A cavaleira do Imperador - Capítulo 328
Luxos I se contorceu de inveja de Sir Ainno. Ele continuou a mastigar o lábio inferior até que o imperador percebeu que um lábio sangrando não ajudaria em sua beleza. Ele parou imediatamente.
Enquanto isso, Cekel deu um tapa na mão do marido enquanto ele continuava a beijá-la. Ela então se aproximou do imperador e fez seu relatório. Atualmente, Cekel ocupava dois cargos. Além de chefe das empregadas, não oficialmente, Cekel também era membro da Unidade de Inteligência. Luxos I decidiu que Cekel faria um trabalho melhor do que seu irmão, Sir Deke, que às vezes podia ser distraído. O imperador já tinha dado empregos a Stra e Tory, então ele pensou que seria perfeitamente aceitável contratar Cekel secretamente.
Até agora, Luxos I estava satisfeito com o trabalho de Cekel. Ela era uma mulher lógica e sensata que não acreditava em bobagens. Ela não perdia tempo fofocando com Mestre Chail nem gostava de enviar mensagens enigmáticas como faziam alguns membros da Unidade de Inteligência. Até agora, Sir Deke foi quem coletou principalmente as informações e Cekel trabalhou principalmente como intermediário que se reportava ao imperador. Cekel era uma mensageira muito eficiente e nunca desperdiçou o tempo do imperador.
Cekel disse a ele: “Vossa majestade, a marquês Winter está indo em direção ao túmulo de Lady Rebecca.”
Um sorriso amargo apareceu no rosto do imperador. No túmulo real localizado na antiga capital de Nanaba, havia muitos túmulos de seus ancestrais. Em Yapa, no entanto, havia apenas um. Entristeceu-o muito que fosse o de sua jovem esposa.
Luxos I não pôde deixar de se sentir culpado. Sua esposa morreu ao dar à luz sua filha… E agora, ele estava cortejando sua melhor amiga. Pelo menos, ele tinha uma desculpa. Seu amor por Pollyanna começou muito antes de Rebecca e Pollyanna se tornarem amigas.
“Lady Cekel, como os nobres estão reagindo ao boato?”
“A maioria deles está mostrando reações positivas. Aqueles que desejam genuinamente o bem do império estão preocupados com a infertilidade da Marquês Winter, mas não são contra o casamento em si. Os mais desconfiados acreditam que tudo isso é um esquema para fortalecer seu poder, majestade, mas mesmo essas pessoas não são contra o casamento.”
Quem tinha mais poder no grupo em contrário era o duque Luzo, mas assim que soube de Gerald, ficou calado. Assim que ele soube que Pollyanna deu à luz o herdeiro do imperador, apoiou o casamento.
Quando Sir Bentier ouviu falar de Gerald, ele o seguiu e perguntou sobre o plano de casamento. Luxos I queria que seu casamento com Pollyanna fosse o maior e mais extravagante evento de todos os tempos. Agora que os anciãos se foram, não havia ninguém que discordasse do imperador, o que foi uma agradável surpresa para Luxos I. Mas era assim que as coisas deveriam funcionar. Ele era o imperador de todo o continente, o que significava que deveria ser tratado com o maior respeito.
Luxos I, no entanto, não pôde deixar de suspeitar da reação dos nobres. Eles estavam falando sobre a nova esposa do imperador, o que era um grande negócio, mas ninguém tinha uma opinião sobre isso? Se essa tendência continuasse, isso significava que qualquer coisa que o imperador decidisse fazer no futuro não encontraria oposição. Luxos I decidiu que isso não significava que ele deveria relaxar. Significava apenas que ele deveria colocar mais pensamentos em suas decisões. Ele precisava se tornar mais cuidadoso e alerta.
“Eu nunca forcei nenhum dos nobres a ficar quieto…”
“Vossa majestade, todos acreditam que você tem uma lógica ponderada por trás dessa decisão.”
Sir Ainno riu e murmurou: “Lógica ponderada? É engraçado.”
Que cavaleiro rude! Ser rude com o imperador assim, especialmente na frente de sua esposa! Luxos I jogou um peso de papel em Sir Ainno. O peso de papel era muito robusto, com uma ponta pontiaguda. Poderia ser muito perigoso jogar tal coisa em alguém, mas Luxos I não estava tentando machucar seu amigo. Era seu hábito jogar esse peso de papel por aí. Sir Ainno sempre o pegava e jogava de volta no imperador como uma piada.
