Serena e o Labirinto Misterioso - Capítulo 02
De repente, a porta da sala de massagem se abriu.
“Meu Deus!”
Lavender gritou e cobriu o corpo da princesa. Serena gritou com a pessoa indesejada que ela não conseguia ver atrás das costas de Lavender.
“Isso é ultrajante!”
Se tivesse ouvido a voz de um homem em vez de uma mulher, ela teria imediatamente ordenado que seu cavaleiro cortasse sua cabeça. O mesmo se aplicava às funcionárias da casa de massagem que permitiram que a hóspede indesejada entrasse.
“Então estava aqui! Sinto muito, Serena-nim!”
Mas de alguma forma, a voz da hóspede indesejada parecia familiar. Serena se cobriu com uma toalha e empurrou Lavender para longe.
A pessoa que abriu a porta e entrou foi a razão pela qual Serena não era conhecida como uma linda princesa.
Cabelo prateado que brilhava fantasticamente como se emitisse luz por si só, mesmo quando não exposto à luz, e olhos azuis que não poderiam ser derrotados mesmo se todos os mares, lagos, lagoas e céus do mundo fossem colocados contra ele. Uma linha corporal esbelta e elegante. Um rosto que poderia ganhar um castelo com um único olhar e um país com dois olhares.
Essa pessoa era Philia, a beldade mais bonita do país. Seu trabalho era ser a empregada de Serena.
Coincidentemente, quando Lavender abriu sua loja, Philia estava de folga, então esta foi a primeira vez que Lavender e seus funcionários viram Philia. Todos ficaram chocados com sua grande beleza. Era muito apropriado usar como exemplo para provar que as pessoas podem ficar paralisadas ao olhar para algo muito bonito.
Serena franziu a testa ligeiramente. Ela foi pega muito rápido.
“Você conseguiu me encontrar.”
“Eu procurei muito, Serena-nim! Desde quando vem a esta loja? Por que me deixou para trás? Não trouxe outra empregada além de mim, certo? Não é mesmo?”
“Não é assim. Eu sempre venho aqui sozinha. Entre sem fazer barulho. Shhh. Você sabe que eu fugi do castelo.”
“Fugiu?”
Lavender, que estava ao lado de Serena, falou sem perceber. Serena deu de ombros. Era uma fuga de emergência da exploração trabalhista injusta.
“Se ia deixar o castelo, deveria ter me avisado. Ou deveria ter vindo para minha casa. Eu senti como se estivesse morrendo porque não pude ver Serena-nim durante o festival.”
Philia recebeu uma curta licença durante o período do festival de fundação porque a beleza da empregada poderia ser prejudicial à sua mestre. No entanto, Philia tinha lágrimas nos olhos, como se estivesse triste que a princesa não a procurasse. Enquanto as lágrimas brotavam em seus incomparáveis olhos azuis, todos sentiram realmente pena dela.
“Sshh. Eu disse para você ficar quieta.”
Todos, exceto Serena, que se acostumou com aquele rosto.
“Se o Conde Baker pediu para você me encontrar, então volte. Vou descansar e não fazer nada hoje.”
Philia sempre estava do lado de Serena, mas ela podia ter sido seguida pelo Conde Baker enquanto procurava por Serena. Ela provavelmente já tinha sido pega.
E o que aconteceria se o Ministro das Relações Exteriores a encontrasse? Isso era óbvio. Funcionários do Ministério das Relações Exteriores visitariam a princesa e implorariam em lágrimas. ‘Por favor, trabalhe! Trabalhe!’
Era realmente terrível. Só de pensar nisso ela cerrou os dentes e sentiu calafrios. Sentiu como se seu estômago estivesse revirando.
“Oh, não é bem assim!”
“Então o que está acontecendo?”
“Estamos em apuros.”
“O que está acontecendo?”
Serena não sabia o que aconteceu, mas a aparência da empregada parecia ruim desde o momento em que entrou.
“O Grão-duque Oren procura Serena-nim!”
“Será o mesmo se Richard me encontrar. Vá e diga a ele que você não conseguiu me encontrar.”
Richard Oren Hyuaim. O Grão-Duque Oren era primo de Serena e, como ela, era um dos membros da família real Hudgee que podiam ser contados nos dedos de uma mão.
Por ser uma pessoa de bom senso, ele, como Serena, estava sofrendo com trabalho pesado por um período limitado de tempo no festival de fundação.
