A cavaleira do Imperador - Capítulo 300
Os que trabalhavam para Pollyana na chácara não conseguiam esconder a ansiedade como se fossem eles os que cometeram um crime. Eles faziam questão de parecer o mais discreto possível para não incomodar o imperador ou a ordem de cavaleiros.
O medo deles era bem fundamentado. Todos que viram o bebê de sua patroa ficaram admirados com o recém-nascido. Seu novo mestre era um lindo bebê e eles estavam se perguntando quem poderia ser o pai, e agora… eles sabiam.
Não havia dúvida de que o filho da senhoria se parecia com sua majestade o imperador. Era uma semelhança absurda.
Há alguns meses, quando a senhoria confessou que se embriagou e se aproveitou de um homem, todos pensaram que era apenas uma brincadeira. Mas agora que viram o rosto do imperador, a equipe sabia que a história de Pollyana tinha que ser verdadeira.
Era impossível adivinhar o que sua senhora estava pensando quando ela fugiu para Sitrin. A própria Pollyana não sabia o que estava pensando naquele momento. Como ela tentou esconder o filho do imperador, ela poderia ser considerada uma traidora. Na pior das hipóteses, Sitrin, o lugar que a ajudou a se esconder, poderia ser punido. Como resultado, todos os cidadãos desta cidade podem ser forçados a se tornar escravos.
Não teria sido uma surpresa ver os cavaleiros do imperador atacando e prendendo Pollyana neste exato momento, mas por algum motivo, todos na ordem de cavaleiros permaneceram calados.
Luxos I trouxe apenas alguns dos membros da Primeira Divisão para sua segurança. Quando esses cavaleiros viram Ensopado de Cachorro, que se parecia com seu imperador, ficaram tão chocados que nem conseguiram se mexer. Todos os cavaleiros pararam e murmuraram entre si: “Por que você acha que Sir Pol fez isso? O que você acha?”
“Acho que o problema é que ela não estava pensando.”
“Mas isso não parece ela…”
“Droga… não acredito que nossa primeira imperatriz depois da conquista vai ser tão feia…”
“Como você sabe com certeza que ela se tornará a imperatriz?”
“Você não viu aquele bebê? É um filho homem! E ela não é uma dama qualquer. Ela é uma marquês, o que significa que ela deve ser nomeada imperatriz. Nem acredito que o Sir Pol vai ser o símbolo das mulheres acreanas! Cara, ela é uma mulher de sorte. Para se tornar um membro da família imperial apenas por ter um bebê… Tudo graças a ela ser uma mulher; é isso que as mulheres fazem.”
Slap!
Sir Beke bateu no cavaleiro que falou mal de Pollyana. Quando parecia que haveria uma briga, Sir Mahogal gritou: “Todos calem a boca.”
A primeira ordem de cavaleiros do império. Os membros desta unidade foram selecionados exclusivamente com base em suas habilidades. Havia muitos cavaleiros que eram muito talentosos e educados, mas por alguma razão, a maioria dos escolhidos por Sir Ainno tinham personalidades terríveis. Eles eram notoriamente agressivos e rudes.
O segundo no comando desta unidade, Sir Mahogal, felizmente era um homem bom e decente. Houve muitos dias em que ele quis desistir, mas sabia que sua presença era necessária para controlar esse grupo furioso. Até Sir Beke, que era um cara normal, agia horrivelmente quando estava perto dos outros cavaleiros da Primeira Divisão, graças à má influência deles.
Quando Sir Mahogal soube que Pollyana deu à luz o príncipe, não sabia o que pensar. Os comentários impensados dos outros cavaleiros, no entanto, o deixaram com raiva. Ele balançou a cabeça enquanto perguntava: “Pensem nisso. Você realmente acha que este incidente vai melhorar a vida da marquês?”
“Claro. Ela será a imperatriz deste império. Não pode haver promoção melhor do que essa, certo?”
“Totalmente. Quero dizer, talvez pudéssemos ter formulado de maneira mais gentil, mas é verdade. Esta é a melhor coisa que poderia ter acontecido com ela.”
A maioria dos cavaleiros achava que Pollyana tinha sorte em ter o filho do imperador, mas Sir Beke não concordava.
