A Vilã, Cecilia Sylvie, decidiu se travestir - V01 01 - Cerimônia de Seleção (2)
“Todos vocês foram trazidos aqui hoje com nenhum outro propósito senão a seleção de uma nova Donzela Sagrada. A Esfera das Estrelas escolhe os candidatos tanto para os cavaleiros quanto para a próxima Donzela Sagrada simultaneamente…”
Do palco do auditório, algum tipo de clérigo religioso, enviado pelo rei, falava sem parar. Acompanhado de gesticulações arrebatadoras, seu discurso se arrastou por tanto tempo que os alunos escondiam bocejos.
Na verdade, o prólogo deste jogo era tão longo que Cecilia em sua vida anterior, como Hiyono, salvou o jogo logo antes do primeiro capítulo para que ela pudesse começar desse ponto em todas as rodadas subsequentes. Ela só tinha assistido ao prólogo uma vez.
Mas por que era tão longo, em primeiro lugar? Esse cara falava muito também, mas ela sentiu que havia algum outro motivo…
Enquanto ela ponderava a situação, o homem continuou a tagarelar.
Para resumir seu discurso prolixo e indireto: A Esfera das Estrelas havia anunciado o aparecimento das potenciais Donzelas Sagradas, então a Cerimônia de Seleção para o título começaria.
Eram três candidatas, e a revelação divina indicava que todas as três eram estudantes da academia.
Assim, a Cerimônia de Seleção aconteceria na Academia Vleugel.
Além disso, os sete cavaleiros que protegeriam a Donzela Sagrada seriam agora escolhidos.
Isso era tudo.
Aliás, a Donzela Sagrada precisava desta Esfera de Estrelas para receber oráculos, e os sete cavaleiros eram os interesses amorosos do jogo.
Escolhidos pelos Artefatos Sagrados, os sete cavaleiros escolheriam a candidata a Donzela Sagrada que julgassem ser mais adequada e a presenteariam com seu Artefato ao longo do ano. A candidata com o maior número de Artefatos se tornaria a próxima Donzela Sagrada.
Por isso, o ano que antecedia a nomeação da nova Donzela Sagrada era conhecido como “Cerimônia de Seleção”.
‘A Cerimônia de Seleção é essencialmente uma eleição’, pensou Cecilia, olhando para o homem que ainda tagarelava no palco.
Por definição, a Cerimônia de Seleção exigia que as Donzelas Sagradas em potencial conquistassem o afeto dos cavaleiros e pelo menos mais um Artefato Sagrado do que suas oponentes. Então, a Donzela Sagrada Eleita concederia a um dos cavaleiros que havia dado a ela seu Artefato Sagrado o título de ‘Cavaleiro Sagrado’, o que lhe concedia o direito de permanecer ao lado da Donzela Sagrada para sempre. Ou seja, ele assumia o papel de amante dela.
‘Se eu não me apresentar como uma candidata a Donzela Sagrada, todo os Artefatos Sagrados irão para o Lean por W.O., e então estarei livre! No mínimo, mesmo que o Lean não consiga nenhum deles,eu também terei zero de qualquer maneira, então não importará!’
Os cavaleiros tinham o direito de entregar à sua candidata o seu Artefato Sagrado, mas também tinham o direito de mantê-lo. Se eles não achassem que nenhuma das três seria uma boa Donzela Sagrada, eles não precisariam entregar seu Artefato.
No caso de as coisas terminarem empatadas, porque ninguém entregasse seus artefatos, o jogo era configurado de forma que o status de protagonista e o privilégio de Lean fizessem dela a próxima Donzela Sagrada de qualquer maneira. Independentemente disso, Cecilia morreria como sempre neste cenário, mas apenas se ainda fosse uma candidata a Donzela Sagrada também. Como Cecil, uma personagem de fundo não importante, ela deveria ser capaz de evitar esse terrível destino.
‘Se eu conseguir superar isso, estarei em segurança! Tudo o que tenho que fazer é ficar quieta e apoiar a vida amorosa de Lean!’
Enquanto Cecilia estava envolvida em devaneios simplistas, outro homem apareceu atrás do clérigo. Um pano branco estava em suas mãos, e sobre ele estavam sete pulseiras de prata brilhantes. Estes eram os Artefatos Sagrados. Os sete homens que eles escolheram foram…
O príncipe herdeiro: Oscar Abel Prosper.
Irmão adotivo mais novo de Cecilia: Gilbert Sylvie.
O jovem empreendedor: Jade Benjamin.
O médico misterioso: Mordred Nelson.
O melhor amigo do príncipe Oscar: Dante Hampton.
