A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir - V2 03 - A primeira ação do assassino?! (4)
- Home
- A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir
- V2 03 - A primeira ação do assassino?! (4)
Mas antes que Cecilia pudesse mergulhar nas memórias do passado, Dante bateu o pé com força. Uma rajada de vento soprou ao seu redor, formando uma nuvem de areia que estalava com pedaços de eletricidade e luz.
“Uau!” ela gritou.
“Hora de dormir”, ele anunciou com um sorriso malicioso. Em um instante, todos os cães caíram, ficando inconscientes em questão de segundos.
‘Eu pensei isso enquanto estava jogando também, mas aquele artefato dele é uma trapaça.’
O Artefato Sagrado de Dante concedia a ele o poder de deixar seus inimigos temporariamente inconscientes – o que incluia todos os oponentes ao seu alcance. Quanto tempo eles ficariam nocauteados dependia de sua inteligência; os mais espertos não ficavam no chão por muito tempo.
No jogo, isso significava que o status de Sono era aplicado aos humanos por um único turno; para animais, três. Ela não tinha ideia de quantos segundos do tempo do mundo real um turno abrangia, mas não havia como negar a utilidade de seu acessório.
“Às vezes essa coisa não faz os oponentes humanos dormirem, então achei que era meio inútil. Mas, felizmente, os animais demoram cerca de cinco minutos para acordar. Vou em frente e exorcizarei as Obstruções antes disso”, disse ele, tocando a testa de um cachorro. Embora fosse difícil notar em meio ao pelo preto, ele tinha uma marca em algum lugar do corpo. O Artefato de Dante podia nocautear seus inimigos usando o Sono, mas isso por si só não exorcizaria a Obstrução.
Oscar voltou-se para Mordred, Huey e Cecilia. “Parece que terminamos, então todos vocês, voltem. Seria melhor cuidar de Lean na cabana do que neste lugar, certo? Nós dois podemos limpar tudo por aqui.”
“Entendi”, respondeu Huey, levantando-se enquanto lançava um olhar para Cecilia e Mordred, o que significava que era hora de ir.
Cecilia correu até Oscar e Dante. “Tomem cuidado! Ficarei muito chateada se algum de vocês voltar ferido!”
“Ah, sim”, respondeu Oscar. “Espere, já faz um tempo que estou pensando que o jeito que você fala parece um pouco parecido…”
Dante o interrompeu, passando um braço em volta de seus ombros. “Sim, sim. Ok, então, Oscar, vamos acabar com isso!”
Ele desviou um Oscar de aparência muito confusa.
* * *
Assim que o grupo voltou para a cabana, eles deixaram Lean aos cuidados de Mordred enquanto todos os outros ocuparam um quarto. Ali estavam Huey, Cecilia e Jade, que o encontrou no caminho de volta. Oscar e Dante ainda não haviam retornado.
Quando Gilbert se juntou a eles, todos os três estavam estranhamente quietos. Depois de olhar para cada um dos rostos, ele se sentou em uma cadeira. “Depois de Lean, encontramos os seguranças. Eles estavam todos inconscientes. Suas lembranças de terem sido nocauteados eram confusas e eles não viram quem fez isso.”
“Então você está dizendo que não sabemos quem fez isso com Lean,” Jade comentou.
“Sim, basicamente,” Gilbert concordou com um aceno de cabeça. Então ele continuou.
“Tudo o que podemos fazer agora é perguntar a Lean o que aconteceu, mas considerando que os guardas treinados não conseguem se lembrar de nada, as chances de ela se lembrar são bastante…”
“Não precisamos fazer isso, precisamos?” interrompeu Huey, quebrando seu silêncio até então. Ele ergueu a cabeça e olhou diretamente para Cecilia. “Não é óbvio que a culpa é dela?”
“O quê? Eu? ” Cecilia guinchou, pega de surpresa por essa reviravolta. Os outros dois pareciam igualmente surpresos, com os olhos arregalados de perplexidade.
“Mas por que ela faria isso?” perguntou Jade, totalmente chocado.
“Quero dizer, tem que ser ela, certo? Caso contrário, como ela teria adivinhado exatamente onde Lean estava? Havia toneladas de outros locais suspeitos naquela direção! E o culpado nem precisava esconder Lean em uma caverna, de qualquer maneira. Ele poderia simplesmente tê-la deixado na floresta.”
“Eu… eu…”
“Na hora em que ela nos disse que sabia para onde Lean havia sido levada, estava tão atordoado que não notei. Mas quando pensei mais sobre isso, percebi o quão suspeito era. Como ela poderia ter adivinhado a localização exata de Lean?”
