A cavaleira do Imperador - Capítulo 336
Pollyanna concordou em almoçar novamente com Luxos I. Ela pensou em recusar o pedido, mas não conseguiu. Pollyanna não sabia que o imperador estava de férias. Embora o imperador trabalhasse constantemente, parecia não haver fim para a quantidade de trabalho necessária para administrar um império. Pollyanna, ainda acreditando que Luxos I estava trabalhando muito, sentiu-se na obrigação de almoçar com ele quando ele dispensava seu precioso tempo para ela.
A leal cavaleira não podia recusar seu imperador. Após se separarem no jardim, Pollyanna começou a agredir uma árvore. Ela estava usando luvas, então ela foi capaz de socar mais forte do que o normal.
Bam! Bam!
A platéia na janela conversava animadamente, imaginando o que estava acontecendo entre o imperador e a cavaleira. Eles começaram a inventar histórias enquanto observavam Pollyanna socando a árvore.
Alguns pensaram que talvez fosse a magia do amor da bruxa que se ativava ao socar uma árvore. Ou talvez a marquês tinha visto um inseto na árvore e o estivesse matando. Outros achavam que as árvores cresciam melhor com simulações físicas e a Marquês Winter estava apenas ajudando a cultivar o jardim.
O público logo se cansou de ver Pollyanna batendo em uma árvore e se dispersou. Então, de repente, alguém novo apareceu no jardim. Era um homenzinho magro e quando Pollyanna o viu, baixou o rosto surpresa.
Aqueles que ainda assistiam se perguntavam: “Quem é aquele homem e como ele consegue fazer a Marquês Winter se curvar assim?”
“Huh? Ah, aquele homem…”
“Você conhece ele?”
“Acho que ele é o auditor, Momo.”
“Ah, ele. Ele e a marquês Winter se conhecem, certo?”
“Sim. Então, por que a marquês está agindo tão educadamente assim?”
Momo era um nobre de baixo escalão com uma carreira governamental decente na melhor das hipóteses, então como esse homem foi capaz de fazer a poderosa Marquês Winter agir de forma tão mansa?
Ignorando o público, Momo gritou frustrado: “Como você pôde fazer isso comigo?!”
“Hahaha, Momo, eu realmente sinto muito.”
Pollyanna não pôde deixar de rir. Momo era um homem tímido que achava difícil expressar sua raiva. Ele não era bom em confrontos, o que significava que normalmente guardava sua frustração lá no fundo. Mas desta vez… Ele não podia acreditar como Pollyanna mentiu para ele e o fez parecer um tolo.
Momo argumentou: “Você abusou da minha confiança em você! Sua majestade agora vai acreditar que sou um mentiroso!”
O auditor Momo achou esta situação muito injusta; ele mentiu para o imperador para manter o orgulho e a honra de Pollyanna intactos, mas descobriu-se que o pai do filho de Pollyanna era o próprio imperador!
Luxos I não contou a Momo sobre a existência de Gerald, mas Momo foi capaz de descobrir por si mesmo. Afinal, Momo era considerado um dos homens mais detalhistas e inteligentes do governo.
Claro, mesmo que Pollyanna dissesse a ele que o pai era o imperador, Momo ainda teria mentido para Luxos I. Afinal, Momo considerava Pollyanna uma boa amiga.
Pollyanna pediu desculpas novamente antes de fugir. “Haha! Eu sinto muito!” A cavaleira correu, mas o auditor a seguiu. Infelizmente, Pollyanna era uma corredora muito melhor, com excelente resistência. Momo, com seu trabalho de escritório, não aguentou e acabou perdendo-a. A amizade rompida, que foi consertada quando Pollyanna lhe concedeu um empréstimo sem juros para a compra de uma casa, foi novamente destruída.
Mais tarde, eles se tornariam bons amigos novamente depois que Pollyanna o ajudou a se tornar o escriba de mais alto escalão, mas isso não aconteceria por muitos anos.
***
‘Eu cometi um erro. Eu fiz mal a ele.’
