A cavaleira do Imperador - Capítulo 239
O rosto bonito de Stra estava coberto de lágrimas quentes; ela segurou as mãos de Tory desesperadamente e continuou a soluçar. Stra estava dizendo alguma coisa, mas estava chorando tanto que ninguém entendeu o que ela estava dizendo.
Calmamente, Tory a empurrou e ordenou às criadas de Stra: “Levem Lady Stra embora agora mesmo!”
“Não, Tory!”
Stra protestou, mas três de suas criadas vieram para levá-la embora. Lady Stra estava fraca demais para lutar contra eles e foi levada até a Duquesa Luzo. Depois que a duquesa terminou de conversar com o marido, o duque Luzo, ela saiu do salão com Stra.
O imperador anunciou calmamente: “Peço desculpas por ter que fazer isso, mas não posso evitar. Minha festa de aniversário obviamente acabou, então vocês podem voltar para seus quartos no castelo.”
O interior e o exterior do castelo foram fechados. Ia demorar muito até que aqueles que moram em Yapa voltassem para casa. Também era muito possível que muitos nobres de Yapa nunca mais voltassem para casa. Nenhum dos nobres seria libertado até que toda a investigação terminasse. As pessoas que ainda estavam no salão não discutiram ou protestaram. Os que ficaram no salão de banquetes estavam do lado do imperador ou mantinham uma postura política neutra. Todos sabiam que todas as acusações de Tory tinham que ser verdadeiras. E todos eles tiveram que admitir que alguns dos crimes cometidos pelos anciãos e nobres eram grandes demais para serem perdoados.
Luxos I caminhou até Tory. Ao ver o vestido encharcado de sangue de Pollyanna, suspirou aflito. Pollyanna afirmou que iria provar a todos o quão elegante ela poderia ser, mas, em vez disso, acabou confirmando novamente o quão incrível ela era como cavaleira. Ela jurou que iria dançar graciosamente em seu vestido, mas acabou sendo esfaqueada por proteger Lady Tory. Luxos I supôs que era um dia típico para sua corajosa cavaleira.
O imperador disse a ela: “Sir Pol, você deve ir e tratar seu ferimento primeiro.”
“Estou bem, majestade.”
“Você não está mais na casa dos vinte anos, Sir Pol. Se você não tratar as coisas rapidamente, sofrerá mais tarde. Vá agora.”
“Mas é apenas uma ferida superficial; Eu não machuquei meu osso.”
Pollyanna moveu novamente o braço com entusiasmo, fazendo o imperador suspirar novamente. Depois que Pollyanna se machucou protegendo Stra um tempo atrás, o imperador ordenou que ela nunca se machucasse assim. Ele queria que ela nunca se arriscasse para proteger os outros, mas claramente ela não era do tipo obediente. Pelo menos, Pollyanna teve sorte nas duas vezes. Se a faca acertasse o rosto dela… As coisas poderiam ter sido muito piores. O imperador estremeceu só de pensar nisso.
Ele disse a Pollyanna com firmeza: “Sir Pol, se você não for agora, eu mesmo a levarei aos médicos, você sabe que eu o faria.”
“Tudo bem! Estou de partida!
Pollyanna cumprimentou o imperador e saiu rapidamente. Ela também se curvou para Lady Tory antes de sair da sala. Ela estava um pouco preocupada com sua senhora. Luxos I era um imperador gentil e misericordioso, mas provou ser frio e decisivo quando se tratava de traidores e suas famílias. Esta era uma situação complicada. Uma esposa do imperador, acusando a própria família de traição na frente de toda a nobreza acreana! Infelizmente, isso colocou Lady Tory em uma posição incômoda. Ela era da família de um traidor, então como Luxos I reagiria? O que ele faria com ela?
Pollyanna resolveu não se preocupar muito com isso. Seu imperador era o maior governante do mundo. Ela estava confiante de que Luxos I tomaria a decisão certa. Ela acreditava nele.
Depois que Pollyanna saiu, Tory se ajoelhou diante do imperador. Luxos I decidiu que estava errado sobre o quão azarado ele era com as mulheres. O fato era que ele tinha uma sorte incomum quando se tratava de ter mulheres incríveis em sua vida. Ele disse a Tory: “Este foi o presente de aniversário mais chocante que já recebi na minha vida”.
“…”
Havia muitas coisas que ele precisava discutir com ela, mas estava claro que Tory estava em estado de choque. Ela estava tremendo visivelmente e sem condições de manter uma conversa lógica. Luxos I bocejou de propósito e disse a ela: “Estou muito cansado agora e tenho certeza que você está ainda mais cansada do que eu. Vá descansar por enquanto, Tory. Podemos conversar mais tarde.”
Tory parecia uma boneca quebrada. Ela estava muito fraca para andar sozinha, então as criadas pessoais do imperador a ajudaram a sair do salão. Vendo sua esposa se afastar, Luxos I murmurou: “Você não acha que é uma pena? Que desperdício.”
O imperador riu baixinho. No dia em que capturou Pollyanna, que na época era uma soldada de Aehas, achou um desperdício ela ser mulher. Ele estava lendo seus registros pessoais e sabia o quão talentosa ela era. Ele pensou na época que se ela fosse um homem, ele poderia usar um soldado tão habilidoso e inteligente em seu exército.
Uma mulher e um cavaleiro. A cavaleira Pollyanna Winter. Ela foi o maior tesouro que ele adquiriu durante sua conquista do mundo. Ela era a mulher que ele amava e também seu cavaleiro mais leal. Ela era uma grande estrategista e o fazia muito feliz. O imperador murmurou com um sorriso: “Se Tory tivesse nascido homem, Sir Bentier já teria sido substituído por ela. Ele não teria chance contra uma mulher tão formidável.”
Luxos I sempre elogiou Tory por sua inteligência, mas a verdade era que ele a subestimou por causa de seu gênero. Mesmo sabendo que não havia limite para o que uma mulher pode fazer, porque ele havia testemunhado isso com Pollyanna Winter, ele ainda cometeu esse erro estúpido. Se ao menos ele tivesse dado uma chance a Tory, como deu a Sir Bentier… Algo dramático como isso nunca teria acontecido. Tory não teria sido forçada a passar por um momento tão cruel sozinha.
Sir Ainno, que estava por perto em silêncio até agora, respondeu: “Você deve fazer o que deseja, majestade.”
“E qual é o meu desejo?”
“Honestamente, aposto que será mais fácil do que foi com a Marquês Winter. Você deve admitir isso.”
O imperador sabia que Sir Ainno estava certo. Não poderia haver nada mais difícil do que uma mulher se tornar um cavaleiro. Isso significava que isso tinha que ser fácil. O imperador teve uma ideia e não teria pensado nisso se nunca tivesse conhecido Pollyanna.
‘Ela é de fato meu maior tesouro.’
Seu amor por Pollyanna crescia a cada dia.
* * *
Há muito tempo o imperador protelava essa caça às cobras e, no final, foi resolvida em um único dia pela acusação de sua esposa. Sir Bentier, que estava preso em uma cela designada para nobres, não podia acreditar na sorte do imperador. Ninguém poderia duvidar de que Luxos I realmente deveria ser o imperador deste continente.