A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir - V2 01 - Onde está a Terceira Candidata à Donzela Sagrada?! (2)
- Home
- A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir
- V2 01 - Onde está a Terceira Candidata à Donzela Sagrada?! (2)
‘Por onde devemos começar a procurá-la?’
Depois da aula, Cecilia perambulou pelo campus. Os terrenos da Academia Vleugel eram enormes. A instituição funcionava como uma universidade do mundo moderno, de modo que o espaço abrangia até mesmo laboratórios de pesquisa e um anexo para alunos pesquisadores. Como isso incluía pesquisas médicas, o campus também abrigava todos os tipos de instituições médicas. Cecilia ainda não tinha andado de uma ponta a outra do terreno.
‘O ensino fundamental e o ensino médio ficam em outro lugar, mas ainda é muito grande…’
Os prédios do ensino fundamental e médio estavam localizados em um campus separado. No entanto, por aceitarem crianças plebeias e nobres em classes mistas, a maioria das famílias nobres optava por educar seus filhos em casa até os 15 anos, antes de mandá-los para a academia a partir do ensino médio.
A Academia Vleugel funcionava em um sistema de cinco anos. Os anos um a três eram o ensino geral, e o quatro e cinco eram separados em diferentes linhas de pesquisa. A maioria dos alunos se formava ao final do curso de educação geral, mas aqueles que desejassem realizar pesquisas especializadas poderiam prosseguir nesse curso.
Além disso, eles poderiam selecionar qualquer área que desejassem estudar. Corria o boato entre alunos e professores de que algumas pessoas assistiam às aulas enquanto realizavam pesquisas.
‘Ah, certo, isso aparece na rota do Dr. Mordred, não é?’
O médico da escola, Mordred, era, na verdade, um pesquisador de Obstruções. Como candidata a Donzela Sagrada, a heroína acabaria ajudando-o em suas pesquisas a seu pedido…
‘Como termina mesmo a rota do Dr. Mordred?’
Na vida anterior de Cecilia como Hiyono, ela não havia jogado essa parte ainda. Na verdade, ela morreu no meio disso. Ela chegou à parte romântica pouco antes de falecer em um incêndio.
‘Acho que isso conta como um grande arrependimento. Eu me pergunto que tipo de história era?’
Ela leu online que a rota dele era divertida e intrigante.
Cecilia também não jogou a rota dos gêmeos Eins e Zwei, mas por um motivo totalmente diferente. Especificamente, ela não era fã de seus tipos de personagens.
‘Desconfortável’ seria uma maneira de descrevê-los.
‘Pensando bem, há muita coisa que não sei sobre A Donzela Sagrada 3.’
A rota comum ocupava boa parte do jogo, então ela tinha um conhecimento sólido da personalidade de cada personagem e também leu os seus perfis. No entanto, ela não tinha ideia dos eventos românticos e Good Endings que aconteciam com os personagens que ela não havia escolhido.
‘Até bloqueei qualquer pessoa que estivesse compartilhando suas ideias sobre o jogo online. Agora eu realmente gostaria de ter me entregado completamente aos spoilers…’
Evidentemente, Lean estava na mesma situação; ela jogou apenas a rota Oscar, que era o principal interesse amoroso, e de Dante.
Na verdade, ela acumulou trezentas horas jogando a rota de Dante, só para ver Huey. Foi por isso que, quando Lean viu Cecil pela primeira vez, ela simplesmente pensou: ‘Eu nunca o vi na ficha de personagens, mas talvez ele seja alguém que aparece nas rotas de outros caras’.
‘Acho que a única coisa que sabemos sem jogar todas as rotas é que morro em cada uma delas…’
De qualquer forma, a Cecilia do jogo morreria qualquer maneira. Um blog que Hiyono acessava muito tinha isso escrito bem no topo em grandes letras vermelhas.
Cecilia tinha uma sentença de morte.
“O que você está fazendo por aqui?” veio uma voz do nada e ela olhou para cima. Era Mordred.
“Este é o prédio de pesquisa. Você está aqui por alguma razão?”
“Ah, não, só estou procurando uma coisa…”
“Procurando por algo?” Ele franziu a testa, desconfiado. E com razão – ela era uma estudante vagando por uma área onde ela não parecia ter nada a ver depois da aula. O anexo realizava pesquisas muito importantes para o país.
“Hum, o que você está fazendo aqui, doutor?” ela perguntou com um sorriso, mudando de assunto.
