A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir - V01 02 - Primeiro Evento Romântico (1)
“Alguém ajude! Ela está perdendo a consciência!”
Lean empalideceu ao ver um estudante enlouquecer e atacar uma garota do nada no auditório.
Ao lado dela estava o médico da escola, Mordred, pronto para defender. Em seu pulso brilhava um Artefato Sagrado, uma das faixas que o enviado do rei acabara de trazer. Ele era um dos escolhidos como cavaleiro.
“Isso é chamado de Obstrução. É a primeira vez que vejo um também, mas ouvi dizer que são demônios que podem possuir pessoas.”
Outro homem estava ao seu lado – Oscar, o príncipe herdeiro da nação. Um Artefato Sagrado também estava enrolado em seu pulso.
“Eu também só li sobre eles, mas parece que eles aparecem quando o poder da Donzela Sagrada está enfraquecido. De acordo com a minha leitura, um apareceu na última Cerimônia de Seleção também, e as candidatas a Donzelas Sagradas e os cavaleiros o derrotaram.”
‘Mas onde estariam as candidatas a Donzelas Sagradas…?’
Ela se perguntou, olhando ao seu redor. Até mesmo Lean, que até recentemente era uma mera plebeia, sabia sobre elas. Ela leu livros ilustrados sobre as santas que defendiam o país contra as sombras.
E as candidatas a Donzela Sagrada tinham que estar ali, entre os estudantes. Mas o ataque eclodiu enquanto o enviado ainda estava no meio de sua explicação. Ninguém sabia quem eram as futuras Donzelas ainda.
“Você é uma delas,” veio uma voz alegre atrás dela.
“Eu sou o quê?”
Ela gritou antes que de repente eles agarrassem sua mão. Uma marca não natural se formou ali há vários dias, com o formato exato de uma flor Galanthus.
A pessoa que pegou a mão dela era um garoto parado na diagonal atrás dela. Com seu cabelo castanho curto e macio, ele parecia um cachorro. A julgar por onde ele estava, ele devia estar na mesma classe que ela.
“Eu sou Jade. Não sei por que, mas acho que fui escolhido como cavaleiro para protegê-la.”
Ele informou, erguendo o pulso para revelar o uma pulseira de prata.
“Hum, então, Jade, por que você acha que sou uma candidata a Donzela Sagrada?” ela perguntou, hesitante.
“Quer dizer que você não sabia? Antes da Cerimônia de Seleção para potenciais Donzelas, esta marca floral aparece nas candidatas. E isso significa que tenho o dever de proteger você.”
“Donzela Sagrada…” Lean repetiu, totalmente confusa.
Até recentemente, ela era plebeia e vivia num orfanato; então, de repente, ela descobriu que era filha ilegítima de um barão e, portanto, tornou-se nobre. E agora ela era candidata a Donzela Sagrada, acima de tudo. Dizer que estava surpresa era pouco.
“Nesse caso, podemos ir direto ao assunto. Vamos derrubar essa Obstrução juntos! Você nos emprestará sua força?”
“Precisamos que você faça isso.”
Mordred e Oscar olharam para ela com expectativa. Diante de seus olhares poderosos, um senso de dever brotou do fundo do coração de Lean.
“Se vocês acham que posso ajudar, então…” ela respondeu, dando um passo à frente. E então, milagrosamente, eles completaram a primeira tarefa.
De qualquer forma, esse era como devia ser o prólogo do jogo original.
* * *
“AAAAHHHH! Por que meu eu do passado não levou o prólogo mais a sério?! Eu deveria ter memorizado! Se eu tivesse feito isso, então isso não teria interferido…”
Cecilia gemeu, com a cabeça entre as mãos, lamentando como ela roubou os holofotes introdutórios de Lean e até adquiriu o Artefato Sagrado de Gilbert.
Ao lado dela estava, é claro, Gilbert, com uma expressão chocada no rosto. Era hora do almoço e eles haviam trazido sanduíches para sua estufa habitual e agora estavam no meio de uma reunião estratégica que estava se transformando em um chororô sem fim.
“Já passou, então não faz sentido se culpar por isso. Além disso, se você não comer rápido, vai se atrasar para a próxima aula,” Gilbert insistiu, em um tom de voz ainda mais rígido do que o normal.
Cecilia olhou para ele em meio às lágrimas. “Você não entende a gravidade da situação, Gil!”
“E o que seria?”
“Eu te disse, a Cerimônia de Seleção é basicamente uma eleição para a Donzela Sagrada. Agora recebi um “voto” seu, o que significa que estou um passo à frente de Lean! Se ela não acabar se aproximando de mais ninguém, serei a escolhida para ser a Donzela Sagrada!”
