A cavaleira do Imperador - Capítulo 244
Luxos I disse a Pollyanna com firmeza: “Então, pode me dizer o que quiser, sir Pol. Contanto que não seja algo que irá machucá-la, ficarei feliz em ouvir o que você quiser me dizer.”
O sorriso de Pollyanna se transformou em uma expressão séria. O que ela estava prestes a perguntar não era algo para se tomar de ânimo leve.
“Vossa majestade, o que você fará com Lady Tory?”
‘Oh, isso.’
Não é à toa que Pollyanna hesitou. Ela estava perguntando sobre um assunto de família, bem como um assunto nacional. Fazia sentido que ela sentisse que estava passando dos limites. Luxos I, encostou-se em sua cadeira e respondeu: “Quando eu te recolhi…”
Já fazia um tempo desde que eles falavam sobre o passado. Percebendo que a conversa ia ser longa, Pollyanna sentou-se. O imperador continuou: “Na época, eu era um governante falho. Eu não sabia muito. Foi a primeira vez que saí de Acreia. Foi a minha primeira guerra e trabalhei muito para fazer tudo tão perfeito. Agora, eu sei que foi tudo desnecessário. Eu era muito ingênuo.”
“Vossa majestade, você era perfeito mesmo então!”
Não era uma boa ideia bajular Luxos I. Quando ele acenou com a mão para ela, Pollyanna ficou calada. O imperador continuou: “Para ser honesto, a razão pela qual te aceitei, na época, era para ser diferente de todos. Eu queria ver e mostrar às pessoas o que eu poderia ser. Eu queria ser aquele que era generoso e carismático o suficiente para receber os cavaleiros de meus próprios reinos inimigos. Eu queria ser um imperador que aceitasse até uma cavaleira mulher. Portanto, não há necessidade de você me agradecer. Não fui, e ainda não sou, um grande homem. Na verdade, devo ser eu a te agradecer. Aprendi muito com você, Sir Pol.”
Era verdade que Pollyanna mostrou a Luxos I como uma mulher pode ser forte e determinada. Ela também ensinou a ele a importância de trabalhar duro e nunca desistir.
Na época em que a acolheu, Luxos I não fazia ideia da importância que Pollyanna teria para si mesmo e para seu reino. Uma mulher se tornar cavaleira em Acreia… E conseguir isso sem subornar ninguém e sem ter uma família poderosa… Ainda havia dias em que Luxos I não conseguia acreditar o quão longe Pollyanna havia chegado.
E no dia em que ele percebeu que o que sentia por ela era “amor”… Todo o seu mundo mudou.
“Como eu disse antes, aprendi com você, Sir Pol, que a vingança de uma mulher morta não é páreo para a determinação de uma mulher viva. Claro, agora eu sei que eu estava errado sobre isso também. Não é a determinação de uma mulher; é a determinação de uma pessoa.”
Neste mundo, quando alguém se referia a uma “pessoa”, estava se referindo a um homem. Um homem era uma pessoa, enquanto uma mulher era especificamente chamada de “mulher”. Isso era ridículo, já que homens e mulheres eram pessoas.
Luxos I murmurou: “Às vezes, Rebecca dizia algo assim.”
“A Lady Rebeca?”
Pollyanna ficou chocada porque tal assunto era tabu neste mundo. E dizer algo assim para o imperador… Os olhos de Pollyanna se arregalaram. Lady Rebecca prometeu a ela que elas não manteriam segredos entre si! Pollyanna se sentiu um pouco traída, mas uma dama morta ficaria para sempre em silêncio.
Luxos I relembrou suas memórias de sua esposa morta, que tinha um corpo frágil, mas a maior ambição que ele já havia testemunhado. O imperador respondeu: “Ela às vezes me perguntava se eu contrataria outra mulher desde que fosse tão talentosa quanto você, Sir Pol.”
Lady Rebecca fez essa pergunta muitas vezes, e a resposta do imperador era sempre a mesma.
“Toda vez que ela me perguntava isso, eu dizia que não. Tenho certeza de que você entende o porquê.
“Claro, vossa majestade. Até que este império recém-expandido experimente estabilidade de longo prazo, seria imprudente introduzir quaisquer mudanças grandes e controversas.”
“Isso mesmo, e além disso, eu era muito jovem quando te acolhi. Na época, não tinha nada a perder, já que era apenas um jovem rei de um pequeno reino. Mas agora, sou o imperador de todo o continente. Não posso mais me dar ao luxo de cometer erros significativos.”
“Claro, vossa majestade.”
“E, ao mesmo tempo, pensei que seria impossível para mim conhecer outra mulher como você, Sir Pol. Você é um presente do céu, então como pode haver outra mulher tão talentosa e inteligente quanto você?”
Luxos I tinha certeza disso na época. Ele continuou: “Mas eu estava errado de novo. Fui ingênuo e estúpido. Recentemente, testemunhei isso novamente. O poder de uma mulher… não.”
Luxos I balançou a cabeça. Seu cabelo dourado brilhava lindamente quando ele se corrigiu: “A determinação de uma pessoa.”
Pollyanna teve que se conter para não se ajoelhar na frente dele e jurar lealdade a ele novamente. Como de costume, seu imperador lhe deu uma resposta que superou suas expectativas mais loucas. Era por isso que ela confiava nele. Era por isso que ela o seguiria em qualquer lugar. O caminho que Luxos I traçou para si mesmo seria difícil, mas Pollyanna estava disposta a lutar por ele.
O imperador disse a ela: “Esta é a minha resposta à sua pergunta.”
“Vossa majestade, ter a chance de servi-lo é a maior honra da minha vida.”
“E ter você como minha cavaleira é a maior sorte da minha vida, Sir Pol.”
Ele prosseguiu.
“Haha, Tory é tão esperta que não tenho certeza se ela aceitaria meu plano.”
“Ah, ela vai.”
Os olhos de Pollyanna se arregalaram de certeza. Pollyanna sabia que ela e Tory eram diferentes. Pollyanna não teve outra opção a não ser o caminho que lhe foi dado, enquanto Tory pôde escolher. Mas, mesmo assim, Pollyanna parecia certa de como Tory reagiria, deixando o imperador curioso.
“Isso é algum tipo de sexto sentido de uma mulher? É assim que você sabe?”
“Não, eu sei porque confio na minha amiga.”
A cavaleira e amor do imperador costumava ser a melhor amiga de sua falecida esposa. Agora, parecia que ela também era uma grande amiga de sua outra esposa. O imperador riu sem jeito, incapaz de descrever o que estava sentindo. Sua falecida mãe uma vez lhe disse: “Se você não tem certeza de como reagir ou sentir, apenas sorria”.
Pollyanna cumprimentou solenemente e saiu da sala. Ainda se sentindo estranho, Luxos I resmungou: “Posso ver que os reinos que dizem acreditar que as mulheres são inferiores têm usado suas mulheres de maneira muito eficaz. A região central, especialmente.”
Depois de pensar em silêncio por um tempo, o imperador de repente pensou em uma pessoa que ele estava esquecendo.
‘Eu me pergunto onde Sir Deke está e o que ele está fazendo…’
Ele já deveria ter retornado do sul, mas o imperador ainda não ouviu nenhuma notícia dele. Como o principal membro da unidade de Inteligência, Sir Deke já deveria ter ouvido falar do que aconteceu no castelo Yapa e estar aqui. No entanto, ele ainda estava ausente e longe de ser visto.
Luxos I não pôde deixar de se sentir desapontado.