A ponta pontiaguda do peso de papel atingiu o meio da testa de Sir Ainno. O cavaleiro gemeu alto, “Argh!” Luxos I gritou em choque, “Inno!”
Cekel correu em direção ao marido em estado de choque: “Marido! Oh meu Deus! Você está bem?” Sir Ainno lentamente, mas propositadamente, inclinou-se para sua esposa, então ele estava nos braços de Cekel. O movimento de Sir Ainno foi tão natural que o imperador quase caiu nele.
‘Espere um minuto! Não há como Inno cambalear assim apenas com um peso de papel!’
O imperador viu através de seu amigo, mas Cekel não tinha ideia. Ela acariciou o marido enquanto dizia ao imperador: “Vossa majestade, entendo que o comentário de meu marido foi rude, mas não acredito que jogar o peso de papel nele foi a punição certa.”
A brincadeira de jogar o peso de papel entre eles só acontecia quando o imperador e Sir Ainno estavam sozinhos. Luxos I achou essa situação tão injusta que nem conseguiu inventar uma desculpa.
Cekel continuou: “Você poderia tê-lo suspenso ou, se o considerasse imperdoável, poderia até mesmo ordenar que fosse chicoteado. Mas jogar o peso de papel assim… Isso foi desnecessário, majestade.”
Sir Ainno era o marido de Cekel agora, então ela naturalmente ficou do lado dele. Além disso, se alguém visse o que aconteceu agora, todos concordariam que Luxos I estava errado nesta situação. Mesmo que ele fosse o imperador, jogar coisas com raiva não era um bom hábito.
Sir Ainno, ainda feliz nos braços de Cekel, pôs a mão na testa, como se sentisse dor. O imperador percebeu que seu amigo estava apenas fingindo, mas não conseguiu dizer nada.
Sir Ainno estava claramente fazendo todo o possível para ganhar a simpatia e afeição de Cekel. Todos sabiam que Sir Ainno era o homem mais durão que existia. Ele costumava dizer que um homem nunca deveria mostrar que estava com dor, mas aqui estava ele, gemendo.
Sir Ainno disse fracamente à esposa: “Minha querida, está tudo bem. É tudo minha culpa.”
“Não acredito que te atingiu bem na testa… Você está bem?”
“Eu acho que estou me sentindo um pouco tonto.”
Sir Ainno lançou um olhar compreensivo para o imperador. Eles eram amigos por tempo suficiente para Luxos I saber o que Sir Ainno queria dele. O imperador cerrou os dentes. Ele costumava brincar sobre como Sir Ainno era do tipo que trairia seu amigo por amor, e parecia que isso estava realmente acontecendo.
O imperador estremeceu de solidão, inveja e frustração. Luxos I finalmente murmurou, “Vocês deveriam ir para casa mais cedo hoje. Se não se sentir melhor até amanhã, pode ficar em casa, Sir Ainno. Você também, Lady Cekel. Você é a esposa dele, então deveria estar ao lado dele para cuidar dele.”
Na verdade, os recém-casados ficariam na cama o dia todo amanhã, talvez.
O imperador arranhava sua mesa em solidão. Ele precisava de Pollyanna, não só porque estava sozinho, mas também porque queria fofocar com ela sobre sir Ainno. Se Pollyanna estivesse aqui, teria contado a Cekel o que estava acontecendo. Pollyanna teria contado exatamente como o Sir Ainno estava mentindo na cara da esposa. Cekel confiava em Pollyanna, então ela teria acreditado na cavaleira.
O imperador precisava de sua cavaleiro mais leal. Sua cavaleira Pollyanna Winter.
Ele precisava começar a trabalhar imediatamente. Não havia tempo para ele se lamentar. Olha o amigo dele! Sir Ainno estava fazendo de tudo para que sua esposa gostasse dele. Ele até traiu seu imperador e amigo! Luxos I queria bater em Sir Ainno, mas também sabia que precisava aprender muito com seu amigo.
Não havia tempo para ser paciente agora.