A cavaleira do Imperador - Capítulo 241
Pollyanna foi aos médicos imperiais por ordem do imperador. Ela foi a única pessoa que se machucou naquele dia louco. Não que ela fosse realmente azarada; tudo aconteceu em parte devido ao seu senso de dever. Quando ela entrou na sala, os médicos se reuniram em estado de choque. Os médicos já estavam confusos e com medo porque testemunharam soldados e cavaleiros correndo pelo castelo. As entradas e saídas do castelo estavam todas fechadas, e vários boatos assustadores já se espalhavam. Alguns acreditaram que Lady Tory havia enlouquecido, enquanto outros ouviram que os nobres acreanos começaram uma rebelião.
Os médicos imperiais estavam com muito medo de deixar sua clínica, especialmente porque um dos guardas os alertou para não vagar pelo castelo sem um bom motivo.
Os médicos também morriam de curiosidade. O que diabos estava acontecendo lá fora? E quando Pollyanna, que devia ter as respostas para suas perguntas, apareceu, eles ficaram mais do que entusiasmados.
Mas assim que viram seu ferimento, o medo dos médicos aumentou ainda mais.
‘A Marquês Winter está ferida… Por quê?’
‘Ela nem é um dos guardas da ativa … Ela é uma das cabeças, então por que ela está ferida? O que aconteceu?’
‘Existem outros feridos por aí?’
Ser o líder de uma unidade do exército não deveria ser um trabalho perigoso. Era mais um trabalho de escritório, já que o principal dever do chefe de divisão era treinar e controlar os guardas imperiais. Por isso não havia limite de idade para quando o líder da divisão precisava se aposentar. Uma pessoa idosa de mais de 60 anos poderia fazer o trabalho.
Então o fato da Pollyanna ter se machucado… Os médicos ficaram com medo.
‘Existe realmente uma rebelião acontecendo?’
‘Mas eu pensei que nenhum dos convidados tinha permissão para portar armas dentro do salão de banquetes.’
Então, os médicos notaram a roupa de Pollyanna. Em vez de seu uniforme habitual, ela usava um vestido. Esse fato significava que ela deveria estar de folga durante a festa. E ainda assim… ela se machucou. Isso pode significar apenas uma coisa; algo muito ruim aconteceu que pôs em perigo as esposas do imperador!
O lindo vestido verde de Pollyanna, que era da mesma cor dos olhos do imperador, estava encharcado de seu sangue. Os médicos estavam acostumados a tratar nobres feridos. Houve momentos estranhos em que ajudaram algumas criadas que cortavam as mãos com uma tesoura ou um pedaço de vidro, mas nunca viram uma nobre senhora sangrando tanto.
Ainda bem que um dos médicos, que participou da guerra como médico militar, teve o bom senso de ajudar Pollyanna. Ele gritou: “O que vocês pensam que estão fazendo?!” Ele correu em direção a Pollyanna com as ferramentas necessárias. Ele estava frustrado com seus colegas, mas o próprio médico militar também ficou chocado ao ver uma senhora tão ferida.
Ao se aproximar, percebeu que era Pollyanna Winter, que já conhecia.
“Marquês Winter, como se sente sua lesão?”
“Ah, é você. Muito tempo sem te ver. Minha ferida não está tão ruim desta vez. Apenas uma ferida superficial. E, felizmente, sou a única ferida hoje. Mas você deveria chamar alguns médicos para visitar as esposas do imperador para se certificar de que estão bem.”
Pollyanna mandou chamar os médicos e começou a conversar com o médico militar. Quando ela continuou tentando tirar o vestido, o médico a impediu.
“Se você continuar se movendo assim, vai fazer sua ferida sangrar ainda mais. Você sabe disso, marquês Winter, então por que continua fazendo isso?”
“Acho que também estou um pouco chocada.”