Depois de garantir que Momo não a alcançaria, Pollyanna suspirou. Ela tinha estado tão ocupada que se esqueceu dele. Não que ela o valorizasse; Infelizmente, Momo era apenas uma pessoa muito esquecível.
Ela não tinha desculpas. Como ex-escriba e atual auditor, a verdade e a honestidade eram muito importantes para Momo. Se o imperador decidisse desconfiar dele por causa disso, a culpa seria de Pollyanna.
‘É melhor eu contar a sua majestade o que realmente aconteceu.’
Ela finalmente encontrou um assunto seguro para discutir com o imperador na hora do almoço. Pollyanna sentiu-se um pouco aliviada. Não havia mais guerra, então por que Pollyanna se sentia tão tensa? Ver Luxos I era motivo de grande alegria para ela, mas Pollyanna também não podia deixar de sentir-se nervosa e inquieta.
‘Droga! Sua majestade é muito bonito.’
Pollyanna achava que já estava acostumada com a beleza dele, já que trabalhou muito tempo como guarda dele, mas obviamente estava enganada. Quando Luxos I era apenas um imperador, Pollyanna não se sentia assim. Mas agora que ele a tratava como um homem trataria uma mulher, o coração de Pollyanna fez coisas estranhas.
Luxos I realmente a enfeitiçou.
Mas havia um problema ainda maior.
‘Talvez eu realmente tenha perdido a cabeça.’
O maior problema aqui era que Pollyanna gostava dessa situação. O jeito que ela se sentia… Talvez a palavra “gostar” não fosse o termo certo, mas Pollyanna definitivamente sabia que ela não desgostava. A doce sensação de cócegas em sua mão que viajou para seu coração… Algo definitivamente estava acontecendo aqui.
Esse algo… Era semelhante ao sentimento que ela sentiu quando Frau se aproximou dela. Também era semelhante ao sentimento que ela sentia quando os outros belos cavaleiros a tratavam como uma dama.
Mas o que ela sentia agora… Era mais forte. Parecia… mais agradável.
Embora negasse até então, Pollyanna tinha que admitir que era bom ser cortejada, principalmente por um homem bonito que ela muito respeitava. Ele confessou seu amor por ela! Seria uma mentira completa se ela afirmasse que odiava essa situação.
Se ao menos Luxos I não fosse seu imperador! Se o homem que a cortejava não fosse Luxos I, ela já teria aceitado o amor dele.
No dia seguinte, na hora do almoço, outro banquete foi preparado para Pollyanna, como era de se esperar. Ela, no entanto, ainda estava surpresa porque a mesa estava cheia de pratos completamente diferentes do almoço do dia anterior. Pollyanna sentia um profundo respeito e culpa pelos cozinheiros imperiais, que deviam estar trabalhando como escravos, embora não houvesse sequer um banquete no castelo. O trabalho árduo deles ia engordar Pollyanna.
‘É melhor eu aumentar meu treinamento.’
Pollyanna decidiu passar mais tempo se exercitando para manter a forma. Parecia que o imperador continuaria a convidá-la para almoços como este. Embora gostasse de comer essas comidas maravilhosas, ela sabia que não iria gostar do resultado.
Pollyanna ainda não tinha perdido todo o peso da gravidez. Ela também não recuperou os músculos que perdeu. Ela perdeu algum peso com a amamentação, mas provavelmente também perdeu muitos nutrientes de seu corpo para alimentar Gerald. Esse foi um dos motivos que levaram Pollyanna a parar de amamentar o quanto antes. A armadura completa feita sob medida que o imperador lhe presenteou era o orgulho e a alegria de Pollyanna. Ela nunca quis ser forçada a ajustá-la como tantos cavaleiros mais velhos, que tiveram que substituir a parte do estômago para acomodar seus corpos que mudaram con os anos.
Pollyanna disse ao imperador: “Vossa majestade, gostaria de lhe pedir um favor.”
“Diga-me.”
O imperador parecia estar pronto para dar a ela qualquer coisa que ela quisesse.