A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir - V2 02 - Começam as férias de verão do inferno (5)
- Home
- A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir
- V2 02 - Começam as férias de verão do inferno (5)
Enquanto bufava, Mordred contava apaixonadamente a história das Obstruções. Ninguém no grupo sabia que ele era pesquisador, mas todos ouviam atentamente.
“Ainda há muito que não sabemos sobre Obstruções. De onde eles vieram? O que eles querem? Eles eram originalmente criaturas vivas? Eles são um tipo de maldição? Apesar de todos os meus estudos, aquele incidente no auditório foi a primeira vez que vi um. É por isso que eu queria muito saber como eles vivem…”
“Deixando isso de lado, é perigoso perseguir um sozinho,” insistiu Jade com a testa franzida.
Isso era verdade. O Artefato Sagrado de Mordred não o deixava exatamente pronto para a batalha. Embora sua habilidade de cura não fosse totalmente inútil, já que poderia enfraquecer as Obstruções, não seria páreo para um bando de cachorros possuídos.
“Então o que aconteceu com os cachorros?”
“Infelizmente, eles fugiram.”
“Isso significa que eles ainda podem estar à espreita nesta área”, concluiu Gilbert, com a voz baixa enquanto sinalizava algo com os olhos para um criado próximo – provavelmente uma instrução para aumentar o número de guardas.
Mordred baixou os olhos, culpado.
“Eu realmente sinto muito. Sou instrutor e, ainda assim, incomodei meus alunos. Partirei amanhã de manhã…”
“Para fazer o quê?” – disse Huey. Embora a expressão em seu rosto indicasse que ele não poderia estar menos interessado, ele aparentemente estava um tanto preocupado com Mordred, afinal.
“Passarei alguns dias vasculhando a área, suponho. O que significa que gostaria de obter permissão do Duque Sylvie para investigar todo o seu território.”
“Você vai dar uma olhada sozinho? Onde você vai ficar?” – perguntou Oscar, franzindo a testa.
“Já acampei ao ar livre antes.”
“Você não acha que é muito perigoso?” disse Dante.
“Eu vou ficar bem. Se algo acontecer, posso simplesmente fugir.”
“Quer que eu vá com você?” Jade ofereceu, não conseguindo mais ficar em silêncio. “Você não parece ter um bom senso de direção. Eu poderia pelo menos evitar que você se perdesse. E se a matilha de cães aparecer, meu Artefato Sagrado nos deixará nos esconder!”
Mordred balançou a cabeça. “Eu não poderia permitir que um aluno fizesse isso. Devo recusar.”
“Mas…”
‘Suponho que só haja uma solução…’
Cecilia deu um longo suspiro. Então ela olhou diretamente para Mordred.
“Gostaria de usar esta casa como sua base de operações?”
“Bem…”
“Se você precisar se aprofundar na floresta, podemos enviar alguns de nossos soldados. Eles deveriam ser capazes de cuidar da situação, desde que você enfraqueça as Obstruções primeiro.”
Isso significaria matar os cães junto com as Obstruções, mas não havia como evitar isso. A vida do médico era mais importante.
“Essa parece ser a melhor oferta que eu poderia pedir…” Mordred admitiu lentamente, estupefato com a sugestão inesperada.
O sorriso de Cecília cresceu.
“A pesquisa sobre obstruções é essencial para o nosso país. Vamos chamar isso de assunto de interesse nacional. Nesse caso, a família Sylvie ficaria mais do que feliz em ajudá-lo.”
“Muito obrigado… muito obrigado”, disse ele, com a cabeça baixa.
Em momentos como esse, jogar o nome da família fazia maravilhas para acelerar as coisas.
Implícito nessa invocação estava: ‘Envolva nossa família em sua pesquisa também e, assim que sua pesquisa for bem-sucedida, é melhor você não se esquecer de mencionar nosso nome .’
A própria Cecilia não se importava se Mordred mencionasse o nome deles, mas estabelecer que o lado dela também seria beneficiado ajudava muito a amenizar qualquer dúvida potencial da outra parte.
“Você tem certeza disso?” sibilou Gilbert.
Ela sussurrou de volta: “Não posso simplesmente abandonar alguém que precisa de ajuda!”
“Você é mole demais.”
“E daí? Isso significa que ganharemos outro convidado, mas isso realmente não importa neste momento!” ela murmurou, levantando o leque mais alto sobre o rosto. “Além disso, se isso significa que podemos obter mais informações sobre a terceira candidata, sou totalmente a favor!”
“Bem. Se você está bem com isso, então eu também estou.” Seu irmão adotivo encolheu os ombros. Ele estava permitindo que ela fizesse o que quisesse, o que ela realmente apreciava.
Oscar, entretanto, olhou com desconfiança a conversa silenciosa de Gilbert e Cecilia.
* * *
Depois do jantar, o grupo se dispersou para fazer o que quisesse. Lean e Cecilia foram para o anexo ao lado da casa principal, que havia sido designado para as mulheres dormirem.
