou algo assim.
‘Espere um minuto.’
Serena franziu a testa seriamente, franzindo os lábios.
‘É realmente uma maldição?’
Se tivesse sido em sua vida passada, ela teria rido e dito: ‘Uma maldição, que absurdo’, mas aqui estava ela, renascida como uma princesa em um mundo de fantasia.
Um mundo cheio de deuses, magia, monstros e até labirintos. Veja a tragédia que aconteceu em Hudgee há 18 anos. Mesmo assim, embora o local fosse diferente, a causa foi um terremoto.
A família real, incluindo a linha colateral, se reuniu para visitar o cemitério real antes do 1000º aniversário da fundação do país, mas todos, exceto o rei, morreram. Graças a isso, o pai de Serena, que era odiado pelo rei e não tinha recebido permissão para visitar o cemitério, se tornou o príncipe herdeiro.
‘Não. É grande demais para ser considerado uma maldição. Poderia ser uma zona de terremoto?’
O terreno do reino parecia estranhamente fechado, então talvez fosse realmente uma zona de terremoto? E se as altas e escarpadas cadeias de montanhas que cercavam o país tivessem sido na verdade erguidas por placas tectônicas colidindo umas com as outras?
“Se você vai construir um país, deve construí-lo em um lugar normal, não em uma zona de terremoto.”
Serena resmungou sem perceber.
“Serena-nim?”
“Deixa pra lá.”
“Se estiver com frio, vista minha capa.”
Philia tirou sua capa, provavelmente pensando que Serena estava tremendo de frio. Ela devolveu a capa para sua leal empregada.
“Eu não estou tremendo porque está frio, então vista suas roupas. Você fica com frio facilmente.”
“Eu não estou com frio nenhum!”
“Este não é o momento para perder tempo assim, então apenas vista.”
“Sim.”
Fosse uma maldição ou um terremoto, a sobrevivência era a principal prioridade. O desastre que atingiu Hudgee era algo para se preocupar depois que elas partissem.
“Está claro lá, então deve haver algo. Vamos nos mover enquanto nossos corpos estão menos cansados.”
“Tudo bem.”
Depois de se mover contra a parede por menos de três minutos, algo que não deveria estar em uma caverna natural apareceu. Era uma estátua de pedra.
A luz que iluminava a caverna vinha do espaço atrás da estátua. Embora fosse difícil de ver devido ao teto baixo da caverna e à estátua de pedra, parecia artificial mesmo à primeira vista.
Conforme Serena se aproximava, ela podia ver vestígios de mãos humanas na parte de trás da estátua. Um pouco mais adiante, havia um espaço amplo. Havia também algo como uma fonte no meio.
‘Uma fonte?’
Serena primeiro olhou para a estátua de pedra, imaginando se poderia descobrir informações sobre o espaço atrás da caverna.
‘É feia.’
Era aproximadamente do tamanho do peito de Serena. Parecia desajeitada, como se alguém sem habilidade tivesse desistido de esculpir uma pedra muito dura. Ainda assim, a razão pela qual podia ser reconhecida como uma escultura humana era graças aos olhos escarlates que ainda tinham tinta borrada. Se não fosse por isso, ela teria pensado que alguém tentou fazer um gafanhoto de pedra.
‘Não conheço esse material.’
Serena colocou a mão na cabeça da estátua para verificar sua textura, mas Philia disse: “Tem uma pessoa ali!”
“Fique quieta.”
Serena imediatamente cobriu a boca de Philia e se curvou para se esconder atrás da estátua. Duas pessoas apareceram e vagaram ao redor da fonte.
“Onde estamos? Onde estamos, senhor?”
“Vai morrer se parar de perguntar?”
“…Estou ficando louco.”
As duas pessoas que apareceram na praça eram o guarda da capital e o vendedor ambulante que Serena viu pouco antes de cair. Philia sorriu para o cavaleiro e tentou se levantar. Serena imediatamente a agarrou e cobriu a boca.
“Shh.”