Cecilia se encolheu instintivamente.
“E você nem estava por perto quando ela desapareceu. Você poderia tê-la levado embora sem que ninguém suspeitasse de nada. E como vocês estavam no mesmo quarto, bastava deixar a janela aberta.”
“Hum….”
“Se tem alguma defesa a fazer, vá em frente e diga!”
Os olhos de Cecília percorreram tudo ao redor. Ela estava completamente abalada.
As coisas estavam indo em uma direção ruim. Uma direção terrível. Isso aconteceu no jogo.
Foi bom que Oscar também não estivesse aqui, porque se estivesse, todos os critérios para a sentença de morte dela estariam completos.
‘Eu… eu preciso pensar em uma desculpa! Qualquer coisa!’
Mas o que ela poderia dizer? Foram as lembranças de sua vida passada que a levaram a adivinhar que Lean estava na gruta. Mesmo que ela confessasse isso, ninguém aceitaria. Com toda a probabilidade, nem acreditariam nela.
‘Mas quanto tempo eu mais fico sem dizer nada, mais suspeito parece! Eu tenho que falar alguma coisa!’
“Hum, então na verdade-”
No instante em que ela falou, a porta da sala se abriu e a pessoa que ela menos queria ver entrou.
“Estamos de volta”, disse Oscar.
“Está feito!” Dante suspirou.
Cecilia respirou fundo.
‘O que eu faço agora?’
Agora todos os elementos para sua execução haviam se encaixado. Ela começou a suar frio.
Cecilia e Oscar se davam bem no momento. No entanto, se ele erroneamente colocasse na cabeça que ela havia machucado seu amada Lean, Cecilia sabia que ele começaria a odiá-la, assim como no jogo.
Percebendo a atmosfera estranhamente tensa, Oscar e Dante ficaram confusos.
“Aconteceu alguma coisa?” perguntou Oscar.
“O clima está muito estranho aqui”, disse Dante.
“Ummm, Huey acabou de dizer que provavelmente foi Cecilia quem atacou Lean,” Jade explicou, franzindo a testa. Os outros dois imediatamente franzem as suas também. Cecilia não conseguia ler suas expressões.
Depois de um tempo, o príncipe herdeiro abriu a boca para falar. Cecília congelou.
“Não acha que está sendo um pouco apressado?”
Não foi Oscar quem disse isso, foi Gilbert. Ele desenrolou o mapa da área ao redor da cabana diante de Huey.
“Olhe para este mapa. Sim, você está certo, há muitos lugares para esconder uma garota inconsciente. Mas todos eles estão ao ar livre.”
“Onde você quer chegar?” Exigiu Huey.
“Quem fez isso deixou Lean lá para que os cães a atacassem. A chuva poderia ter feito com que ela acordasse, e o agressor queria que ela ficasse inconsciente durante o ataque. Se ela tivesse despertado e pedido ajuda ou fugido do local, isso arruinaria os planos dele, certo?”
Gilbert apontou para a área fora da janela. “Hoje ventou muito, com nuvens de tempestade a leste. As chances de chuva eram altas. Então, se eles quisessem garantir que Lean não seria encontrada por muito tempo e que não choveria em cima dela, aquela caverna era o único lugar para colocá-la. Minha irmã deve ter previsto isso. Certo, Nee-san?”
“Oh, sim!” Ela assentiu, embora, é claro, não tivesse previsto isso.
Seu irmão realmente pensava rápido.
Gilbert continuou, deixando claro seu ponto de vista. “Além disso, quando Lean desapareceu, Nee-san estava falando com outras pessoas. Se você quiser verificar com eles, posso levá-lo até onde eles estão. Quer ir?”
Ele estava se referindo a Ticky e Bernard. Seu encontro com eles foi horrível, mas agora ela só conseguia se sentir grata por isso ter acontecido. Eles poderiam prestar um depoimento para confirmar seu álibi.
Huey ficou em silêncio. Dante deu um tapinha nas costas dele.
“Olha, entendo por que você se sente assim, mas você precisa dar um passo para trás.”
“Sim. Seja racional”, acrescentou Oscar.
“Eu… bem…”, respondeu Huey, ainda parecendo não convencido, o que era de se esperar. Sua namorada estava em estado crítico. Ele não poderia estar pensando nas coisas com a cabeça fria.
“Além disso, acredito que seja impossível para uma mulher ter feito isso”, observou Oscar.
Huey ergueu os olhos enquanto prosseguia. “Quando voltamos agora há pouco, conversei com os guardas postados nas portas da frente e de trás da casa. Durante o período em que Lean desapareceu, ninguém a viu.”
