Obsessão inofensiva pelo cativante protagonista masculino. - Capítulo 48
‘O que diabos está acontecendo aqui?’
Confusa, Rosenia alternou o olhar entre as três pessoas que estavam no centro do cenário caótico.
Quando Henry percebeu o seu olhar, sorriu sem jeito e se levantou, sacudindo a poeira da roupa.
Adrian e Alex, que estavam se encarando, também pararam e olharam para a direção dela.
O olhar de Adrian era brutal, mas Rosenia não o evitou.
Depois de um tempo, Adrian largou Alex, que tropeçou, e após uma pequena tosse, se curvou para Luellin. Então, ele rapidamente se aproximou de Henry e o ajudou.
— O que aconteceu aqui?
Luellin perguntou, olhando lentamente para os três.
Naturalmente, Adrian apenas o ignorou e não respondeu. Diferente dele, Henry tentou falar, mas Alex abriu a boca mais rápido.
— Esse mestre da torre maluco ameaçou o Lorde Lovick. Quando eu estava passando, vi a cena e interrompi, e foi isso que aconteceu… Vossa Excelência.
Adrian olhou friamente para Alex, que estava sendo rude e educado ao mesmo tempo. No entanto, Alex não recuou do olhar de Adrian e apenas o encarou de volta. Ele agia como uma pessoa que tinha sete vidas.
— …O Lorde Henry Lovick é meu mestre, e uma pessoa muito importante que instrui muitos cavaleiros. É verdade que o ameaçou? Adrian Hill.
— …
Luellin perguntou com a voz pesada, mas Adrian apenas o ignorou. Sem escolha, Rosenia decidiu que era melhor intervir, então balançou a cabeça e se aproximou de Adrian.
— Irmão…
— …
— O que aconteceu? O Mestre Henry também é um hóspede aqui. Você o jogou no chão?
Quando questionado com uma voz suave, Adrian que ainda encarava Rosenia, soltou um suspiro. Emoções complicadas surgiram nos olhos dele.
— Também é um hóspede? Que absurdo.
Apenas com o murmúrio de Adrian, Rosenia entendeu toda a situação.
Adrian e Henry esbarraram no corredor, e provavelmente havia histórias não resolvidas relacionadas à mãe dela entre os dois homens.
Adrian, que muitas vezes se exaltava quando o assunto se tratava da mãe, deve ter causado um acidente. Afinal, Henry era da família Lovick…
‘Adrian odeia a casa Lovick tanto quanto odeia a Rayshin.’
Então, um pensamento surgiu na cabeça de Rosenia: Adrian sabia que a mãe deles era uma filha ilegítima da família Lovick?
‘O meu pai provavelmente também sabe. Então, sou a única que não sabia, todo esse tempo?’
Se esse fosse o caso, ela era a única da família a não saber nada sobre a mãe. Rosenia abriu a boca com um sentimento amargo.
— Você sabia? Sobre a mamãe…
— …
— Como esperado, você sabia, né? Então eu era a única no escuro. Meu pai deve ter contado ao meu irmão. E juntos esconderam isso de mim, enquanto me tratavam como uma criança.
— Rosenia…
Suspirando profundamente, Adrian chamou o nome dela baixinho. Esperando o que ele tinha a dizer, Rosenia cruzou os braços e apenas o encarou.
— Eu que decidi esconder sobre a nossa mãe.
— Sério? Então eu realmente era uma tola ignorante.
— Não fale assim.
— Então, como você definiria? Meu próprio irmão sempre esconde as coisas importantes de mim. Sabe o quão boba me sinto quando descubro tudo mais tarde?
— …
Enquanto os dois discutiam, os outros apenas olhavam como se estivessem constrangidos. Até Alex, que normalmente era barulhento como um cachorro, ficou quieto. Adrian não respondeu por um tempo, e então falou com uma voz um pouco agitada.
— Você não sabe de nada, Rosenia.
— Sim, eu não sei de nada. Porque você não me conta! Esse é o problema, Adrian!
Assim que Rosenia gritou, a porta do quarto se abriu de repente. O pai deles abriu a porta e saiu do quarto.
Ele andou pelo corredor confuso, alternando o olhar entre Rosenia e Adrian. Então, balançou a cabeça como uma expressão de “estão brigando de novo?”. Rosenia engasgou em descrença. Estava com raiva por um motivo legítimo, mas para o pai, depois que ela tinha crescido, tudo que ela fazia era brigar com o irmão.
— Eu não sei o que está acontecendo, mas vamos entrar e conversar. Duque Rayshin, nos acompanhe também.
Depois de dizer isso, Cloud, que estava prestes a se virar, parou de repente. Seu olhar foi direcionado para Henry.
— …
Cloud apenas o olhou em silêncio por um momento, e então balançou a cabeça como se o cumprimentasse. Henry inclinou mais a cabeça com educação.
‘Esses dois devem se conhecer.’
Rosenia seguiu para a sala entre os quartos pensando nisso. De repente, Luellin se moveu para o lado de Rosenia, a abraçando.
A expressão de Adrian esfriou ao presenciar a cena. Ele cerrou o punho como se quisesse partir para a violência, mas não o fez.
Olhando para Adrian, Rosenia levou Luellin até o sofá. Cloud já estava sentado na frente deles.
Depois que Adrian se sentou, Cloud olhou no rosto de todos, e então falou com uma voz solene.
— Vocês dois, continuam brigando mesmo nessa idade?