Gêmeos, mas não idênticos: Eins Machias e Zwei Machias.
Dentro dessas pulseiras habitavam espíritos que serviam aos deuses e, segundo a lenda, os cavaleiros eram escolhidos com base em suas afinidades com esses espíritos. Os Artefatos eram as manifestações dos talentos de cada cavaleiro.
Quando um cavaleiro tirava seu Artefato Sagrado e o colocava no pulso de sua candidata a Donzela Sagrada escolhida, isso contava como um voto para ela. Uma única candidata podia usar até sete braceletes.
Quando o homem ergueu o pano para o céu, as pulseiras emitiram um leve brilho. Os cavaleiros agora seriam escolhidos.
Assim que os artefatos subiram no ar e se espalharam em sete direções… “AAAAAAAHHHHHHH!”
…Um grito agudo ecoou por todo o auditório.
Cecilia se virou e viu um estudante prendendo uma garota no chão. Ele estava estrangulando-a até a morte, montada sobre ela. Quando os dedos dele pressionaram profundamente sua artéria carótida, ela se contorceu de dor.
‘Ah, não, é um..’
Cecilia respirou fundo ao ver o miasma negro emanando do menino.
“A Donzela Sagrada da Academia Vleugel 3” continha elementos de batalha de RPG que normalmente não eram encontrados em jogos Otome. Todos os personagens também tinham níveis que podiam subir.
Os inimigos eram chamados de Obstruções, uma espécie de monstro que se apegava às emoções negativas de humanos e animais. As Obstruções em si não eram tão fortes, mas podiam causar danos às pessoas, aumentando as habilidades de seus hospedeiros e desorganizando suas emoções. Esses monstros espreitavam por toda parte em todo o país, e em circunstâncias normais, a Donzela Sagrada era responsável por derrotá-los. Mas com o enfraquecimento dos poderes da atual Donzela Sagrada, eles começaram a aparecer por toda parte. Esses eventos fazem parte da história do jogo.
E o sinal número um de que uma Obstrução possuía alguém ou alguma coisa era o miasma negro subindo de seu corpo.
Este menino estava, sem dúvida, sob o controle de uma Obstrução.
“Ah, aaah, ahhh…” gemeu a garota, começando a ter convulsões.
“Se alguém não fizer alguma coisa, ela vai…” murmurou Cecilia, olhando em volta para ver se alguém iria ajudar, mas a transformação do menino os deixou congelados no lugar.
É verdade que qualquer um ficaria petrificado ao contemplar de repente esta visão. Se ela não tivesse lembranças de sua vida passada, Cecilia teria agido igual. Mas como ela tinha tais memórias, ela pôde processar a situação imediatamente.
Cecilia era a única pessoa capaz de agir nessas circunstâncias.
Ela sabia que uma Obstrução havia possuído o aluno.
Começando a correr, ela se lançou contra ele. O impulso a fez rolar contra uma parede, batendo contra ela e tirando todo o ar de seus pulmões. Lágrimas se formaram em seus olhos.
O garoto em quem ela colidiu caiu, mas depois cambaleou e olhou para ela com olhos desfocados.
‘Oh, droga! É assim que eles são na vida real?! Isso é totalmente aterrorizante!’
Acontece que controlar um personagem na tela do jogo não era nada como enfrentar um inimigo pessoalmente. Ela conseguiu se levantar, mas suas pernas ainda estavam instáveis, enquanto seu oponente olhava para ela.
‘Eu… eu acho que a maneira de vencer é…’
Memórias de sua vida passada passaram por sua mente.
Derrotá-lo com um Artefato Sagrado? …Oh, uma candidata a Donzela Sagrada ou cavaleiro precisa tocar a marca que está em algum lugar da Obstrução!
Então o menino se lançou sobre Cecilia. Enquanto ela se esquivava dele por pouco, ela o observou cuidadosamente.
Agora, todo o esforço que ela fez para ficar em forma e forte nos últimos doze anos – antecipando que algo assim poderia acontecer – estava valendo a pena. E, bem, foi por isso que seu irmão a criticou como rude e selvagem, mas ei, já que o treinamento dela estava sendo útil, isso não importava agora.
Livrando-se do aperto do menino, ela deu um chute em seu plexo solar. Mas em vez de perder a consciência, o estudante enlouquecido apenas agarrou a perna que ela havia atirado em sua barriga.
“Chute Lendário de Hans!”
Enquanto gritava um nome de ataque indescritivelmente idiota, Cecilia torceu a perna em suas mãos e chutou o lado de sua cabeça. Apesar do título horrível, a técnica foi eficaz e o menino escorregou de volta para o chão.
