Seduzindo o Duque do Norte - Capítulo 37
— Não é minha escolha dividir o quarto ou não com alguém? Não acredito que seja o dever de uma professora de etiqueta intervir nisso.
— Estou completamente qualificada para intervir em qualquer coisa que comprometa a reputação e o status do duque.
A voz da sra.Janet era firme e forte. Parecia que não era a primeira vez que a desafiavam dessa forma.
Se trabalhou como Criada Chefe durante muito tempo, devia ter muitas outras criadas que não a escutavam e tentavam passar por cima dela. Especialmente as que seguiam Kalcion. Definitivamente, tinham sonhado que se converteriam em uma “duquesa de conto de fadas”.
Mas não havia forma de pessoas com diferentes status se apaixonarem em um mundo que possuía uma forte divisão hierárquica. Uma história de uma mulher de classe baixa que mudava de vida graças ao amor de um homem era impossível de tornar-se realidade.
Talvez esse fosse o sonho de algumas pessoas, mas isso também significava que pensavam que a única forma de uma mulher de classe baixa poder mudar de vida seria pelas “graças de um homem”.
E trabalhar como criada era uma das poucas formas onde as mulheres simples poderiam subir de status por conta própria. Então apesar da concorrência acirrada para conseguir ser uma criada do duque, muitas almejavam pela oportunidade. Era como buscar emprego em uma empresa muito grande e famosa. Não fazem recrutamentos por temporadas, só era possível ingressar se houvesse uma vaga desocupada.
Mas é claro, muitos requisitos propostos pela Sra Janet precisariam ser cumpridos. Além das habilidades que ela considerava básicas, era preciso uma recomendação por pessoas reconhecidas, então, apenas pessoas de baixo status excepcionais eram contratadas.
Mas, e se todas essas pessoas decidissem trabalhar duro e se esforçar para competir se destacar dos outros?
Algumas mulheres podem trabalhar simplesmente porque o pagamento é bom, mas se tivessem outro propósito, todos os dias poderiam se tornar um caos. O sonho de se tornar a ‘duquesa do norte’ poderia aumentar noite após noite, fazendo com que se tornassem cada vez mais ambiciosas e arrogantes.
Os servos do Duque do Norte, eram treinados como máquinas. Selena, pôde apreciá-los em primeira mão. Mas não deve ter sido assim desde o início. Este era o resultado do árduo trabalho da Sra Janet.
Ela provavelmente selecionou os úteis, e os ensinou até que fossem perfeitos em seu trabalho, e se fizessem algo errado, simplesmente se livrou deles. Isso deve ter se repetido dezenas ou centenas de vezes, até que os outros internalizaram tal comportamento como o mais apropriado.
No entanto,Selena não estava em uma posição de se inclinar a cabeça diante dela.
— Pensei que o título da Sra Janet era somente o de ‘Criada Chefe’, mas parece que se converteu na ‘Chefe da sabedoria do Duque.’
— Sou uma serva do duque de Lembord, e só penso na honra do meu senhor.
— Não acredito. Você não está pensando na honra neste momento, e só está agindo segundo sua vontade, não é?
Selena pensou que isto a faria vacilar, mas não houve nenhuma mudança no tom tranquilo da Sra Janet. No entanto, pôde sentir um sutil calor borbulhante surgir no interior da criada.
Selena também ficou irritada pelos repetidos atritos com a Sra Janet. Então pensou que seria justo ganhar a briga dessa vez.
Não se importava se sua relação se quebrasse irremediavelmente, já que seu papel era ser odiada por todo mundo de qualquer forma.
O momento mais fácil para acabar com uma pessoa era quando se enchia de vergonha e raiva. Selena notou que a Sra Janet estava completamente irritada, ainda que tentasse não demonstrar.
Desde o início da viagem até a noite anterior, tudo tinha ido contra os cálculos da Sra Janet.
Tentou fazer com que ela fosse em uma carruagem separada de Kalcion, mas falhou devido a atitude de Selena.
Também dispensou uma mesa separada para Selena almoçar no primeiro dia, mas ela simplesmente saltou para o colo de Kalcion e inclusive o duque a alimentou. O banho foi um erro terrível e excepcional causado por uma desinformação. Mas, logo depois disso, a Sra Janet definitivamente separaria os seus quartos, no entanto voltou a falhar.
Era uma situação na qual estava totalmente irritada devido à sequência de falhas que ocorreram. Nada funcionava conforme o planejado, e tudo continuava indo na direção contrária.
No entanto, a Sra Janet não tremeu nem se deixou provocar imediatamente.
— Como disse antes, devo fazer tudo o que puder se for necessário.
— E o que vai fazer?
— Depende do comportamento da senhorita Selena.
Era como se ela estivesse repreendendo uma criança. Mas Selena não se importou já que estava agindo assim de propósito. No entanto, a Sra Janet não tinha o direito de tratá-la assim.
— Com que direito?
—Também sou a professora de etiqueta básica da senhorita Selena.
— Então, seu trabalho é apenas ensinar, não se intrometer em tudo que eu faço.
— Se não consegue aplicar o que aprendeu, é meu dever ensinar até que consiga.
De repente, as criadas que passavam pelo corredor começaram a apressar o passo. Elas corriam envergonhadas por presenciar a discussão, virando o rosto para o lado.
No entanto, as duas não mudaram de lugar, apenas continuaram em uma posição em que suas vozes não podiam ser entendidas.
Ver a Sra Janet discutindo com alguém já era assustar, e a atitude invencível de Selena só deixava as coisas piores aos olhos dos telespectadores.
— Hahaha!