“Eu? Estou prestes a ir para uma visita ao hospital.”
“Hospital?”
“Sim. Na verdade, minha irmã mais nova está internada lá”, ele informou, apontando para uma instalação dentro da academia. Era uma das principais instituições médicas do país e também aceitava pacientes com problemas de saúde graves.
‘Então o Dr. Mordred tem uma irmã…’
Ela não sabia. Nem a irmã dele, nem o fato de ela estar hospitalizada, apareceram no jogo. Ou, pelo menos, não apareceu nas partes que Hiyono jogou.
“Isso significa que ela está doente?”
“Não, eu não diria isso. Ela apenas bateu um pouco a cabeça.”
“Bateu a cabeça?” Cecilia perguntou, confusa.
Sua expressão permaneceu plácida, mas Mordred olhou para baixo e para longe.
“A verdade é que alguém a atacou há algum tempo.”
“O quê?!”
“Ela escapou da morte graças a alguém que a encontrou, mas ficou tão ferida que ainda está no hospital se recuperando. Ainda não pegaram quem fez isso, mas a pessoa que a encontrou testemunhou ter visto alguém fugir do local. Esse deve ter sido o culpado.”
“Espere, isso significa…?”
Esta história parecia estranhamente familiar.
Para confirmar seu palpite, Cecilia perguntou: “Sua irmã é estudante aqui?”
“Sim, ela é. Não temos idade muito próximas – ela é exatamente um ano mais nova que você.”
“Há quanto tempo ela está no hospital?”
“Aconteceu em março, então suponho que já se passaram três ou quatro meses.”
“Março?!”
“Sim, por quê?”
Os olhos de Cecilia estavam praticamente saltando das órbitas agora.
‘No mesmo mês em que a candidata a Donzela Sagrada com a marca de azaleia morreu no jogo original?! Então essa garota tem que ser…’
Se a irmã de Mordred era a terceira candidata à Donzela Sagrada, então fazia sentido porque não havia notícias da morte de uma garota com a marca da e a razão de, se ela não estava morta, ela não estar na Cerimônia de Seleção .
‘Então o Assassino a atacou, mas ela conseguiu sobreviver?!’
Cecilia se aproximou de Mordred. “Hum, por acaso sua irmã tem uma-?”
Então ela congelou. Agora, ela era um menino. Seria bastante suspeito se Cecilia, filha de um duque, perguntasse ao médico da escola se a irmã dele tinha uma marca de azaleia em algum lugar escondido de seu corpo. Mas, como Cecil, isso beiraria o assédio sexual.
“Uma o quê?”
“Uma… uh… uma foca! Sim, sua irmã tem uma foca de estimação?”
“U-uma foca de estimação?”
Mordred tinha uma expressão obviamente desconcertada. Isso era óbvio. Nem a própria Cecilia sabia do que estava falando.
“Tenho certeza de que não… Por que você pergunta?”
“Ah, sem motivo! Eu realmente gosto de focas, então queria saber se temos isso em comum.”
Não era a melhor desculpa do mundo. Embora o médico ainda parecesse um pouco perplexo, quando o sinal da escola tocou, pareceu fazê-lo lembrar-se da visita à irmã. Olhando para o céu avermelhado, ele partiu para o hospital.
“Bem, vou indo. Volte para os dormitórios agora.”
“Ah, tudo bem…” Cecilia respondeu, observando-o partir com um sorriso constrangido.
* * *
Depois de chegar cedo à escola na manhã seguinte como um favor a Gilbert, Cecilia passou o tempo antes do início do primeiro período se afastando da sala de aula. Ninguém mais havia aparecido ainda e a sala estava em silêncio. Ela estava repassando a conversa com Mordred no dia anterior.
[A verdade é que alguém atacou minha irmã há um tempo atrás.]
[Não temos idade muito próximas – ela é exatamente um ano mais nova que você.]
‘Aconteceu em março, então suponho que já se passaram três ou quatro meses.]
‘O momento do crime e os detalhes todos batem…’
Talvez a irmã mais nova dele fosse realmente a terceira candidata à Donzela Sagrada.
Os desenvolvedores do jogo não devem tê-la mencionado no perfil de Mordred porque queriam surpreender os jogadores. Isso acontecia ocasionalmente em jogos Otome.
Mas em sua rota propriamente dita, sua irmã certamente surgiria.
E uma história mais ou menos assim, na qual Mordred guarda profundo ressentimento em relação ao Assassino por matar sua irmã e está decidido a se vingar, parecia interessante.