Romance - 05 Mohiresien - Capítulo 42
Capítulo 42
Graceus III amava Mohiresien. Ele era um apaixonado, com devoção o suficiente para que fosse difícil dizer quando começou, e puro, apesar de sua posição ser cheia de tentações.
Era realmente um amor puro e verdadeiro. A única coisa que Mohiresien poderia demonstrar antes desse amor era o ridículo. Mohiresien não tinha dúvidas de que qualquer pessoa que conhecesse a relação entre os dois diria que até o ridículo era moderado.
Embora merecessem odiar-se, Graceus III usou sua riqueza para as coisas mais inúteis do mundo.
Ele sempre venceu Mohiresien, matou e saqueou as coisas preciosas de Mohiresien e, eventualmente, pisoteou o orgulho de Mohiresien, mas assumiu a responsabilidade de se ajoelhar diante de Mohiresien como um perdedor.
Mohiresien foi a vencedora, mas era uma vencedora sem recompensas. Esse relacionamento era mais perigoso do que uma vela ao vento. A posição de vencedora e perdedor terminaria no dia em que Graceus III recuperasse o juízo.
No momento em que ele recuperasse o juízo, o plano de vingança de Mohiresien terminaria em vão. No entanto, sempre que Mohiresien abria os olhos pela manhã, ela se perguntava se o rei havia recuperado o juízo hoje depois de lavar seu rosto.
Os critérios pelos quais Mohiresien julgava se Graceus III tinha ficado são ou não eram simples.
Se ele veio dizer olá pela manhã, significava que ainda estava louco, e se ele não veio dizer olá, significava que ele caiu em si.
Também hoje, Graceus III veio a Mohiresien e cumprimentou-o com bom dia. Ele até sugeriu que almoçassem juntos.
Era difícil comparar o amor de um monarca a um objeto, mas seu amor estava realmente crescendo dia após dia, como um balão. Por que ele fez isso quando sabia que, no final, iria explodir? Mesmo que ele fingisse não saber ou desviasse o olhar, por que fez isso quando na verdade sabia qual seria o fim?
Era realmente um amor tolo e um veneno que mataria Mohiresien.
Como sempre, nos dias em que Graceus III chegou, Mohiresien não estava de muito bom humor.
A rainha consorte recusou educadamente o convite de almoço do rei e depois deu uma volta pelo jardim. Não foi um passeio tranquilo.
Graceus III ainda não tinha esposa, e a única senhora do castelo era Mohiresien. Como era função da anfitriã administrar o jardim, era natural que Mohiresien administrasse o jardim do castelo.
Foi apenas por causa do mau humor de Mohiresien que a parte do jardim que dava para o escritório do rei foi deixada para o fim. Isso porque deixá-lo por último tornaria mais difícil para o desavergonhado rei convidá-la para passear no jardim com ele.
Dê o que você tem para dar e bloqueie o que você pode bloquear.
Um passeio no jardim seria impedido se lhe fosse oferecida uma saudação e as costas da sua mão. Ainda era muito cedo para darem um passeio juntos.
‘Ainda não, ainda não.’
Se ela entregasse tudo precipitadamente, surgiriam dúvidas. Cegado pelo amor, ele podia não duvidar da distância cada vez menor, mas os criados não hesitaram em criticar Mohiresien como a mulher mais cruel do mundo, embora houvesse algumas pessoas verdadeiramente loucas e crueis por aí.
Havia alguns que suspeitavam da mudança repentina de Mohiresien para uma pessoa obediente, então ela tinha que esperar até que suas suspeitas fossem levantadas.
Claro, houve alguns persistentes que permaneceriam com suspeitas até o fim, mesmo que Mohiresien tivesse realmente mudado.
Esse foi o caso do garoto que estava bloqueando o caminho de Mohiresien naquele momento.
“É ultrajante.”
Com uma palavra de Mohiresien, a empregada e o criado que a seguiam ficaram entre Mohiresien e o jovem. À medida que o relacionamento entre o rei e a rainha consorte se tornou mais caloroso, aqueles que serviam à rainha consorte receberam ordens do rei para priorizar a rainha consorte acima de tudo.
