A cavaleira do Imperador - Capítulo 242
Pollyanna disse a Frau: “Aconteceu uma coisa extrema e louca.”
“Extrema e louca?!”
“Isso mesmo, foi incrível.”
Pollyanna olhou Frau. Pensando bem, Pollyanna percebeu que o conde Sneke foi um dos nobres presos naquela noite.
‘Hmm, vou ter que dizer a eles para não prender Frau.’
Os guardas imperiais estavam ocupados prendendo os nobres culpados, bem como seus familiares, que estavam espalhados por todo o castelo. Frau foi expulso de sua família, mas seu nome ainda era Frau Sneke. Mesmo que ele provavelmente fosse solto mais tarde, não seria bom para ele ser preso. Pollyanna era poderosa o suficiente para fazer isso por seu futuro marido.
‘É bom ter poder.’
Quando ela não tinha, ela costumava odiar aqueles que estavam no poder, mas agora que ela tinha, ela adorava.
Frau costurou cuidadosamente o ferimento. Ele ofereceu um sedativo, mas Pollyanna recusou.
O poder que ela desfrutava agora vinha de sua posição, e ela só poderia mantê-la fazendo bem o seu trabalho. Como chefe da Segunda Divisão, havia algo que Pollyanna precisava fazer depois de receber esse tratamento médico.
Frau murmurou: “Estou tão feliz por você não ter se machucado tanto. Graças a Deus.”
Ficou claro que ele estava preocupado, porque seu rosto agora estava cheio de alívio.
“Você estava preocupado comigo?”
“Sim. Eu estava preocupado com o que poderia acontecer comigo se você morresse, marquês… Oh, eu falei mal, não foi? D-devo costurar minha boca?”
Frau aproximou a agulha e a linha dos lábios dele. Ele às vezes era honesto demais. Pollyanna deu um tapinha em seu ombro com simpatia e respondeu: “Tudo bem. Gosto da sua honestidade.”
Ela podia entender por que Frau devia se preocupar consigo mesmo. Ele agora era conhecido por todos como o pobre homem fraco que pediu em casamento uma mulher rica e poderosa por seu dinheiro. Sua reputação não poderia piorar, então o que aconteceria com ele se sua futura noiva morresse? Ele provavelmente teria que pedir falência, no mínimo. Toda a riqueza de Pollyanna seria retomada pelo império e Frau ficaria sem nada.
Frau fez o possível para tratar com delicadeza o ferimento de Pollyanna. Ele estava tão concentrado em seu ferimento que sua boca estava ligeiramente aberta, fazendo-o parecer engraçado. Seus ombros, que geralmente ficavam caídos fracamente, estavam tensos. Toda vez que a agulha perfurava a pele de Pollyanna, Frau murmurava baixinho: “Vai doer um pouco… Desculpe… Um beliscão…”
Foi mais do que uma pequena picada. Na verdade, a maioria dos pacientes teria pulado de dor. Mas o que Pollyanna sentia era um pouco diferente. Em vez da agulha, seu foco estava no calor de seus dedos e sua respiração. Pollyanna não sabia, mas suas bochechas estavam um pouco coradas.
‘Espere um minuto … isso poderia ser o que as pessoas chamam de momento romântico?’
Um homem e uma mulher saudáveis em um quarto privado… Duas pessoas prometeram se casar em breve… Um pouco de nudez e suas peles se tocando…
Esse momento levaria a um romance de sucesso? Ou seria um fracasso?
Até agora, Frau e Pollyanna não tiveram nenhuma intimidade física. Afinal, eles eram nobres de verdade. Eles poderiam se tornar íntimos após o casamento. Não foi especialmente difícil para eles se conterem, já que não eram mais crianças. Eles não estavam mais na adolescência.
Pollyanna pensou logicamente: ‘Mas um beijo leve seria bom durante este período de noivado.’ Seria muito estranho se eles se beijassem pela primeira vez no dia do casamento. Não seria uma boa ideia beijar de vez em quando, para que eles se acostumassem? O coração de Pollyanna começou a bater acelerado.