“Discordo dos outros, Sir Mahogal. Por que Sir Pol iria querer se tornar a imperatriz…”
Sir Mahogal assentiu, “Exatamente. Para uma senhora comum, tornar-se a imperatriz seria uma grande honra, mas vocês realmente acham que isso se aplica a Marquês Winter? Se ela se tornar a imperatriz, terá que abrir mão de ser a chefe da Segunda Divisão. Ela também terá que se aposentar de ser uma cavaleira. Ela perderá todas as suas propriedades pessoais, bem como seu status para a família imperial. Além disso, ela não poderá andar armada o tempo todo como agora.”
Uma estrangeira órfã, que não era casada, foi autorizada a carregar sua arma e vagar livremente pelo castelo. Mas e a imperatriz? Como imperatriz, Pollyana nunca mais teria esse tipo de liberdade. Apenas por ter um bebê, ela seria, de fato, presa, e não poderia mais servir como cavaleira.
O que Sir Mahogal disse fazia sentido, mas os cavaleiros da Primeira Divisão ainda pareciam confusos.
“Não é como se Sir Pol fosse uma cavaleira talentosa de qualquer maneira.”
“Mas ela se esforçou mais do que qualquer um de nós.”
“Quem se importa? Trabalho duro sem talento não significa nada.”
Esses cavaleiros foram selecionados puramente com base em suas habilidades físicas, o que significava que os talentos eram o que mais valorizavam em um lutador. Os homens rudes continuaram a conversar: “Sua majestade teve três esposas e ele só conseguiu uma princesa com isso. Sir Pol, no entanto, foi capaz de gerar um filho com apenas uma noite de bebedeira? Ela deve ser ótima nisso! Talvez ela possa dar à luz a muitos príncipes!”
“Droga! Você realmente quer servir a príncipes imperiais que se pareçam com Sir Pol?”
“Mas o príncipe recém-nascido é a cara do imperador…”
“Desta vez, mas e da próxima vez? E se todos os filhos que Sir Pol terá depois desse se parecerem com ela?! Que horror!”
Paf!
Sir Beke, incapaz de tolerar que alguém insultasse Pol, bateu no cavaleiro novamente. Desta vez, o rude cavaleiro revidou chutando Sir Beke. Uma luta finalmente estourou. Sir Mahogal estava sem paciência neste momento. Ele estava prestes a puni-los quando Sir Ainno entrou na sala.
Sir Ainno, que recentemente se casou imediatamente após o término do período de luto imperial, estava infeliz por não estar em casa agora. Ele deveria estar em Yapa com sua esposa e curtindo sua lua de mel, mas em vez disso, ele foi arrastado para fora da capital para viajar pelo império com o imperador.
“Eu ouvi tudo,” ele anunciou.
Sir Mahogal era bom em controlar os homens, mas Sir Ainno era muito mais temido pelos cavaleiros. Eles se endireitaram nervosamente, esperando ser punidos severamente.
Para surpresa de todos, não houve violência. Parecia que ele estava prestes a dizer algo, mas desistiu. Em vez disso, ele alertou os homens: “É da nossa futura imperatriz que vocês estão falando. Como vocês ousam ser desrespeitosos?”
“Nós pedimos desculpas. Isso não vai acontecer de novo!”
Os cavaleiros imediatamente se tornaram dóceis, fazendo Sir Mahogal suspirar. Sir Ainno olhou para ele com irritação.
Sir Mahogal perguntou: “Então você acha que eles vão se casar?”
“Claro, eles têm um filho agora.”
Sir Ainno respondeu com indiferença. Mesmo os plebeus geralmente tinham que se casar se uma criança nascesse fora do casamento. As coisas ficaram mais complicadas quando acontecia com os nobres, mas normalmente, o casamento era o resultado final. Este era especialmente o caso aqui, já que Luxos I ainda não tinha um herdeiro. Um filho homem finalmente nasceu, então o passo lógico era legitimá-lo.
Talvez um homem mesquinho e indiferente teria insistido que não era seu filho, mas Luxos I não era assim. Além disso, esta era uma chance de ouro para o imperador se casar com a mulher que amava. Só um idiota perderia essa oportunidade.
‘Eu disse a ambos para terem cuidado ao beber juntos.’
Sir Ainno exalou profundamente com a ironia dessa situação.