A cavaleira do Imperador - Capítulo 356
Após retornar para Sitrin, Pollyanna permaneceu na casa afastada, porque a existência de Gerald ainda não era oficial.
Luxos I deu a ela um ano. Daqui a um ano, quando voltasse para Yapa, levaria Gerald com ela. Nessa altura, ele já deveria ter idade suficiente para percorrer a longa distância.
Uma das primeiras coisas que Pollyana fez foi escrever cartas para o sul. Quando a história de como Pollyana se recusou a se casar com o imperador chegasse à região sul… Pollyanna estremeceu de medo. Seus antigos superiores ficaram chateados por ela ter dado à luz fora do casamento, então quão irritados eles ficariam quando soubessem do acontecimento mais recente?
Após enviar suas cartas, Pollyanna esperou nervosamente pelas respostas. Então, um dia, vários convidados chegaram do sul. Eram Sir Howe, Sir Donau e suas esposas. Pollyana abraçou as gêmeas com força. Já se passaram alguns anos desde a última vez que se viram. Eles riram e se abraçaram por um longo tempo.
Pollyanna ficou agradavelmente surpresa ao ver que os casais também trouxeram seus filhos. Eles estavam aqui para conhecer sua tia.
“Deve ter sido uma jornada muito difícil…”
“De jeito nenhum. Eles são tão fortes e resistentes…”
“Gerald também é muito saudável.”
“Bem, acho que faz sentido, já que todos são filhos de cavaleiros. Como eles são tão saudáveis, acho que nunca teremos que nos preocupar com a possibilidade de eles ficarem doentes.”
A filha de Sir Donau e Vanessa, Marin, carregou Gerald com facilidade. A babá de Gerald assistiu com preocupação, já que a própria Marin era uma criança muito pequena. Para surpresa da babá, Marin exibiu sua força monstruosa.
O filho de Sir Howe e Vaxi, Martin, ficou por perto e praticou com sua espada de madeira. A babá Gerald observou novamente nervosamente, preocupada que Martin pudesse machucar acidentalmente o bebê, mas Martin afirmou que era um espadachim inexperiente cometeria um erro tão estúpido.
Martin gritou corajosamente: “Eu serei o chefe!”
“Eu também!”
Eles ainda eram crianças muito pequenas e o que diziam não fazia muito sentido. Quando Pollyana olhou para seus pais, as irmãs gêmeas riram e explicaram: “Ambas querem se tornar chefes dos guardas imperiais no futuro.”
“Eles costumavam brigar por causa disso todos os dias.”
“Então dissemos a eles que havia três divisões na capital, o que interrompeu os combates.”
“Se não, eles ainda estariam brigando.”
Era uma história fofa, mas Pollyana não conseguia sorrir. Claro, talvez Martin pudesse se tornar um, mas Marin também? Quando ela pareceu descontente, Sir Donau explicou rapidamente: “Mana, não estamos dizendo que forçaremos Marin a se tornar uma cavaleira. Se ela quiser se tornar uma quando crescer, então não vamos impedi-la…”
“Este é um problema enorme.”
“O que é?”
“Eu queria que Gerald se tornasse o chefe dos guardas. Então, ter Marin e Martin como rivais… Será um caminho muito difícil para meu filho.”
Pollyana suspirou profundamente. Marin e Martin herdaram a incrível força de suas mães. Eles ainda eram muito jovens, mas a forma como empunhavam as espadas de brinquedo era realmente impressionante.
Pollyanna então se virou para o filho. Gerald era muito jovem para mostrar qualquer talento ainda. Ele definitivamente se parecia com seu pai, mas ele também teria o talento de seu pai para esgrima? E se Gerald tivesse puxado à Pollyanna… Seria uma coisa muito triste, de fato. Ela esperava que Gerald se tornasse um lutador forte e talentoso.
As crianças brincaram muito antes de adormecer. Aproveitando a oportunidade, Vaxi e Vanessa foram curtir as águas termais. Pollyanna sentou-se com Sir Howe e Sir Donau, sabendo que ouviria como seus antigos chefes reagiram às suas cartas.