‘Ele também não queria trabalhar, mas isso é um pouco demais.’
O quanto ele odiava ter que trabalhar a ponto de mandar alguém trazer de volta sua prima que fugiu? Eles nem interagiam muito normalmente.
“Não é bem assim. Ele estava um pouco… Ele estava muito estranho.”
“Richard é sempre estranho.”
Ela continuou insultando seu primo, de quem nem era próxima. Ainda assim, ele era amado por todos porque ainda era melhor do que o drogado e o lixo bonito.
“Sério!”
Philia levantou a voz como se fosse algo sério
“O Grão-Duque Oren sacou sua espada da bainha e está procurando por Serena-nim!”
‘Sério?’
Ele sacou sua espada e procurou por ela. Ele ia matá-la. Serena ficou pasma.
“Ele está tão irritado assim só porque eu fugi? É demais.”
“É real! Parecia sério! Eu não vi, mas de qualquer forma, era sério! Eles disseram que ele sacou a espada na frente de Sua Majestade!”
Desembainhou a espada na frente do rei?
“Isso é traição.”
“Glup.”
Lavender, que tinha ouvido palavras que não conseguia lidar como uma mera massagista, engoliu a saliva incorretamente e gorgolejou. Sua paralisia pelo choque havia passado naquele momento e ela fugiu apressadamente da cena. Ela não se esqueceu de levar as pessoas que vieram em massa com ela.
Serena tocou a testa. Como ela não limpou o óleo das mãos, seu rosto ficou pegajoso.
‘É irritante.’
A empregada que falava sobre os membros da família real sem nem perguntar e o óleo em seu rosto. Ambos eram irritantes.
Mas o que ela poderia fazer? Quem escolheu aquela mulher como sua empregada apenas por sua beleza? Serena. Quem esqueceu o óleo em suas mãos e tocou sua testa? Serena. Era tudo culpa dela.
“De qualquer forma, é perigoso. Vamos embora.”
A empregada insistiu, então ela não conseguiu nem se lavar com calma. Serena limpou rudemente o óleo que havia aplicado em todo o corpo e vestiu roupas por cima. Estava pegajoso e sua pele grudou no tecido, o que era muito desagradável. Ela decidiu jogar fora depois todas as roupas e sapatos que estava usando no momento.
“Se ele fez algo assim na frente de Sua Majestade, os Cavaleiros Reais não o teriam prendido?”
“Acho que não. Não tenho certeza porque só ouvi falar. De qualquer forma, ele me disse para me apressar e levar Serena-nim para a embaixada imperial.”
“Tanto assim?”
Ela pensou que iria para a casa de Philia, mas uma menção à embaixada surgiu. Serena parou de andar porque não conseguia entender.
“Isso é realmente uma rebelião?”
Seus olhos ficaram severos. Devido à “Tragédia de Hudgee”, a linha de sucessão ao trono do Reino foi distorcida e havia duas facções, aqueles que apoiavam o Príncipe Herdeiro Kipan e aqueles que se inclinavam para o Grão-Duque Oren.
Se o Grão-Duque Oren realmente tivesse se rebelado, o Príncipe Herdeiro não tinha chance de vencer. Desde o início, o Grão-Duque Oren era mais adequado ao trono do que o Príncipe Herdeiro.
Era assim que sua própria filha, Serena, também pensava. Todos pensariam assim. O que Serena queria destacar aqui era “todos”. Isso incluía o avô de Serena, o Rei Harold II. O Grão-Duque Oren não precisava embarcar na ideia de rebelião.
“Todo mundo sabe que meu avô quer depor meu Pai e fazer de Richard o príncipe herdeiro. Pelo menos em Hudgeechen, até um cachorro que passa sabe disso. Mas Richard sacou sua espada na frente do meu avô? Não foi meu Pai ou Seraph?”
Precisaria ser um lunático para fazer algo louco como desembainhar uma espada na frente do rei. Até onde Serena sabia, a única pessoa que faria algo tão louco era seu pai.
“Meu pai deve ter alucinado e sacado sua espada por causa dos sintomas de abstinência. Alguém não viu e o confundiu com Richard?”
O príncipe herdeiro Kipan era um viciado em drogas. Devido às ordens rígidas do rei, ele foi forçado a parar de usar drogas durante o período do festival de fundação, então era natural que ele sofresse de sintomas de abstinência e sacasse sua espada.