E se isso acontecesse, bandidos atacariam Cecilia a caminho da igreja para receber seu batismo de Donzela Sagrada – e a matariam. Então, desprovidos de seu líder espiritual, as Obstruções invadiriam o país até que fosse destruído. Esse era o Bad End do jogo original, no qual o jogador falhava em ganhar o posto de Santa contra a vilã.
Esse final inesperado fez até Gilbert fazer uma careta. “Você vai morrer e por isso a nação vai afundar…”
“Por que você está assim?”
“Estou apenas chocado com a ideia. Você realmente não acha que algo tão drástico aconteceria, não é?”
Até agora, Cecilia havia usado apenas palavras vagas como ‘perspectiva sombria’, ‘destruição total’ e ‘tragédia’ para descrever seu futuro para Gilbert. Ela nunca havia entrado em detalhes antes, e era por isso que ele estava tão alarmado agora.
O verdadeiro mistério era porque ele a ajudou sem saber nenhum detalhe.
“Então eu não deveria ter dado o bracelete a você?” ele perguntou.
“Não! Estou muito grata por você ter feito isso! Se você não tivesse feito, eu poderia estar perdida naquele momento, para ser honesta!”
Se Gilbert não tivesse dado a ela seu Artefato Sagrado, “Cecil” teria desenvolvido uma reputação de ser capaz de exorcizar Obstruções inexplicavelmente, já que não era nem um cavaleiro nem uma candidata à Santa.
Não só isso, mas provavelmente teria havido um exame físico, que teria revelado Cecil como Cecilia. Então ela não teria outra escolha senão tornar-se candidata a Donzela Sagrada, colocando-a no caminho certo para uma rota que resultaria na sua ruína inevitável, por mais que tentasse revertê-la.
Então a decisão de Gilbert foi absolutamente correta, e ela estava infinitamente grata a ele por isso.
Ela caiu nessa bagunça inteiramente porque Kanzaki Hiyono, seu eu do passado, pulou o prólogo.
“Na verdade, quero perguntar a você, Gil, se você tem certeza que quer me dar seu Artefato Sagrado. Quero dizer, essa é uma oportunidade única na vida…”, disse Cecilia, confusa, enquanto inclinava a cabeça para o lado.
Ser selecionado como um dos cavaleiros pessoais da Donzela Sagrada era a maior honra da nação. Os cavaleiros tinham uma classificação mais elevada do que outros membros da nobreza, apenas logo abaixo do próprio rei.
Mas Gilbert entregou seu artefato para Cecilia, que não tinha nenhuma intenção de se tornar a Donzela Sagrada, o que equivalia a jogar fora esses privilégios.
“Está bem. De qualquer maneira, não estou realmente interessado em poder como esse… Além disso, em primeiro lugar, eu não teria vontade de entregá-lo a ninguém além de você”, respondeu Gilbert, com as bochechas cheias de sanduíche. Por alguma razão, isso a abalou um pouco. Pela expressão em seu rosto, ele estava claramente tentando esconder seu constrangimento.
‘Ah, é mesmo, Gil é um pouco tímido com estranhos. Ele acabou de conhecer Lean, então talvez não saiba como abordá-la…’
Ele também era assim quando moravam juntos na mansão Sylvie. El, o jardineiro que sempre trazia flores para Cecilia; Hans, o soldado que lhes ensinou esgrima e artes marciais; Donny, o filho do mordomo que cuidou dela cuidadosamente – Gilbert tratava todos eles com frieza. Ele não fez nenhuma tentativa de conhecê-los melhor e raramente olhava para eles, mesmo quando conversavam. Além disso, ele também não gostava que Cecilia se aproximasse deles.
O jogo original continha cenas semelhantes. No início, este fechado e deprimido Gilbert recusou categoricamente a abrir-se com Lean. Quando ela decide ajudá-lo nos estudos, já que ele raramente vai às aulas, ela tenta todos os tipos de métodos para fazer amolecer o coração dele. Não importa quantas vezes ele a rejeitasse, ela nunca cedia, então, no final das contas, Gilbert cedia e permitia que sua gentileza derretesse lentamente as paredes ao redor de seu coração.
“Devo ter te amado desde o nosso primeiro encontro. Acho que foi amor à primeira vista. Obrigado por me tirar daquele quarto escuro. Obrigado por abrir meu mundo.”
Era impossível assistir a cena em que ele revela que se apaixonou por ela sem chorar.
Aliás, a escolha da rota de qualquer outro interesse amoroso resultava no afastamento de Gilbert de toda a narrativa, provavelmente devido à sua personalidade antissocial. Ele desaparecia como se nunca tivesse existido, o que fazia seus fãs lamentarem nas redes sociais.
Cecilia deu um tapinha encorajador no ombro do irmão adotivo.
“Você deveria ser um pouco menos tímido enquanto estiver aqui na escola!”