Sir Howe coçou a bochecha e disse a ela: “Meu sogro… Bem, ele suspirou muito.”
Pollyanna perguntou nervosamente: “E?”
“Minha sogra disse que acha que pode entender um pouco sobre que tipo de felicidade você deve desejar, Sir Pol.”
Isto foi inesperado.
“Lady Bika?”
“Sim. Há ocasiões em que os homens mudam o sobrenome porque precisam deixar a família ou receber um novo nome do imperador, mas ela disse que só as mulheres podem entender o que é perder o nome da família só porque se casou…”
“Em Aehas, não é incomum um homem se casar com uma mulher de uma família mais poderosa e mudar seu sobrenome.”
“Exatamente. Lady Bika disse que por causa disso, você pode achar ainda mais difícil mudar seu nome.”
‘Hum? Eu me pergunto se ela está certa. É por isso que me senti tão fortemente em relação ao meu nome?’
Ela era acreana agora, mas cresceu em Ehas. Pollyanna assentiu em compreensão. Na família Cranbell havia apenas duas filhas e Pollyanna era a mais velha. Se ela continuasse sendo Pollyanna Cranbell, era muito provável que seu marido, fosse quem fosse, tivesse que mudar o nome para Cranbell.
Seu nome e sua família… Eram todos dela. Assim como o império de Acreia era a vida de Luxos I, o nome “Winter” era a coisa mais preciosa para Pollyana.
Agora foi a vez de Sir Donau.
“Bem, nosso pai …”
Ele não pôde continuar por algum motivo, então Sir Howe explicou: “Nosso pai chorou.”
“O que? Por quê?!”
“Ele chorou por sua causa, Pol. Você realmente precisa visitar nosso pai e pedir desculpas.”
Pollyanna não conseguiu esconder o nervosismo. Sir Baufallo chorou? Por causa dela?
Sir Donau disse a ela: “Mana, por favor, acalme-se. Nosso pai ficou triste porque pensou que você poderia ter tomado sua decisão por causa do que ele disse no passado.”
“No passado? Quando?”
“O dia em que comemos os patos.”
Pollyanna lembrou-se imediatamente. Foi o dia em que havia cinco pessoas mas apenas quatro coxas de pato!
“Aquele dia? O que ele me disse naquele dia… Ah, eu me lembro. Ele me disse que se eu quiser morrer como cavaleira, era melhor não me apaixonar por ninguém… Mas as coisas são diferentes agora!”
Sir Howe respondeu: “Sim, sim. Todos nós sabemos, mas ele é um homem velho e não se sente assim. Desde que se tornou avô, ele ficou muito mais emocionado. Você sabe o quão grandes são os olhos dele, certo? Como uma vaca? Seus olhos se encheram de lágrimas. Foi uma visão e tanto.
“…”
Ela teria preferido que Sir Baufallo fosse até Sitrin e lhe desse um tapa nas costas. Fazendo seu velho superior chorar… Pollyana se sentiu péssima. Sir Howe, vendo o quão chateada Pollyana estava, tentou consolá-la: “Não se sinta tão mal. Não é tão ruim assim. Ele simplesmente se preocupa muito com você.”
Sir Donau acrescentou: “Sabemos que você não tomou sua decisão por causa do que ele disse há muito tempo. Mana, por favor, não pareça tão triste.”
“Eu realmente cometi um erro? Você acha… Foi… Minha decisão foi errada?”
Sir Donau respondeu: “Mana, você se lembra do que eu disse antes? Eu lhe disse que, desde que você esteja feliz, isso é o suficiente.”
Sir Howe acrescentou: “Se eu fosse você, teria aproveitado a oportunidade de me tornar a imperatriz sem hesitação. Mas você não sou eu. Você deveria fazer o que achar certo, Pol.
Os irmãos foram muito encorajadores, fazendo com que Pollyanna se sentisse muito melhor.