A cavaleira do Imperador - Capítulo 329
Luxos I foi em busca de Pollyana. Não foi uma missão muito difícil, já que Pollyanna Winter era a figura mais famosa dentro do castelo de Yapa no momento. Todos que avistaram Pollyanna se lembraram dela e falaram dela. Luxos I seguiu seu rastro facilmente. Quando ele perguntou às pessoas onde a viram pela última vez, elas responderam e fofocaram sobre isso depois.
Enquanto isso, Pollyanna conversava com seus guardas. Eles perguntaram a ela: “Chefa, qual é o seu segredo para o sucesso?”
“Chefa, conte-nos tudo o que aconteceu!”
“Quando você gostaria que lhe demos sua festa de despedida?”
Pollyanna vinha se sentindo culpada por ter abandonado e negligenciado sua Segunda Divisão por motivos pessoais. Quando ela visitou a sala de descanso da Segunda Divisão, ela foi cercada por seus homens.
Eles a receberam e fecharam a porta rapidamente. Eles tinham tantas perguntas para o chefe e, porque Pollyanna se sentia culpada, ela deixou que a prendessem na sala até que a curiosidade fosse aplacada.
Que comece o período de questionamentos!
Pollyanna ficou chocada ao descobrir que seus homens eram verdadeiros crentes do boato. Os guardas da Segunda Divisão ficaram apaixonados pela história de como Luxos I se apaixonou por sua chefa. Quando eles a cutucaram para obter detalhes, Pollyanna ficou pasma ao responder: “Vocês realmente acreditaram naquele boato de que sua majestade está apaixonado por mim? Vocês homens são os guardas reais de Acreia, então como vocês podem ser influenciados por uma história tão boba?”
“Mas chefa, nós somos de fato os guardas imperiais; nós somos os cavaleiros que forneceram proteção pessoal ao imperador! Nós ouvimos e vimos a verdade, então como poderíamos não acreditar?”
Quando os guardas da Segunda Divisão ouviram o boato, ficaram realmente desconfiados. Não porque Pollyanna era a chefe deles, mas porque eles a conheciam bem. Seus guardas conheciam Pollyanna muito melhor do que a maioria dos nobres de alto escalão. Enquanto os nobres conheciam Pollyanna como a marquês, seus homens a conheciam como a chefe da Segunda Divisão. Na verdade, Pollyanna era mais cavaleira do que marquês. Então, quando os homens ouviram o boato pela primeira vez, presumiram que foi espalhado por um propósito político. Ficaram tristes com a aposentadoria de Pollyanna, mas se era isso que o imperador desejava, não havia como evitar.
Mas então… Esses cavaleiros descobriram a verdade logo depois. A Primeira Divisão foi devolvida aos seus antigos postos e os cavaleiros da Segunda Divisão foram chamados para fornecer proteção ao imperador e à princesa. Quando os cavaleiros trabalharam perto do imperador, eles aprenderam rapidamente que Luxos I estava realmente apaixonado; ele não fez nenhum esforço para esconder seus sentimentos.
O imperador estava realmente apaixonado por sua chefe!
Claro, ainda havia alguns na Segunda Divisão que suspeitavam das verdadeiras intenções do imperador. A menos que sua majestade tivesse um gosto estranho, como poderia se apaixonar por uma mulher tão feia como Pollyanna? Isso não fazia o menor sentido!
Mas a cara que o imperador fazia sempre que o nome de Pollyanna era mencionado indicava claramente que seus sentimentos por ela eram profundos. Então, como ninguém percebeu isso até agora?
‘Não tínhamos ideia!’
Os cavaleiros não sabiam. A própria Pollyanna o ignorava. Apesar de ter passado tanto tempo com o imperador, Pollyanna nunca desconfiou de nada.
Segundo a confissão de Luxos I, seu amor por Pollyanna começou no penhasco depois que ele conquistou o mundo. Ninguém sabia disso até que o imperador explicou os detalhes.
Ninguém, exceto Stra.