‘Porque ele às vezes tem alucinações.’
Houve muitas vezes em que o príncipe herdeiro, que sofria de alucinações, agrediu, ou quase matou pessoas ao seu redor. Embora isso nunca tivesse acontecido na frente do rei, não era surpreendente que ele tivesse explodido.
“Há muitos enviados estrangeiros aqui agora, então não há como Richard ou Seraph sacarem suas espadas. Está claro que meu pai causou esse incidente. Deve ter sido transmitido a você incorretamente.”
“Mas o Grão-Duque definitivamente me disse para encontrá-la e fugir…”
“Acho que ele estava preocupado que faíscas voassem em minha direção também.”
Infelizmente, quando um pai viciado em drogas causa um acidente, as faíscas se espalham para seus filhos. Harold II frequentemente descontava sua raiva nos pobres filhos de seu filho. Serena era a mais velha dos dois, então ela era a mais repreendida.
‘Meu pai é tão problemático que eu, sua filha, tenho que cuidar dele? Isso é ridículo.’
Serena tinha acabado de se tornar adulta. Estava muito insatisfeita com seu avô, que a repreendia por coisas que ela não entendia.
‘O sistema de culpa por associação é ruim. Viciados em drogas são piores. O que quer que eu faça quando meu pai é um viciado em drogas? Se ele é seu próprio filho, você deve assumir a responsabilidade. Por que está jogando a culpa na sua neta quando você negligenciou disciplinar seu filho mais novo só porque tinha filhos demais?’
Serena estreitou as sobrancelhas. Então ela as apertou para evitar que rugas se formassem. De qualquer forma, sua expressão se enrugou quando ela pensou sobre essa família maldita e as pessoas que compartilhavam seu sangue.
“Ou talvez meu pai tenha sacado sua espada na frente de Sua Majestade, e Richard sacou sua própria espada para detê-lo. E agora ele está me procurando para acalmar meu pai.”
“Agora que ouvi… Isso parece muito possível.”
Philia concordou facilmente. Na verdade, ela não sabia dos detalhes porque só tinha ouvido o que foi retransmitido pela porta de comunicação e correu para encontrar Serena.
“Meu marido só disse que o Grão-duque Oren havia sacado sua espada e estava procurando por Serena-nim, e então desligou.”
“Tente contatá-lo novamente.”
Philia fez uma ligação pela porta de comunicação. Ninguém respondeu.
“Meu marido parece estar ocupado.”
“Deve ter sido um alvoroço. Parece certo que alguém sacou uma espada na frente de Sua Majestade.”
Serena sentiu-se fraca e tocou sua testa novamente. Era desagradável que sua testa ainda estivesse pegajosa e seu cabelo estivesse grudado nela.
“Não sei que tipo de desgraça nacional ou familiar é essa. Não consigo acreditar.”
Serena saiu da loja, passando pelos funcionários da casa de massagem que abaixaram suas cabeças.
“Mas como você me encontrou?”
Em vez de responder, Philia apontou para um café em frente à loja. O cavaleiro sentado perto da janela do café e mantendo um olhar atento sobre a casa de massagem parecia realmente deslocado.
“Se ele está olhando para aquele lugar tão abertamente, será notado imediatamente.”
Todos estavam em clima festivo e se divertindo, mas um cavaleiro em armadura estava olhando para a loja em frente a ele, o que chamava muita atenção. Ele tirou o capacete, mas isso não significava que a armadura em seu corpo desapareceu.
‘Mesmo se ele não fosse um cavaleiro, teria sido notado.’
Um homem adulto olhando para uma casa de massagem com uma placa dizendo “Homens não são permitidos.” Ele era realmente suspeito. Se não fosse por seu traje de cavaleiro, teria sido uma visão a ser relatada aos guardas.
‘É por isso que ele é um iniciante.’
O cavaleiro que acompanhou Serena hoje nunca tinha sido designado para uma missão de escolta. Pelo menos nunca tinha servido como escolta de Serena. Ele podia ser um cavaleiro no uso da força, mas era desajeitado, pois não tinha experiência em fornecer segurança.
‘Todos os trabalhadores experientes estavam ocupados, então não havia o que fazer. Eu não podia andar por aí sozinha.’
Não se sabia se havia alguém em Hudgeechen que ousaria machucar Serena, mas mantê-la segura ainda era o trabalho deles. Como era uma temporada de festivais, havia muitas pessoas, muitos forasteiros, e o número de acidentes aumentava, então não faria mal ter cuidado.