— …
Adrian continuou sentado em silêncio, enquanto Rosenia se segurava para não falar o que tinha em mente. Seu pai também tinha escondido o fato sobre a sua mãe por todo esse tempo.
— Rosenia, eu entendo que você se sinta frustrada por causa da superproteção de Adrian. Mas seu irmão se importa mais com você do que qualquer outra pessoa, então, por favor, entenda o lado dele.
— …
— E Adrian, eu entendo que você esteja muito preocupado com a sua irmã, mas Rose agora já está em uma idade em que precisa ser autossuficiente. Ela não pode mais ficar sob a sombra de outra pessoa. E…
— …
— No futuro, pratique falar com mais honestidade. Eu sei que é difícil para você, mas se expressar seus sentimentos honestamente, passará menos tempo brigando com a sua irmã.
Não havia nada de errado com as palavras de Cloud, então os dois irmãos apenas engoliram a rebeldia. Ele sempre foi assim. Cloud Hill, o ex-mestre da Torre dos Magos, era na verdade um excelente mediador, capaz de resolver facilmente qualquer conflito.
— Eu me apaixonei por esse aspecto do seu pai.
Rosenia lembrou das palavras que tinha escutado uma vez de sua mãe.
— Eu sinto muito pela confusão que meus filhos causaram no meio da noite, Duque Rayshin. Mais tarde, irei me desculpar com Henry e o menino.
— Está tudo bem. O senhor não precisa se desculpar mais tarde. Eu mesmo falarei com eles.
Pela primeira vez, uma expressão de satisfação surgiu no rosto de Cloud ao ouvir Luellin falando de maneira respeitosa. Ele gostou da atitude calma e direta de Luellin. Bem, geralmente ele era assim. Apenas com Rosenia que se tornava uma pessoa louca.
— Já que estamos aqui juntos, por que não retomamos a conversa de antes?
Cloud perguntou, olhando para Rosenia, Luellin e Adrian, um por um.
A resposta de Rosenia foi obviamente sim. Esse tinha sido o motivo da vinda deles, mas um acontecimento inesperado atrapalhou.
— Claro, eu concordo.
— Eu também.
Quando Luellin respondeu, Rosenia rapidamente o apoiou. Cloud já esperava essa resposta, então, ele engoliu em seco e se virou para Adrian.
Como o esperado também, Adrian tinha o punho cerrado e um olhar duro.
— Adrian, o que você acha?
— …
Cloud perguntou, mas Adrian não respondeu e apenas encarou Rosenia pesadamente.
Era o mesmo olhar frio e indiferente de sempre, mas por algum motivo, ela sentiu os olhos do irmão um pouco desamparados.
Enquanto continuava olhando para ele, se sentiu culpada, então evitou o seu olhar. Após um longo momento, a voz de Adrian foi ouvida.
— Certo.
Era uma voz clara que concordava com relutância. Quando Rosenia voltou a olhar para o irmão, ele desviou o olhar e encarou a mesa.
— Ok, boa escolha.
Cloud sorriu gentilmente e falou, dando um leve tapinha no ombro de Adrian. A expressão de Adrian era incômoda, mas mesmo assim, o segundo encontro entre os quatro começou.
Cloud foi o primeiro a falar.
— Bem, eu já dei minha permissão, mas tem algo incomodando a minha mente. Quem é a senhorita que veio vê-lo mais cedo?
— Ah…
Ao mesmo tempo que Luellin soltava uma exclamação com a pergunta de Cloud, os olhos de Adrian brilharam. Ele o olhou como se fosse quebrar o pescoço de Luellin caso desse a resposta errada. No entanto, Luellin não se abalou e falou com calma.
— Ela é filha de Killin Oscar, que já foi médico dos meus pais. Por algum motivo, ela veio me pedir ajuda. Devo contar os detalhes?
— Sim, conte todos os detalhes.
Cloud não respondeu nada, mas Adrian interveio. Rosenia olhou incrédula para o irmão, mas acabou sendo apenas ignorada.
Luellin olhou para Adrian, e então respondeu, olhando para Cloud.
— Vou contar os detalhes. A habilidade da Senhorita Oscar é…
Luellin falou tudo o que Sierra poderia fazer, e o que aconteceu com ela.
Depois de ouvir a história, Cloud assentiu e murmurou.
— Hm, então foi isso que aconteceu… Obrigado por me contar.
— Não, eu que agradeço por me ouvir.
Adrian tinha uma expressão decepcionada no rosto, talvez por não ter sido a história que ele esperava. Provavelmente, ele queria que Sierra causasse mais problemas entre Luellin e Rosenia.
— Como eu disse anteriormente, eu permito o noivado. Seu coração parece sincero, e Rosenia parece gostar de você também…
Luellin sorriu tímido das últimas palavras de Cloud. Adrian o encarou como se estivesse olhando para um inseto.
— No entanto, Adrian ainda é contra isso.
Quando o olhar pesado de Cloud voltou para o filho, Adrian apenas assentiu em silêncio. Ele ainda era contra o compromisso dos dois.
Depois de um tempo, Cloud voltou a falar.
— Adrian, quero ouvir a sua opinião. O que é necessário para que você aprove o noivado entre a Rose e o Duque de Rayshin?
— …
Ao ouvir a pergunta, Adrian, que estava quieto há um tempo, lentamente levantou a cabeça.
Uma luz incomum brilhou em seus olhos vermelhos. Franzindo a testa, ele soltou uma bomba.
— Se o Luellin Rayshin fizer um “juramento de coração”, eu darei meu consentimento.
Tradução: Holic.
Revisão: Nopa