A cavaleira do Imperador - Capítulo 361
Após um dia produtivo de trabalho, Pollyanna voltou para casa e foi recebida por duas crianças.
“Poli~!”
“Mãe!”
Pollyanna pegou a Princesa Luminae com uma mão e Gerald com a outra. Como estavam ficando grandes, Pollyana só conseguiu pegá-los por alguns segundos, mas as crianças riram animadamente. A Princesa Luminae era mais pesada que Gerald porque carregava um saco cheio de vários itens que ela pegava em todos os lugares. Gerald estava usando uma pele de crocodilo.
Pollyanna disse ao filho: “Gerald Winter, você sabe como essa pele vai chocar seu pai! Tire agora mesmo.”
“Mãe, vou me tornar o cachorro-jacaré de Sua Alteza quando crescer! Au, au!”
Gerald latiu algumas vezes como um cachorro e correu em círculos. Pollyanna e as criadas pediram para ele parar, mas ele recusou. A Princesa Luminae, a herdeira do trono, segurou a testa como se estivesse tonta e disse para Pollyana: “Ele fez isso o dia todo hoje. Ei, Gerry, você precisa parar.”
“Sim, sua alteza! Au, au!”
“Vê?”
Princesa Luminae disse para Pollyana enquanto ela balançava a cabeça em resignação. Pollyanna, sabendo o quanto seu marido odiava répteis, decidiu se livrar dessa pele de jacaré o mais rápido possível, antes que o imperador chegasse em casa.
A Princesa Luminae suspirou: “O Duque Seki veio hoje e observou Gerry praticando sua espada. Desde então, Gerry tem agido assim.”
“Duque Seki apareceu?”
“Sim. Sir Mahogal pediu que ele passasse por aqui.”
“Au, au! Au, au, au!”
“Nossa, você é tão barulhento! Gerry, vá buscar!”
A Princesa Luminae, irritada com a interrupção da conversa por Gerald, tirou uma bola do saco e jogou-a. Gerald, entusiasmado, correu atrás dele imediatamente.
A Princesa Luminae parecia genuinamente preocupada e perguntou a Pollyana: “Ele não vai trazer a bola de volta para a boca, vai?”
“Tenho certeza que ele o trará de volta na mão. Seu irmão não é tão estúpido.”
Então o Duque Seki visitou hoje? Pollyana queria falar com Sir Mahogal. Depois de pedir licença, Pollyana deixou a Princesa Luminae para conversar com o cavaleiro.
Sir Mahogal explicou a Pollyana: “O Príncipe Gerald tem um verdadeiro talento.”
“Gerald? Mesmo ele sendo meu filho?”
“Sim, embora ele seja filho de Vossa Majestade.”
“Hum.”
Quando Pollyanna não pareceu convencida, Sir Mahogal continuou: “Duque Seki disse isso.”
Duque Seki. Ele foi o homem que afirmou ser o melhor e mais forte homem do mundo. Ele foi o homem que declarou que todas as outras pessoas no mundo eram fracas comparadas a ele.
Em uma palavra, ele era um canalha.
Então, se o Duque Seki disse que o filho dela tinha talento para a espada, então… Pollyana engasgou de surpresa. Parecia que embora ela não fosse dotada desse talento, seu filho seria poupado.
“Droga… quero dizer, que bom.”
Pollyanna, a imperatriz de Acreia, tossiu para esconder sua reação e perguntou a Sir Mahogal: “Então a razão pela qual Gerald está insistindo em se tornar o cachorro-jacaré é…”
“O duque Seki aparentemente disse ao príncipe que ele deveria se tornar o chefe da Primeira Divisão quando crescesse, e você sabe que o símbolo da Ordem dos Cavaleiros é o cachorro-jacaré.”
“Presumo que o duque Seki deu a ele a pele de crocodilo então.”
Sir Mahogal assentiu silenciosamente. Era óbvio o que aconteceu. O duque Seki provavelmente trouxe a pele para assustar o imperador. Ao ver o talento de Gerald, provavelmente deu a pele para o menino. Luxos Ie o Duque Seki já tinham se tornado pais, mas parecia que nunca se cansariam de provocar um ao outro.