O cavaleiro, que viu Serena, terminou de pagar às pressas e saiu do café. Philia também olhou ao redor, procurando por sua escolta e carruagem.
“Não consigo ver minha carruagem. A carruagem de Serena-nim também.”
“Ele deve ter estacionado a carruagem em outro lugar porque pensou que você ia fazer uma massagem comigo.”
“Ah, entendi.”
Como era uma loja que atendia nobres, havia um lugar próximo onde carruagens podiam ser estacionadas. Quando Serena estava prestes a ir para lá, o cavaleiro relatou.
“Ouvi dizer que a carruagem estava estacionada em outro lugar por medo de que os cavalos se assustassem com o som dos fogos de artifício. Vou encontrar alguém para chamá-los.”
O cavaleiro apontou na direção da carruagem e gesticulou para as crianças perto do café. Ele queria pagar uma pequena quantia de dinheiro e pedir que chamassem a carruagem. Serena estava prestes a dizer a eles para fazerem isso, mas o som de fogos de artifício explodindo nas proximidades e a multidão de pessoas a fizeram mudar de ideia.
“Seria problemático se, no caminho para cá, o cavalo se assustasse com o som dos fogos de artifício e saísse correndo. Como também há duas carruagens, a estrada ficará muito estreita. Se não for longe, eu mesma vou lá.”
“É uma distância considerável, mas podemos atravessá-la rapidamente se pegarmos o beco. Este é o caminho.”
O cavaleiro apontou para um caminho estreito entre os prédios. Era apertado e sujo. Enquanto Serena pensava por um momento, crianças segurando brinquedos de madeira saíram da rua estreita. O som de suas risadas alegres abafou o som dos fogos de artifício.
“Obrigado, pai!”
Um homem de pele escura saiu de trás das crianças. Suas roupas não eram lavadas há meses, então o tecido estava sujo e gasto, e sua pele estava descascando em vários lugares. Não parecia que ele tinha muito dinheiro, mas parecia que comprou brinquedos para seus filhos no festival. Serena levantou os cantos da boca sem perceber.
‘Acho que não é perigoso, já que é um caminho em que as crianças andam.’
Serena assentiu e o cavaleiro assumiu a liderança. Havia lugares onde o beco era tão estreito que só um ou dois adultos conseguiam passar, e havia lugares onde era um pouco mais largo.
“Você não deveria fazer negócios aqui!”
“Oh. Veio até aqui para cobrar aluguel!?”
“Não é aluguel! Eu sou um guarda, um guarda!”
Um vendedor de rua vendendo brinquedos infantis e um guarda da capital estavam discutindo.
O cavaleiro, que estava nervoso ao ver todos, relaxou depois de ouvir a conversa. O mesmo aconteceu com Serena e Philia.
“Aquela barraca está bloqueando a estrada. Voltarei depois de limpá-la.”
O cavaleiro se aproximou deles. Naquele momento, o chão tremeu.
“Ai!”
Surpresa, Serena perdeu o equilíbrio e tropeçou. Philia, que estava seguindo de perto, esbarrou em Serena e caiu para trás enquanto ela caía para frente.
Obviamente, elas deveriam atingir o chão, mas estavam voando pelo céu. Para ser mais preciso, a terra jogou as duas para longe.
Serena sentiu-se tonta. Sua visão era caótica. Sua mão encontrou a de Philia no ar, mas elas não conseguiram manter o equilíbrio e ambas lutaram com o braço livre.
O chão tremeu. As paredes dos lados esquerdo e direito do beco racharam e o pó de pedra caiu. O som de pilares quebrando foi ouvido em todos os lugares. O chão do beco pareceu mover como ondas e então afundou.
“Aaaah!”
O medo de ser jogada do chão foi enterrado pelo medo ainda maior de cair no chão. Serena nunca tinha ficado tão assustada desde que nasceu, não, mesmo antes de nascer.
‘Eu vou morrer assim? Logo quando nasci princesa?’
Ela podia beber mel doce por décadas, mas morreria antes mesmo de completar vinte anos.
‘O que há com isso? Eu tenho uma objeção!’
Se Serena sentiu que era injusto ou não, a gravidade violentamente levou as duas para baixo.
Para baixo, para baixo, infinitamente para baixo.
Tradução: Nopa.
Revisão: Holic.