“Tímido? Do que você está falando?”
“Quero dizer, você realmente quer conhecer Lean, não é? Foi amor à primeira vista! Eu sei exatamente como é ficar com a língua presa perto da pessoa que você gosta!”
“Não entendo o que você está dizendo…” ele respondeu, confuso.
Cecilia sorriu para ele.
“Está tudo bem, deixe sua irmã mais velha cuidar disso! Embora eu não queira ter nada a ver com Lean, tudo que posso realmente fazer é torcer por seu romance. Mas sempre que precisar conversar, eu te dou conselhos! Você pode contar comigo!”
Gilbert não disse nada em resposta. Ele apenas fechou os olhos e balançou a cabeça, cansado, a expressão em seu rosto claramente dizendo que Cecilia já era um caso perdido.
* * *
Eles terminaram seus sanduíches enquanto conversavam e depois saíram da estufa. A área ao redor estava totalmente deserta.
” Espere aí – você disse que havia três candidatas para Donzela Sagrada, incluindo você. Quem é a outra, tirando Lean? Você não a mencionou, então estou um pouco curioso”, disse Gilbert em um sussurro, consciente do que estava ao seu redor.
Após a batalha tutorial, o enviado real no auditório perguntou mais uma vez a todos os estudantes sobre as identidades das potenciais Donzelas Sagradas.
Incitada por seus pretendentes, Lean levantou a mão hesitantemente. Mas ninguém mais se identificou.
Normalmente, teria sido nesse momento que Cecilia levantaria a mão, mas como ela certamente não iria fazer isso, as alunas femininas foram encaminhadas para exames físicos para verificar a presença de uma marca floral.
Porém, nenhuma delas possuía a marca, tornando o Lean a única candidata da Cerimônia de Seleção.
Algumas estudantes estavam ausentes naquele dia, e mesmo entre as presentes, se a marca de uma menina estivesse em um lugar muito privado de seus corpos, então teria sido praticamente invisível. Os enviados convenceram-se de que as outras candidatas se recusaram a apresentar-se, não querendo assumir a grande responsabilidade de ser uma potencial Donzela Sagrada.
Cecilia franziu a testa, inclinando a cabeça para o lado, confusa.
“Hum. Na verdade, não sei quem é a terceira.”
“O que você quer dizer?”
“A esta altura, a outra candidata a Donzela Sagrada deveria estar morta.”
“Morta!?”
Gilbert respondeu, sua voz ficando histérica.
No jogo, havia de fato uma Donzela Sagrada em potencial com uma marca de azaleia na pele. Mas ela morria no início do prólogo.
Uma semana antes de se transferir para a Academia Vleugel, Lean leria uma notícia sobre um caso de assassinato. O relatório diz que a vítima do assassinato tinha uma marca de azaleia no ombro. A princípio, Lean não entenderia, mas quando chegasse à escola e descobrisse que era uma candidata a Donzela Sagrada, o significado da marca ficaria claro para ela. Quando esse fato se manifestaria no resto do país, as autoridades convocariam Lean e Cecilia e as avisariam para ficarem atentas a alguém que tenha como alvo candidatas a Donzelas Sagradas.
Mais tarde no jogo, ocorreriam alguns crimes que pareceriam ser obra do criminoso que passaria a ser conhecido como o Assassino da Donzela Sagrada.
“Mas não ouvi nada sobre isso e estive verificando os jornais. Não saiu uma única matéria sobre o assassinato, como deveria ter acontencido…”, observou Cecilia.
“E-espere um minuto. Parece que você estava querendo que ela morresse…”
Gilbert gaguejou, claramente confuso, o que a intrigou.
“Parece até que você poderia morrer se as coisas continuarem assim.”
“Sim, como acabei de te contar”, ela concordou.
“E ainda assim, agora você está me dizendo que alguém pode estar tentando assassinar você?!”
“O que foi? Eu não deveria ter dito?”
“Estou dizendo que você está me informando sobre isso tarde demais!”
Gilbert gritou, mais bravo do que ela jamais tinha visto antes. Ela piscou para ele, em estado de choque.
No jogo, Cecilia morria de duas maneiras principais. A primeira era através da pena de morte: ela era punida por intimidar Lean e/ou prejudicar alguém.
A segunda era o assassinato: alguém, possivelmente o Assassino, a matava.
Ao contrário do fim da pena de morte, os detalhes de seu assassinato nunca ficavam claros e o caso permanecia sem solução.
Na rota em que Lean era atacada mas sobrevivia com ferimentos, no dia seguinte Cecilia era encontrada com uma faca cravada no peito, flutuando morta em um rio ou enforcada em uma árvore na floresta. O Assassino era sempre o suspeito, e presumia-se que o motivo fosse a candidatura de Cecilia à Donzela Sagrada.