No passado, mesmo que tal ordem tivesse sido recebida, eles não teriam se envolvido neste assunto, mas à medida que a atmosfera entre os dois se tornava cada vez mais calorosa, os cortesãos ao redor de Mohiresien seguiam obedientemente as ordens do rei.
“Isso é ultrajante, sir.”
“Afaste-se.”
“Ela deveria ser a única a se afastar. Vocês estão todos loucos? Vocês caíram nas artimanhas dessa mulher? Suborno, intimidação, tomada de reféns e até veneno. Vocês não percebem que a mulher que fez tudo isso agora está enganando as pessoas por simpatia?”
Que jovem tão esperto. O pescoço ereto de Mohiresien quase se dobrou. Mesmo quando ela mesma pensava sobre isso, a situação era tão patética que ela apenas riu.
Mesmo sendo a mulher mais perversa do mundo, ela agora era objeto de simpatia depois de perder sua força, poder e até mesmo o que restava de sua família.
Embora Mohiresien fosse a rainha consorte de um país, ela era uma mulher digna de pena, embora fosse a rainha consorte do ex-rei e legitimamente tivesse conquistado a posição de rainha consorte.
Pelo que Mohiresien sabia, o jovem cavaleiro estava sempre impaciente, mas esta crítica era muito boa. Mohiresien elogiou o desempenho meritório.
O cavaleiro estava pronto para cortar a cabeça de Mohiresien a qualquer momento. Tsk. Era uma coisa bastante desagradável. Antes de se vingar, a atual Mohiresien não queria morrer nas mãos de um cavaleiro.
Se ela tivesse que escolher a pessoa que iria matá-la, seria aquela que estava dentro daquele prédio ali. O homem que colocou o emblema de sua família na bandeira nas paredes de pedra do castelo deveria ser quem a mataria.
O melhor de todos os palhaços estava esperando por ela, então um palhaço tão desajeitado como esse não deveria ser aceito pela nobre rainha consorte.
Mohiresien ergueu o queixo. A hostilidade, suspeita e raiva que o jovem cavaleiro demonstrou foram o seu alimento.
“Você diz que tem algo a dizer, mas ousa ficar no meu caminho.”
A mão dela, cheia de joias, bateu no rosto do cavaleiro. Mohiresien bateu em homens várias vezes, mas esta foi a primeira vez que viu sangue.
A única coisa que Mohiresien tentou mudar foi seu relacionamento com Graceus III e, como as pessoas sussurravam, a rainha consorte em si não mudou muito. Portanto, a mão do homem, que alcançava a espada, ainda era a mesma.
O sangue fluiu do ferimento na bochecha do cavaleiro. O sangue vermelho não escorreu, mas acabou acumulando-se no queixo.
Não seria bom se esse jovem inútil derramasse o sangue e ele se tornasse adubo para as árvores do jardim?
O sangue estava vermelho e o rosto do cavaleiro estava pálido. O jovem cavaleiro pálido demonstrou lealdade cega por aquele jovem.
“Não sei que tipo de truque você está planejando, mas não serei enganado! Como cavaleiro de Sua Majestade, vou te vigiar!”
“Mesmo que as estações mudem, uma criança ainda é uma criança.”
“Todo mundo diz que você está cansada! Mas você está escondendo alguma coisa! É claro que você tem um motivo oculto! Rainha consorte Mohiresien! Se você é realmente um ser humano com sangue vermelho como eu, você já considerou os sentimentos de Sua Majestade por você?”
Foi realmente um grito arrogante, já que ele era tão jovem. Mohiresien achou que ele era arrogante o suficiente para fazê-la prestar atenção.
Mohiresien quis tranquilizá-lo. Ela deve ter considerado mais vezes o coração de Graceus III do que a quantidade de folhas das árvores do jardim por onde caminhava agora.
Quem no mundo poderia compreender melhor o coração de Graceus III do que Mohiresien? Quem no mundo teria ponderado mais sobre as palavras, ações e sentimentos de Graceus III?
Apenas Mohiresien. Mohiresien, que negou esses sentimentos terríveis, os tolerou, os reconheceu e até teve pena deles, era a única que sabia dos planos insidiosos do rei.