Hoje, Pollyanna teve a oportunidade de assistir a uma batalha como uma forasteira. Até agora, ela havia entrado em todos os campos de batalha como a cavaleira de Luxos I. Ela nunca esperou ser uma espectadora da guerra, especialmente uma guerra iniciada por uma mulher. Pollyanna se emocionou como se ela mesma viesse de uma batalha. Ela sentiu como se tivesse acabado de experimentar uma grande vitória.
‘Talvez seja por isso que os homens enlouquecem com brigas de cães ilegais?’
Pollyanna detestava situações inesperadas, mas hoje ela não se sentia chateada. Foi porque ela não estava no meio desta guerra? O médico militar usou a tesoura para cortar o vestido de Pollyanna para chegar ao ferimento. Tinha que ser feito o mais rápido possível antes que o sangue secasse; os médicos teriam arrancado suas roupas se isso acontecesse no meio de uma guerra.
De repente, um dos médicos mais jovens perguntou ao médico militar: “Você deveria estar fazendo isso?”
“Hein?”
O médico militar ficou confuso quando o médico mais jovem apontou para Frau, que estava tremendo no canto. O médico mais jovem explicou: “Quero dizer … eu sei que não é oficial, mas a marquês Winter vai se casar com Frau Sneke, certo? E-então… o Doutor Sneke não deveria ser o único a tratar o ferimento dela?
“Ah, isso mesmo!”
O médico militar lembrou que a marquesa Pollyanna Winter era mesmo uma nobre dama. Uma senhora que ia se casar no próximo ano!
Quando uma nobre dama precisava de tratamento, a sala precisava ser limpa o máximo possível. Apenas as pessoas necessárias eram autorizadas a ficar e as cortinas também eram fechadas para garantir.
O médico militar percebeu que um de seus maus hábitos dos tempos de guerra permaneceu com ele. Pollyanna também esqueceu que era uma nobre dama.
Como seu futuro marido era médico, não havia necessidade de o médico militar tratá-la. Ele se desculpou: “Oh, sinto muito. Por favor, perdoe-me, marquês.”
‘Ah, é mesmo!’
Pollyanna assentiu com seriedade, comportando-se como uma fidalga digna e generosa. Ela e Frau se moveram para um quarto particular. Quando Frau pegou suas ferramentas, ele parecia chateado.
“Marquês, você tem certeza de que está realmente bem?”
“Dói, claro.”
Seu osso estava bem, mas uma faca perfurou sua carne, então é claro que ela estava com dor. Como Pollyanna parecia tão calma, todos presumiram que ela estava se sentindo bem, mas ela estava apenas fingindo por orgulho. Todos os cavaleiros eram assim. Aqueles que suportavam bem a dor eram considerados os maiores cavaleiros. Pollyanna também foi criada assim. Ela foi ensinada a nunca demonstrar quanta dor estava sentindo. Se o fizesse, seria criticada e repreendida.
Mas agora ela era uma nobre e tinha o direito de dizer às pessoas se estava com dor. Quando Pollyanna tentou tirar o vestido novamente, Frau cobriu o rosto de vergonha.
“N-não, marquês! Você não precisa fazer isso! Eu posso simplesmente cortar seu vestido na área do ombro para expor a ferida!”
Quando seu ferimento foi revelado, Frau o limpou com um pedaço de pano limpo e úmido. Ele estava suando o tempo todo enquanto gaguejava: “Graças a Deus você não está muito ferida.”
“Sim, eu concordo.”
“Então, uma flecha pegou você?”
“Não, foi uma faca.”
‘Maldito seja esse velho.’
Pollyanna cerrou os dentes. Ela aprendeu uma lição valiosa hoje graças ao Marquês Seeze. Deve ser por isso que dizem que os jovens têm tanto a aprender com os velhos.
Uma faca escondida dentro de sua bengala! De agora em diante, ela teria que verificar também as bengalas e guarda-chuvas dos nobres mais velhos.
Frau perguntou: “Então, o que aconteceu?”