A cavaleira do Imperador - Capítulo 302
No dia seguinte, Luxos I e Pollyanna sentaram-se à mesa e tomaram juntos o café da manhã. A conversa que tiveram ontem foi dolorosa, deixando os dois chateados, mas não se evitaram. Durante a guerra, eles tiveram que passar por momentos muito mais tensos. Houve momentos em que eles discutiram um com o outro mais intensamente. O que aconteceu ontem… Não seria o suficiente para fazê-los mudar o quanto confiavam um no outro.
Pollyanna confiava em Luxos I, e Luxos I confiava em Pollyanna também. Eles passaram 10 anos juntos em uma guerra. O que eles passaram juntos… Seu amor e respeito um pelo outro não iriam mudar facilmente.
Ontem, a repentina confissão de amor de Luxos I aborreceu muito Pollyanna. Quando Pollyanna declarou que não amava o imperador e nunca quis um filho dele, isso feriu muito o imperador. Ambos estavam muito feridos e não havia sentido em descobrir quem estava mais ferido.
Pollyanna olhou nervosamente para o imperador. Quando ela ouviu a confissão de Luxos I ontem, ela reagiu muito emocionalmente, o que era incomum para ela. Foi porque ela não conseguiu dormir bem cuidando do recém-nascido? Pollyanna sabia que o que ela disse ao imperador ontem foi extremamente rude e irracional. Talvez ela estivesse muito cansada. Pelo menos ontem à noite, a ama de leite cuidou de Ensopado de Cachorro enquanto Pollyanna dormiu bem. Agora, ela se sentia muito melhor e mais calma.
Pollyanna pediu desculpas primeiro: “Vossa majestade, acredito que a forma como agi com você ontem foi horrível. O que fiz ontem foi muito pior do que fugir.”
Luxos I balançou a cabeça e respondeu: “Ouvi dizer que após o parto, uma mulher pode se tornar muito emotiva e sensível, então eu entendo. Você parece muito mais relaxada hoje, Sir Pol, então acho que estava muito cansada ontem.”
“Eu não estava pensando com clareza. Eu deveria ter me culpado pelos crimes que cometi, mas tudo que pensei ontem foi como confiar em você, vossa majestade. Por favor, me castigue por meus erros, majestade.”
“Não, Pol, fui eu que não pensei em você e em como você deve se sentir. Eu estava tão feliz com a perspectiva de me casar com você que não estava pensando com clareza. Eu disse o que sentia por você e, ao fazê-lo, machuquei você com minha impaciência, me desculpe. Tudo o que eu sempre quis é te fazer feliz, mas parece que continuo fazendo as coisas erradas e acabo pedindo desculpas a você.”
Pela meia hora seguinte, os dois continuaram se desculpando e confessando seus erros. Após cerca de 30 minutos, Pollyanna finalmente fez a pergunta que a incomodava a noite toda.
“Vossa majestade, você tem certeza que sua visão está boa? Será que está se deteriorando desde o fim da guerra?”
Luxos I respondeu solenemente: “Minha visão está perfeitamente bem, Pol.”
Talvez fosse apenas sua imaginação, mas parecia que o café da manhã desta manhã era composto de todos os alimentos conhecidos por serem bons para a saúde dos olhos. Luxos I sabia que sua visão era boa. Ele acrescentou com firmeza: “Sir Pol, você é uma graça.”
“Vossa majestade, quantos dedos estou levantando agora?”
“Três.”
“Li em um dos livros médicos que existe uma doença em que, embora uma pessoa possa ver, ela não consegue reconhecer as características faciais. Será que você tem essa doença…”
“As pessoas não se apaixonam apenas pela aparência. Se for esse o caso, você, Sir Pol, deveria ter se apaixonado perdidamente por mim, certo?”
