A cavaleira do Imperador - Capítulo 331
Luxos I levantou o assunto de seu primogênito. Uma criança tão pequena crescia a cada dia e o imperador estava preocupado com Pollyanna, que teve que deixar Gerald para trás.
Luxos I estava, no entanto, enganado. Pollyanna não se preocupou nem um pouco: “Deixei ele com a babá. Ele está perfeitamente saudável.”
“Mesmo que esteja, você não acha que ele ainda é muito jovem para ficar sem a mãe…? Estou preocupado.”
Pollyanna respondeu com absoluta certeza: “Tudo bem, não há com o que se preocupar. Eles dizem que, quando você está no estágio inicial da gravidez, corre um alto risco de aborto espontâneo, mas Gerald sobreviveu ao treinamento da Primeira Divisão. Até agora, ele não sofreu de nenhuma doença. Nem mesmo diarreia ou resfriado, comum em recém-nascidos. Ele é um bebê bastante grande e perfeitamente saudável.”
“Bem, faz sentido, já que você e eu temos uma saúde excelente.”
Luxos I lembrou-se do corpo rechonchudo de Gerald, com ossos largos. O imperador não viu muitos recém-nascidos em sua vida. Apenas o filho do duque Luzo, que já tinha quase dois anos, a princesa Luminae, que nasceu prematura, e por último, seu filho, Gerald. No entanto, não era preciso ser uma parteira experiente para ver como Gerald estava saudável.
Luxos I e Pollyanna conversavam sobre coisas diferentes enquanto comiam. Isso não era algo novo para eles, já que costumavam comer e conversar juntos antes. Eles conversaram com facilidade e Pollyanna se sentiu à vontade. Quando Pollyanna mencionou como a princesa Luminae gritou “odeio” para ela, o imperador afirmou que também já havia experimentado isso antes. Luxos I admitiu que se sentiu magoado com isso e Pollyanna concordou.
O próximo tópico que surgiu foi Tory e Stra. O imperador disse a ela: “Fiquei tão chocado quando Stra me disse que sabia como eu me sentia.”
“Não sei como vou encará-la, majestade. Estou envergonhada.”
Stra acabou se divorciando do imperador, mas se não tivesse, seria Pollyanna quem a guardaria como chefe da Segunda Divisão. Pollyanna não sabia como poderia cumprir tal dever quando sabia que Stra sabia de tudo. Mesmo agora, Pollyanna não sabia como encará-la. Luxos I, balançou a cabeça e respondeu: “Isso é tudo minha culpa, Pol. Era meu fardo a carregar, então você não deveria se preocupar com isso.”
Tudo era culpa do imperador. Foi um erro dele não confessar seu amor por Pollyanna antes. A culpa era dele por se casar com outras mulheres e ser egoísta o suficiente para manter Pollyanna perto dele. Tudo isso aconteceu por causa de Luxos I.
Pollyanna era inocente, e se alguém tentasse culpar a cavaleira, o imperador iria puni-los sem piedade.
“Pol, eu prometo que você será minha única esposa.”
“Vossa majestade…. Por favor, não diga tal coisa.”
“Eu realmente quero dizer isso. Mesmo que você se divorcie de mim depois de nos casarmos, não vou me casar de novo. Você será minha única esposa até o dia da minha morte.”
“Haa…”
A refeição estava deliciosa, mas agora Pollyanna sentia que ia passar mal. Ela suspirou profundamente, imaginando se o imperador a estava ameaçando de alguma forma.
“Vossa majestade… Por que eu? Por que tem que ser eu?”
Havia muitas mulheres no mundo, então por que ela? Por que ele a escolheu? Pollyanna não conseguia entender por mais que tentasse.
O imperador respondeu: “Existe alguma razão para que alguém ame o outro? Um dia, eu vi você e de repente me tornei seu prisioneiro. Não posso explicar, então receio não poder lhe dar uma resposta.”
O imperador manteve a calma, mas foi Pollyanna quem corou. Ela engoliu um pouco de água fria para se refrescar. O belo imperador e suas palavras fizeram o coração de Pollyanna bater mais forte. Era uma pergunta boba, mas Luxos I fez o possível para responder: “Mas, como a dama que amo me fez uma pergunta, devo me esforçar mais para encontrar uma explicação. Acredito que desde cedo já estávamos envolvidos um com o outro. Eu estava apaixonado por você e você me amava. Pol, porque você não concorda que nós nos amamos mais que ninguém neste mundo? No começo, era o amor e a confiança entre o imperador e sua cavaleira, e para mim esse sentimento profundo evoluiu para o amor de um homem por uma mulher. Não demorou muito para que você se tornasse tão preciosa para mim.
Luxos I relembrou os dias em que percebeu pela primeira vez o que sentia por Pollyanna. Ele também se lembrou do dia em que acabou traindo a confiança de sua cavaleira.
“Naquele dia em que te machuquei depois de te propor casamento… Você me perguntou se eu me virasse no penhasco e encontrasse outro cavaleiro, eu teria me apaixonado do mesmo jeito. Eu disse a coisa errada na hora. Eu não deveria ter dito o que disse a você. O problema é que, mesmo que eu não tivesse me apaixonado por você naquele dia no penhasco, eu teria me apaixonado por você eventualmente; Estou certo disso. Quando te aceitei como minha cavaleira, sabia sem sombra de dúvidas que você se tornaria alguém muito importante para mim. E eu não estava certo? Tenho certeza que você já se sentiu o mesmo antes. Você nunca sentiu que, mesmo conhecendo alguém pela primeira vez, essa pessoa se tornará muito preciosa para você?”
Luxos I estava certo. Pollyanna já sentiu algo parecido antes. Foi quando ela conheceu o imperador. Ela sabia, assim como o imperador sabia, que Luxos I seria o centro de seu universo.
Ela estava certa; ele se tornou tudo para ela.
Conhecê-lo foi a maior sorte que Pollyanna experimentou em sua vida. Isso mudou o destino dela. Luxos I costumava dizer que Pollyanna foi o maior tesouro que ganhou com sua conquista. Ao ouvir isso, Pollyanna não escondeu a felicidade ao perceber que eles sentiam o mesmo.
O imperador continuou: “Para ser honesto, houve momentos em que tentei ao máximo não te amar, Pol. Fiz o maior esforço da minha vida para mudar o que sentia, mas falhei. Por mais que eu tentasse, era inútil. Então, tudo o que pude fazer foi esconder meu amor. Agora que não preciso reprimir meus sentimentos, você não tem ideia de como me sinto feliz.”
O imperador de todo o continente riu timidamente. Era um sorriso tão lindo que Pollyanna sentiu o seu coração bater forte.
“Sir Pol, não vou pressioná-lo a tomar nenhuma decisão neste momento. Fico feliz em fazer o que posso para que você me queira. Estou feliz apenas pelo fato de não precisar mais esconder meu amor por você. Tudo que você precisa fazer é aproveitar. Você apenas tem que observar o que eu faço como o homem que te ama e decidir por si mesmo o que quer fazer comigo.”
O rosto e o pescoço de Pollyanna ficaram vermelhos. Ela olhou para baixo porque não conseguia encará-lo. Era Luxos I quem dizia todas aquelas coisas embaraçosas, mas era Pollyanna quem se sentia tímida e constrangida. Tudo o que ela fez foi comer sua refeição, então por que ela se sentia assim?
‘Isso parece diferente… Por quê?’