A cavaleira do Imperador - Capítulo 324
De certa forma, Tory provavelmente estava passando por um momento mais difícil do que Pollyanna ultimamente. Pollyanna subiu lá de baixo para chegar onde estava. Os outros cavaleiros respeitavam o tempo que ela passava nos campos de batalha, principalmente porque testemunharam seu talento.
Tory, no entanto, era uma história diferente. Ela recebeu sua posição atual do imperador e ainda não provou seu valor. As pessoas respeitavam o imperador e, portanto, seguiam as ordens de Tory até certo ponto, mas Tory tinha um longo caminho a percorrer antes de ganhar respeito e aceitação também. Pollyanna pensou com simpatia: ‘Ela provavelmente está passando por um momento muito difícil agora’. Se fosse Rebecca, ela teria gritado: “Isso é muito difícil! Eu odeio isso! Espero que todos morram!” Se fosse Stra, ela teria apenas chorado.
Mas esta era Tory, e Tory escolheu aguentar isso em silêncio. Ela se recusou a compartilhar suas dificuldades com ninguém.
Pollyanna murmurou: “Deve ser difícil…” Ela estava dando uma chance para Tory desabafar, mas Tory balançou a cabeça e respondeu: “Stra está me ajudando muito, então tudo bem. Você ouviu que Stra se tornou a segunda chefe das empregadas, certo?”
“Sim, eu ouvi sobre isso quando cheguei aqui.”
Originalmente, Luxos I ofereceu a Stra a mesma posição que deu a Tory. Stra, no entanto, recusou, sentindo-se desconfortável com a posição que nunca existiu antes. Ela disse que preferia assumir um cargo conhecido e, no final, tornou-se a 2ª chefe das criadas.
Pollyanna ficou surpresa ao saber dos detalhes. Seu mordomo apenas disse a ela que Stra se tornou a chefe das empregadas, mas não contou como ela chegou a essa posição. Pollyanna não conseguia acreditar na generosidade de seu imperador ao contratar suas ex-esposas. Corria até o boato de que o imperador estava apaixonado por elas.
De certa forma, Pollyanna também ficou impressionada com as duas senhoras, que aceitaram trabalhar no castelo.
‘Acho que eles são mais fortes do que eu pensava.’
Pollyanna perguntou: “Então Stra está aqui também…?”
“Sim, ela trabalha principalmente nos aposentos das senhoras. Ela disse que está muito ocupada hoje para se juntar a nós, mas ela realmente gostaria que você aparecesse para vê-la.”
Tory de repente sorriu e acrescentou: “Falando em Stra … Ela me disse que sabia disso há muito tempo.”
“Como sua majestade está apaixonado por você, marquês.”
Então, finalmente, Tory levantou o tema do ano. Isso era especialmente estranho, pois era a ex-mulher do imperador quem falava sobre o assunto.
Pollyanna ficou rígida, chocada e incerta. Ela teria preferido que Tory jogasse um copo de água fria nela ou até mesmo lhe desse um tapa. Pollyanna ficou tensa, mas Tory apenas suspirou. Não que Tory estivesse com raiva de Pollyanna.
Tory explicou: “Haa… não acredito como tenho sido lenta. Estava acontecendo bem na frente dos meus olhos, então como eu poderia não ter notado? Estou com vergonha de mim mesma. Stra disse que sabia desde o início. Ela disse que toda vez que sua majestade olhava para você, seus olhos brilhavam intensamente…”
“Eu, não… Não era assim…”
Quando Pollyanna respondeu nervosamente, Tory riu e continuou: “Se você estivesse apaixonada, todas nós saberíamos imediatamente. Acho que teria sido muito óbvio.”
Tory achou bom não ter sido Pollyanna quem se apaixonou primeiro pelo imperador. Na verdade, isso foi uma coisa muito boa. Se essa cavaleira se apaixonasse primeiro pelo imperador, essa história teria terminado tragicamente. Tory tinha certeza disso porque sabia que a cavaleira Pollyanna, honesta e obediente ao imperador, não teria sido capaz de aceitar seus próprios sentimentos.
Tory disse a ela: “Eu percebo que nós, Stra e eu, não temos o direito de trazer esse assunto à tona, mesmo que seja o boato mais popular hoje em dia.”
Bem… Na verdade, as ex-esposas do imperador provavelmente tinham mais direitos do que a maioria para abordar esse assunto, mas Tory sorriu e continuou: “Mas ainda queríamos falar com você sobre isso como suas amigas. A propósito, Stra adora essa situação. Ela disse que esperava secretamente que algo assim acontecesse há muito tempo.”
Pollyanna piscou lentamente. Assim, além das criadas da princesa, as ex-mulheres do imperador eram todas a favor do casamento de Pollyanna com o imperador. Por que as pessoas estavam bem com essa situação? Por que todos estavam felizes por ela? Pollyanna não acreditou. Ela desejou desesperadamente que alguém viesse até ela agora e gritasse com ela sobre o quão errado isso era.
Como Pollyanna não disse nada, Tory acrescentou: “Vou ficar neutra até você tomar sua decisão. Faça o que fizer, vou apoiá-lo completamente, marquês.”
Tory era agora a segunda aliada, ao lado de Sir Donau, mas o motivo de Tory para seu apoio era diferente do de Donau.
“Marquês Winter, Stra acha que a felicidade de você e de sua majestade seria o melhor resultado, mas eu me sinto um pouco diferente. Mesmo que você escolha o caminho que pode te levar à infelicidade, quero que seja você a tomar essa decisão. Mesmo que você escolha o caminho que sem dúvida lhe trará tristeza, desde que tenha uma razão lógica por trás disso, tenho certeza de que será a decisão certa.”
Tory desistiu de uma vida confortável de propósito. Se mais alguém desse essa opinião para Pollyanna, seria inapropriado, mas Tory era a única pessoa que poderia dizer uma coisa dessas sem soar falso.
“E Marquês, também ouvi sobre o nascimento do príncipe. Que honra.”
“Umm… Stra sabe disso também?”
“Não, esse fato permanecerá em segredo para a maioria das pessoas por mais algum tempo. Foi-me dito apenas porque minha posição exige que eu saiba essas coisas. Assim que você se casar com o imperador, estarei lá para cuidar de muitas coisas para você. Ah, pensando bem, talvez sua majestade tenha criado minha posição para ajudá-la, marquês, caso as coisas acontecessem como ele queria. Ele pode ter feito isso inconscientemente ou intencionalmente.”
“Bem, naquela época, eu estava preparando meu casamento com Frau Sneke, então não acho que sua majestade estaria pensando em mim…”
Isso definitivamente não era algo que Pollyanna pensava antes. Se Tory estivesse certa… Não importaria se foi intencional ou não. Pollyanna não pôde deixar de se sentir culpada. Tory estava muito orgulhosa de sua posição. Se ela não fosse a ex-mulher do imperador, as coisas não seriam tão complicadas para Pollyanna.
Felizmente para ela, Tory não se importava nem um pouco com essas coisas e tinha mais uma coisa a dizer a Pollyanna: “Claro. Sua majestade é um homem muito atencioso, no entanto. Acho que talvez como ele queria se casar com você, mas achava que não podia, provavelmente pensou em se casar com alguém como você. E se o fizesse, precisaria de alguém como eu para ajudar a futura imperatriz. Mas há algo mais que quero lhe dizer. Por favor, não se esqueça que a escolha é sua. É um direito seu. “Sim, você não é a escolhida; você é quem está escolhendo.”