“Os que estão na porta da frente também?” perguntou Huey.
Desta vez foi Dante quem assentiu. “Sim. O que significa que ela foi sequestrada através da janela – e quem fez isso saltou com ela direto para a floresta para evitar que os guardas os avistassem nos fundos da casa. Esse tipo de façanha seria difícil para qualquer um de nós, então como uma jovem delicada como Cecilia poderia fazer isso?”
“Oh. Sim… acho que é verdade.” – admitiu Huey, coçando a cabeça. Então ele se virou para Cecília. “Desculpe. Estava errado.”
“Ah, está tudo bem. Estou feliz que você tenha entendido”, Cecilia respondeu educadamente, dando um suspiro de alívio. Ela conseguiu evitar o pior cenário possível.
Gilbert falou. “Por enquanto, vamos todos encerrar o dia aqui. Aumentei exponencialmente o número de guardas, por isso, embora não saibamos quem raptou Lean, eles provavelmente não tentarão puxar nada durante o resto do dia, pelo menos. Vamos conversar mais sobre isso no jantar.”
Todos concordaram com a cabeça.
Lean ainda não tinha acordado na hora do jantar. Huey se recusou a sair do lado dela, então todos os outros discutiram o que fazer.
Eles decidiram duas coisas principais. Primeiro, todos voltariam para suas casas no dia seguinte. Em outras palavras, terminou a festa do pijama. Embora a segurança estivesse mais rígida agora, não havia nenhum benefício real em permanecer por ali.
Em segundo lugar, a Casa Sylvie assumiria a responsabilidade de investigar a situação. Aconteceu no território deles, então isso era natural.
“Mas ainda assim, quem diabos fez isso? E qual era o objetivo deles?” Mordred suspirou enquanto dava uma mordida na comida. Obviamente, ele iria cancelar sua pesquisa nas proximidades.
“Exatamente. Se eles quisessem apenas cobrar o resgate de um refém, ela teria sido uma escolha melhor”, observou Jade, seu olhar deslizando para Cecilia.
“Então foi porque ela é uma candidata a Donzela Sagrada?” Dante perguntou.
“Que motivo eles teriam para eliminar uma candidata?” Oscar refletiu.
Quem era o Assassino e por que ele estava atacando as candidatas a Donzela Sagrada? Cecília também não sabia disso. Tudo o que ela sabia era que ele havia quebrado o silêncio e começado a agir.
Depois disso, Cecilia respirou o ar noturno na varanda que circundava o chalé. Para facilitar as coisas para os guardas, ela e Lean mudaram-se do chalé menor ao lado para o prédio principal.
Apesar de seu humor sombrio, as estrelas que brilhavam no céu eram de uma beleza deslumbrante.
‘Agora que o Assassino começou a agir, precisarei me recompor e estar ainda mais vigilante do que antes.’
Cecilia suspirou e deixou a cabeça cair. De acordo com Huey, Lean acordou apenas uma vez, cerca de uma hora atrás. Mas ela ainda parecia incoerente e confusa, então voltou a dormir logo depois. Quando Mordred ouviu isso, comentou amargamente que ela poderia ter sido drogada. Seu Artefato Sagrado só podia curar sintomas que ele mesmo pudesse ver e compreender. Venenos e doenças misteriosas escapavam se seus poderes.
‘Ela realmente vai ficar bem?’
Cecilia também queria estar ao lado de Lean. Mas ela sentiu que não poderia atrapalhar Huey, que estava grudado na namorada. Tudo o que ela pôde fazer foi sair para a varanda e olhar para o quarto onde pensava que Lean estava.
‘Espero que ela melhore logo…’
“Cecilia”, uma voz gritou de repente, e ela procurou encontrar Oscar ali.
“Oh, Vossa Alteza,” ela respondeu, levantando seu leque imediatamente para cobrir o rosto. Atrás do baluarte, suas feições se contraíram.
‘Provavelmente é tarde demais para usar essa coisa. Tenho certeza de que ele já viu mais do que um vislumbre do meu rosto inteiro…’
Quando Lean desapareceu, Cecilia ficou nervosa demais para se lembrar de cobrir o rosto com um leque. Ela também abandonou o discurso formal e começou a falar tão casualmente quanto fazia quando era Cecil. Para ser honesta, não seria surpreendente se ele suspeitasse dela.
‘Ah, mas ainda assim! Nem mesmo Oscar pensaria que a filha de um duque respeitável e respeitável ia se travestir para ir à escola! Aposto que está tudo bem!’