A cavaleira do Imperador - Capítulo 337
Luxos I sempre foi um imperador generoso, especialmente para aqueles próximos a ele. Ele sempre foi prestativo com Pollyanna e Sir Ainno, e agora que ele estava abertamente apaixonado por ela, Pollyanna podia pedir qualquer coisa a ele e ele só estava disposto a dar a ela. Luxos I estava pronto para dar o mundo a Pollyanna. Ele olhou para ela com enorme carinho.
Como sempre, Pollyanna comia rapidamente e o imperador a observava feliz. Ele não conseguia parar de sorrir, como se a achasse a coisa mais adorável do mundo. Luxos I sorriu e sorriu, e ele não conseguia esconder seu orgulho. Pollyanna não conseguia entender o porquê.
Ele estava orgulhoso de seu grande apetite? Ele estava orgulhoso do fato de ela comer muito bem?
‘Bem, é verdade que ver alguém que você gosta comendo bem é muito gratificante.’
Pollyanna disse ao imperador: “Quero falar sobre Momo. Eu gostaria que você o restabelecesse como seu escriba.”
“Por que está falando dele de repente?”
“Cometi um erro e acabei devendo um favor a ele. Prometi a ele que faria dele um escriba novamente.”
Felizmente, Luxos I não ficou zangado com a mentira de Momo. Ele acreditava que se Momo soubesse que a situação envolvia diretamente o imperador, Momo teria lhe contado a verdade. Luxos I, de repente ficou sério ao responder: “Mas ele é um excelente auditor. Como você sabe, Momo é rápido, um ótimo ouvinte e tem uma memória incrível. Além disso, ele tem mais chances de ser promovido no departamento de auditoria.”
“Mas ele quer ser um escriba. Para ser sincera, acho que ele quer ser escriba porque é um trabalho mais fácil e simples.”
“Não é? Você também acha? Eu estava pensando exatamente a mesma coisa.”
Todos no governo estavam trabalhando tanto, então como ele ousava tentar seguir um caminho fácil? Como ele ousava?!
Luxos I resmungou por um tempo, mas no final deu permissão para Momo mudar de departamento. Com esse favor, Pollyanna conseguiu manter segura sua amizade com Momo.
Assim como ontem, Luxos I sugeriu que eles dessem um passeio após a refeição. Embora Pollyanna concordasse, ela se sentiria incomodada ao ter uma audiência assistindo os dois novamente. Se o imperador a convidasse para caminhar pelo jardim, ela sugeriria um local diferente.
“Vamos dar um passeio no jardim de novo?”
“Não, percebi como estávamos sendo observados por tantas pessoas ontem quando estávamos em uma área aberta. Por que não vamos visitar a estufa e apreciar as flores?”
“Claro, vossa majestade.”
Luxos I lhe ofereceu o braço naturalmente e Pollyanna quase o pegou sem pensar.
‘Sua majestade é muito bom nisso!’
De fato, Luxos I era um mestre em fazer as pessoas fazerem o que ele queria. Pollyanna pensou com determinação: ‘É melhor eu manter minha mente afiada.’
Pollyanna baixou os olhos para o braço do imperador em silêncio. Ela não conseguia se imaginar segurando o braço dele como uma dama. Ela também se sentiu desajeitada segurando a mão dele, mas seria estranho se ela se recusasse a fazê-lo quando o fez ontem.
Glup!
Depois de engolir audivelmente, Pollyanna decidiu o que fazer. Ela colocou a mão em cima da dele e apertou antes de balançar as mãos juntas.
“Vamos, majestade!”
“Claro.”
Luxos I ficou radiante porque Pollyanna pegou sua mão sem dizer uma palavra. Ao vê-lo orgulhoso, Pollyanna ficou confusa. Por que ele parecia tão orgulhoso? Ele estava orgulhoso da força de sua mão? Era verdade que Pollyanna tinha muita força nas mãos.
“Vossa majestade, onde está Sir Ainno? Não o vi o dia todo.”
