A cavaleira do Imperador - Capítulo 310
Pollyanna assentiu. “Sim, exatamente.”
Sir Donau levantou-se de repente e saiu da sala sem dizer uma palavra. Pollyanna estava caída na mesa, esperando o irmão.
‘Ele saiu para me trazer uma bebida? Mas eu não bebo mais…’
Pollyanna presumiu que sir Donau tinha saído para buscar alguma coisa, e ela estava certa. Foi um par de luvas que ele trouxe, e jogou nas costas de Pollyanna. Ele jogou com tanta força que eles fizeram um som alto de tapa.
“Argh! O que é que foi isso?!”
Pollyanna se levantou com um grito. Quando ela se virou, ela encontrou Donau olhando friamente para ela e anunciou: “Você insultou aqueles que são queridos para mim, Sir Pol. Como segundo filho do duque Ribo, convido você, marquês Pollyanna Winter, para um duelo.”
“Queridos para você?”
“Sim. Você insultou minha irmã e meu imperador. Eu lutarei com você pela honra deles.”
Pollyanna olhou para ele, confusa. Os seres queridos de Donau… Seu imperador e sua irmã eram Luxos I e a própria Pollyanna. Ela podia entender que chamar o imperador de mentiroso poderia ser interpretado como um insulto a Luxos I, mas e ela? Foi porque ela disse que não havia e não poderia haver nenhum homem que gostasse dela como mulher?
Mas isso não era justo! Como ela poderia ser punida por insultar a si mesma?
Quando Pollyanna tentou pegar as luvas, que caíram no chão, Sir Donau foi mais rápido e as agarrou primeiro. Donau nunca esqueceu que Pollyanna tinha acabado de ter um parto. Ela era uma paciente, o que significava que não deveria se mover muito. Mas é claro que Pollyanna nunca ouviu os médicos. Ela aceitou o pedido de bom grado.
“Bem! Quem será nossa testemunha?”
Felizmente, havia alguém em Sitrin que vinha da maior linhagem do império.
Gerald, o futuro filho legítimo de Luxos I, o imperador de Acreia!
Quando Donau falou o nome ao bebê, os olhos de Pollyanna se estreitaram. Gerald mal conseguia abrir os olhos, então como ele poderia ser testemunha de seu duelo?
Sir Donau balançou a cabeça e explicou: “O que eu quis dizer é que nós dois somos cavaleiros honestos, o que significa que não precisamos de uma testemunha. Nós saberemos quem é o vencedor e ambos sabemos que não vamos mentir sobre isso.”
Se eles jurassem pela vida de Gerald travar um duelo limpo, eles, a própria mãe de Gerald e tio adotivo, certamente manteriam sua promessa.
No dia seguinte, no quintal dos fundos da chácara, aconteceu o duelo de Sir Donau e Pollyanna.
Uma ama de leite era a convidada de honra, enquanto Gerald era a testemunha oficial. O recém-nascido e a ama de leite, entretanto, decidiram ficar dentro de casa e vigiar pela janela para proteger Gerald das pedras e areia soltas.
Não havia dúvida de que Sir Donau foi o vencedor. No começo, Pollyanna se saiu muito bem ao vencer alguns sets, mas logo Sir Donau venceu a maioria deles.
O irmão e a irmã adotivos conheciam muito bem os hábitos de luta um do outro. Seu movimento favorito de ataque e defesa, e truques especiais… Antigamente, eles costumavam ser os parceiros de prática um do outro, o que fez com que, mesmo de antemão, fosse óbvio quem seria o vencedor.
Mesmo assim, Sir Donau não presumiu que iria vencer. Pollyanna também não assumiu que ia perder. Isso foi uma coisa inteligente, já que Sir Donau ficou realmente chocado com a ferocidade de Pollyanna nos sets iniciais.
‘Quando minha irmã se tornou uma espadachim tão cruel?’