Depois de conversar com Sir Mahogal, Pollyana voltou para seus aposentos e viu o irmão e a irmã falando alguma coisa. Ela caminhou até eles e percebeu que eles estavam olhando o mapa do continente que Pollyana deu à Princesa Luminae no seu sétimo aniversário.
Este mapa foi criado a partir de todas as informações que Pollyanna reuniu de fontes confiáveis. Era a primeira amostra do que seria um mapa militar abrangente de Acreia. Embora fosse apenas um primeiro rascunho, foi feito com precisão com todas as estradas, hidrovias e cidades marcadas detalhadamente. Não era o tipo de coisa que deveria ser mostrada a todos, mas parecia que a Princesa Luminae o carregava na bolsa.
‘Vou pedir a ela que não faça isso.’
Se ela dissesse à Princesa Luminae para não fazer isso agora na frente de seu irmão mais novo, isso enfraqueceria a autoridade da futura herdeira do trono na frente de Gerald. Pollyanna decidiu conversar com a princesa mais tarde em particular.
Enquanto isso, as duas crianças continuaram a conversar seriamente.
“Portanto, a terra até este oceano e o próprio oceano são todas minhas.”
“Sua alteza, e as ilhas daqui?”
“Essas são terras de outra pessoa.”
“Sua alteza, seu leal súdito Gerald Winter conquistará essas ilhas para você!”
Pollyanna cobriu a boca para esconder a risada. Como as crianças moravam no castelo, a maneira como conversavam às vezes era muito madura e formal para a idade delas.
A Princesa Luminae respondeu: “Não há necessidade, Gerry. Quando eu me tornar a próxima governante, você estará ocupado cuidando daqueles que se opõem a mim só porque sou mulher.”
Não havia necessidade de Gerald ir até o sul. Em cerca de 20 anos, seus primos poderosos, Marin e Martin, iriam cuidar de tudo de qualquer maneira.
Gerald insistiu: “Mas esse seria o trabalho de Park.”
Park era filho do duque Luzo. Pela primeira vez durante a conversa, a Princesa Luminae ficou com raiva: “Por que você chama Park pelo nome dele, mas me chama de Vossa Alteza?! Por que você não me chama pelo meu nome?”
“Você é vossa alteza e minha irmã maior, mas seria muito difícil para você ser ambas. Então seja apenas sua alteza!”
“Não! Eu vou ser os dois! Então você também é os dois! Você é meu irmão menor e meu leal subordinado!”
“É tão difícil!”
Gerald insistiu que, como a princesa Luminae seria a próxima governante, ele a serviria como tal a partir de agora. Luminae, por outro lado, sempre ficava irritada porque Gerald se recusava a chamá-la de irmã. Esta era uma briga contínua entre o irmão e a irmã.
Mas eles eram apenas crianças por enquanto. Assim que começaram a brigar, eles rapidamente começaram a rir e a brincar juntos novamente. Pollyanna os conduziu até seus quartos para dormir.
Quando Gerald estava em sua cama, Pollyanna disse a ele: “Gerald, se for muito difícil para você ser os dois o tempo todo, você pode alternar. Já que você era seu subordinado leal hoje, você pode ser o irmão menor Gerry amanhã.”
“E se eu me tornar seu subordinado novamente amanhã?”
“Então você pode ser irmão dela por dois dias depois de amanhã.”
“Tudo bem…”
Gerald finalmente assentiu e adormeceu. Pollyanna acariciou-lhe suavemente a testa. Graças às mudanças no sistema jurídico, uma mulher poderia agora herdar títulos familiares e riqueza. Somente o primogênito podia herdar tudo, mas agora o primogênito, fosse homem ou mulher, herdaria tudo.
As pessoas muitas vezes perguntavam a Pollyanna se ela se sentia desapontada porque seu próprio filho de sangue não seria o próximo imperador. A filha de outra mulher iria assumir o trono, então Pollyanna se sentiu infeliz com isso?