“Ele está de licença médica.”
Pollyanna ficou chocada ao saber dessa notícia. ‘Aquele cretino está realmente doente?’
A missão de vida de Sir Ainno era proteger o imperador. Ele era um verdadeiro cavaleiro que se recusava a admitir que estava com dor, mesmo quando estava. Sir Ainno acreditava em ser viril e nunca deixaria o lado do imperador só porque estava doente.
‘A menos que… ele está doente como ficou depois que Cekel chutou sua virilha?’
Na época, Sir Ainno tirou uma licença médica mais por seu orgulho ferido do que pela dor real. Quando Pollyanna não conseguiu esconder seu choque, Luxos I percebeu que esta era sua chance de contar a ela sobre o que Sir Ainno fez com ele.
‘Espere. Não, eu não deveria desperdiçar esta oportunidade. Posso usar isso melhor.’
O sorrateiro imperador de repente pensou em outro plano. Luxos I não disse uma palavra porque teve uma ideia muito melhor. Sir Ainno usou o imperador para seu ganho, então por que Luxos I, não poderia fazer o mesmo? O imperador decidiu que sua vingança para Sir Ainno teria que vir mais tarde.
Quando Luxos I permaneceu quieto, Pollyanna perguntou: “Sir Ainno está sendo espancado por sua esposa, Lady Cekel?”
Pollyanna sabia que Sir Ainno estava apaixonado por Cekel. Ela também testemunhou como Cekel era forte e firme com Sir Ainno antes do casamento. Quando Pollyanna olhou para ele esperançosa, Luxos I riu e respondeu: “Não, ele machucou a cabeça, então eu disse a ele para tirar um dia de folga. Eu também disse a sua esposa para tirar uma folga para que ela pudesse cuidar dele. A propósito, Sir Pol, acho que a maioria das pessoas pensaria em uma doença quando alguém tira uma licença médica, não em violência doméstica.”
Luxos I achou engraçado o pensamento de Pollyanna. Quando as pessoas pensavam em um casamento infeliz e violento, pensariam em um marido batendo na esposa, mas Pollyanna era o oposto. O imperador adoraria ver Lady Cekel espancando Sir Ainno, mas ele sabia que algo assim nunca aconteceria.
Pollyanna murmurou: “Bem, algo semelhante aconteceu no passado, então eu só estava pensando alto”. Ela secretamente teria adorado se fosse verdade, mas Pollyanna jamais admitiria isso em voz alta.
Nunca!
O imperador respondeu: “Oh, isso é verdade. Lembro-me de Inno tirando uma folga depois que Lady Cekel o chutou.”
Enquanto conversavam, o imperador e a cavaleira finalmente chegaram à estufa. Este lugar era familiar para Pollyanna porque as esposas do imperador costumavam visitá-lo. Mas a estufa parecia muito diferente agora. Parecia estranho e Pollyanna se perguntou: ‘É porque eu não venho aqui há muito tempo? Espere… acho que há muito mais flores aqui.’
Jardins e estufas mudavam dependendo do esforço do jardineiro. Até agora, porque o imperador nunca se interessou por tal coisa, Mestre Chail era quem controlava a manutenção dos jardins e da estufa. Como o gosto de Mestre Chail era elegante, os jardins costumavam ostentar uma beleza sutil. Era o mesmo para a estufa, mas agora… A estufa parecia muito colorida e extravagante.
Pollyanna percebeu de repente: ‘Espera aí. Este é o estilo de sua majestade’.
Ela não tinha dúvidas de que o imperador tinha algo a ver com as escolhas das flores nesta estufa. Ela costumava ser a guarda pessoal do imperador, então conhecia muito bem o gosto dele. As paredes da estufa foram reconstruídas com materiais caros. O interior estava sendo muito bem aquecido para manter as coloridas e raras flores desabrochando. Flores vermelhas, amarelas e azuis… Pollyanna só sabia o nome de metade das flores.