Selena começou a rir, e se inclinando para frente de forma exagerada.
— Até onde pretende ir para me ensinar?
— Devo ajudar até que as palavras e ações da senhorita Selena não difamem a reputação do Duque de Lembord.
— Não, não. Não estou falando do período, estou perguntando da extensão de suas ações.
— Como disse, até que as palavras e ações…
— Até onde pensa em moldar o meu comportamento?
Selena cortou a fala da Sra Janet e perguntou sarcasticamente.
— Tão longe quanto me ensinar em que posição devo dormir, como devo me sentar no banheiro e que tipo de posição deveria usar com o duque na cama?
Diante da sua pergunta apareceram rugas de desagrado na testa da Sra Janet. De fato, ela queria pegar Selena pelos cabelos, mas sua grande paciência a ajudou a se acalmar, e só expressou seu desgosto franzindo a testa.
— Pelo menos, gostaria que tivesse cuidado com sua própria reputação, assim não a criticarão publicamente, nem ao meu senhor.
— Ah sim? Isso é uma advertência? Se ignorar as suas palavras, o que fará? É uma ameaça, não é?
— Lamento se é isso o que parece, mas acredito que o que está fazendo não é aceitável.
— Eu sei.
Selena sorriu enquanto continuava.
— O que você quer é que eu não me agarre ao Duque em público. Andar separados, dormir separados e comer por conta própria. Não será porque a Sra Janet sonha em fazer isso?
Finalmente, a paciência da Sra Janet chegou ao seu limite. Seus punhos fechados firmemente estavam tremendo.
— …Não posso acreditar que não se importe a honra de sua excelência.
Enquanto a Sra Janet lhe lançava um olhar frio, Selena sorriu como se não fosse grande coisa.
— Por que está rindo? Estou falando sério, por que está agindo como se fosse engraçado?
— Porque é. O que eu fiz que poderia prejudicar a reputação do Duque? Ele não é mais uma criança. Se acreditasse que minhas ações são impertinentes, teria resolvido por conta própria. Por que a Criada Chefe precisaria intervir?
— Meu papel é cuidar dos assuntos menores que Sua Excelência não tem tempo de cuidar.
— Não estou dizendo que esse não é o seu trabalho, mas parece ter se confundido a respeito de uma coisa. O trabalho da Sra Janet é corrigir as criadas contratadas pelo Duque, não eu.
— Perdão?
A senhora Janet se surpreendeu e perguntou reflexivamente.
Selena sorriu. Desde o início estava convencida da vitória, mas o prazer de sacudir, destroçar e rir de seu oponente era outra coisa.
— É isso mesmo. Sou apenas alguém que o duque trouxe. Em outras palavras e para ser exata, sou uma convidada do duque. Foi ele quem abriu as portas do ducado para mim.
— …
— Não seria correto discutir isso com o duque e não comigo? Não acredito que ajude a honra do duque provocá-lo sobre uma convidada, só porque isso irrita a criada chefe.
Para piorar, Selena continuava soltando palavras irônicas. Ela poderia usufruir dos bens do Duque, mas não era uma criada. Aos olhos das outras pessoas, ela era “uma amante”, mas em seus olhos, ela era uma “convidada”.
Selena nunca gritou na porta do castelo para que a deixassem entrar, nem entrou às escondidas de fininho. Era uma verdadeira convidada, que inclusive o próprio duque trouxe carregando em seus braços.
Era impossível vê-los como um casal devido à diferença de status. Ela era provavelmente uma plebeia, já que não tinha nada, nem sobrenome e nem lugar para onde ir, mas era uma mulher bonita que agia de forma adorável enquanto se agarrava no duque. Mas, isso não significava que ela não era uma convidada. Em síntese, ela tinha razão ao dizer que era uma convidada do duque de Lembord.
— …P..para a honra de Sua Excelência, desejo dar à sua convidada um conselho.
A Sra Janet rapidamente corrigiu o seu comportamento, mas ela já estava inquieta. Se perdesse a lógica, seria o mesmo que admitir a própria derrota.
— Uau, parece que a criada chefe do duque tem um grande sentido de honra. Então, você fez o mesmo com os outros convidados nobres do duque?
Mas a sua lógica já tinha colapsado.
— Para ser honesta, a senhorita Fionel também não era muito educada. Qual conselho você deu para ela?
Os lábios da Sra Janet se fecharam.
Não tinha nada de mal nas palavras de Selena. Exceto pelo status, Selena e Fionel não eram muito diferentes.
O que as mulheres ao lado do duque querem é o assento de duquesa. Se fosse assim, era preciso escolher a pessoa adequada para a posição ou fazer com que ela fugisse por conta própria. A Sra Janet pensava que essa era a melhor forma de preservar a dignidade do Duque de Lembord.
A posição de Duquesa da família Lembord era muito importante.
Não importava o quão poderoso fosse Kalcion, não poderia escapar de ser um uma piada na sociedade. Podia passar como um escândalo leve, mas quando se tratava de assuntos envolvendo relações entre um homem e uma mulher, a proporção do escândalo poderia crescer consideravelmente.
Talvez porque Kalcion não estava interessado no sexo oposto, não tinha ideia de até que ponto relações poderia se converter em um tema quente aos olhos das outras pessoas. Portanto, a Sra Janet pensava que era seu papel prestar atenção e cuidar disso.
No entanto, suas crenças foram despedaçadas completamente com o argumento de Selena.
Os lábios da Sra Janet estavam firmemente pressionados. Não podia dizer nada com segurança ,porque toda a sua confiança havia se quebrado.
Tradução: Bússola.
Revisão: Holic.