Ela estava prestes a se aproximar dele quando Frau recuou e anunciou: “Está tudo feito, marquês. Por favor, certifique-se de tomar o seu medicamento. Ah, e por favor, não mexa o ombro.”
Esta foi a primeira vez que Frau atendeu Pollyanna como médico, mas ouviu muitas coisas dos outros médicos, inclusive do médico militar, sobre Pollyanna como paciente. Aparentemente, ela era a pior paciente de todos, porque era muito teimosa. Ela nunca ouvia os conselhos de um médico e não cuidava de seu corpo. Frau se perguntou se ele deveria de alguma forma colocar uma restrição nela para que Pollyanna não pudesse mover seu braço e ombro. Ele não podia confiar nela de jeito nenhum.
‘Eu gostaria que ela fosse mais cuidadosa.’
Frau gostaria que ela fosse mais cuidadosa consigo mesma, pelo menos até que eles se casassem. Qual era o sentido de ter um regime de cuidados com a pele se ela continuaria com essas cicatrizes horríveis?
Até que sua ferida cicatrizasse, seus cuidados com a pele iriam parar. Frau também não sabia o que havia acontecido, mas se já era ruim que um líder de divisão se machucasse, tinha que ser algo grande o suficiente para manter Pollyanna muito ocupada por muito tempo.
“Marquês, por favor, cuide-se.”
Frau implorou e Pollyanna assentiu com um sorriso.
* * *
Alguns dias depois.
“O quê?”
O imperador exclamou em choque depois que o Barão Redikal relatou suas descobertas. O médico imperial curvou-se profundamente. Foi uma notícia chocante, mas era a verdade. O Barão Redikal repetiu a si mesmo: “Tanto Lady Tory quanto Lady Stra foram envenenadas.”
“Então a segurança do meu castelo tem sido tão fraca?”
Luxos I não pôde evitar sua raiva e isso era compreensível. Todos os ingredientes que entravam no castelo eram examinados minuciosamente. Somente as fazendas designadas podiam enviar seus produtos e tudo era colhido e processado por uma família nobre designada e seus servos e trabalhadores.
Mesmo que a qualidade dos ingredientes não fosse das melhores, a segurança dos membros da família imperial sempre foi a prioridade. Isso era o mesmo para todos os nobres de alto escalão, pois sempre havia risco de envenenamento.
O imperador sabia que seus guardas eram excelentes. A Segunda Divisão, comandada pela marquês Pollyanna Winter, gabava-se de sua segurança hermética. À primeira vista, parecia que a Segunda Divisão era desorganizada, mas os guardas seguiam regras muito rígidas. Pollyanna também costumava fazer verificações surpresa para garantir que todos os seus homens estivessem sempre alertas.
Pensando em como os guardas trabalhavam duro, o imperador começou a se acalmar um pouco. Ele podia adivinhar quando o envenenamento deveria ter começado. Seu palpite foi confirmado pela explicação do médico: “Não parece que as senhoras foram envenenadas por muito tempo. Seus sintomas são muito leves…”
“Bem, bem. Acho que se essa coisa começou nessa época, não poderia ter sido evitado.”
O envenenamento devia ter começado quando o imperador e a maioria dos nobres estavam em Nanaba. O imperador voltou sozinho para Yapa muito antes do esperado, e muitas coisas aconteceram nessa época. Foi um período muito confuso, especialmente porque a chefe da Segunda Divisão e muitos dos guardas reais também estavam ausentes.
Foi nessa mesma época que muitas das empregadas foram substituídas. Também havia um grande número de novas contratações dentro dos aposentos das senhoras. Muitos estranhos das regiões central e sul entraram no castelo por causa do nascimento da nova princesa, bem como para comparecer ao funeral de Lady Rebecca. Na época, o imperador também não estava em seu juízo perfeito e Luxos I suspeitou que ele pudesse ter cometido alguns erros durante esse tempo.
Depois que o Barão Redikal saiu, o imperador pediu para ver o segundo em comando da Segunda Divisão. Infelizmente, a resposta que recebeu foi inesperada.