Cecilia e Lean foram para o mesmo quarto. Havia muitos quartos vazios, mas considerando a ocasião, elas decidiram dividir. Ela podia reclamar, mas Cecilia ainda estava ansiosa pela vinda da amiga para uma festa do pijama.
“Consegui sobreviver no primeiro dia!” Cecilia gritou, caindo na cama, mole de exaustão.
Agora que toda a tensão do dia se dissipou, ela ficou mais desgastada do que nunca.
“Bom trabalho”, elogiou Lean, desempacotando suas coisas atrás dela. Normalmente, os criados desfariam as malas para elas, mas ela recusou esse serviço. A razão para isso era o maço de cadernos que ocupava metade de seu baú – os diários onde ela anotava suas ideias para futuras histórias BL.
“Não se esqueça de quem é a culpa de tudo isso! Hmph!” bufou Cecilia, os lábios franzidos ao ver como Lean estava agindo como se isso não a envolvesse.
“Oh meu Deus. Pode-se também dizer que são as consequências de suas próprias ações ao decidir se travestir na escola.”
“Tudo bem, você pode ter razão, mas…”
“Embora eu tenha conseguido um material maravilhoso por causa disso. Não pretendo pedir desculpas pelo que fiz, mas agradeço . ”
“Quero que você se desculpe e quero que você se controle.”
“Receio que isso não seja possível”, Lean respondeu com um encolher de ombros, um pequeno sorriso aparecendo em seus lábios. Ela era exatamente a mesma de suas vidas passadas – sempre trilhando seu próprio caminho, sem se importar com o de todos os outros. Se sua melhor amiga estivesse no meio disso, ela não se importaria. Lean passaria por cima dela se ela não saísse do caminho.
Mas apesar de ela poder ser uma ameaça completa, Cecilia não conseguia odiá-la por isso e gostava de passar tempo com Lean. Isso era tão verdade agora como sempre.
“Ei, você percebeu?” Lean perguntou depois que ela terminou de guardar roupas suficientes para dois ou três dias no guarda-roupa.
“Perceber o quê?”
“É como se estivéssemos no episódio de recapitulação de um anime.”
Deitada de bruços na cama, Cecilia repetiu: “Episódio de recapitulação?” em um tom de voz confuso.
“A Donzela Sagrada da Academia Vleugel 3 não é apenas um jogo. Há também um mangá, novela, CD drama, anime e filme. Teve muitas adaptações. Eu acho que o anime tem duas temporadas, então são vinte e quatro episódios e duas recapitulações de episódios. A história é baseada na rota principal, a do Oscar, e há um final especial só do anime onde a protagonista não fica com ninguém. Então, sim, acho que estamos entre o oitavo e o nono episódios. A forma como Mordred apareceu é exatamente a mesma! Embora no anime as coisas aconteçam na casa de campo especialmente preparada pelo Príncipe Oscar, em vez da mansão à beira do lago dos Sylvies. Afinal, o episódio foca nos cavaleiros e na garota principal, então a personagem rival Cecília não está lá. Muitas coisas são diferentes.”
“Ah, sim, acho que me lembro vagamente disso…” Cecilia respondeu, esfregando as têmporas. A estadia na casa de campo deles parecia um episódio de recapitulação, com todos relembrando o que havia acontecido até aquele momento e conversando sobre isso. Nada de perigoso estava acontecendo, então era como uma extensão da divertida vida escolar dos personagens.
“Cecilia, suas memórias de sua vida passada ainda estão confusas, certo?”
“Não exatamente confusas. É mais como se houvesse buracos”, ela respondeu.
Os momentos de sua vida nos dias modernos eram como um quebra-cabeça com peças faltando. Embora ela pudesse lembrá-los separadamente com perfeita clareza, algumas partes estavam totalmente vazias. Ela conseguia se lembrar dos rostos dos membros de sua família, mas não conseguia lembrar bem de seus colegas de classe, exceto Ichika. Quando se tratava dos colegas de escola que ela reconhecia apenas pelo nome e pelo rosto, ela ficou totalmente em branco.
Além disso, a lembrança mais forte de Cecília, a de sua própria morte, só foi acionada quando um incêndio estava prestes a engoli-la – da mesma forma que ela realmente morreu no mundo real.
“Com base na sua reação, é justo dizer que você não se lembra do que aconteceu durante aquele evento?”
“O quê? Que evento?”
“Aquela que acontece aqui, entre a protagonista e o Oscar…”
Só então, uma batida na entrada interrompeu Lean. “Entre”, disse Cecilia, e a porta se abriu para revelar Gilbert.
“Nee-san. Posso entrar por um momento?” ele perguntou.
“Por que você está aqui tão tarde?”
“Preciso falar com ela”, disse ele, apontando para Lean. “Permita-me ir direto ao ponto. Você e minha irmã têm lembranças de sua vida passada ou algo assim, não é? acusou Gilbert, olhando atentamente para Lean.