Graceus III adorava teatro e o próprio rei era um ator muito bom. Portanto, Mohiresien não estava preocupada que os sentimentos do rei, que não deveriam ser revelados ao mundo, fossem revelados, mas às vezes um servo cego podia sentir um mundo desconhecido que aqueles com olhos abertos não podiam ver.
Assim, a rainha consorte suspeitou da possibilidade de o jovem cego ter pressentido algo sobre o rei.
“Os sentimentos do rei?”
“Sim! O amor e a piedade filial de Sua Majestade para abraçar até mesmo uma mulher má, sem sangue e sem lágrimas como você, como sua mãe!”
‘Isso é realmente tudo?’
Mohiresien ficou bastante desapontada. O jovem ainda era um filhote. Ela pensou que ele tinha percebido a verdade com seu temperamento, mas ele acabou sendo apenas um garoto comum.
“Piedade filial?”
Se há algo no mundo que não existia para Graceus III, era a piedade filial para com a rainha consorte Mohiresien, certo?
Se ele tivesse verdadeira piedade filial, não teria a chamado de mãe e a ridicularizado, e se realmente se importasse com ela, ela não tinha dúvidas de que ele teria escondido esses sentimentos horríveis por toda a vida.
A pessoa suspeita de não ter sangue nas veias não era Mohiresien, mas Graceus III.
Se ele fosse verdadeiramente humano, se tivesse um coração humano, não teria se declarado a Mohiresien. Mesmo que ele tivesse sentimentos por Mohiresien devido aos seus gostos excêntricos, ele tinha que levá-los para o túmulo e escondê-los.
O cavaleiro, sem saber disso, mais uma vez clamou por algo que não existia no mundo.
“Sim! A piedade filial de Sua Majestade! A sinceridade, o puro favor e a mão de reconciliação que Sua Majestade lhe oferece como filho! Se você tivesse olhos e inteligência, não notaria?”
“Ahahahaha!”
Mohiresien riu alto enquanto o cavaleiro clamava por algo que não existia, como uma criança acreditando em fadas em um conto de fadas.
Sua risada se espalhou pelo vento, mas Mohiresien não parou de rir. Ela riu alegremente, esquecendo-se de sua dignidade e perda de prestígio.
Foi engraçado, era tão engraçado. Tanto o rei como o seu cavaleiro eram jovens e tolos. Ele realmente era o cavaleiro daquele monarca.
Piedade filial? Puro favor? Uma mão de reconciliação. Oh, meu Deus. Se tais coisas existissem dentro de Graceus III, as fadas retornariam ao mundo, e a bruxa que era ancestral de Mohiresien também retornaria à vida.
Mohiresien sabia. Se o rei molhou a virilha, foi inteiramente por causa de Mohiresien, e se o rei sujou a roupa de cama e o cobertor, isso também foi culpa de Mohiresien, na cabeça dele.
Ao vir dizer olá pela manhã, os olhos do rei procuraram para ver se Mohiresien poderia ter arrastado um homem para seu quarto na noite passada.
Ela sabia por que ele reunia em torno de Mohiresien apenas os cavaleiros que particularmente não gostavam dela e suspeitavam dela.
Se você pensar bem, a razão pela qual Graceus III não nomeou aquele jovem como guarda de Mohiresien, embora ele tenha mostrado que não gostava dela particularmente, foi porque Mohiresien colocou as mãos naquele jovem.
Ao atribuir o significado do contato pele a pele ao golpe unilateral em seu rosto, Graceus III excluiu o jovem da vigilância de Mohiresien.
O rei que o cavaleiro admirava tanto era uma pessoa tão traiçoeira e mesquinha. Ele era o homem mais mesquinho do mundo.
As crianças acreditam apenas no que querem acreditar. Mohiresien também já foi assim.
Ao olhar para o jovem, ela se lembrou da garota que era a mais tola do mundo, de uma mulher que ainda era tola mesmo tendo se tornado adulta, e de uma mãe que havia perdido seu filho, mas ainda era tola, e Mohiresien riu. Ela riu alto.