Alto, alto, baixo, baixo, direita, esquerda, direita, esquerda… Pollyanna se movia sem pausa ou hesitação. Seu ataque tornou-se mais forte e menos previsível do que da última vez que eles lutaram. Foi tudo graças ao seu treinamento com a Primeira Divisão. Ela foi capaz de melhorar rapidamente sua resistência e habilidades, bem como sua brutalidade. Sir Donau pode sentir que ela se tornou muito mais implacável. Ele ficou impressionado com o quanto Pollyanna melhorou nos últimos anos em que estiveram separados. Ele achava que a conhecia muito bem, mas obviamente Pollyanna era uma pessoa que nunca parava de se aprimorar.
Pollyanna sentia o mesmo por seu irmãozinho. Sir Donau, que se mudou para o sul, tinha estado principalmente em serviço administrativo. Apesar disso, ficou claro que ele não tinha tido preguiça de treinar. Houve uma melhora óbvia em sua força. Era muito mais difícil para Pollyanna se defender de seus ataques. Sir Donau também era muito mais rápido agora, e antes que Pollyanna pudesse piscar, seu cotovelo atingiu seu nariz com força. Pollyanna deu um passo para trás para se firmar, mas no final acabou ajoelhada no chão com o choque.
“Mana, eu ganhei, certo?”
“Droga! Meu nariz…”
Pollyanna esfregou o nariz. Ela não conseguia nem levantar a cabeça por causa da dor intensa. Um médico, que estava por perto por precaução, correu em sua direção. Quando a ama de leite viu o sangramento nasal de Pollyanna, ela quase desmaiou. Gerald, sem entender o que estava acontecendo, apenas os observava com seus olhos redondos.
Pollyanna perguntou: “Meu nariz não está quebrado, né?”
No passado, Sir Ainno quebrou o nariz dela uma vez. Pollyanna sabia que teve sorte de seu nariz não ter cicatrizado errado na época, caso em que um médico teria que quebrá-lo novamente para restaurá-lo. Todos os cavaleiros sabiam como era doloroso restaurar o osso.
O médico balançou a cabeça: “Não, não está quebrado, marquês.”
“Bom.”
Seu nariz doía muito e seus ouvidos zumbiam, mas Pollyanna ficou feliz em saber que seu nariz não estava quebrado. Sir Donau, que observava preocupado, parecia aliviado. Ele não queria machucá-la, mas durante um duelo, era preciso se focar apenas em vencer.
Pollyanna estava fazendo e pensando a mesma coisa, então ela não culpou Donau por quase quebrar o nariz dela. Um cavaleiro precisava fazer o seu melhor sempre que estivesse em uma luta, mesmo que fosse um duelo não oficial.
Embora não tivesse feito nada de errado, Sir Donau, no entanto, não pôde deixar de se sentir culpado. Afinal, Pollyanna era uma mulher, e ele não queria deixar uma cicatriz permanente em seu rosto. Até Sir Ainno se desculpou depois de quebrar o nariz e fazê-la perder o molar.
“Estou tão feliz por não ter quebrado seu nariz, irmã.”
“Totalmente. Ele já quebrou uma vez, então seria horrível quebrá-lo novamente.”
O sangramento parou rapidamente e Pollyanna aceitou a derrota com facilidade. Ela se desculpou com Sir Donau adequadamente, mas ele ainda não achava que era o suficiente.
“Irmã, eu ouvi você se desculpando, mas sei que você ainda não está aceitando a verdade.”
“Se você fosse eu, seria capaz de fazer isso?”
Sir Donau olhou para Pollyanna com olhos sérios e a chamou pelo posto, “Sir Pollyanna”. Embora não fossem parentes de sangue, para ele, Pollyanna era da família. Ela também costumava ser sua superiora, sua mentora, sua colega e sua amiga. Ela lhe ensinou muitas lições de vida preciosas que ele nunca esqueceria. Ela o transformou em um homem adequado. Sir Donau sempre se sentiu grato a ela e desejou-lhe felicidades.
Ele esperava que Pollyanna levasse uma vida feliz. Ela não precisava se tornar a pessoa mais feliz do império; Sir Donau apenas desejava que ela fosse tão feliz quanto as outras pessoas neste mundo.