Embora alguns dos guardas ainda estivessem em dúvida, ninguém na Segunda Divisão era contra esse casamento. Para ser sincera, Pollyanna se sentiu um pouco traída quando os homens lhe perguntaram: “Então, quando vai ser o casamento?”
‘Achei que eles não queriam que eu me aposentasse!’
Como a imperatriz do império não poderia ser também chefe de uma divisão militar, seu casamento significava que ela tinha que se aposentar. Antigamente, sempre que ela brincava que ia se aposentar, seus homens protestavam: “Mas chefa! Você precisa ficar aqui por mais 30 anos! Você precisa ficar aqui por muito tempo para poder ensinar meu filho quando ele se tornar um cavaleiro!”
Ela sentia falta desses tempos.
Seu segundo em comando sorriu, perguntando se ele seria o próximo chefe da Segunda Divisão. Ela entendia sua empolgação, já que ela mesma costumava estar no lugar dele. Era bom dar aos jovens a chance de subir na escada.
Mas Pollyanna não podia deixar de ficar chateada. Ela perguntou: “Achei que vocês não queriam que eu me aposentasse.”
Os homens, densos como sempre, disseram com sorrisos: “Chefa, é hora de você ser feliz.”
Isso de novo! Felicidade… Felicidade estúpida… Maldita felicidade…
Os cavaleiros disseram que era hora de ela ser feliz. Ela precisava se tornar feliz. Então isso significava que ela estava infeliz o tempo todo? Pollyanna perguntou: “Então casar com sua majestade me fará feliz?”
“Bem, por que você não estaria? O jovem e belo imperador está apaixonado por você!”
Pollyanna quis perguntar-lhes se o amor de uma jovem e bela moça os faria felizes, mas não se incomodou. Ela sabia a resposta. Ela sabia que todos os homens assentiriam e diriam que tal coisa certamente os deixaria em êxtase.
“Chefa! Pense na sua idade! Esta vai ser sua última chance de um homem se apaixonar por você!”
“Vamos! Fale sério! Esta é provavelmente a PRIMEIRA e última chance dela!”
“Mas e aquele médico?”
“Ele estava atrás do dinheiro dela! Sua majestade está genuinamente apaixonado por ela!”
“Eu simplesmente não posso acreditar por quê! O imperador tem um gosto tão estranho! Por que ele se apaixonou pela chefa?
“Quando um homem e uma mulher passam muito tempo por muito tempo, às vezes o amor pode se desenvolver.”
“Mas nunca nos apaixonamos pela chefa, embora passássemos muito tempo com ela!”
“O amor não requer lógica ou razão. Você ama alguém só porque ama. Ponto. Sua majestade ama tanto nossa chefa que nem repara em seu rosto; Deve ser amor verdadeiro.”
‘Bastardos.’
Eles sabiam que ela não seria mais sua chefe, deve ter sido por isso que eles estavam falando tão rudemente.
Pollyanna pensou aborrecida: ‘Eu ia ser legal com eles porque estou ausente há tanto tempo, mas isso não vai adiantar. Eles precisam aprender uma lição.’
Ela estava prestes a ordenar que se endireitassem quando, de repente, havia alguém na porta.
Toc Toc.
A porta se abriu com permissão, mas nenhum dos cavaleiros conseguiu se zangar com o intruso porque quem entrou na sala era o ser mais bonito do império. A figura dourada semelhante a uma fada apareceu e perguntou: “Sir Pol está aqui?”
Todos os cavaleiros se ajoelharam imediatamente e gritaram: “Saudações a Vossa majestade!”
Os homens pensaram em choque: ‘Oh meu Deus! Sua majestade veio até aqui para ver nossa chefa?!’
Os homens estavam entusiasmados com este evento inesperado. Eles também estavam ansiosos para contar a suas esposas sobre isso quando voltassem para casa esta noite.
Enquanto os guardas não paravam de sorrir, Pollyanna não conseguia olhar diretamente para o imperador. Ela pensou que agora estava acostumada com a beleza dele, especialmente depois de vê-lo ontem quando ele estava embelezado, mas ela percebeu que estava enganada. Luxos I estava ainda mais bonito hoje.