“Por quê?”
“Ele está armado.”
O guarda estava armado, como esperado. Não havia garantia de que a lança em sua mão não estaria apontada para Serena ou Philia. Embora não pudesse ver da localização atual, ele também poderia estar usando uma espada na cintura.
Embora estivesse armado, ele era um cavaleiro. Por que elas deveriam estar em guarda? Philia, uma nobre pura até a alma, ficou confusa, mas Serena, cuja alma tinha um alto conteúdo de plebeia, não concordou. Não havia mal nenhum em ser cuidadosa.
“Posso ir buscar a carroça?”
“Você não deve agir sozinho!”
“É tudo o que tenho.”
O cavaleiro estava muito nervoso, provavelmente surpreso com a situação repentina. Em contraste com ele, o vendedor ambulante parecia relaxado, talvez não totalmente ciente da situação.
‘De onde esses dois vieram? Ah, tem uma passagem lá atrás.’
Havia uma passagem na frente de Serena. Ela não conseguiu encontrá-la imediatamente porque estava coberta pela fonte. As duas pessoas pareciam ter vindo de lá.
“Ei, é uma pessoa!”
Alguém chegou à praça vindo das sombras da passagem que Serena descobriu tardiamente.
“Senhor cavaleiro? Esse é o uniforme da guarda da capital, certo?”
A voz parecia familiar. Era a massagista de Vietta que tinha feito uma massagem em Serena apenas dez minutos atrás. Serena não deu um passo à frente imediatamente, mas observou as reações do cavaleiro e do mercador.
“Como isso aconteceu? Você sabe, senhor cavaleiro?”
Lavender correu rapidamente para o cavaleiro.
“Pare! Quem é você?”
O cavaleiro mirou sua lança na massagista. Lavender parou no meio, surpresa com sua agressividade.
“Eu não sou uma pessoa suspeita.”
“Quem é você?! Se você não é suspeita, revele sua identidade!”
“Sou apenas uma massagista! Sou de Vietta! Tenho meu passaporte aqui e não sou uma pessoa suspeita! Há muita concorrência em Vietta, e o chefe me disse que eu poderia ganhar muito dinheiro em Hudgee! É verdade! Até a princesa vem à minha loja! Ela veio hoje também!”
Lavender estava tão assustada que contou fatos sem nem mesmo ser solicitada. Ela sacudiu desesperadamente o passaporte que tirou do bolso interno.
“A loja teve que fechar cedo, então fui para a pensão atrás da loja, mas tudo começou a tremer! Quando abri os olhos, estava em um lugar estranho. Vim procurar alguém.”
Lavender acenou desesperadamente com seu passaporte. O cavaleiro guardou sua lança e gesticulou.
“Venha por aqui.”
“Sim!”
O cavaleiro ainda falava rudemente. Lavender andou rapidamente, como se não importasse.
‘Ouvi dizer que a segurança pública de Vietta é boa. Ela confia bastante no cavaleiro.’
Apesar de Philia também confiava nele, Serena decidiu continuar suspeitando dele.
“Onde estamos?”
O cavaleiro não respondeu.
“Não adianta. Ele não vai dizer isso, não importa o que aconteça.”
“Huh? Ei, não podemos sair se pegarmos aquele caminho?”
Lavender apontou na direção onde Serena e Philia estavam.
“Ainda não fomos lá.”
“Eu vou liderar o caminho.”
O cavaleiro se virou como se estivesse fazendo um exercício de rotina. Ele parecia bastante nervoso, enquanto caminhava com os joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus.
‘Se ele continuar assim, seremos esfaqueadas até a morte pela lança que ele atirar em choque.’
Agora que ela havia encontrado um rosto familiar, era hora de parar de se esconder. Serena saiu de trás da estátua.
“Não há necessidade disso. Já verifiquei por aqui.”
“Quem é você?! Revele sua identidade!”
O cavaleiro parecia estar sem fôlego novamente e levantou sua lança.
Tradução: Nopa.
Revisão: Holic.