Seu amor sincero foi rejeitado ontem. Luxos I olhou para ela com um sorriso solitário, o que o deixou ainda mais lindo do que o normal. Pollyanna ficou sem fala com sua lógica e sua beleza. Ela sabia que ele estava certo.
Havia muitas coisas que eles precisavam discutir juntos. O que eles devem fazer a seguir? Eles realmente deveriam se casar? Eles precisavam descobrir os aspectos públicos e pessoais dessa situação, mas nenhum deles tocou nesse assunto.
Após o café da manhã, Pollyanna levantou-se para alimentar seu bebê e Luxos I a seguiu. Olhando para o filho que tanto se parecia com ele… O imperador não pôde deixar de sorrir.
“Pol, posso tentar segurá-lo?”
“Claro.”
Observar o homem mais bonito do império segurando um bebê angelical tão lindo… Foi uma visão e tanto. Pollyanna estava acostumada a ver um de cada vez, mas vê-los juntos parecia muito diferente. Ela estava realmente impressionada. Ela disse a ele: “Acho que, neste caso, teria sido impossível para mim esconder quem é o pai.”
“Você não acha que ele se parece demais apenas comigo? Eu gostaria que ele se parecesse um pouco com você também.”
Ensopado de Cachorro era idêntico a como Luxos I era mais jovem. O imperador o segurou gentil e habilmente. Ele tinha alguma experiência cuidando da Princesa Luminae, o que o deixou mais confortável com recém-nascidos.
Ao contrário de sua filha, seu filho era muito saudável. Luxos I sorriu feliz.
“Você já deu um nome para ele?”
“Como eu ousaria? Por enquanto, nós o chamamos de jovem mestre.”
Pollyanna nunca poderia dizer a ele que apelidou o bebê de Ensopado de Cachorro! Quando ela ficou quieta, Luxos I assinou e perguntou: “Este não é apenas meu filho. É seu filho também, Pol. Tem certeza de que nem mesmo tinha um apelido para ele?”
“…Cachorro…”
“Hum?”
“…Ensopado…”
“Eu não posso ouvir você. Pode repetir?”
“Quando eu estava grávida, a única comida que eu tolerava era ensopado de cachorro, então o apelidei de Ensopado de Cachorro!”
“…”
Um longo silêncio caiu. Sentindo-se culpada e envergonhada, Pollyanna manteve a cabeça baixa. O imperador ficou chateado por ela ter passado por um enjoo matinal tão ruim, mas também se perguntou por que, de todos os nomes, ela o chamaria de Ensopado de Cachorro.
No final, Luxos I sentiu que era necessário se opor.
“Ele é nosso filho primogênito, então realmente não acho que Ensopado de Cachorro seja um nome apropriado para ele.”
“Peço sinceras desculpas, majestade. Quando ele nasceu, o nome pegou. Você está aqui agora, então, por favor, dê um nome a ele.”
Luxos I examinou seu filho, que se parecia com ele. Um bebê tão saudável… O imperador sorriu novamente e respondeu: “Haha, ele ainda é tão jovem, mas é muito robusto. Eu ouvi seus gritos rugindo também. Olhe para os olhos dele! Quanta inteligência! Ele será um excelente general!”
Com outro sorriso, o imperador acrescentou: “Gerald. Vamos chamá-lo de Gerald.”
“Essa é uma excelente escolha, vossa majestade.”
Qualquer nome teria sido melhor do que Ensopado de Cachorro. Agora que ele foi nomeado, Gerald estava sendo reconhecido por Luxos I como seu. Era óbvio que o imperador gostava de ter um filho. Ele já tinha uma filha, a princesa Luminae, mas ter um filho era outra história. Ele ficou especialmente feliz porque a mãe, a mulher que ele amava, sobreviveu ao parto.
Foi maravilhoso ver pai e filho juntos. Os que trabalhavam para Pollyanna em Sitrin, que temiam ser punidos, ficaram muito aliviados. Ver o imperador tão feliz significava que agora eles estavam seguros.