Ela encontrou seu ritmo e suas pernas não estavam mais balançando.
“Aí está!” Ela gritou, avistando uma marca preta que lembrava uma hera no pulso esquerdo do aluno e saltando sobre ele, sem se importar com um possível dano a si mesma. Era óbvio que as coisas só iriam piorar se a luta se prolongasse. A Obstrução lhe proporcionava um suprimento inesgotável de força.
Embora ele estivesse se debatendo violentamente, ele se acalmou no instante em que Cecilia tocou seu pulso. Quando a névoa negra saiu dele, ele ficou mole e caiu no chão.
Cecilia caiu em cima dele.
“Nee-san… Ah, não, Cecil! Você está bem?!” gritou Gilbert. O primeiro a correr até ela foi de fato seu precioso irmãozinho. Quando ele a ajudou a se levantar, ela franziu o rosto em uma careta. “C-cara, isso foi assustador…”
“Então por que você se jogou na briga desse jeito?”
“Bem, a pessoa que ele estava atacando estava em perigo. Meu corpo simplesmente se moveu por conta própria…”
“Mesmo assim…”
Só então ela percebeu que o ambiente estava em silêncio absoluto. Olhando em volta, ela viu que todos os olhos estavam voltados para ela. O menino, Cecilia e Gilbert, que vieram ajudá-la a se levantar, eram os únicos no meio de um círculo de pessoas.
Examinando a multidão mais uma vez, ela notou Lean na frente. Ela estava congelada e olhando para Cecilia.
‘Ah, não… Isso não pode ser…’
No segundo que isso a atingiu, um arrepio percorreu sua espinha.
Esta era a batalha tutorial!
Hora da explicação! Uma batalha tutorial era basicamente a abertura de um jogo, projetada para ensinar aos jogadores sobre a mecânica de combate e os sistemas de combate. Hiyono sempre achou isso tedioso e por isso saltava o prólogo.
‘Estou em apuros…’
Seu sangue gelou. Um olhar mais atento revelou o grupo de personagens capturados, presumivelmente selecionados como cavaleiros, atrás de Lean. Em outras palavras, agora parecia que Cecilia havia interrompido o primeiro projeto em grupo deles. Além disso, as pessoas comuns eram incapazes de subjugar as Obstruções, tornando a identidade de Cecilia ainda mais suspeita.
“Quem é você?” perguntou Lean, seus olhos arregalados de espanto, enquanto ela se aproximava.
A expressão de Cecilia congelou em seu rosto.
“Aqui, Nee-san.” Sussurrou Gilbert.
“Hein?”
Cecilia sentiu algo tocar seu pulso esquerdo e estremeceu com a sensação fria do metal.
“Apenas atue com confiança. Isso deve funcionar”, disse seu irmão.
Cecilia olhou para seu pulso, onde viu a pulseira que era o símbolo de um cavaleiro – que originalmente devia ser de Gilbert.
“Mas isso é-“
“Oh? Um cavaleiro já cumpriu seu dever”, veio uma voz do palco.
“O quê?!” ela gritou com a voz tensa, observando um homem descer lentamente da plataforma e se aproximar.
“Você executou uma tarefa digna de um cavaleiro e de forma muito admirável. Pareceu arriscado por um momento, mas você se saiu muito bem. Continue usando essas suas habilidades para proteger as candidatas a Donzelas Sagradas.”
“Espere… o quê?”
Ele agarrou a mão dela e a colocou de pé. A multidão irrompeu em aplausos.
As mais coradas e com os olhos marejados de todos os espectadores eram as membras do Fã Clube ‘Prince Cecil’.
“Você foi maravilhoso, Príncipe Cecil!”
“Nosso príncipe agora é um cavaleiro! Ele foi ainda mais longe do nosso alcance!”
“Seus movimentos agora foram simplesmente incríveis! Oh, eu sinto calor por toda parte
só me lembrando!”
Até mesmo os interesses amorosos, que pareciam tão desconfiados momentos atrás, agora assentiram em compreensão. O que fazia todo o sentido. Se Cecilia fosse um cavaleiro em vez de uma estudante masculino comum, subjugar uma Obstrução estaria bem ao seu alcance.
Agora que podiam ver o Artefato Sagrado no pulso de Cecil, não havia necessidade de suspeitar de nada.
Graças ao raciocínio rápido de Gilbert, Cecilia evitou o perigo naquele momento. Mas…
‘Isso não significa que Gilbert me presenteou com seu Artefato Sagrado?!’
No instante em que ela percebeu isso, todo o sangue foi drenado de seu rosto. Suas provações estavam apenas começando.