Dando crédito a esta teoria, uma pessoa não identificada que parecia ser o Assassino quase assassinava Lean várias vezes. Mas a principal diferença entre ela e Cecilia é que Lean sobrevivia à maioria desses encontros.
Lean também era morta em alguns finais ruins, mas nesses casos, não era o Assassino, mas Cecilia quem cometia o crime. Então ela era decapitada como punição. Basicamente, se Lean fosse assassinada, Cecilia também morreria.
“Por que você não disse nada até agora?” Gilbert perguntou.
“Bem, você não perguntou…”
“Isso é algo que você deveria ter mencionado de qualquer maneira! Por que você acha que estou te ajudando?!”
Ele rugiu com uma voz ensurdecedora, fazendo com que Cecilia cobrisse os ouvidos.
Ela realmente não estava tentando esconder. Ela simplesmente nunca teve a chance de mencionar.
“Bem, esqueça. Não é como se você tivesse escondido de propósito… Mas no jogo ou algo assim, você alguma vez descobriu a identidade do Assassino?”
“A identidade dele é revelada na rota do amor verdadeiro, aparentemente…”
“…Mas?”
“Mas na verdade nunca cheguei tão longe… ela admitiu.
Gilbert soltou um suspiro de óbvio desapontamento.
“Eu… eu não posso evitar! Acho que morri antes de poder chegar lá!” ela choramingou.
“Mas não podemos elaborar uma estratégia se não soubermos quem ele é. E se ele estiver mirando em você?”
“Bem, não sou candidata a Donzela Sagrada desta vez, então não acho que…”
“Você acha que não precisa ser cuidadosa? Você está agindo de maneira muito ingênua. Sabe o nome da candidata que foi assassinada?”
“Isso nunca aparece no jogo…”
Gilbert soltou outro longo suspiro.
“Isso é algo que eu realmente não posso evitar!” ela protestou.
“Eu sei. Mas ela tem alguma característica definidora além de sua marca?” ele perguntou.
“Hm…” ela respondeu, vasculhando suas memórias. No jogo, o enviado real exibia uma foto da garota assassinada, mas havia uma sobreposição de mosaico, como vidro fosco, que tornava difícil vê-la.
Mas enquanto ela vasculhava desesperadamente tudo o que conseguia lembrar, eles saíram por um caminho cheio de estudantes.
Imediatamente, uma voz emocionada gritou alto o suficiente para que todos pudessem ouvir. “PRÍNCIPE CECIL!”
“Uh-oh…” ela disse baixinho, assustada com o grito repentino e tropeçando no próximo passo. Uma parede de estudantes do sexo feminino a cercou instantaneamente.
O príncipe da escola agora também ostentava o renomado título de cavaleiro, o que levou o fã clube ao frenesi por causa de seu amado ídolo. Não havia possibilidade delas o deixarem em paz.
“Onde estava? Eu queria almoçar com você…”
“Eu fiz um almoço para você, Príncipe Cecil! Eu não consegui entregar hoje, mas em outro momento também está bem!”
“Senhoritas! Vocês prometeram que não tentariam passar na frente uma da outra, não?! Se o Príncipe Cecil vai comer com alguém, será com todas nós!”
“Hm, gostaria de tomar um café depois do almoço?”
“Você também não!”
Elas continuaram balbuciando, deixando Cecilia com um sorriso um tanto dolorido no rosto. As meninas eram como pintinhos piando e abruptamente lhe trazendo comida. Sinceramente, era sempre uma pena que elas se aglomerassem todas as vezes, mas isso não significava que Cecil pudesse tratá-los com grosseria. Cecil tinha que ser o mais masculino e cavalheiresco de todos…
Do assunto do almoço, a conversa passou a cantar louvores ao quão corajoso Cecil tinha sido no auditório mais cedo, o que gerou discussões sobre todos os tipos de outras coisas.
Usando a mão para afastar a multidão de garotas que tentavam conversar animadamente, Cecilia colou um sorriso encantador e principesco no rosto. Então ela estendeu a mão e traçou uma linha no queixo da garota à sua frente.
“Não cantem todas juntas, meus passarinhos. Eu não consigo ouvir suas doces canções.”
(Tradução: Falem uma por uma; não consigo entender nada.)
Ao ouvir a voz enruquecida de Cecilia, a multidão soltou outra rodada de gritos “kyaaa!”.
Do meio da multidão, Gilbert a olhava com frieza, de forma bastante previsível.
“É porque você age assim que as coisas pioram e ficam ainda mais difíceis de lidar.”
“Huh? O que é que foi que disse? Desculpe, Gil, não entendi.”
“Nada”, murmurou Gilbert após uma pausa, deixando Cecil com sua multidão de fãs e indo para a sala de aula sozinho.